[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Como vocês fazem a limpeza da máquina? Adquiri o meu há 1 ano já, na versão branca, já está encardido. O monitor está bem sujo também e a parte da carcaça interna também, não faço ideia que tipo de produto utilizar para remover essa sujeira grossa, já pesquisei bastante porém não achei nada que parecia ser muito confiável, gostaria de saber da experiência de vocês com isso?
 
Pessoal, boa noite. Li alguns posts aqui a respeito do modo híbrido do G7 com a fonte 130w.

Liguei pra Dell e solicitei uma fonte 180w e, após quase 1h na ligação, eles autorizaram e já vão me enviar.

Agora o atendente me informou que não era aconselhável utilizar essa fonte de 180w no meu notebook porque iria diminuir a vida útil da bateria

Isso procede?
 
Não procede, infelizmente tem muita gente leiga que trabalha na Dell, uso uma fonte de 330w aqui, por eles então meu Notebook iria pegar fogo.
 
Pessoal, boa noite. Li alguns posts aqui a respeito do modo híbrido do G7 com a fonte 130w.

Liguei pra Dell e solicitei uma fonte 180w e, após quase 1h na ligação, eles autorizaram e já vão me enviar.

Agora o atendente me informou que não era aconselhável utilizar essa fonte de 180w no meu notebook porque iria diminuir a vida útil da bateria

Isso procede?

Desde que a tensão de alimentação seja a mesma, não há problema nenhum.

Edit pra esclarecer:

A tensão de alimentação tem que ser exatamente a mesma que deveria ser usada (nesse caso imagino que seja 19,5V). Já a corrente tem que ser no mínimo o valor que deveria ser, mas não há problema em ser maior. Isso acontece porque a tensão é fixa e tem que ser exatamente o projetado, já a corrente é puxada conforme necessidade. Então não há problema colocar uma fonte com a mesma tensão e corrente trocentas vezes maior, pois o notebook só vai puxar a corrente que ele tiver necessidade de acordo com o que está sendo executado.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite. Li alguns posts aqui a respeito do modo híbrido do G7 com a fonte 130w.

Liguei pra Dell e solicitei uma fonte 180w e, após quase 1h na ligação, eles autorizaram e já vão me enviar.

Agora o atendente me informou que não era aconselhável utilizar essa fonte de 180w no meu notebook porque iria diminuir a vida útil da bateria

Isso procede?
Triste saber que tem pessoas assim trabalhando na Dell!
 
Imaginei que ele tivesse falando merda mesmo... o cara inicialmente disse que não podia me mandar a fonte de 180w porque não era homologada, sei lá qual foi o termo que ele usou

Ai eu disse que tudo bem, mas queria saber como iria solucionar o problema

Ai ele veio com uma história de que ia me passar umas configurações pra melhorar o desempenho e pediu uns minutos

Demorou uns 10 min e quando voltou disse que estava vendo a possibilidade de me enviar a fonte 180w mesmo

Ai demorou mais uns 30 min, pegou meu endereço, nome, cpf e mais alguns dados e disse que pronto, que ia receber a nova fonte em 12 dias úteis

Mas obrigado a todos pelo esclarecimento
 
Imaginei que ele tivesse falando merda mesmo... o cara inicialmente disse que não podia me mandar a fonte de 180w porque não era homologada, sei lá qual foi o termo que ele usou

Ai eu disse que tudo bem, mas queria saber como iria solucionar o problema

Ai ele veio com uma história de que ia me passar umas configurações pra melhorar o desempenho e pediu uns minutos

Demorou uns 10 min e quando voltou disse que estava vendo a possibilidade de me enviar a fonte 180w mesmo

Ai demorou mais uns 30 min, pegou meu endereço, nome, cpf e mais alguns dados e disse que pronto, que ia receber a nova fonte em 12 dias úteis

Mas obrigado a todos pelo esclarecimento

Meu Deus! Quanta baboseira!

Eu expliquei que trabalho com arquivos raw, de processamento pesado e ainda jogo também, e que estava com problemas em qualquer situação de uso elevado de gpu e cpu, onde esse modo híbrido era ativado.

Resumindo, recebi a fonte em menos de 24h, via UPS (moro no interior de São Paulo), e depois de ThrottleStop configurado, e a fonte de 180w, não tive mais problemas.

Acabei de exportar vários arquivos, e zerei Rage 2, em maratona, sem problemas!
 
Galera, alguém instalou 2 SSDs, um na entrada PCIe NVMe e outro no lugar do HD?

Eu comprei o 970 EVO logo quando comprei o notebook ano passado e tem funcionado perfeitamente, mas o HD que vem no notebook deu pau cheio de bad block e estou em processo de troca com a DELL. (Eles não quiseram dar assintência via telefone, por causa do SSD. Tive que abrir uma reclamação no reclame aqui para eles darem assistência).

Comprei um SSD EVO 860 SATA 3 para deixar no lugar do HD, porém eu não consigo fazer funcionar como SATA 3 apenas como SATA 2. No Samsung Magician aparece como avalable Sata 3 mas já fiz de tudo aqui e não consegui.

Tem alguma entrada diferente na placa? ou é só substituir pelo HD?
Precisa fazer alguma mudança na BIOS? (Como uso a 970 com o SO nela deixei com AHCI)
Tem alguma configuração no Windows?

Valeu

Sem-t-tulo.png

PS: Já ativei o RAPID Mode e não mudou nada.
 
Amigos, vendi meu G7.
Minha experiência:

Fiquei por 5 meses +-, antes dele usava um RazerBlade 2017, GTX1060 e 7700hq.
O processador i7 8750h é um show a parte, percebi muita diferença em relação ao 7700hq.
A GTX1060 é boa, dá pra jogar, porém a tela do G7 é horrível, uma vez que a tela do ex Razer era muito superior.

O que eu não gostei !
1) Não ter display port ou qualquer esquema para ligar num monitor de 144hz, isso é zuado.
2) Trabolho, o note é bonito, mas não tem porque tem tanta borda a tela dele. parece um note de 17 polegadas.
3) Bateria, ñ dura nada em situações normais, excel , internet etc... uso sem jogar.

Os driver da DELL são horríveis, não tem esquema para vc controlar manualmente o fan, toda hora sai uma bios , e o note as vezes congelava do nada.

Voltei para o Razerblade mas agora o 2018 GTX1070, 15 polegadas que parece 14 por não ter bordas , 8750h tb e tela 4k 100%RGB, note fino e leve , com controle manual dos fan, ótima temperaturas, e bateria que dura 5 horas no uso do dia a dia.

Então não tem jeito mesmo de instalar um monitor externo e colocar ele para rodar em 144hz?
 
A é vendido no varejo e o M é vendido pela diretamente pela Dell. A configuração é a mesma o que muda é a forma/lugar de venda.

Fonte: https://quenotebookcomprar.com.br/dell-inspiron-i14-7472/

Amigo, obrigado pela resposta.
Agora estou na dúvida se compro esse ou um Avell com o ssd de 500gb, sshd 1tb com 8gb ssd e a tela fullhd de 144hz.
https://avell.com.br/profissional/a65-144hz#go-to-product-options-wrapper
Vale a pena esse custo a mais no avell?

O principal uso para o note é renderização no 3dsmax.
Jogarei nele também mas bem pouco pois tenho um pc em casa que consigo rodar os jogos que eu quero.

Abs,
Fernando.
 
Amigo, obrigado pela resposta.
Agora estou na dúvida se compro esse ou um Avell com o ssd de 500gb, sshd 1tb com 8gb ssd e a tela fullhd de 144hz.
https://avell.com.br/profissional/a65-144hz#go-to-product-options-wrapper
Vale a pena esse custo a mais no avell?

O principal uso para o note é renderização no 3dsmax.
Jogarei nele também mas bem pouco pois tenho um pc em casa que consigo rodar os jogos que eu quero.

Abs,
Fernando.

Desculpa amigo, não posso te ajudar porque não conheço muito sobre. Mas o pessoal sempre fala bem da Avell, nesse caso depende mais do bolso (e uso) que qualquer outra coisa.
 
Amigo, obrigado pela resposta.
Agora estou na dúvida se compro esse ou um Avell com o ssd de 500gb, sshd 1tb com 8gb ssd e a tela fullhd de 144hz.
https://avell.com.br/profissional/a65-144hz#go-to-product-options-wrapper
Vale a pena esse custo a mais no avell?

O principal uso para o note é renderização no 3dsmax.
Jogarei nele também mas bem pouco pois tenho um pc em casa que consigo rodar os jogos que eu quero.

Abs,
Fernando.

Neste caso a única vantagem do Dell é a garantia que você pode comprar 3 anos, além da proteção contra danos, o Avell tem melhor sistema de refrigeração e software de gerenciamento dos coolers do note (além da tela de 144hz), a marca em si é confiável, os barebones que eles usam são ótimos. Mas pelo valor ainda sim eu acabaria indo de Dell por causa da garantia.
 
Sobre esquentar muito, percebi que ele aciona as ventoinhas quando o processador é exigido. Aqui em casa, comprei um cooler de notebook da marca 1ST Player Cross-Flow Notebook Cooler, pela GearBest. Reduziu surpreendentes 20 graus em atividades normais, e em benchmarks exaustivos pelo 3DMark.

Esse cooler seria o mesmo do video abaixo:


Se for ele puxa o ar que está atrás, mas o Dell joga muito ar quente pra trás. Ele funciona bem mesmo?? Pq estou pensando em comprar um.

Alguém já teve coragem de colocar metal líquido nele?

Agora segue minha opinião sobre o note:

Sobre as reclamações da tela não achei ela ruim, até pq vim de um painel 1366x768 então só vi melhoras. O brilho é mais fraco do que meu antigo note, mas não achei ruim, pq mesmo sendo mais fraco eu ainda diminuo um pouco.

As bordas da tela são grandes, mas quando estou jogando nem lembro disso. Até pq o foco está na tela e não na borda.

O meu veio com a placa da Qualcomm e percebi que ela não funciona direito ao reiniciar o note (dá problema de DNS e não conecta de forma alguma). Mas se vc desligar o PC e ligar de novo ela funciona perfeitamente. Alguém teve esse problema?

Sobre aquecimento ele realmente é um secador de cabelo. Sai ar muito quente lá de trás. Coloquei pra rodar fortnite pra ver como as temps ficavam e ele se manteve na faixa dos 90°C com o clock alternando de 3500 a 3900mhz, o afterburner mostrou que ele teve picos de 100°C.
Só de fazer undervolt já houve uma melhora muito grande. As temps ficaram em torno de 80°C no msm jogo e o clock cravado nos 3900mhz as vezes na tela de carregamento chegava a 4000mhz ( eu deixei em -160mV Core, -125mV Cachê e -50mV GPU e System ) consegui chegar até os -175mV no Core mas às vezes dava tela azul, nos -170mV notei que as vezes os personagens davam pequenas teleportadas, mas não tinha aumento no ping e nem redução da taxa de quadros, reduzi para -160mV e ficou tudo ok! Obs.: Tudo no épico.

Joguei com o clock em 2,2mhz e as temps baixaram para 66~72° e não notei perda de desempenho. Tudo que testei nele rodou em 1080p no ultra.

Eu testei o Fortnite com configurações entre o alto e o médio, e o Devil May Cry 5 no ultra + streamlabs em 1080p 30fps e o processador aguentou (mas a minha Net não...xD). Em 1080p60fps ele já não dava conta, e os quadros perdidos eram por conta da CPU, mas fazendo as 2 ações o clock não passava dos 3100mhz, não sei se melhorando a refrigeração ele poderia subir e talvez transmitir em 1080p60fps.

Notei que a parte superior do teclado, lá no meio entre o G7 e o botão Power fica bem quente. Com um medidor de temperatura vi que chegou até 52°C em alguns pontos. Não chegou a me incomodar durante os jogos, mas se vc deixar a mão repousando sobre o teclado e sua pele ficar encostada na parte metálica entre as teclas vc vai perceber que está quente.

O barulho das ventoinhas, quando é exigido, realmente é alto. Mas não algo me incomode, até por que costumo estar sempre de fone. Também acredito que seja melhor ter ruído do que deixar o processador fritar.

Senti falta de um atalho fn+fX em que a tela do note fosse desligada.

Não tive problemas com teclado americano. Eu coloquei ele em ABNT 2 e normalmente eu uso as teclas do ç, acentuação e barras sem nem msm olhar para o teclado. Ou seja apesar de ter outra coisa na tecla, eu uso como se fosse um notebook com ABNT 2 normalmente...

Ele é pesado, mas não é algo que me incomode também. Até pq não ficaria com um note desses em pé no ônibus dando bobeira. Coloca ele na mochila e o carro carrega pra vc.

O tamanho também é grande para um note de 15,6" a base que eu tenho ( não é muito boa ) é para até 17", mas ele não cabe em cima dela. O apoio traseiro do G7 nem fica em cima da base.

Acho que é isso, só pra constar o meu é o A40P com i7 8750h, GTX 1060 maxq e 256 SSD.
 
Última edição:
Com a base normalmente você consegue diminuir uns 5-10 graus, até mais se for navegação web, agora 20 graus eu acho bem difícil. Até porque a ventilação do G7/G3 não são lá essas coisas na tampa inferior, já andei até procurando uma tampa extra para comprar e fazer mais umas grades para ajudar a resfriar. Eu uso uma base com 4 coolers de 12v, tem diferença mas nada disso do 20 graus. O que baixa mesmo de forma considerável como o colega acima percebeu é o undervolt e também o underclock.
 
Última edição:
boa noite galera

Ajudem um leigo a incrementar o notebook. Li todo o tópico para começar a ter noção do que comprar e encontrei essas aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...mhz-crucial-sodimm-ct8g4sfs826-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br...-2666-mhz-mushkin-mes4s266kf8g-_JM?quantity=1

Ambas funcionam? Estou com duvida sobre a Mushkin

É a mesma memória, diferença que uma é com e outra sem juros (embora o vendedor tenha colocado o valor lá em cima para disfarçar).

Eu e algumas pessoas do grupo Dell Gaming compramos da Mushkin, até agora está tudo ok, a memória do G7 geralmente é a 2666 CL19, não vi ser diferente disso ainda, mas roda o CPU-Z para confirmar o clock e latência por via das dúvidas.
 
Última edição:
galera o que devo me atentar ao comprar essa série g da dell?
tem que pedir para trocar a fonte tanto dos g3 como dos g7? qual a fonte que peço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo