• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Cara, consegui entrar em contato com o pessoal do suporte e eles vão trocar o LCD, espero que resolva meu problema (dead pixel)
Melhor coisa... Normalmente o pessoal que pede a troca da tela, sempre recebe uma perfeita (sem deadpixels e sem vazamento)
 
Comprei meu G15 R7 3060 dia 02/06 na promoção do Mercado Livre e até agora não chegou. No rastreio está "Seu pedido está a caminho do hub local da transportadora." tem mais de 13 dias. É normal isso?
 
Mas no caso de quem comprou no Mercado Livre, o vendedor é a própria Dell. kkk.

Mas sim, creio que nesse caso ainda vale a mesma regra, como se eles fossem um vendedor.

Sim, o ML só intermedia.

Estao fazendo isso de proposito, com certeza o valor baixo foi para se livrar de peças defeituosas , montaram com sobras danificadas , seu caso nao é o primeiro que vejo de quem pegou a promoção no mercado livre.
esse problema de vários pontos na tela é pior que dead pixel , eu quando tive um msi gt70 só tinha um ponto assim na tela e sempré olhava para aquilo , dava para usar mais me incomodava , já no seu caso são vários.
eu pediria a troca , lembrando que você não é obrigado aceitar devolucao do dinheiro , quer o produtor em bom estado.

Não duvido. Quando vi a postagem do colega, até olhei o meu novamente e fiz alguns testes, não encontrei nenhum pixel defeituoso. O vazamento de luz achei pouco, bem aceitável (e se for ver, é quase impossível ter alguma tela, seja de monitor ou note, que não tenha vazamento, dependendo da tecnologia claro). Só que o meu peguei na Americanas.

Sendo pelo ML, acho que dá pra trocar também dentro dos 7 dias. Não sei pq sempre quando acionei isso foi pra devolver mesmo. Mas a garantia da Dell sei que, se depois de 30 dias em assistência técnica não resolverem, vc pode pedir a troca por um produto novo ou a devolução do dinheiro.

Comprei meu G15 R7 3060 dia 02/06 na promoção do Mercado Livre e até agora não chegou. No rastreio está "Seu pedido está a caminho do hub local da transportadora." tem mais de 13 dias. É normal isso?
Comprei o meu na americanas e demorou uns 20 dias pra chegar. Até onde sei, alguns modelos a Dell fabrica só após os pedidos, e aí pode demorar mais.
 
Saiu update de bios pro G15 5515 (Ryzen) hj
 
Sim, o ML só intermedia.



Não duvido. Quando vi a postagem do colega, até olhei o meu novamente e fiz alguns testes, não encontrei nenhum pixel defeituoso. O vazamento de luz achei pouco, bem aceitável (e se for ver, é quase impossível ter alguma tela, seja de monitor ou note, que não tenha vazamento, dependendo da tecnologia claro). Só que o meu peguei na Americanas.

Sendo pelo ML, acho que dá pra trocar também dentro dos 7 dias. Não sei pq sempre quando acionei isso foi pra devolver mesmo. Mas a garantia da Dell sei que, se depois de 30 dias em assistência técnica não resolverem, vc pode pedir a troca por um produto novo ou a devolução do dinheiro.


Comprei o meu na americanas e demorou uns 20 dias pra chegar. Até onde sei, alguns modelos a Dell fabrica só após os pedidos, e aí pode demorar mais.

Não é a garantia da Dell, é o código de defesa do consumidor, vale para qualquer marca, produto etc. Qualquer empresa tem 30 dias para solucionar o problema com o produto vendido, se não o fizerem dentro do prazo, ai ficam com duas opções, estornar os valores ou substituir o produto por um com as mesmas características ou superior.
 
Não é a garantia da Dell, é o código de defesa do consumidor, vale para qualquer marca, produto etc. Qualquer empresa tem 30 dias para solucionar o problema com o produto vendido, se não o fizerem dentro do prazo, ai ficam com duas opções, estornar os valores ou substituir o produto por um com as mesmas características ou superior.

Sim sim, é isso mesmo. Quis dizer que a garantia da Dell funciona bem nesse aspecto, se vc entrar em contato mencionando o CDC eles nem falam nada. As outras marcas já não sei dizer se é tão simples assim.
 
O G15 que recebi aqui do mercado livre estava perfeito. Já o Helios 300 que recebi mês passado está com um vazamento de luz no canto inferior direito da tela, só percebo quando o notebook está ligando e com a tela toda escura. Não sei se adianta acionar a garantia nesse caso, nem se vale a pena.
 
Não é a garantia da Dell, é o código de defesa do consumidor, vale para qualquer marca, produto etc. Qualquer empresa tem 30 dias para solucionar o problema com o produto vendido, se não o fizerem dentro do prazo, ai ficam com duas opções, estornar os valores ou substituir o produto por um com as mesmas características ou superior.
Só complementando, pelo Código de defesa do consumidor, quem escolhe se quer estornar o valor ou substituir o produto por um com as mesmas características é o consumidor (artigo 18 ss 1° do CDC).
Já tive problema com produtos sem ser da DELL que a empresa queria decidir se me daria um aparelho novo ou devolveria o valor pago com correção.
 
Só complementando, pelo Código de defesa do consumidor, quem escolhe se quer estornar o valor ou substituir o produto por um com as mesmas características é o consumidor (artigo 18 ss 1° do CDC).
Já tive problema com produtos sem ser da DELL que a empresa queria decidir se me daria um aparelho novo ou devolveria o valor pago com correção.
Dentro dos 7 dias de recebimento, usando a política de arrependimento, eles fó fazem reembolso, é isso?
 
Dentro dos 7 dias de recebimento, usando a política de arrependimento, eles fó fazem reembolso, é isso?

Podem substituir a máquina também.

Foi assim com o meu G5 que na época chegou com um vazamento de luz muito absurdo na tela.
Como a máquina estava tudo OK com o resto, acionei a Dell para solicitar a troca da tela apenas, ficaram criando dificuldade alegando que era uma característica do produto.
Pedi para devolver o equipamento então, já que estava nos 7 dias e ai me deram a opção de devolver o dinheiro ou receber um equipamento novo.
Optei pelo equipamento novo, que levou umas 2 semanas para chegar e só precisei postar o primeiro quando chegou o novo.

Felizmente o novo veio com a tela bem melhor e estou com ele até hoje.
 
Pessoal, alguém já fez o downgrade do windows 11 pro windows 10 no dell g15? Teve algum problema de licença?
 
Fiz o pedido pelo mercado livre dia 02/06. A data final de entrega é 12/07 e até hoje (08/07) não recebi a nota fiscal do produto. Por isso, imagino que nem começaram o transporte. Existe algum direito para me proteger como consumidor caso atrasem a entrega?
 
Dae pessoal, adorando meu dell g15, zero dores de cabeça com travamentos e temperatura em 2 meses. Windows 10.

Uso como se fosse um gabinete, ou seja, com monitor, mouse e teclado externo. Queria saber o seguinte:

Se comprar um monitor de 144 hz vai funcionar nesta frequência com o cabo hdmi? Se não, funciona com adaptador hdmi - dp?

Perguntando porque pretendo comprar um monitor novo e sei que a frequência faz toda diferença pra quem faz uso prolongado. Valeu!
 
Fiz o pedido pelo mercado livre dia 02/06. A data final de entrega é 12/07 e até hoje (08/07) não recebi a nota fiscal do produto. Por isso, imagino que nem começaram o transporte. Existe algum direito para me proteger como consumidor caso atrasem a entrega?
Tenta pedir para eles a nota fiscal, pra mim so mandaram depois de entregue e apos pedir, outra questão com os dados que eles encaminham da para verificar em que pé esta a entrega.
 
Se comprar um monitor de 144 hz vai funcionar nesta frequência com o cabo hdmi? Se não, funciona com adaptador hdmi - dp?
Corrigindo após o amigo abaixo informar que o G15 possui HDMI 2.1:

O HDMI do G15 é 2.1, portanto vai suportar 144hz em FullHD ou QuadHD, 120hz em 4K.

Já a porta USB C que é compatível com displayport 1.4 e suporta 4K 120hz também pelas especificações.
 
Última edição:
O HDMI do G15 é 2.0, portanto vai suportar 144hz apenas em FullHD ou 60hz em 4K, independente de qualquer adaptador.

Já a porta USB C que é compatível com displayport 1.4 suporta ao menos 4K 120hz pelas especificações.
O HDMI do G15 é 2.1.
 
Meio off:
Levar o notebook na bolsa não corre o risco de algo encostar na tampa e forçar a tela no teclado danificando ela?
 
(Apagar)
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal vendo problema de aquecimento do g15, eu tive um notebook philco 15008, que tinha problema de aquecimento, estão pessoal
desenvolveu geito de reconfigurar padrão das fans, onde editava um arquivo no sistema e reconfigurava as velocidades das ventoinhas.
Segue vídeo abaixo onde ele faz todo procedimento,


Eu pedi recentemente Dell G15 3060 com R7 - Saiu por 6100, cupom + Cash, nas lojas americanas aguardando chegada.
 
Finalmente foi possível atualizar o ACC sem que o mesmo ficasse infinitamente parado. Demorou, mas corrigiram.
 
Depois de 40 dias sem enviar o notebook e agora oficialmente em atraso, a Dell pediu alguns dias p/ resolver o problema. Prolongaram a data prevista de entrega, inclusive.

Se o notebook chegar com defeitos de fábrica, vai ser um banho de água fria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo