[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eles fazem isso quando vc compra com Ubuntu e instala Windows também, mas o detalhe é que eles não conseguem dar suporte adequado no Linux também. Fez bem em abrir reclamação no Procon, só assim para resolver com a Dell na maioria das vezes, eles não entendem que a garantia deles é de hardware, software que tá sendo usado não interessa.

Eu to acostumado a lidar com a Dell, varias brigas pra conseguir suporte pra clientes meus.
Eu nao perdi tempo discutindo, tentei contato das 3 maneiras, formulario no site, telefone e email. Os 3 recusaram atendimento, eu ja fui no Procon.
 
Simplesmente náo consegui remover o parafuso do segundo slot m.2. Nenhuma chave que eu tenho deu encaixe perfeito, tá muito duro. Começou a roçar o parafuso, levei pra uma loja que conserta aqui perto de casa e nenhuma chave ficou com encaixe bom, mesmo nos parafusos do slot 1 principal que praticamente não mexi. Ou seja, não consigo desparafusar nehum slot m.2. Algum sugestão (além de vender o NVME que eu comprei?
 
FUi desconectar o cabo da bateria pra tentar instalar o SSD e agora a bateria nào reconhece mais. Também não consigo remover pelo mesmo problema dos parafusos. Alguma ideia? Qual jogo de chave voces usaram pra abrir esse note?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FUi desconectar o cabo da bateria pra tentar instalar o SSD e agora a bateria nào reconhece mais. Também não consigo remover pelo mesmo problema dos parafusos. Alguma ideia? Qual jogo de chave voces usaram pra abrir esse note?
Resolvi, pra quem tá lendo isso com o mesmo problema o cabo que liga a mobo na bateria é enjoado, tem que apertar bem, ele pode parecer fixado mas não estar realmente. De qualquer forma, alguém recomenda algum jogo de chave pra desparafusar esse note?
 
Última edição:
FUi desconectar o cabo da bateria pra tentar instalar o SSD e agora a bateria nào reconhece mais. Também não consigo remover pelo mesmo problema dos parafusos. Alguma ideia? Qual jogo de chave voces usaram pra abrir esse note?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Resolvi, pra quem tá lendo isso com o mesmo problema o cabo que liga a mobo na bateria é enjoado, tem que apertar bem, ele pode parecer fixado mas não estar realmente. De qualquer forma, alguém recomenda algum jogo de chave pra desparafusar esse note?
Uma Philips nº 0 era pra ser o suficiente pra desmontar o G15 por completo.
 
Alguém com o novo g15 5530 tá notando que a bateria acaba em umas 3h com uso leve? não sei se isso é o normal do modelo ou se o meu veio com problema
 
Alguém com o novo g15 5530 tá notando que a bateria acaba em umas 3h com uso leve? não sei se isso é o normal do modelo ou se o meu veio com problema
Assim mesmo, os processadores HX são comedores de bateria, principalmente somados à uma estrutura para manter a temperatura adequada.
 
Beleza, vou testar formatando do zero de novo e só instalando o essencial para testar. Também tô considerando fazer algum undervolt pra testar

Valeu pessoal pela ajuda!
Só consegui ver isso direito semana passada kkk, como tinha dito antes, eu tinha comprado um kit 2x16gb de ram e um ssd de 1TB, após formatar, instalar/desinstalar drivers e programas só consegui resolver após ter trocado as memórias, uma indo pro slot da outra e resolveu até agora os travamentos, pode ter sido um mal encaixe. Mas as temperaturas continuam na mesma faixa, só que sem travar em jogos ou em pouco uso. Fica a dica para quem passar por algo assim...

Depois disso, ainda deu outro problema que era que não tava ligando quando tava só na bateria, para isso desconectei a bateria e apertei por 15s aprox o botão de desligar e reconectei a bateria e resolveu.

Pergunta meio boba rs, vc verificou a configuração do modo G?

Se ele ta funcionando corretamente, se esta limitado a algo, sei que ele é customizável, não custa ver.
Tinha testado sim, depois até desinstalei o programa para ver se não era ele kk


Depois vou considerar fazer isso de reduzir boost ou talvez um underclock. Valeu pela ajuda pessoal!

Outra alternativa é simplesmente reduzir o boost da CPU, vai reduzir bastante a temperatura, definitivamente GTA não precisa de tudo isso para rodar tranquilo. Tem processador sobrando ai então você pode reduzir e muita a temperatura trabalhando com o boost da cpu.
 
Depois de muita briga, a Dell mandou tecnico pra trocar as peças. (placamae, ram, ssd)
Praticamente um notebook novo.
 
Galera, tive um G15 por alguns meses, vendi ele pro meu primo ano passado.

Agora do nada, depois de uma atualização do windows o note tá pedindo código do Bitlocker.

Não tem código de recuperação nem na minha conta microsoft nem na dele.

A Dell lava as mãos e diz q tem q resolver com a MS. Suporte da MS tá um lixo, alguém q passou por isso aqui?
 
Galera, tive um G15 por alguns meses, vendi ele pro meu primo ano passado.

Agora do nada, depois de uma atualização do windows o note tá pedindo código do Bitlocker.

Não tem código de recuperação nem na minha conta microsoft nem na dele.

A Dell lava as mãos e diz q tem q resolver com a MS. Suporte da MS tá um lixo, alguém q passou por isso aqui?

Pega online na conta Microsoft utilizada para logar nele após instalação.
 
Não consta nada na conta
Então acho que não tem muito a fazer.
Aqui apareceu essa mensagem e foi isso que salvou, depois removi o Bitlocker de todas as unidades.
 
Não consta nada na conta
Ele não estava logando no Windows com conta da Microsoft? Isso é um saco, mas toda vez que tem atualização de Bios, mesmo que vc desative ele da essa mensagem. O meu deu hoje e eu nem lembrava que tinha isso.
 
Pessoal, como faço para colocar o RAID 0 pra funcionar no G15 5530? Instalei 2 SSDs NVMe de 1TB nele, ativei a opção "RAID ON" na bios mas não estou achando nenhuma opção onde eu possa criar um volume RAID. Tentei instalar o windows em um dos SSDs e instalei o aplicativo rapid da Intel e por ele aparece opção de criar o volume raid, mas eu não consigo clicar em nada dentro desse menu do aplicativo.
 
Pessoal que tem os dell i5 12th e 13th me ajuda ai!
Meu note chegou faz 3 dias e só usando a internet, a CPU está sempre em 58 graus, é normal isso? to achando muito quente
Outra coisa, mesmo em uso leve a bateria só dura 1h e 30 minutos. Quanto esta durando a bateria de voces em uso leve?
To nos 7 dias ainda, se pa vou devolver.
 
Pessoal, como faço para colocar o RAID 0 pra funcionar no G15 5530? Instalei 2 SSDs NVMe de 1TB nele, ativei a opção "RAID ON" na bios mas não estou achando nenhuma opção onde eu possa criar um volume RAID. Tentei instalar o windows em um dos SSDs e instalei o aplicativo rapid da Intel e por ele aparece opção de criar o volume raid, mas eu não consigo clicar em nada dentro desse menu do aplicativo.
O Raid 0 pode ser feito via Gerenciamento de Discos.
Pesquisa no Google ou YouTube que vai encontrar o passo a passo.
É simples.
 
Pessoal que tem os dell i5 12th e 13th me ajuda ai!
Meu note chegou faz 3 dias e só usando a internet, a CPU está sempre em 58 graus, é normal isso? to achando muito quente
Outra coisa, mesmo em uso leve a bateria só dura 1h e 30 minutos. Quanto esta durando a bateria de voces em uso leve?
To nos 7 dias ainda, se pa vou devolver.
Tem que procurar outros com mesma config para testar.
Mas vou te passar os meus dados para vc ver que provavelmente está normal,
Minha config é com ryzen 5600H, dizem que os AMD tem melhor consumo de bateria, aqui não passa de 2h.
Ta calor em BH e so navegando a temp atual gira em torno de 60 graus, n estou usando base elevada.
 
Tem que procurar outros com mesma config para testar.
Mas vou te passar os meus dados para vc ver que provavelmente está normal,
Minha config é com ryzen 5600H, dizem que os AMD tem melhor consumo de bateria, aqui não passa de 2h.
Ta calor em BH e so navegando a temp atual gira em torno de 60 graus, n estou usando base elevada.
Aqui o 5800H aguenta fácil umas 5hs.
 
Pessoal comprei faz uma semana o meu G15, esta com o prazo de entrega até o dia 28/09, porém ainda nao esta nem em produção.
A Dell costuma cumprir o prazo de entrega?
 
Pessoal que tem os dell i5 12th e 13th me ajuda ai!
Meu note chegou faz 3 dias e só usando a internet, a CPU está sempre em 58 graus, é normal isso? to achando muito quente
Outra coisa, mesmo em uso leve a bateria só dura 1h e 30 minutos. Quanto esta durando a bateria de voces em uso leve?
To nos 7 dias ainda, se pa vou devolver.

O meu está funcionando da mesma forma, apesar de não utilizar a bateria. Uns 95% das vezes está na tomada. Se bem que é uma bateria de 3 células... e por ser um notebook de entrada nessa categoria, está dentro do esperado. No geral, funciona muito bem para trabalho e os jogos que curto.
 
Pessoal comprei faz uma semana o meu G15, esta com o prazo de entrega até o dia 28/09, porém ainda nao esta nem em produção.
A Dell costuma cumprir o prazo de entrega?
Costuma sim, usualmente entrega antes do prazo estimado.
 
é que a sua bateria é bem maior tambem, mas enfim eu ficaria feliz com 2 horas e meia no 13450x, mas deu 1:15. Ai nao dá ne, deve estar com algum problema msm.
Ele é gastador de bateria mesmo.
Para economizar, você deve entrar no modo bateria/economia no Alienware Command Center, além de diminuir o brilho da tela e fechar vários programas em segundo plano.
Esse não é um note para curtir longe de uma tomada, mas pensado em desempenho decente com bom custo-benefício.
 
Chegou o 5530, finalmente um notebook bom em refrigeração, de todos os modelos gamer da Dell que tive, esse é o melhor, tive o 7559, inspiron 7567, G7, G5, G15 5511 e agora G15 5530.

Peguei pelo desempenho a mais em CPU, o i7 13650HX em algumas situações consegue quase dobrar em desempenho em relação ao i7 11800H. RTX 4050 e 3060 praticamente a mesma coisa. 5530 tem tela com G-Sync, mas perde a conexão thunderbolt 4. Pena que a Dell não lançou no Brasil com a 4060, se não teria pegado, esperar mais uma geração p ter um notebook com 8GB VRAM ou mais.


5530 na direita, apenas a parte atrás da tampa que é preta invés de cinza
dVQW6OO.jpg


5530 direita, teclado é o mesmo, cores do RGB mesma qualidade, telas iguais em brilho e qualidade de cores
naZ0Wyx.jpg


Saídas de ar é a única mudança que salta aos olhos, localização das portas em posições diferentes pq o design da placa mãe é diferente
2VW7TZo.jpg
]

5511 internamente
jOdVHwM.jpg


agora o 5530
ZybLIg2.jpg


11800H no R23
OM6reh5.png


13650HX, no multi core massacra
4QhFgsB.png


SSD original 5511
omftoJd.png


SSD original 5530
6RAo9BA.png


comparação do time spy dos dois, 3060 levemente a frente
3kFunTM.png


GPU-Z 3060, largura de memória é maior em 192bits
UBovsNi.gif


4050
wlZNkgJ.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo