[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pessoal, meu avell morreu e estou de olho no G7, ainda estou dando uma olhada nas msgs aqui mas pelo que estou vendo vocês recomendam eles diante das outras opções que temos no mercado brasileiro, tipo os Acer e Lenovo?
Estou de olho na opcao mais barata:
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-gamer-dell-g7-15/spd/g-series-15-7588-laptop
No meu Avell acho que as memorias sao DDR3, entao nao daria pra aproveitar, mas tenho o meu ssd de 250gb e um hd de 1TB, sabem se eu poderia dentro da garantia poder eu mesmo fazer o upgrade de memoria, compraria separado, iria por 32GB e colocar o SSD e o HD de 1TB?
Ate to pensando em comprar um ssd m2.
 
Olá esta memória tem perfil XMP. Ela está funcionando normalmente em dual channel no G7 a 2666? Você pode postar fotos do AIDA ou outro app que mostre as memórias? Eu agradeço.

Olá, sim, estão funcionando em Dual Channel.
Dá uma olhada aí nos prints, usei o AIDA64 e o CPU-Z.
Aproveitando... hahaha, está tudo certo de acordo com as memórias de acordo com esses prints ou precisaria fazer alguma configuração? Pois só fiz plugar as memórias no lugar e pronto...
Qualquer coisa que precisar só falar!

Mem%C3%B3ria_AIDA64_%281%29.jpg


Mem%C3%B3ria_AIDA64_%282%29.jpg

Mem%C3%B3ria_CPU-Z.jpg
 
Chegou o meu, nem usei com Linux e já espetei o ssd wd e instalei o windows 10! Problema é que o hd de 1tb dele não aparece, no diskmanager ele aparece mas não posso fazer nada, como atribuir letra e tal. Pra formatar esse disco é só dando boot pelo pendrive do windows? Na verdade queria manter o linux para fins de garantia caso necessário.
 
Alguém tem a ISO Dell OEM Ubuntu que vem instalada na versão Linux do G3? Estou precisando urgentemente reinstalar o Sistema Operacional que veio de fábrica.

Obs: Pelo Dell OS Recovery Tool a imagem não está disponível para baixar.

Alguém me ajuda, por favor!
 
Alguém tem a ISO Dell OEM Ubuntu que vem instalada na versão Linux do G3? Estou precisando urgentemente reinstalar o Sistema Operacional que veio de fábrica.

Obs: Pelo Dell OS Recovery Tool a imagem não está disponível para baixar.

Alguém me ajuda, por favor!

Entrei em contato com eles à pouco pelo 0800 para perguntar em relação à garantia caso formate a partição com o Linux e o rapaz me informou que não se perde a garantia sobre o hardware, apenas o suporte de software (óbvio). E caso seja necessário um suporte de software posteriormente, bastava entrar em contato que a Dell forneceria o download do Linux pra voltar ao pc. Portanto creio que entrando em contato com o suporte vc consegue essa imagem correta pra download.
 
Será que essa imagem do Linux que vem instalada nos computadores da Dell é modificada ou é a mesma versão que pode ser baixada pelo site do Ubuntu?
 
Liguei pra dell pra saber se era possível comprar a garantia em domicílio após a compra do note, é possível, mas o valor é bem maior do que quando compramos junto com o o notebook.
1 ano de garantia custa R$ 500, enquanto, comprando junto com o note no site o valor fica R$ 150.

Chegou o meu, nem usei com Linux e já espetei o ssd wd e instalei o windows 10! Problema é que o hd de 1tb dele não aparece, no diskmanager ele aparece mas não posso fazer nada, como atribuir letra e tal. Pra formatar esse disco é só dando boot pelo pendrive do windows? Na verdade queria manter o linux para fins de garantia caso necessário.
Como o sistema não afeta a garantia, recomendo apagar todas as partições do ubunto com o instalador do windows ou o diskpart.
 
Alguém tem a ISO Dell OEM Ubuntu que vem instalada na versão Linux do G3? Estou precisando urgentemente reinstalar o Sistema Operacional que veio de fábrica.

Obs: Pelo Dell OS Recovery Tool a imagem não está disponível para baixar.

Alguém me ajuda, por favor!

Entrei em contato com eles à pouco pelo 0800 para perguntar em relação à garantia caso formate a partição com o Linux e o rapaz me informou que não se perde a garantia sobre o hardware, apenas o suporte de software (óbvio). E caso seja necessário um suporte de software posteriormente, bastava entrar em contato que a Dell forneceria o download do Linux pra voltar ao pc. Portanto creio que entrando em contato com o suporte vc consegue essa imagem correta pra download.
O note de vocês veio com placa wifi qualcomm?
 
Última edição:
Pessoal, estou ligando o hdmi na minha TV que tem um home teather nela, sempre rodou o 5.1, com o g7 ele nao habilita, nas configurações de som o 5.1 fica apagado e não selecionável, fica habilitado apenas o atmos e ai o meu ht nao tem suporte, ja reinstalei driver, desinstalei o atmos e nada, alguém pode dar uma luz?
 
Pessoal, estou ligando o hdmi na minha TV que tem um home teather nela, sempre rodou o 5.1, com o g7 ele nao habilita, nas configurações de som o 5.1 fica apagado e não selecionável, fica habilitado apenas o atmos e ai o meu ht nao tem suporte, ja reinstalei driver, desinstalei o atmos e nada, alguém pode dar uma luz?

Bom dia amigo,

Qual seu setup.

PC > TV > Home ou PC > Home> TV

Me dê mais detalhes que posso ajudar.
 
Bom dia amigo,

Qual seu setup.

PC > TV > Home ou PC > Home> TV

Me dê mais detalhes que posso ajudar.

Home teather via arc > tv oled LG > PC via hdmi... Tinha antes um acer vx5 e sempre funcionou agora ele so reconhece atmos, nada de 5.1 simples.
 
Home teather via arc > tv oled LG > PC via hdmi... Tinha antes um acer vx5 e sempre funcionou agora ele so reconhece atmos, nada de 5.1 simples.

Tenta ir nos dispositivos de audio, clica com botão direito do mouse no icone de audio proximo ao relogio no canto inferior da tela.
Ai vai em PLAYBACK, encontra a TV ai vai em configurar e coloca o 5.1.
Depois volta e vai em propriedades e desabilita o SPACIAL SOUND (coloca em OFF).

E veja se funciona.

O meu windows é em ingles então os nomes podem estar um pouco diferentes.
 
Meu G3 chegou na quarta e ontem eu passei o dia configurando, fazendo undervolt e instalando um SSD SATA 3 no lugar do HD.

Pretendo usar o HD interno dele em uma gaveta 2.5" USB 3.0. Abri o gerenciador de discos do Windows para apagar as partições e vi que tem algumas que eram dedicadas ao sistema. As do Windows eu sei que não tem problema apagar, mas e essa DELL Support? Alguém sabe pra que ela serve e se pode apagar? Convém criar uma isso e fazer backup?
is8stvE.png
 
Tenta ir nos dispositivos de audio, clica com botão direito do mouse no icone de audio proximo ao relogio no canto inferior da tela.
Ai vai em PLAYBACK, encontra a TV ai vai em configurar e coloca o 5.1.
Depois volta e vai em propriedades e desabilita o SPACIAL SOUND (coloca em OFF).

E veja se funciona.

O meu windows é em ingles então os nomes podem estar um pouco diferentes.

Seguinte bicho, já está desabilitado isso, não tem jeito, é como se não tivesse driver para áudio 5.1, veja as imagens q vou colocar... veja q ele pede só mostra o dolby atmos na configuração, o 5.1 simples não aparece como opção

https://photos.app.goo.gl/nKp6qmdQUK5qHbeh9
 
Olá, sim, estão funcionando em Dual Channel.
Dá uma olhada aí nos prints, usei o AIDA64 e o CPU-Z.
Aproveitando... hahaha, está tudo certo de acordo com as memórias de acordo com esses prints ou precisaria fazer alguma configuração? Pois só fiz plugar as memórias no lugar e pronto...
Qualquer coisa que precisar só falar!

Mem%C3%B3ria_AIDA64_%281%29.jpg


Mem%C3%B3ria_AIDA64_%282%29.jpg

Mem%C3%B3ria_CPU-Z.jpg

Está tudo certo com as configurações. Quando comprei essa máquina em agosto do ano passado, o que se tinha na internet é que o 7588 era incopatível com memórias XMP, só funcionava com value ram. Devido a isso, terminei comprando outro pente da smart modular com CL19. Ou as atualizações de Bios mais recentes resolveram isso, ou a versão Brasileira do 7588 tem algo diferente da comercializada lá fora. A resposta acho que não iremos saber.
 
Seguinte bicho, já está desabilitado isso, não tem jeito, é como se não tivesse driver para áudio 5.1, veja as imagens q vou colocar... veja q ele pede só mostra o dolby atmos na configuração, o 5.1 simples não aparece como opção

https://photos.app.goo.gl/nKp6qmdQUK5qHbeh9

Siceramente eu já tive vários tipos de problemas com audio, mas este para mim é novidade.
Você tentou conectar o PC direto no Home Theater para ver? Fica igual?
 
Siceramente eu já tive vários tipos de problemas com audio, mas este para mim é novidade.
Você tentou conectar o PC direto no Home Theater para ver? Fica igual?
cara, espetei o ht no hdmi, ele não aparece nos dispositivos de som... é como se não houvesse driver dele, mas eu já atualizei tudo, desinstalei, reinstalei, tentei outros drivers, enfim, já fiz o q dava... to pensando em formatar pra ver o q dá...
 
De fato por dentro não fica tão bom por conta da curva em volta do teclado e dos adesivos, mas como você disse, pelo menos protege.



Pode comprar esse Samsung NVME sem problemas, é totalmente compatível.
Pergunta: vai vender a memória que veio nele? Tenho interesse....

Comprei e fiz 03 upgrades:
1 - Ssd M2 Samsung 970 Evo Plus 500gb M.2 Nvme;
2 - Memória Vengeance 32gb (2x16gb) Ddr4 2666mhz Cl18;
3 - HD Secudário Seagate FireCuda Híbrido 2TB.

Estou vendendo as Memórias e o SSD originais, chamem in box.
 
Pessoal vcs perceberam que esse note tem um problema crônico quando está na bateria?
Na tomada o clock chega a mais de 3ghz, ja na bateria ele fica travado em 15w, geralmente fica em torno de 800-1100mhz e não tem solução ainda
 
Comprei e fiz 03 upgrades:
1 - Ssd M2 Samsung 970 Evo Plus 500gb M.2 Nvme;
2 - Memória Vengeance 32gb (2x16gb) Ddr4 2666mhz Cl18;
3 - HD Secudário Seagate FireCuda Híbrido 2TB.

Estou vendendo as Memórias e o SSD originais, chamem in box.

Boa noite, tenho interesse no pente de memória RAM.
 
Pessoal vcs perceberam que esse note tem um problema crônico quando está na bateria?
Na tomada o clock chega a mais de 3ghz, ja na bateria ele fica travado em 15w, geralmente fica em torno de 800-1100mhz e não tem solução ainda
E para mim acontece o seguinte, quando abro um jogo ele fica consumindo bateria mesmo estando na tomada aí quando chega a 10% o rendimento cai absurdamente.
Preciso fechar o jogo e deixar a bateria carregar um pouco...
 
E para mim acontece o seguinte, quando abro um jogo ele fica consumindo bateria mesmo estando na tomada aí quando chega a 10% o rendimento cai absurdamente.
Preciso fechar o jogo e deixar a bateria carregar um pouco...

Se for o G7 então você está sendo vítima do infame modo híbrido, por alguma loucura da Dell ela resolveu que no G7 ai chegar no TDP máximo o sistema utilizada energia da bateria para compensar, principalmente se você estiver com a CPU em 100% e com algo ligado nas usb (HD externo principalmente) . Sem reduzir o turbo boost isto aconteceu comigo em Battlefield 1, logo estranhei pois no y720 nunca tenho problemas com BF1, mas o G7 insiste em pisar na bola.

E já vou adiantar que não adianta ligar para a Dell e reclamar, pedi para enviarem a fonte de 180W (que resolve o problema) e disseram que não é homologada. Então só tem três formas de você resolver isto

* Reduzir o turbo boost para 3.2GHZ (que é o ideal tanto para i5 ou i7 de oitava geração) e fazer undervolt.
* Comprar o dockstation da Dell que vem com fonte de 180W e de quebra você ganhar mais umas USB, dá para usar a fonte do note no Dock e a deste, que é de 180W você usa no notebook.
* Comprar a fonte de 180w compatível

Lembrando que é tudo por sua conta e risco, mas os relatos em relação as fontes é que funciona.

Agora a grande ironia? O G3 com a mesma configuração, mesma fonte, não precisa do modo híbrido. Explica ai Dell.
 
Se for o G7 então você está sendo vítima do infame modo híbrido, por alguma loucura da Dell ela resolveu que no G7 ai chegar no TDP máximo o sistema utilizada energia da bateria para compensar, principalmente se você estiver com a CPU em 100% e com algo ligado nas usb (HD externo principalmente) . Sem reduzir o turbo boost isto aconteceu comigo em Battlefield 1, logo estranhei pois no y720 nunca tenho problemas com BF1, mas o G7 insiste em pisar na bola.

E já vou adiantar que não adianta ligar para a Dell e reclamar, pedi para enviarem a fonte de 180W (que resolve o problema) e disseram que não é homologada. Então só tem três formas de você resolver isto

* Reduzir o turbo boost para 3.2GHZ (que é o ideal tanto para i5 ou i7 de oitava geração) e fazer undervolt.
* Comprar o dockstation da Dell que vem com fonte de 180W e de quebra você ganhar mais umas USB, dá para usar a fonte do note no Dock e a deste, que é de 180W você usa no notebook.
* Comprar a fonte de 180w compatível

Lembrando que é tudo por sua conta e risco, mas os relatos em relação as fontes é que funciona.

Agora a grande ironia? O G3 com a mesma configuração, mesma fonte, não precisa do modo híbrido. Explica ai Dell.

Puta que me pariu hein?
Quer dizer, quem comprou pq achou que era uma config parruda pra trampo, edicao de video / 3d / coisa do tipo tomou um 7x1 bonito.
Eu tava a 1 passo de comprar, mas depois dessa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo