• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pelo AlienFX-Tools você consegue fazer uma curva das fans. Só não tem a interface amigável do AWCC
Instalei o AlienFX-Tools, o FanControl, da um erro com texto generico e encerra. Já teve esse problema?
 
Instalei o AlienFX-Tools, o FanControl, da um erro com texto generico e encerra. Já teve esse problema?
Tive esse problema somente nessas situações:
- Antivirus removendo os arquivos kdl.dll e/ou HwAcc.sys (falso positivo);
- Iniciar o MSI Afterburner (ou qualquer outro programa que controle a fan) antes do alienfan. Deve-se iniciar primeiro o alienfan e depois o MSI. Até a próxima seção do Windows o erro não ocorre mais, independente da ordem que são abertos.
 
Tenho um Dell G15 Ryzen 5 5600H com a RTX 3050 e estou tendo problemas de tearing quando jogo, já liguei o v-sync e limitei os FPS mas não resolveu. Alguem conhece uma solução para esse problema? (Obs: A bios e os drivers estão atualizados (13/07/2022))
 
Última edição:
Tive esse problema somente nessas situações:
- Antivirus removendo os arquivos kdl.dll e/ou HwAcc.sys (falso positivo);
- Iniciar o MSI Afterburner (ou qualquer outro programa que controle a fan) antes do alienfan. Deve-se iniciar primeiro o alienfan e depois o MSI. Até a próxima seção do Windows o erro não ocorre mais, independente da ordem que são abertos.
Aqui o antivirus não interfiriu. E nem instalei o afterburner ainda. =[

Precisa instalar alguma coisa da Dell como dependencia?
 
Aqui o antivirus não interfiriu. E nem instalei o afterburner ainda. =[

Precisa instalar alguma coisa da Dell como dependencia?
Não precisa. Pela sua assinatura vi que você está utilizando o W11, é um problema que ocorre nele em que ele não carrega o driver pra controlar a fan em alguns casos.

Known issues:
  • Windows 11 system still block fan control driver loading in some cases. You can use KDU to manually load the driver in case this happened. I'm working about driver loader changes to avoid this.
 
Não precisa. Pela sua assinatura vi que você está utilizando o W11, é um problema que ocorre nele em que ele não carrega o driver pra controlar a fan em alguns casos.

Baixei o KDU, mas nao consegui/nao entendi como usar.
 
Baixei o KDU, mas nao consegui/nao entendi como usar.
Acho que na issue relacionado ao W11 deve ter o comando pra utilizar o KDU, mas não sei dizer com certeza
 
Galera, me ajudem aqui.
Meu G15 i7 3060 jogando PUBG no ULTRA e FOV e escala de renderização no talo, não passa de 90w na RTX.
Raras vezes sobe pra 100w, mesmo ativando o MODO G. FPS fica na média de 85.

O mais estranho é que ao reduzir as configurações do jogo para o mínimo (muito baixo), o FPS fica pior que no ULTRA (média de 70fps) e o consumo da GPU fica na média de 50w, as vezes 45w, outras 80w.

Tá difícil entender. Minha RTX tá zoada, ou não?
 
Bom dia pessoal

Tenho um G5 5590 e vi hoje que não atualizei a BIOS para a última versão disponível no site da Dell - versão 1.19.0.

Alguém sabe me dizer se vale a pena atualizar para esse versão sem ter problemas? Principalmente não travar o ThrottleStop.

Ou mulher deixar como está? rs .. Atualmente uso a versão 1.17.1.

Obrigado
 
Comprei o Dell G15 5511 (com I7 e RTX 3060). Tô ansioso, aguardando chegar. Só acho ruim quando vejo casos de problema no equipamento que obriga a devolver (quando é o caso). Estou saindo de um Dell Inspiron I7 que comprei em 2013 e nunca tive problemas.
 
Tenho um G5 5590 e vi hoje que não atualizei a BIOS para a última versão disponível no site da Dell - versão 1.19.0.

Eu já tinha atualizado e aqui continuou funcionando tudo!!
 
Bom dia pessoal

Tenho um G5 5590 e vi hoje que não atualizei a BIOS para a última versão disponível no site da Dell - versão 1.19.0.

Alguém sabe me dizer se vale a pena atualizar para esse versão sem ter problemas? Principalmente não travar o ThrottleStop.

Ou mulher deixar como está? rs .. Atualmente uso a versão 1.17.1.

Obrigado
 
Pessoal, chegou meu dell G15 (i7 16gb + 3060). To ainda configurando algumas coisas e comparando ele com o G5 que tenho. To gostando muito do note, a patroa elogiou que ele é silencioso e o I7 11gen consegue manter uma boa taxa de Frames mesmo com o turbo desligado (ainda to azeitando o trottlestop).

A tela me parece ter mais nits que a do G5 mas ela tem uma calibração um pouco amarelada (deve ter algum filtro bloqueio de azul). Mas ainda não coloquei uma do lado da outra. Não percebi vazamentos de luz que incomodam. No geral to satisfeito, tirei apenas o mcafee do windows 11 que veio da dell e pra mim parece redondo.
 
Finalmente consegui instalar o AWCC no G15 Ryzen.
SOMENTE deu certo entrando no próprio AWCC e indo pela opção ATUALIZAÇÕES.
TODOS os outros métodos deram errado.
Alguns podem me perguntar: e aí, o que melhorou?
NADA, tá na MESMA que o anterior, SÓ tirou aquele bug de ter que pedir atualização.
DELL, vai DORMIR!!!
 
Bom dia. Eu tenho um steam link que estava guardado da época que eu tinha um desktop, eu instalei na TV e tentei jogar e funcionou normalmente, porem quando eu fui ativar o NVenc das placas Nvidia a imagem fica piscando, dá pra ver que melhora o desempenho, mas a imagem fica piscando. Alguém aí já teve esse problema?
 
Atualizei a BIOS e agora e agora a pouco deu um erro no windows e o teclado apagou, será que só formatando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei a BIOS e agora e agora a pouco deu um erro no windows e o teclado apagou, será que só formatando?
Consegui, eu desinstalei o AlienWare com o RevoUninstaler e reinstalei.
 
Última edição:
Tenho um Dell G15 Ryzen 5 5600H com a RTX 3050 e estou tendo problemas de tearing quando jogo, já liguei o v-sync e limitei os FPS mas não resolveu. Alguem conhece uma solução para esse problema? (Obs: A bios e os drivers estão atualizados (13/07/2022))
com Windows 10 ?
 
Já tem um bom tempo que meu notebook tá na dell, hoje, recebi a notícia que eles instalaram a placa-mãe, mas que ela estavam sem funcionar. kkkkkkkkkkkkk Azar ou sorte? Tô na expectativa de ganhar um notebook novo.
 
Já tem um bom tempo que meu notebook tá na dell, hoje, recebi a notícia que eles instalaram a placa-mãe, mas que ela estavam sem funcionar. kkkkkkkkkkkkk Azar ou sorte? Tô na expectativa de ganhar um notebook novo.
Qual seu modelo, I7 ou Ryzen? O que aconteceu com ele? Foi após 7 dias de compra?
 
Comprei o meu g15 ontem com o ryzen 5800h + 3060 por 6.1k esperar chegar o bixinho pra ver se valeu a mesmo.
Sai de um Mac m1 pq queria jogar Tb e não só trabalhar hihihi

Como que tá o bug do nvme 4.0? Ainda acontece com todos os nvmes ou melhor pegar um 3.0?
 
Pessoal do G15 5515 com ssd original, quanto dá o CrystalDiskMark de vocês? Assim que chegou a escrita aqui dava acima de 2000, e agora menos de 1 mês depois, tá dando 540. No print abaixo o ssd estava em 78%, mas já tentei desocupar e otimizar (que em teoria seria o TRIM, certo?), mas continua dando 540.

Ontem, o técnico trocou a tela e o touchpad do meu PC, mas eu acompanhei e ele não mexeu no ssd. Acredito que não esteja relacionado. (Inclusive, logo mais atualizo meu relato inicial aqui contando a experiência toda do suporte/garantia)

gFlxyS2_d.webp

GJs0QGD_d.webp
 
Comprei o meu g15 ontem com o ryzen 5800h + 3060 por 6.1k esperar chegar o bixinho pra ver se valeu a mesmo.
Sai de um Mac m1 pq queria jogar Tb e não só trabalhar hihihi

Como que tá o bug do nvme 4.0? Ainda acontece com todos os nvmes ou melhor pegar um 3.0?
Que bug do NVME 4.0? G15 Ryzen não tem suporte pra gen4
 
Que bug do NVME 4.0? G15 Ryzen não tem suporte pra gen4
É lembrei disso hj, o Intel aceita, mas parece que a nenhum nvme funciona no g15 em 4.0, só dá Dell e crucial parece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo