• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Bom dia galera.
Chegou meu G15 ontem. Estranhei a cor dele, estou acostumado com notebooks totalmente pretos, mas não achei feio. E me surpreendeu ser mais fino que o meu Avell, mesmo tendo poder de fogo muito maior.

Dúvida: ao ligar ele, na parte de configuração do Windows, tem o termo de licença e diz que, se não concordar, tem 5 dias para entrar em contato com a Dell para realizar a devolução (suponho que role um reembolso). Tenho uma licença do Windows 10 pro no Avell que vou atualizar pro 11 pro, e queria seguir com ela no Dell. Alguém já fez isso?

Teoricamente tu pode devolver e conseguir o reembolso.
Se tiver o valor da licença na sua nota e listada como um item separado na nota de serviços, vai ficar mais fácil.

Mas o atendimento da Dell vai fazer de tudo para você "não conseguir".
Vão dar várias desculpas, vai ser burocrático e as vezes nem vale a dor de cabeça.

Boa sorte.
 
Teoricamente tu pode devolver e conseguir o reembolso.
Se tiver o valor da licença na sua nota e listada como um item separado na nota de serviços, vai ficar mais fácil.

Mas o atendimento da Dell vai fazer de tudo para você "não conseguir".
Vão dar várias desculpas, vai ser burocrático e as vezes nem vale a dor de cabeça.

Boa sorte.

Liguei lá e disseram que não tinha como , pq é o "pacote fechado", e na nota não consta como separado mesmo. Até dei uma pesquisada e vi que, se conseguisse, provavelmente nem ia ser um valor expressivo, e ia dar uma canseira pra conseguir. Como a minha licença não paguei nada (peguei pela faculdade) e já a uso há quase 10 anos, então tá tudo bem.

Vou só ver se consigo a key dela pra por aqui no Dell ou se terei que fazer uma instalação limpa
 
Boa noite meus caros,
Recebi hoje o dell g15 com r7 3060 da promoção do mercado livre, porem com uns 4 a 5 pixels queimados, qual a linha de ação acham mais interessante? Devolucao?
 
Boletei hoje um G15 com 3060 por 7k.
Ainda não paguei. Acham que vale a pena por esse valor? Sei que já esteve abaixo disso, mas também não quero esperar eternamente por outra promoção melhor
 
Boa noite meus caros,
Recebi hoje o dell g15 com r7 3060 da promoção do mercado livre, porem com uns 4 a 5 pixels queimados, qual a linha de ação acham mais interessante? Devolucao?
sim , claro, é muito pixel
 
Bom, no fim acabei ativando o Windows que vem no Dell, testei um pouco, aí depois fiz uma instalação limpa com o 11 Pro, ativado tudo certinho agora.

Agora só testar um pouco pra ver se está tudo certo, e curtir a máquina
 
Última edição:
Boa noite meus caros,
Recebi hoje o dell g15 com r7 3060 da promoção do mercado livre, porem com uns 4 a 5 pixels queimados, qual a linha de ação acham mais interessante? Devolucao?
Pede a troca do notebook por outro 100%.
Eu recebi o meu sexta-feira também, testei e a princípio estava tudo certo. Vou vender por 7 mil e ficar com a mochila.
 
Pessoal
Existe algum motivo pra NÃO escolher esse notebook? Estou pesquisando modelos com RTX 3060 e encontrei um Legion por 9k, um Avell por 10k, mas nunca havia visto por R$7,9k como encontrei no site da Dell.
Tenho mais afinidade com essas outras marcas (e acho os modelos até mais bonitos) mas por essa diferença tão grande de preço fico quase que sem escolha.
Tem algum motivo por ser mais barato ou alguma ressalva para não ficar com ele?
 
Pessoal
Existe algum motivo pra NÃO escolher esse notebook? Estou pesquisando modelos com RTX 3060 e encontrei um Legion por 9k, um Avell por 10k, mas nunca havia visto por R$7,9k como encontrei no site da Dell.
Tenho mais afinidade com essas outras marcas (e acho os modelos até mais bonitos) mas por essa diferença tão grande de preço fico quase que sem escolha.
Tem algum motivo por ser mais barato ou alguma ressalva para não ficar com ele?
Esse notebook da dell é mais barato pq a construção dele que é toda em plástico é inferior as outras marcas, a tela que vc recebe é na base da sorte (pode vir cheia de vazamentos como a minha veio, cheia de dead pixels como a do colega ai de cima e de muitos outros ou pode vir boa), refrigeração meia boca (o modelo ryzen chega a batel 100º fácil) e também já vai ser substituido logo menos pela próxima geração dos processadores intel. A Dell costuma atualizar as linhas próximo da black friday.

O meu veio com o touchpad meio torto, tela cheia de vazamentos e também com manchas brancas e esquentava demais. Pedi para trocar e eles me devolveram o dinheiro pq aparentemente e Dell não faz troca por problemas que ela acha que são "normais" e só aceitaram a devolução pq estava dentro dos 7 dias e pq eu tinha várias fotos mostrando a tela toda tosca.

Mas é aquela coisa né? Aqui no Brasil não temos muitas opções, se o dinheiro não for problema eu compraria um Lenovo com a 3060 não apenas pela qualidade na construção que é muito superior mas também pela refrigeração que é superior.
 
Esse notebook da dell é mais barato pq a construção dele que é toda em plástico é inferior as outras marcas, a tela que vc recebe é na base da sorte (pode vir cheia de vazamentos como a minha veio, cheia de dead pixels como a do colega ai de cima e de muitos outros ou pode vir boa), refrigeração meia boca (o modelo ryzen chega a batel 100º fácil) e também já vai ser substituido logo menos pela próxima geração dos processadores intel. A Dell costuma atualizar as linhas próximo da black friday.

O meu veio com o touchpad meio torto, tela cheia de vazamentos e também com manchas brancas e esquentava demais. Pedi para trocar e eles me devolveram o dinheiro pq aparentemente e Dell não faz troca por problemas que ela acha que são "normais" e só aceitaram a devolução pq estava dentro dos 7 dias e pq eu tinha várias fotos mostrando a tela toda tosca.

Mas é aquela coisa né? Aqui no Brasil não temos muitas opções, se o dinheiro não for problema eu compraria um Lenovo com a 3060 não apenas pela qualidade na construção que é muito superior mas também pela refrigeração que é superior.
Concordo contigo , Lenovo é muito melhor , eu dei sorte no meu dell em ter vindo tudo funcionado bem , até consegui minerar com ele de boa por 9 meses e depois parei por motivos de rentabilidade baixa, porém ele praticamente pagou 9 parcelas das 15 prestações que fiz.

Agora uso ele para jogar , mas o soft da Dell é terrível , só não vendi ele porque a tela do Lenovo não me agradou e ter que pagar mais caro por algo inferior que vou usar mais que é a tela não dá.
Se for para pagar mais farei quando sair as Rtx 4060 nos notebooks.
Mas sem dúvidas devo ir de Lenovo na próxima vez.
 
Concordo contigo , Lenovo é muito melhor , eu dei sorte no meu dell em ter vindo tudo funcionado bem , até consegui minerar com ele de boa por 9 meses e depois parei por motivos de rentabilidade baixa, porém ele praticamente pagou 9 parcelas das 15 prestações que fiz.

Agora uso ele para jogar , mas o soft da Dell é terrível , só não vendi ele porque a tela do Lenovo não me agradou e ter que pagar mais caro por algo inferior que vou usar mais que é a tela não dá.
Se for para pagar mais farei quando sair as Rtx 4060 nos notebooks.
Mas sem dúvidas devo ir de Lenovo na próxima vez.

Desde quando conheci o Legion 5i, sempre quis ter um. Acho o note gamer mais bonito (até mais que Alienware) e a refrigeração nem se fala. O problema é justamente o preço.. consegui o Dell G15 com a 3060 e R7 com a mochila Alienware por R$ 5700 no Mercado Livre... o Legion 5i com a 3060 nunca vi por menos que 7500, isso considerando uma promoção boa. 2 mil reais de diferença não acho que valha a pena, até por que o grande problema do Dell é a refrigeração e dá pra contornar isso, principalmente no Ryzen..
 
Desde quando conheci o Legion 5i, sempre quis ter um. Acho o note gamer mais bonito (até mais que Alienware) e a refrigeração nem se fala. O problema é justamente o preço.. consegui o Dell G15 com a 3060 e R7 com a mochila Alienware por R$ 5700 no Mercado Livre... o Legion 5i com a 3060 nunca vi por menos que 7500, isso considerando uma promoção boa. 2 mil reais de diferença não acho que valha a pena, até por que o grande problema do Dell é a refrigeração e dá pra contornar isso, principalmente no Ryzen..
Na época que saiu os notebooks com a rtx 3060 a única opção era o Dell g15 mesmo, depois apareceu o gigabyte mas custando 10k e ainda com tela inferior , é só depois de muito tempo apareceu o Lenovo que também com valores próximo a 10k e depois a menor valor foi uns 7k pagando a vista e descontando já o cash Back , não tinha como mesmo , eu consegui no meu r$6500 tirando o cash Back do ame + banco inter , comprei no submarino usando o cartão do site que ainda rendeu vale de r$250 acho que o notebook saiu por r$6250 comprando no lançamento e depois minerando por 9 meses ficou r$500 de média por mês sendo o último mês rendeu apenas r$300 deu para pegar uns r$4000 em mineração descontando dos 6250 o notebook saiu para mim por r$2250, eu já tinha conseguido um lucro antes minerando com o acer helios 300 durante 1 ano e depois vendi ele pelo mesmo preço que paguei .
Infelizmente esse Dell g15 não deu tempo para se pagar sozinho. Mas se fosse esperar o Lenovo seria bem pior pois ele só apareceu 3 meses depois do Dell g15 lançado no Brasil,
Nessa época a mineração dava até mais que r$500 por mes.
 
Boa tarde galera, gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Meu note chegou hoje e já fui correndo baixar todas as atualizações de drivers, bios e etc no site da Dell, mas fiquei confuso.
Coloquei pra baixar tudo, baixei e instalei o que foi aparecendo... a Bios, por exemplo, tenho certeza que foi atualizada, porém, ao entrar novamente na página de drivers da Dell, aparece lá essa atualização disponível, ou seja, dando a entender que a Bios não está atualizada.
Para quem tem tudo atualizado, ao entrar na página de drivers da Dell aparece todas as atualizações disponíveis ou aparece alguma mensagem falando que está tudo atualizado já?
 
Boa tarde galera, gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Meu note chegou hoje e já fui correndo baixar todas as atualizações de drivers, bios e etc no site da Dell, mas fiquei confuso.
Coloquei pra baixar tudo, baixei e instalei o que foi aparecendo... a Bios, por exemplo, tenho certeza que foi atualizada, porém, ao entrar novamente na página de drivers da Dell, aparece lá essa atualização disponível, ou seja, dando a entender que a Bios não está atualizada.
Para quem tem tudo atualizado, ao entrar na página de drivers da Dell aparece todas as atualizações disponíveis ou aparece alguma mensagem falando que está tudo atualizado já?
Página de drivers da Dell é estática, não vai atualizar baseado no que está instalado no seu notebook.
 
Página de drivers da Dell é estática, não vai atualizar baseado no que está instalado no seu notebook.

Na real mostra o que precisa atualizar se instalar o SupportAssist pra verificar a máquina, caso contrário mostra todas as opções disponíveis
 
alguem minerando ainda com g15?
Não compensa mais, quem minerou minerou , agora não vale apena, ainda mais com o soft irritante da dell que desabilita o tempo todo o modo g para colocar o cooler em 100%.

mas foi bom antes, estava rendendo super bem, agora mal chega a r$100 por mês , nesse valor não compensa, se quiser minerar vende ele e compra 2 rtx 3060ti
 
Última edição:
Galera, boletei aqui o Dell g15 com i7 + 3060 ( 7258 - 1.273,35 de cashback) como possível substituto do meu dell g5 com 1660ti (se alguém tiver ideia do preço de venda). A principio nem tava pensando em trocar. Mas me parece uma boa oportunidade de fazer upgrade a um custo baixo.

A tela que vem nesse dell é boa? tem 300 nits igual a do g5? Acredito que o acabamento do g5 é melhor e tal por ser de metal.

Outra coisa, no 11gen ta valendo a pena diminuir o clock? (Vi aqui q o pessoal altera o prochot no trottlestop) Legal, bem mais fácil
 
Última edição:
Alguém tem uma sugestão de calibração/configuração pra tela do G15 RTX3060 (300 nits 165hz) ? Estou achando a minha meio amarelada, mesmo configurando a temperatura de cor para 10000k no AMD Adrenalin ainda não fica muito satisfatório.
 
Boa noite, pessoal.

Meu G15 da promoção do Mercado Livre (R$5.700) chegou dia 4/6 aqui. De lá pra cá, fiz alguns testes. Minha unidade veio os seguintes "problemas":

1. Touchpad desnivelado na parte inferior. A parte inferior central dele fica um pouco mais alta do que o corpo do PC, mas só é perceptível ao toque.

2. Vazamento de luz, sendo o mais forte no canto superior esquerdo (que pelo que li aqui no fórum parece ser padrão do G15). Mas isso também não me incomoda muito.

3. Não achei dead pixels, mas o problema que me desanimou com o G15 foram os pixels presos (brilhantes). Contei aqui pelo menos entre 20 a 40 subpixels que ficam presos no verde, vermelho ou azul. São bem pequenos, só consigo ver com a luz do quarto apagada e a um palmo de distância. Meu celular não consegue pegar todos numa imagem só pq a câmera do celular exagera o vazamento de luz, mas consegui tirar essa foto aqui: (detalhe: As que eu consegui enxergar foram esses verdes mais próximos do cotonete. Os outros de cima que a câmera pegou são quase invisíveis mesmo a um palmo da tela, só fazendo muito esforço pra ver. Eu só percebi esses outros depois de ver na foto.)

tHrXVmD.jpg


Procurando aqui no tópico, não vi algo parecido desses pixels presos, porém vi que a Dell possui a seguinte política:
90xBB51.png




Fica ai o meu relato, e gostaria de aproveitar pra tirar uma dúvida, como estou dentro dos 7 dias ainda, a Dell só oferece reembolso? Pra pedir troca do aparelho preciso esperar passar os 7 dias e enfrentar o processo de garantia? Minha preferência seria a troca, visto que pelos R$5.700 parcelado que paguei nele + a mochila Alienware, acredito que não vá aparecer igual nem tão cedo.
 
Boa noite, pessoal.

Meu G15 da promoção do Mercado Livre (R$5.700) chegou dia 4/6 aqui. De lá pra cá, fiz alguns testes. Minha unidade veio os seguintes "problemas":

1. Touchpad desnivelado na parte inferior. A parte inferior central dele fica um pouco mais alta do que o corpo do PC, mas só é perceptível ao toque.

2. Vazamento de luz, sendo o mais forte no canto superior esquerdo (que pelo que li aqui no fórum parece ser padrão do G15). Mas isso também não me incomoda muito.

3. Não achei dead pixels, mas o problema que me desanimou com o G15 foram os pixels presos (brilhantes). Contei aqui pelo menos entre 20 a 40 subpixels que ficam presos no verde, vermelho ou azul. São bem pequenos, só consigo ver com a luz do quarto apagada e a um palmo de distância. Meu celular não consegue pegar todos numa imagem só pq a câmera do celular exagera o vazamento de luz, mas consegui tirar essa foto aqui: (detalhe: As que eu consegui enxergar foram esses verdes mais próximos do cotonete. Os outros de cima que a câmera pegou são quase invisíveis mesmo a um palmo da tela, só fazendo muito esforço pra ver. Eu só percebi esses outros depois de ver na foto.)

tHrXVmD.jpg


Procurando aqui no tópico, não vi algo parecido desses pixels presos, porém vi que a Dell possui a seguinte política:
90xBB51.png




Fica ai o meu relato, e gostaria de aproveitar pra tirar uma dúvida, como estou dentro dos 7 dias ainda, a Dell só oferece reembolso? Pra pedir troca do aparelho preciso esperar passar os 7 dias e enfrentar o processo de garantia? Minha preferência seria a troca, visto que pelos R$5.700 parcelado que paguei nele + a mochila Alienware, acredito que não vá aparecer igual nem tão cedo.
Quanto mais pesquiso esse notebook mais problema aparece, tá louco, parece que não tem controle de qualidade e manda de tudo que é jeito... Dell tá se queimando bonito, tive um monitor deles era problemático também.

Tinha pego essa promoção mais cancelei pra evitar dor de cabeça, tá por uns 6mil mais é melhor eu deixar pra lá.
 
Boa noite, pessoal.

Meu G15 da promoção do Mercado Livre (R$5.700) chegou dia 4/6 aqui. De lá pra cá, fiz alguns testes. Minha unidade veio os seguintes "problemas":

1. Touchpad desnivelado na parte inferior. A parte inferior central dele fica um pouco mais alta do que o corpo do PC, mas só é perceptível ao toque.

2. Vazamento de luz, sendo o mais forte no canto superior esquerdo (que pelo que li aqui no fórum parece ser padrão do G15). Mas isso também não me incomoda muito.

3. Não achei dead pixels, mas o problema que me desanimou com o G15 foram os pixels presos (brilhantes). Contei aqui pelo menos entre 20 a 40 subpixels que ficam presos no verde, vermelho ou azul. São bem pequenos, só consigo ver com a luz do quarto apagada e a um palmo de distância. Meu celular não consegue pegar todos numa imagem só pq a câmera do celular exagera o vazamento de luz, mas consegui tirar essa foto aqui: (detalhe: As que eu consegui enxergar foram esses verdes mais próximos do cotonete. Os outros de cima que a câmera pegou são quase invisíveis mesmo a um palmo da tela, só fazendo muito esforço pra ver. Eu só percebi esses outros depois de ver na foto.)

tHrXVmD.jpg


Procurando aqui no tópico, não vi algo parecido desses pixels presos, porém vi que a Dell possui a seguinte política:
90xBB51.png




Fica ai o meu relato, e gostaria de aproveitar pra tirar uma dúvida, como estou dentro dos 7 dias ainda, a Dell só oferece reembolso? Pra pedir troca do aparelho preciso esperar passar os 7 dias e enfrentar o processo de garantia? Minha preferência seria a troca, visto que pelos R$5.700 parcelado que paguei nele + a mochila Alienware, acredito que não vá aparecer igual nem tão cedo.

Os 7 dias é com a loja, e aí acho que só devolução. Passou disso é garantia da Dell e vai depender da modalidade que vc tem pra garantia cobrir esse caso.
 
Os 7 dias é com a loja, e aí acho que só devolução. Passou disso é garantia da Dell e vai depender da modalidade que vc tem pra garantia cobrir esse caso.
Mas no caso de quem comprou no Mercado Livre, o vendedor é a própria Dell. kkk.

Mas sim, creio que nesse caso ainda vale a mesma regra, como se eles fossem um vendedor.
 
Mas no caso de quem comprou no Mercado Livre, o vendedor é a própria Dell. kkk.

Mas sim, creio que nesse caso ainda vale a mesma regra, como se eles fossem um vendedor.
Estao fazendo isso de proposito, com certeza o valor baixo foi para se livrar de peças defeituosas , montaram com sobras danificadas , seu caso nao é o primeiro que vejo de quem pegou a promoção no mercado livre.
esse problema de vários pontos na tela é pior que dead pixel , eu quando tive um msi gt70 só tinha um ponto assim na tela e sempré olhava para aquilo , dava para usar mais me incomodava , já no seu caso são vários.
eu pediria a troca , lembrando que você não é obrigado aceitar devolucao do dinheiro , quer o produtor em bom estado.
 
Boa noite, pessoal.

Meu G15 da promoção do Mercado Livre (R$5.700) chegou dia 4/6 aqui. De lá pra cá, fiz alguns testes. Minha unidade veio os seguintes "problemas":

1. Touchpad desnivelado na parte inferior. A parte inferior central dele fica um pouco mais alta do que o corpo do PC, mas só é perceptível ao toque.

2. Vazamento de luz, sendo o mais forte no canto superior esquerdo (que pelo que li aqui no fórum parece ser padrão do G15). Mas isso também não me incomoda muito.

3. Não achei dead pixels, mas o problema que me desanimou com o G15 foram os pixels presos (brilhantes). Contei aqui pelo menos entre 20 a 40 subpixels que ficam presos no verde, vermelho ou azul. São bem pequenos, só consigo ver com a luz do quarto apagada e a um palmo de distância. Meu celular não consegue pegar todos numa imagem só pq a câmera do celular exagera o vazamento de luz, mas consegui tirar essa foto aqui: (detalhe: As que eu consegui enxergar foram esses verdes mais próximos do cotonete. Os outros de cima que a câmera pegou são quase invisíveis mesmo a um palmo da tela, só fazendo muito esforço pra ver. Eu só percebi esses outros depois de ver na foto.)

tHrXVmD.jpg


Procurando aqui no tópico, não vi algo parecido desses pixels presos, porém vi que a Dell possui a seguinte política:
90xBB51.png




Fica ai o meu relato, e gostaria de aproveitar pra tirar uma dúvida, como estou dentro dos 7 dias ainda, a Dell só oferece reembolso? Pra pedir troca do aparelho preciso esperar passar os 7 dias e enfrentar o processo de garantia? Minha preferência seria a troca, visto que pelos R$5.700 parcelado que paguei nele + a mochila Alienware, acredito que não vá aparecer igual nem tão cedo.
Cara, consegui entrar em contato com o pessoal do suporte e eles vão trocar o LCD, espero que resolva meu problema (dead pixel)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo