[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Boa noite pessoal, o meu está pra chegar amanhã, já se encontra na minha cidade, @Presida se você fizer antes de mim a situação da placa de video passa as informações pra fazer no meu, a gente vai olhando as situações. o @GeekZilla vai adicionar no tutorial né, ansiedade grande pra amanhã kkkkkk
Fiz o pedido da Base com Cooler Porem ainda não chegou , ver se chega amanha junto.
 
O meu foi enviado hoje! Adiantaram, era pra ser dia 11. Ontem chegou minha base tbm, comprei a deepcool multicore x6 que teve um pessoal aqui que comprou tbm, já tô pensando em umas gambiarras, achei ela meio fraquinha... Tem umas fontes reguláveis no MercadoLivre, de 3 a 12V, será que as ventoinhas dessas bases aguentam mais de 5v? Acho que uns 8 ou 9v já melhoraria bastante a ventilação.
D_NQ_NP_905579-MLB31119306365_062019-W.jpg
 
A temperatira ficou ótima! E o barulho? Da pra jogar sem fone nele? O barulho chega a incomodar? Nunca tive um notebook tão potente, se o barulho das ventoinhas for alto a ponto de eu não poder jogar sem fone ou atrapalhar as pessoas ao meu redor, com certeza vou acabar me frustrando.

Olha mano!, não me incomodou não, mas to acostumado com meu PS4 Fat velho de guerra que parece uma turbina! ahahhahah
 
O meu foi enviado hoje! Adiantaram, era pra ser dia 11. Ontem chegou minha base tbm, comprei a deepcool multicore x6 que teve um pessoal aqui que comprou tbm, já tô pensando em umas gambiarras, achei ela meio fraquinha... Tem umas fontes reguláveis no MercadoLivre, de 3 a 12V, será que as ventoinhas dessas bases aguentam mais de 5v? Acho que uns 8 ou 9v já melhoraria bastante a ventilação.
D_NQ_NP_905579-MLB31119306365_062019-W.jpg

Se você jogar voltagem a mais os coolers vão acabar queimando, especialmente se foram coolers projetados para 5v/usb, eu mesmo testei os coolers da minha base (que são de 12v) com uma fonte de 19v e um queimou rapidinho, começou a esquentar.

Por isso optei por fazer a base com pvc, coolers de 12v e fonte e 12, ainda mais por não depender do note para energia e assim também foi possível posicionar os coolers onde eu queria.
 
Se você jogar voltagem a mais os coolers vão acabar queimando, especialmente se foram coolers projetados para 5v/usb, eu mesmo testei os coolers da minha base (que são de 12v) com uma fonte de 19v e um queimou rapidinho, começou a esquentar.

Por isso optei por fazer a base com pvc, coolers de 12v e fonte e 12, ainda mais por não depender do note para energia e assim também foi possível posicionar os coolers onde eu queria.
Entendi, obrigado. Pretendo fazer uma de PVC tbm pra usar em casa, e talvez deixar essa "mais bonitinha" pra levar por aí. Ficou muito bom o projeto da sua, o melhor é que da pra direcionar o fluxo exatamente nas entradas de ar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha mano!, não me incomodou não, mas to acostumado com meu PS4 Fat velho de guerra que parece uma turbina! ahahhahah
Então acho que é aceitável, imaginava mais pelo que o pessoal fala, já tive o fat e agora o pro que também não é muito silencioso, mas não chega a me incomodar.
 
Boa noite pessoal, o meu está pra chegar amanhã, já se encontra na minha cidade, @Presida se você fizer antes de mim a situação da placa de video passa as informações pra fazer no meu, a gente vai olhando as situações. o @GeekZilla vai adicionar no tutorial né, ansiedade grande pra amanhã kkkkkk
Fiz o pedido da Base com Cooler Porem ainda não chegou , ver se chega amanha junto.
O que precisa de informação?
 
Uma pequena atualização em relação a mudança de pasta térmica no G3 3590(i5 gtx 1650), fui comparar com meus Logs ao invés das temperaturas de cabeça e não houve mudança na temperatura média, ele apenas reduziu os picos de 100 graus e ficou com frequência um pouco mais alta. Então mudar a pasta térmica não resultou em muita coisa. Modo Ultradesempenho continua impossível de ser usado sem undervolt e base de refrigeração. A pasta usada foi a Cooler Master Mastergel.
 
Eu escolhi o Dell.... Esse Acer além de feio é pesado, grande..... E modelo de proc antigo...

peguei o novo G3 i5 9300H, 8gb ram, ssd 128gb, 1 tera hd, GTX 1650. Por 3951 com cashback no submarino
 
O meu aqui (i5 + GTX 1650), acabei de receber a nota fiscal. Comprado dia 29.08. Entao acho que realmente vão enviar amanhã, via Fedex!
 
O meu aqui (i5 + GTX 1650), acabei de receber a nota fiscal. Comprado dia 29.08. Entao acho que realmente vão enviar amanhã, via Fedex!

Aqui também mesma coisa, comprado dia 29, nota fiscal chegou hoje, envio por Fedex pra Recife.

Edit: foi enviado hoje, já consta no site. Estimado pra 14 a 18/09.
 
Última edição:
Bom dia!
Cara, peguei um com RTX2060 tb, me conta como anda o comportamento dele nos jogos? Quais Jogos já testou?
Fiz undervolt (peguei o arquivo com as configurações pronto no site do Geekzilla e não alterei nada) por enquanto só testei com LoL, jogo com tudo no máximo e vai tranquilo. E no Alienware Command Center fiz um perfil pra quando jogar as ventoinhas ficarem numa velocidade boa.
 
O que precisa de informação?
Bom dia, a relação de voltagem se você fizer alguma coisa com a GPU entendeu?,
meu notebook ta na filial da minha cidade só será entregue amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que precisa de informação?
Bom dia, a relação de voltagem se você fizer alguma coisa com a GPU entendeu?,
meu notebook ta na filial da minha cidade só será entregue amanhã.
 
Última edição:
Confirmação do pagamento aqui foi dia 20, a galera comprando bem depois aí e recebendo bem antes de mim (o meu tem previsão de 13/09 a 18/09)... Porra, Dell!
 
O meu aqui (i5 + GTX 1650), acabei de receber a nota fiscal. Comprado dia 29.08. Entao acho que realmente vão enviar amanhã, via Fedex!

Comprou direto do site da Dell?
 
SÓ faltou postarem umas FOTINHAS das máquinas novas :p
 
Bom dia, a relação de voltagem se você fizer alguma coisa com a GPU entendeu?,
meu notebook ta na filial da minha cidade só será entregue amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia, a relação de voltagem se você fizer alguma coisa com a GPU entendeu?,
meu notebook ta na filial da minha cidade só será entregue amanhã.
Em relação a GPU não mudei nada, não tô com jogos pesados ainda.
 
Acho que amanhã compro o G5 com 1660Ti.
Estou pensando em comprar um SSD de 1tb. É fácil abrir para trocar o hd de 5400 rpm?
Qual desses dois seria melhor? Sandisk plus ou Kingston A400?

Abs,
Fernando.
 
Acho que amanhã compro o G5 com 1660Ti.
Estou pensando em comprar um SSD de 1tb. É fácil abrir para trocar o hd de 5400 rpm?
Qual desses dois seria melhor? Sandisk plus ou Kingston A400?

Abs,
Fernando.
Quanto a abrir, aparenta ser fácil. Um vídeo aqui pra ajudar: (edit: repare que a primeira coisa que é feita no vídeo após abrir a tampa é soltar o conector da bateria, muito importante se for fazer por conta própria!)



Sobre os SSDs, o Sandisk é um pouco mais rápido que o kingston na leitura, mas são bem próximos, vá no mais barato. Agora se quiser uma sugestão, procure tbm pelo Crucial BX500, um pouco mais rápido que ambos e normalmente mais barato tbm.
 
Última edição:
Quanto a abrir, aparenta ser fácil. Um vídeo aqui pra ajudar: (edit: repare que a primeira coisa que é feita no vídeo após abrir a tampa é soltar o conector da bateria, muito importante se for fazer por conta própria!)
Legal, parece ser fácil mesmo. Para eu colocar o ssd no lugar do hd, não preciso comprar nenhum adaptador né?

Abs,
Fernando.
 
Aproveitei o bônus da compra do notebook e comprei a mochila "Dell Gaming", tá R$269 na promoção. Só pode usar o bônus pra pagar 50% do valor do produto, então saiu por 134,50. Ainda sobrou quase 70 pra gastar na Dell... O Astro A10 com o bônus e um cupom que recebi por e-mail sairia por R$306, talvez pegue pra usar no PS4 e no note.
 
Legal, parece ser fácil mesmo. Para eu colocar o ssd no lugar do hd, não preciso comprar nenhum adaptador né?

Abs,
Fernando.

Você também não precisa tirar o HD, ele tem um slot M.2 para SSDs deste tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo