• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Sinceramente se não fizerem questão da parte de áudio do AWCC, só migrar pro AlienFX-Tools. Bem mais leve e responsivo, só a interface pra configurar a iluminação que não é amigável que nem no AWCC.
Eu uso mais pra gerenciar as curvas das ventoinhas. Nem relo mais nesse programa horrível que é o AWCC
 
Aqui o mesmo problema , um dos motivos de aquecimento nele é justamente esse péssimo programa que funciona mal pacas , o meu também não consegue atualizar , preciso fechar para ele abrir.
No geral o notebook está funcionando perfeito , minerou por 8 meses sem parar e está perfeito. Agora está aposentado para só rodar jogos
ganha quanto minerando hj nesse ryzen 7 3060?
 
ganha quanto minerando hj nesse ryzen 7 3060?
Hoje não dá muito , antes chegava a r$500 a r$600, agora uns r$150 a r$200 e não compensa , peguei umas 6 parcelas completas minerando depois tive que completar o valor , agora eu parei pois não compensa o desgaste de hardware com que ganha minerando
 
Hoje não dá muito , antes chegava a r$500 a r$600, agora uns r$150 a r$200 e não compensa , peguei umas 6 parcelas completas minerando depois tive que completar o valor , agora eu parei pois não compensa o desgaste de hardware com que ganha minerando
Se o cara monta uma maquina desktop com uma 3070 rende uns 500 sera?
 
Se o cara monta uma maquina desktop com uma 3070 rende uns 500 sera?
Esquece isso cara, agora acabou , tarde demais ...
Deveria ter visto isso 2 anos atrás
 
Depois de tanto pesquisar boletei o G15 5511 (i7+rtx3060) dia 09/06, acompanho o forum faz um tempo e estava bem apreensivo em relação à entrega pois sou arquiteto e preciso do PC pra ontem!!! O status da dell parou em confirmado e lá ficou desde o dia da compra kkkkkk, eis que agora recebo a nota fiscal no email, perdi até o sono agora hahahahahaha

Mas esse lance das peças está muito complicado, estava usando um Odyssey2 i7+gtx 1650 da samsung que me surpreendeu, extremamente rápido!!! pois a placa de video da intel já vem desabilitada de fábrica pela samsung (mux switch) rodava tudo e muito bem!!!! A DELL deveria habilitar isso na bios para toda a linha gamer desde o g15 gtx1650, aposto que ficaria um avião como era meu samsung, rodava fortnite com mais de 200fps )

Tive que trocar a placa mãe, ficou 30 dias na assistência sem resolver, resumindo, me devolveram o valor pago e peguei o g15 à vista...

7800 à vista com assistência premium, peguei o i7 11800H por ter cache de 24mb frente aos 16mb de cache do Ryzen7, faz muita diferença isso na renderização de videos e imagens....

Pergunto, com a nota emitida agora é só esperar chegar né? acabaram de emitir agora ás 06 da amanhã (sábado)
 
Última edição:
Pergunto, com a nota emitida agora é só esperar chegar né? acabaram de emitir agora ás 06 da amanhã (sábado)
Isso da nota ser emitida é loteria. Qd comprei em 2019 o G3, a nota foi tipo emitida na noite do dia anterior e no dia seguinte recebi o laptop. Estava tudo parado só com status de aprovado. Foi um email atrás do outro de preparando envio, nota fiscal, enviado etc. Qd comprei o G15 ano passado foi diferente, pedi dia 25-11 foi aprovado no dia, a nota gerou dia 02-12 e no msm dia foi enviado, recebi dia 18-12.
 
Isso da nota ser emitida é loteria. Qd comprei em 2019 o G3, a nota foi tipo emitida na noite do dia anterior e no dia seguinte recebi o laptop. Estava tudo parado só com status de aprovado. Foi um email atrás do outro de preparando envio, nota fiscal, enviado etc. Qd comprei o G15
sim sim, mas só de saber que já foi produzido fiquei mais aliviado...... as entregas aqui são sempre bem rápidas pois moro ao lado da marginal que é rota diária dessas empresas..... TO DOIDO pra voltar a renderizar rápido e jogar meu fortnite kkkkkkkkk
 
Depois de tanto pesquisar boletei o G15 5511 (i7+rtx3060) dia 09/06, acompanho o forum faz um tempo e estava bem apreensivo em relação à entrega pois sou arquiteto e preciso do PC pra ontem!!! O status da dell parou em confirmado e lá ficou desde o dia da compra kkkkkk, eis que agora recebo a nota fiscal no email, perdi até o sono agora hahahahahaha

Mas esse lance das peças está muito complicado, estava usando um Odyssey2 i7+gtx 1650 da samsung que me surpreendeu, extremamente rápido!!! pois a placa de video da intel já vem desabilitada de fábrica pela samsung (mux switch) rodava tudo e muito bem!!!! A DELL deveria habilitar isso na bios para toda a linha gamer desde o g15 gtx1650, aposto que ficaria um avião como era meu samsung, rodava fortnite com mais de 200fps )

Tive que trocar a placa mãe, ficou 30 dias na assistência sem resolver, resumindo, me devolveram o valor pago e peguei o g15 à vista...

7800 à vista com assistência premium, peguei o i7 11800H por ter cache de 24mb frente aos 16mb de cache do Ryzen7, faz muita diferença isso na renderização de videos e imagens....

Pergunto, com a nota emitida agora é só esperar chegar né? acabaram de emitir agora ás 06 da amanhã (sábado)

Mas o DELL tem mux switch, é só entrar na bios e desativar o video onboard. Pelo menos pra mim é melhor ter a opçao la pra ativar/destativar quando quiser.
 
Mas o DELL tem mux switch, é só entrar na bios e desativar o video onboard. Pelo menos pra mim é melhor ter a opçao la pra ativar/destativar quando quiser.
sim sim, no meu caso como uso na tomada direto, não faz diferença a placa onboard ligada, até prefiro desligada, pois sei que em determinadas circunstâncias a diferença é notável.... Meu Odyssey2 i7 + gtx 1650 era uma super máquina com a igpu desativada...... vendo alguns gameplays com o g15 i5+gtx1650 penso.. " cara, vc está com uma super máquina" peça á dell pra habilitar na bios a possibilidade de desabilitar ou ter a possibilidade de escolher desabilitar o video on board como nas versões RTX assim como na GTX também .... a experiência será outra!!!!
 
Última edição:
Olha minha máquina pessoal é um G5 (1660Ti) e até agora não tenho do que reclamar, rodando com undervolt e underclock (CPU+GPU) ele dá conta do recado com temperaturas as ficando até baixo dos 60 graus em games mais leves.

As outras opções que você tem são Helios 300 e Y540, o Helios 300 esteve em promoção essa semana por 6500 senão me engano. São máquinas ótimas também que pude avaliar em mãos, mas pela questão da garantia e assistência no local acabei continuando com a Dell, é obrigatório vc comprar com assistência no local e aproveitar que na hora da compra comprar com mais anos de garantia sai mais barato também.

A dell considera uma vida útil de 5 anos para renovação da garantia geralmente.

De resto é você ir no que tiver o melhor preço, em termos de hardware e solução térmica, todos vão precisar de undervolt etc e afins.
Amigo, estava pesquisando a respeito da assistência da dell e vi tua mensagem. Então, meu dell gaming 7567 deu vários curtos na placa-mãe e está difícil de solucionar, você acha que vale mais a pena enviar ele pra dell por 1600 ou contratar a assistência local por 2k, tenho com muito receio no que fazer! Ah, também já li relatos aqui no fórum que o cidadão enviou um notebook e acabou recebendo um novo ou recebeu um modelo mais novo, mas acredito que seja uma questão de sorte!
 
Amigo, estava pesquisando a respeito da assistência da dell e vi tua mensagem. Então, meu dell gaming 7567 deu vários curtos na placa-mãe e está difícil de solucionar, você acha que vale mais a pena enviar ele pra dell por 1600 ou contratar a assistência local por 2k, tenho com muito receio no que fazer! Ah, também já li relatos aqui no fórum que o cidadão enviou um notebook e acabou recebendo um novo ou recebeu um modelo mais novo, mas acredito que seja uma questão de sorte!

Olha por 400 reais a mais eu prefiro enviar para a Dell, estando fora de garantia, até que não está caro, porque basicamente nesse valor eles vão trocar a placa-mãe, que é o note em si praticamente, descontando memória e ssd.
 
Pessoal, alguém aqui ja teve q deixar notebook com a assistência da Dell? Ficou satisfeito com o serviço?
Meu Dell G15 5511 estava há algum tempo já apresentando problemas de, do nada, limitar a rtx3060 a somente 45w, como se não tivesse enviando energia suficiente pra ela.. Fiz de td, formatei o windows, atualizei bios, drivers e etc, e nada resolvia. Dai do nada ontem o notebook parou de reconhecer a bateria. Ele se mantinha ligado se eu tirasse ele da tomada, mas dizia q não tinha bateria nenhuma conectada. O suporte da Dell fez um check-up e disse q deu erro de identificação da bateria, pra eu levar na assistencia deles mais perto de mim para substituição da bateria do notebook. Acabei de deixar lá na assistencia e deram entre 7 à 10 dias úteis pra devolver o G15. Não sei dizer se apenas a troca da bateria vai resolver o problema da energia da 3060, mas to torcendo q sim.
 
Ainda não precisei utilizar a garantia, mas todo mundo fala muito bem do suporte deles. Acredito que deve ficar tudo ok com o seu notebook.
 
Olha por 400 reais a mais eu prefiro enviar para a Dell, estando fora de garantia, até que não está caro, porque basicamente nesse valor eles vão trocar a placa-mãe, que é o note em si praticamente, descontando memória e ssd.
A dell acabou de me dar 10% de desconto e disseram: envia o notebook pra cá, o mais rápido o possível, confia na gente!

#partiu
 
Ainda não precisei utilizar a garantia, mas todo mundo fala muito bem do suporte deles. Acredito que deve ficar tudo ok com o seu notebook.

Suporte deles é chato as vezes, teimam que não tem problema, mas no fim sempre dão a garantia, eu recebi 3 máquinas deles em troca, troquei a tela de um g7 5 vezes, e recebi dois g5, devido a problemas na primeira máquina enviada.

Então no fim das contas eles cumprem com a garantia e dão jeito no negócio.
 
Suporte deles é chato as vezes, teimam que não tem problema, mas no fim sempre dão a garantia, eu recebi 3 máquinas deles em troca, troquei a tela de um g7 5 vezes, e recebi dois g5, devido a problemas na primeira máquina enviada.

Então no fim das contas eles cumprem com a garantia e dão jeito no negócio.
É bem isso... Antes do meu G15 parar de reconhecer a bateria, ficavam alegando q não tinha nada de errado no meu notebook com a RTX3060 funcionando somente a 45w em vez de 130w... A minha "sorte" foi a bateria ter parado de ser reconhecida pelo notebook tb, q dai abriram chamado pra eu enviar pra assistência.
 
Alguém aqui comprou a garantia estendida?

Recebi o orçamento para o G15 aqui hoje.

Básica - R$ 516,00
Premium Support - R$ 736,00
Premium Support Plus - R$ 968,00

Tudo referente ao período de 1 ano.
Na última e mais cara tem um tal de "Complete Care" que é uma cobertura contra danos acidentais (queda, colisão, derramamento de líquido, etc) que por fora custa R$200.

Sabem se eles negociam ou dão desconto nesses valores?

Estava pensando em comprar.
 
Sinceramente se não fizerem questão da parte de áudio do AWCC, só migrar pro AlienFX-Tools. Bem mais leve e responsivo, só a interface pra configurar a iluminação que não é amigável que nem no AWCC.
Eu uso mais pra gerenciar as curvas das ventoinhas. Nem relo mais nesse programa horrível que é o AWCC

No meu G15 as ventoinhas ficam acelerando do nada a cada 5 segundos, mesmo sem nenhum uso, como se de repente elas dessem 90% de rotação e depois voltassem ao normal, pode ser toque meu mas isso é incrivelmente irritante kkkk
Com esse AlienFx você tem algum problema parecido?
Os padrões do rgb funcionam normalmente por esse programa?
Acho que vou desinstalar o Awcc e usar esse ai...
 
Alguém aqui comprou a garantia estendida?

Recebi o orçamento para o G15 aqui hoje.

Básica - R$ 516,00
Premium Support - R$ 736,00
Premium Support Plus - R$ 968,00

Tudo referente ao período de 1 ano.
Na última e mais cara tem um tal de "Complete Care" que é uma cobertura contra danos acidentais (queda, colisão, derramamento de líquido, etc) que por fora custa R$200.

Sabem se eles negociam ou dão desconto nesses valores?

Estava pensando em comprar.

Quando comprei meu G15, eu comprei o Complete Care avulso, sai menos da metade desse valor. 2 anos.
 
No meu G15 as ventoinhas ficam acelerando do nada a cada 5 segundos, mesmo sem nenhum uso, como se de repente elas dessem 90% de rotação e depois voltassem ao normal, pode ser toque meu mas isso é incrivelmente irritante kkkk
Com esse AlienFx você tem algum problema parecido?
Os padrões do rgb funcionam normalmente por esse programa?
Acho que vou desinstalar o Awcc e usar esse ai...
Não, as ventoinhas seguem a curva de temperatura que configurei pra cada uma. Sobre o RGB eu só fucei pra deixar uma cor estática, mas tem lá pra deixar naqueles outros padrões (Morph, Pulse, etc) só vai ter que quebrar um pouco a cabeça pois não é uma interface tão amigável quanto a do AWCC. Mas tem um guia explicando no github.
 
No meu G15 as ventoinhas ficam acelerando do nada a cada 5 segundos, mesmo sem nenhum uso, como se de repente elas dessem 90% de rotação e depois voltassem ao normal, pode ser toque meu mas isso é incrivelmente irritante kkkk
Com esse AlienFx você tem algum problema parecido?
Os padrões do rgb funcionam normalmente por esse programa?
Acho que vou desinstalar o Awcc e usar esse ai...

Um dos motivos desses disparos é que o AWCC leva em conta a temperatura do PCH, que do nada dispara, ou esquenta muito facilmente, em games chega a passar de 70 graus, até porque não tem dissipador (então os coolers disparando nem fazem muito sentido realmente) mas o AlienFX como o colega falou é por vezes mais eficiente que o AWCC.
 
Quando comprei meu G15, eu comprei o Complete Care avulso, sai menos da metade desse valor. 2 anos.

Pode explicar como fez?
ACHO que agora que já estou com o note só consiga comprar a estendida dessa forma...

Se souber outro modo coloca ai, por favor!
 
Bom vamos lá...
Meu g 15 i7 chegou hoje, impecável... tela sem vazamento, comand center impecável tb, a única coisa que notei de diferente, é que quando desabilito o optmus mesmo ao reiniciar ou desligando e ligando, quando vou checar o desempenho no gerenciador de tarefas, notei que sempre ficam lá tanto a GPU0 e a GPU1, pergunto, não deveria sumir a GPU 0 com o optimus desativado?

aliás minha bios é aquela toda branca diferente daquela com cara de antiga que tanto conhecemos, é assim agora ou eu to fazendo coisa errada?

Depois vou ver de baixar da dell os drivers do video integrado, verificar bios se ta atual e ir na nvdia atualizar os drives pra ver se isso arruma, acabei de baixar o cpuz e mostra as duas placas gr[aficas, entáo por alguma razão ela não está sendo desativada, desconfio que o driver dela não esteja instalado ou a bios ta desatualizada
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo