• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Vi que o g15 rtx 3060 tem um problema ou bug que tem vez que mesmo conectado na tomada ele limita o power da placa de vídeo e só volta se tirar e colocar de novo o cabo de energia. Isso ainda ocorre?
 
Pessoal, estou comprando um Dell Optiplex Micro que vem com 8GB 3200Mhz, acredito que seja o mesmo modelo de memória utilizada pelo Dell G15.

Alguém sabe onde consigo comprar outra memória dessa? Pode ser nova ou usada. Obrigado!
 
Pessoal, estou comprando um Dell Optiplex Micro que vem com 8GB 3200Mhz, acredito que seja o mesmo modelo de memória utilizada pelo Dell G15.

Alguém sabe onde consigo comprar outra memória dessa? Pode ser nova ou usada. Obrigado!
Eu tenho uma da Lenovo. R$250. Veio no Legion. Se interessar me chama.
 
Pessoal, estou para adquirir um G15 com processador i7. Possuo um monitor Dell 27 1440p 165hz + LG 29 ultrawide 75hz.
A dúvida é: pela thunderbolt 4 irei conseguir conectar as frequências dos monitores?

Obrigado!
 
Até o momento não tive esse problema de limitação do power da RTX 3060
 
Mais que porcaria, a dell não resolveu isso ainda? Toda vez que for jogar ter que ficar olhando se essa merda não está limitada é foda. Cancelei o com rtx 3060 mais agora acabei pegando um com rtx 3050, espero que não seja problemático mais já prevejo dor de cabeça.
 
Mais que porcaria, a dell não resolveu isso ainda? Toda vez que for jogar ter que ficar olhando se essa merda não está limitada é foda. Cancelei o com rtx 3060 mais agora acabei pegando um com rtx 3050, espero que não seja problemático mais já prevejo dor de cabeça.

Rapaz... aqui não tive não usando o G5 ou o G15. Mas eu sempre adiciono os jogos no AWCC. Ai abre já rodando no full.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Mais que porcaria, a dell não resolveu isso ainda? Toda vez que for jogar ter que ficar olhando se essa merda não está limitada é foda. Cancelei o com rtx 3060 mais agora acabei pegando um com rtx 3050, espero que não seja problemático mais já prevejo dor de cabeça.

Mas tem sido bem difícil acontecer e quando ocorre é só tirar o conectar e voltar, suave.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Mais que porcaria, a dell não resolveu isso ainda? Toda vez que for jogar ter que ficar olhando se essa merda não está limitada é foda. Cancelei o com rtx 3060 mais agora acabei pegando um com rtx 3050, espero que não seja problemático mais já prevejo dor de cabeça.
Bom, o meu com a 3050, tb ocorre essa bagaça!
Não ocorre com frequencia mas ele ta lá, e uma hora ou outra aparece.
 
  • Curtir
Reações: T3A
aqui minha reclamação com o dell g15 é a bateria, nunca consegui a autonomia que dizem ter, durar 5 horas , o máximo que deu foi quase 3 horas, hoje consigo umas 2 horas de autonomia , usando com internet e limitando as temperaturas onde limita o clock da cpu.
Todo notebook que já peguei onde dizia ter autonomia de 5 horas nunca entregou isso, o ultimo mentiroso foi o msi g70 que também dizia ter autonomia de 5 horas, testes no site notebookchek diziam isso porém nem chegou perto disso no meu.

Quero saber como esses caras faz o teste e chegam a esse resultado, não sei porque mentir, no youtube não tem nenhum daqueles testes que o equipamento fica ligado direto testando.
 
Opa Pessoal, meu notebook chegou depois de ter compro dia 2 de junho e a dell pra variar ter atrasado e muito a entrega e só consegui receber depois de abrir reclamação no reclame aqui.

Estou testando ele ainda ja vi logo de cara que atualizou a bios quando coloquei pra atualizar todos os drivers pelo Dell supportassist a principio não percebi nada de ruim a não ser que o acabamento e a qualidade dele fica muito atras do meu notebook antigo HP Omen.

Espero não ter os problemas que foi relatados por outras pessoas pelo que deu a entender esse notebook é uma loteria a chance de vir com defeito e grande, devo comprar a garantia estendida da dell pois o meu antigo notebook da dell com cerca de 2 meses após acabar a garantia a bateria dele inchou e sem contar outros possiveis problemas.
 
aqui minha reclamação com o dell g15 é a bateria, nunca consegui a autonomia que dizem ter, durar 5 horas , o máximo que deu foi quase 3 horas, hoje consigo umas 2 horas de autonomia , usando com internet e limitando as temperaturas onde limita o clock da cpu.
Todo notebook que já peguei onde dizia ter autonomia de 5 horas nunca entregou isso, o ultimo mentiroso foi o msi g70 que também dizia ter autonomia de 5 horas, testes no site notebookchek diziam isso porém nem chegou perto disso no meu.

Quero saber como esses caras faz o teste e chegam a esse resultado, não sei porque mentir, no youtube não tem nenhum daqueles testes que o equipamento fica ligado direto testando.


Pow, talvez seja defeito... Desde que comprei o meu, diga-se de passagem foi por ter visto uma msg sua no tópico de mineração (muito obrigado!) a bateria me entrega de 3(pesado) à 10hrs(super leve) de uso. Uso sempre com o modo híbrido ativado, a perda de fps é mínima e a comodidade & economia do vídeo onboard compensa demais.
 
Pow, talvez seja defeito... Desde que comprei o meu, diga-se de passagem foi por ter visto uma msg sua no tópico de mineração (muito obrigado!) a bateria me entrega de 3(pesado) à 10hrs(super leve) de uso. Uso sempre com o modo híbrido ativado, a perda de fps é mínima e a comodidade & economia do vídeo onboard compensa demais.
Eu preciso ver porque a bateria está drenando rápido .
O problema é usando para assistir YouTube que gasta como se estivesse jogando.

testei novamente e vou acionar a garantia mesmo, em 1 hora no modo economia de bateria foi para 50% , nao adianta, não importa que eu faça ele so dura 2 horas no máximo. Jogando dura o mesmo do padrão 1 hora jogando no maximo, mas o problema é duração em modo consumo baixo.
 
Última edição:
Eu preciso ver porque a bateria está drenando rápido .
O problema é usando para assistir YouTube que gasta como se estivesse jogando.

testei novamente e vou acionar a garantia mesmo, em 1 hora no modo economia de bateria foi para 50% , nao adianta, não importa que eu faça ele so dura 2 horas no máximo. Jogando dura o mesmo do padrão 1 hora jogando no maximo, mas o problema é duração em modo consumo baixo.
Só pra tirar a dúvida, tentou checar se não tem nada puxando processamento demais ou acionando a 3060 sem necessidade? Formatar ou rodar uma distro linux pelo pendrive só pra tirar a dúvida, quando tô na bateria sempre tenho que monitorar os processos, Windows as vezes tá bebendo processamento do nada (muitas vezes o nível de processamento tá baixo (10~15%) mas em Watts está puxando muito (28W ao invés de 10W pra baixo...), legal ver pelo HWmonitor ou software semelhante...

Se por acaso estiver usando na bateria e com algo plugado no HDMI/USB-C DP, consome horrores...
 
Só pra tirar a dúvida, tentou checar se não tem nada puxando processamento demais ou acionando a 3060 sem necessidade? Formatar ou rodar uma distro linux pelo pendrive só pra tirar a dúvida, quando tô na bateria sempre tenho que monitorar os processos, Windows as vezes tá bebendo processamento do nada (muitas vezes o nível de processamento tá baixo (10~15%) mas em Watts está puxando muito (28W ao invés de 10W pra baixo...), legal ver pelo HWmonitor ou software semelhante...

Se por acaso estiver usando na bateria e com algo plugado no HDMI/USB-C DP, consome horrores...
Eu suspeito disso tb de ter apps puxando demais energia , ainda vou fazer esse teste num boot limpo pelo pendrive.
Realmente o notebook esquenta e não dá para usar no colo , eu tentei verificar se tem algo usando muito a cpu porém não vi nada consumindo recursos , porém o notebook esquenta, e era para ficar frio.
Vou fazer mais testes para ver , não estou afim de formatar novamente tudo pois instalei alguns jogos e teria que baixar novamente
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Boa tarde pessoal. Comprei meu Dell G15 5511 e ao ler no site as especificações de armazenamento dizia PCIe Gen3 x4 até 2 TB. Agora voltei no site e mudaram as especificações para PCIe Gen3 x4 até 1 TB (se eu for usar um de 2 TB tem que ser Gen4). Por sorte printei o site antes da mudança (com o endereço do link, que agora está inexistente). Resumindo, instalei o SSD gen3 de 2 TB e funcionou, mas na limitação de velocidade PCIe Gen3 x1 (não passa de 900 mb/s nos testes do CrystalDiskMark) quando deveria ser 3000 mb/s (ou próximo disso). Estou tentando contato com o suporte da Dell para solução do problema. Alguém passou por algo parecido?
 
Boa tarde pessoal. Comprei meu Dell G15 5511 e ao ler no site as especificações de armazenamento dizia PCIe Gen3 x4 até 2 TB. Agora voltei no site e mudaram as especificações para PCIe Gen3 x4 até 1 TB (se eu for usar um de 2 TB tem que ser Gen4). Por sorte printei o site antes da mudança (com o endereço do link, que agora está inexistente). Resumindo, instalei o SSD gen3 de 2 TB e funcionou, mas na limitação de velocidade PCIe Gen3 x1 (não passa de 900 mb/s nos testes do CrystalDiskMark) quando deveria ser 3000 mb/s (ou próximo disso). Estou tentando contato com o suporte da Dell para solução do problema. Alguém passou por algo parecido?

Temos um amigo aqui que está passando por algo semelhante, mas com um AW. @Pabotwm De repente ele pode ajudar.
 
Temos um amigo aqui que está passando por algo semelhante, mas com um AW. @Pabotwm De repente ele pode ajudar.
Obg por me citar. Eu tive uma redução de velocidade no meu SSD no AW. O que eu descobri, que meu SSD esta aquecendo muito quando roda o teste do Crystal Disk. Vc tem que baixar o Crystal Disk Info e ver a temperatura que seu SSD está rodando. Se ele exceder tipo 55 - 60 C, terá uma perda de performance grande. Comigo aqui só acontece quando executo este teste. Mas a máquina está muito rápida comigo, como sempre foi. Eu suspeito aqui de software, mas no seu caso aí pode ser incompatibilidade do SSD com a máquina ou aquecimento excessivo.
Recomendo atualizar a Bios do seu notebook e o firmware do seu SSD tbm.
 
Temos um amigo aqui que está passando por algo semelhante, mas com um AW. @Pabotwm De repente ele pode ajudar.
Obg por me citar. Eu tive uma redução de velocidade no meu SSD no AW. O que eu descobri, que meu SSD esta aquecendo muito quando roda o teste do Crystal Disk. Vc tem que baixar o Crystal Disk Info e ver a temperatura que seu SSD está rodando. Se ele exceder tipo 55 - 60 C, terá uma perda de performance grande. Comigo aqui só acontece quando executo este teste. Mas a máquina está muito rápida comigo, como sempre foi. Eu suspeito aqui de software, mas no seu caso aí pode ser incompatibilidade do SSD com a máquina ou aquecimento excessivo.
Recomendo atualizar a Bios do seu notebook e o firmware do seu SSD tbm.
Obrigado pessoal, mas antes de identificar o problema já tinha feito essas validações (tudo atualizado no notebook e pelo aplicativo da adata também verifiquei que o ssd está com firmware atualizado). A temperatura está ótima 33 graus.

Entrei em contato com o suporte da Dell em vão, o operador tentou me direcionar para um suporte pago (me indicando o e-mail que devo entrar em contato).

Vou abrir uma reclamação no consumidor.gov sobre a alteração de informações do site, anexando os prints. Essa validação de SSD gen3 x4 que suporte 2 TB eu fiz antes de comprar o notebook, por isso tomei a decisão de escolher um SSD de 2 TB conforme orientava o site da Dell. Mas depois a informação lá mudou. Preciso de uma solução, não faz sentido investir mais de R$ 1.000 em um SSD para usufruir da velocidade de 3.000 Mb/s e conseguir alcançar apenas 900 mb/s.
 
Preciso de uma solução, não faz sentido investir mais de R$ 1.000 em um SSD para usufruir da velocidade de 3.000 Mb/s e conseguir alcançar apenas 900 mb/s.

Antes disso, eu testaria o SSD em outra máquina, para excluir a hipótese de ser erro nele.

O SSD veio de uma fonte confiável?

Nesta página consta que há compatibilidade até 2Gb.

xIVXQyM.jpg
 
Antes disso, eu testaria o SSD em outra máquina, para excluir a hipótese de ser erro nele.

O SSD veio de uma fonte confiável?

Nesta página consta que há compatibilidade até 2Gb.

xIVXQyM.jpg
Sim, comprei o nvme direto no fabricante Adata.

Quanto a este print seu, antes de comprar o notebook e escolher o modelo do meu SSD, eu li o site inteiro de especificações da Dell para fazer minha escolha do SSD e memórias (veja na sua tabela que há compatibilidade com até 2TB se for um ssd Gen4, mas o meu é Gen3). E como tenho o hábito de printar e salvar evidências, guardei o link e o print do site antes de ser alterado (Gen3 até 2 TB). Veja como estava:

ssd-especificacoes.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo