• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

chega até ser ironico a dell ter esses problemas de telas p notebook com problemas de vazamento de luz e os monitores de mesa serem fabricados intactos e zero vazamentos. Utilizo um aqui emprestado do trabalho, é um dos melhores telas q ja utilizei na vida até agora

Vou concordar 110% nisso, os monitores da Dell são excelentes, principalmente os mais recentes.
 
Acabou de chegar minha máquina do reparo, depois de quase processar a Dell.

Alteraram a placa-mãe, a tela e ainda aplicaram Thermal Grizzly Kryonaut na CPU/GPU (comprei e enviei ao técnico).

Notebook está em média 3º,4º graus mais frio em jogos/stress total pelo AIDA e em idle quase 10º. Nunca tinha visto essa maquina marcando pelo AWCC menos de 50º no processador com as fans em 30%.

Versão placa-mãe:

Placa veio do US
Produto BaseBoard 0YC2KJ
Versão da BaseBoard A03

Estou entendendo desde que lançou a máquina, já estamos na revisão 3 da motherboard? Seria isso?


Vendo você falando sobre a versão da sua motherboard lembrei logo disso: https://www.dell.com/community/Note...SD-NVMe-1-4-PCIe-Gen-4-x4/td-p/8119375/page/7

Parece que a Dell vende um notebook com slot para nvme Gen 4 que não funciona, e atualizou a BIOS para capar a motherboard e fazer ela reconhecer somente a Gen 3, que jogada suja! Será que a sua nova MB de terceira revisão está com esse problema sanado?
 
Vendo você falando sobre a versão da sua motherboard lembrei logo disso: https://www.dell.com/community/Note...SD-NVMe-1-4-PCIe-Gen-4-x4/td-p/8119375/page/7

Parece que a Dell vende um notebook com slot para nvme Gen 4 que não funciona, e atualizou a BIOS para capar a motherboard e fazer ela reconhecer somente a Gen 3, que jogada suja! Será que a sua nova MB de terceira revisão está com esse problema sanado?
essas placas nova do notebook devem ser bem caras, não?
 
Estava trabalhando e o Bluetooth do meu G15 5515 parou de funcionar do nada. Sumiu do windows, como se o note não tivesse bluetooth. Eu ainda vou pesquisar mais sobre, mas se alguém já teve esse tipo de problema e quiser dar uma luz, agradeço.
 
Estava trabalhando e o Bluetooth do meu G15 5515 parou de funcionar do nada. Sumiu do windows, como se o note não tivesse bluetooth. Eu ainda vou pesquisar mais sobre, mas se alguém já teve esse tipo de problema e quiser dar uma luz, agradeço.

Veja se não atualizou o driver pelo windows update sem vc perceber. Aí reiniciando geralmente resolve.
 
Veja se não atualizou o driver pelo windows update sem vc perceber. Aí reiniciando geralmente resolve.
Valeu. Pode ter sido isso, mas não sei. Eu reinstalei o drive do bluetooth e nada, depois reiniciei o computador e nada. Reiniciei mais duas vezes, na terceira vez o bluetooth voltou a funcionar. Doidera.
 
Alguem chegou a instalar Linux nos G15? Tem existe algum modo de controlar a rotacao dos fans no Linux? Eu testei rapidamente aqui e os coolers ficam travados em 100% direto.
 
Gostei tanto do Dell G15, se alguém quiser trocar o com a RTX 3060 no meu com 3050 eu troco e pago a diferença
 
E ai galera..pensando em monitor ainda..

Alguma sugestão melhor q esse LG?
LG 27UL500
 
o 27UL650 é melhor, preço em promoção é o mesmo, comprei um por 1650.


Olhei o 27UL650 tb, mas é dificil achar por menos de 2200 em lojas boas.. onde vc pegou?

E a diferença pro 500 seria apenas o suporte e +50nits de brilho né.. Vi os testes do rthings
 
Olhei o 27UL650 tb, mas é dificil achar por menos de 2200 em lojas boas.. onde vc pegou?

E a diferença pro 500 seria apenas o suporte e +50nits de brilho né.. Vi os testes do rthings
Se não me engano o UL500 também é DP1.2 e o UL650 DP1.4. Isso faz com que o UL500 tenha uma limitação no sinal de cores, 4:4:2 ou algo do tipo.
 
Se não me engano o UL500 também é DP1.2 e o UL650 DP1.4. Isso faz com que o UL500 tenha uma limitação no sinal de cores, 4:4:2 ou algo do tipo.

Ambos sao 1.2, segundo o rthings.. e hdmi 2.0
 
Ambos sao 1.2, segundo o rthings.. e hdmi 2.0
Certeza que viu o UL650? Não foi a versão anterior UK650?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Certeza que viu o UL650? Não foi a versão anterior UK650?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ah, pode ser que olhei do UK650 entao..

Vou dar uma olhada no 32UL500 tb... o contraste é bem melhor(VA), apesar de perder em outros pontos..
Minha prioridade não sao os jogos, então deve servir tb...
Vou olhar com calma..srr
 
Boa tarde pessoal, tenho um Dell G3 3500, ele tem espaço para colocar mais um HD 2.5, queria colocar um de 4TB, mais ao entrar em contato com a Dell, foi me informado que só aceita até 2TB, achei estranho pois a conexão é SATA, nunca ouvi falar em limite de tamanho em conexão SATA. Estou achando que a Dell limita isso na bios. Alguém já colocou no notebook HD de 4TB? sei que não é comum colocar um HD dessa tamanho no notebook, eu poderia até comprar um HD externo, no inicio a idéia era até essa, mais eu queria aproveitar o espaço que tem dentro dele e ficar menos propício a quedas rs.
 
Boa tarde pessoal, tenho um Dell G3 3500, ele tem espaço para colocar mais um HD 2.5, queria colocar um de 4TB, mais ao entrar em contato com a Dell, foi me informado que só aceita até 2TB, achei estranho pois a conexão é SATA, nunca ouvi falar em limite de tamanho em conexão SATA. Estou achando que a Dell limita isso na bios. Alguém já colocou no notebook HD de 4TB? sei que não é comum colocar um HD dessa tamanho no notebook, eu poderia até comprar um HD externo, no inicio a idéia era até essa, mais eu queria aproveitar o espaço que tem dentro dele e ficar menos propício a quedas rs.
Infelizmente não cabe Hd de 4tb, devido ao tamanho físico do HD.
Mesmo que se use um HD de 4tb retirado de um Hd externo, ele ainda vai ser mais grosso perto de um HD de 2Tb.
No meu caso eu comprei um HD Externo Seagate 2 Tb tirei da carcaça e coloquei no Dell G3 e fica excelente pois o cache dele é de 128 mb
 
Quem disse que o G15 esquenta muito?
Com um undervoltzinho a GPU aqui chegava a 76 graus. Agora no inverno ela não passa de 68. kkkrying
 
Pessoal, apareceu pra versão Ryzen um update do AWCC, porém não consigo instala-la aqui - alguem já tentou?
 
Galera, tenho um g15 rtx 3060, fui conectar na TV e a placa lá não passa dos 40 wats de uso, ela fica como se ele estivesse fora da tomada.
E se eu ligar a tela do notebook ao mesmo tempo da tela na TV, na tela dele tá uso normal de mais de 110 wats.
Onde será que mexo para mudar isso??
 
O Dell G15 t freesync?
 
Galera, tenho um g15 rtx 3060, fui conectar na TV e a placa lá não passa dos 40 wats de uso, ela fica como se ele estivesse fora da tomada.
E se eu ligar a tela do notebook ao mesmo tempo da tela na TV, na tela dele tá uso normal de mais de 110 wats.
Onde será que mexo para mudar isso??
reinicia algumas vezes, o meu aconteceu isso quando tirei da tomada depois voltei; ele ficou travado com perfil de energia baixo entendendo estar na bateria e limitando uso da gpu; reiniciei voltou ao normal (acho que duas vezes)
 
Sobre o DDU, na opção desativar atualizaçoes de drivers do windows update ele não instala somente audio e video ou qualquer driver?
 
Pessoal, tenho um Dell G15 com i7 e RTX 3060. Até esses dias ele tava funcionando tudo ok, mas hoje do nada percebi que ele está capando a energia da GPU, q não ta passando de 45w e tá matando o desempenho dele em jogos. Vi q tem um update da Bios pra versão 1.13 e coloquei aqui pra fazer. Será q isso resolve?
 
Pessoal, tenho um Dell G15 com i7 e RTX 3060. Até esses dias ele tava funcionando tudo ok, mas hoje do nada percebi que ele está capando a energia da GPU, q não ta passando de 45w e tá matando o desempenho dele em jogos. Vi q tem um update da Bios pra versão 1.13 e coloquei aqui pra fazer. Será q isso resolve?
se resolver avisa a gente aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo