• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Meu G15 em comprado em out/22 demorou 3 semanas para chegar, o prazo era de 1 mês.
Meu levou 4, 3 foi só pra começar a montarem, em 5 dias montaram, enviaram e depois de 2 dias chegou.
 
Meu levou 4, 3 foi só pra começar a montarem, em 5 dias montaram, enviaram e depois de 2 dias chegou.
E chegou com Stuck Pixel vermelho, devolvi.
Segundo levou 7 dias.
 
Pessoal geralmente qual transportadora a Dell utiliza? Despacharam hoje o note mas não tem o link de rastreio.
 
Ontem liguei lá e parece estar bem. Foram despachados em duas remessas e o note está vindo na atrasada .

Tbm responderam ao e-mail assim:

Olá, xxxxxxx.

Espero que esse e-mail lhe encontre bem. Entro em contato com você em relação a sua solicitação de status do seu pedido.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos ocasionados por atrasos e revisões de datas de entrega. Essas questões já foram endereçadas ao nosso time de logística e estão sob prioridade de resolução.

O seu pedido encontra-se em posse da transportadora FedEx com data estimada de entrega revisada para até: 15/04/2024.

Dia 15 foi ontem. Um atraso aí. Mas não me importo mais com isso , ele chega.
Estava pensando em um sumiço ...
 
Não tive nenhum problema com 30w até o momento, 7 meses de uso com o 5530. Fiz essa semana upgrade para 64GB, 2x32GB Crucial e coloquei uma placa de rede Intel BE200, compatível com Wi-Fi 7. Deu tudo certo.

ram.png


wifi.png
 
O limite de RAM é o que a Intel especifica em seu site para cada processador, no caso do i7 13650HX, tem que é 192GB


Porém o máximo que tem de RAM em um único pente no mercado atualmente é 48GB 5600MHz, permitindo um upgrade de 96GB, claro que essa memória funcionaria em 4800MHz devido a limitação da controladora do processador. Seria um upgrade muito caro de se fazer, a não ser que seu uso seja muito específico, tem no ML 48GB da crucial por 2,5k ou hoje no ali por 850+790 de impostos.
 
O limite de RAM é o que a Intel especifica em seu site para cada processador, no caso do i7 13650HX, tem que é 192GB


Porém o máximo que tem de RAM em um único pente no mercado atualmente é 48GB 5600MHz, permitindo um upgrade de 96GB, claro que essa memória funcionaria em 4800MHz devido a limitação da controladora do processador. Seria um upgrade muito caro de se fazer, a não ser que seu uso seja muito específico, tem no ML 48GB da crucial por 2,5k ou hoje no ali por 850+790 de impostos.

Estou cotando este note, pois vou trabalhar com linux e varias maquinas virtuais abertas nele(Segurança e desenvolvimento). Entao, preciso pegar um note com boa performance(nem precisa de VGA)..
 
Não tive nenhum problema com 30w até o momento, 7 meses de uso com o 5530. Fiz essa semana upgrade para 64GB, 2x32GB Crucial e coloquei uma placa de rede Intel BE200, compatível com Wi-Fi 7. Deu tudo certo.

ram.png


wifi.png
Maneiro. Be200, nem sabia q existia. Ficou muito top.
 
Galera meu Dell G15 chegou, vou instalar o Windows 11, recomendam utilizar a ISO da Microsoft ou a que a Dell disponibiliza?

Alias que notebook PESADO e a fonte chega ser ridícula de tão grande rsrs, como vou usar para home office não é algo que vá impactar muito, mas para quem esta pensando em comprar e terá que transportar no dia a dia carregando na mochila, não recomendo.
 
Última edição:
Galera meu Dell G15 chegou, vou instalar o Windows 11, recomendam utilizar a ISO da Microsoft ou a que a Dell disponibiliza?

Alias que notebook PESADO e a fonte chega ser ridícula de tão grande rsrs, como vou usar para home office não é algo que vá impactar muito, mas para quem esta pensando em comprar e terá que transportar no dia a dia carregando na mochila, não recomendo.
Melhor comprar 2 fontes.
Aqui a de uso militar fica em casa.
A de uso civil fica no escritório.
 
Aqui a de uso militar fica em casa.
Hahaha muito bom, realmente é um absurdo essa fonte, tem o tamanho da cabeça de uma criança kkkk.

Ontem formatei o note e coloquei o Win11 (baixei direto do site da MS mesmo).

Tem alguma coisa da Dell que voces deixam instalada no note? Eu coloquei o Alienware center pois esta como essencial la no site, mas sinceramente acho que nem vou usar isso aqui...
 
Não tive nenhum problema com 30w até o momento, 7 meses de uso com o 5530. Fiz essa semana upgrade para 64GB, 2x32GB Crucial e coloquei uma placa de rede Intel BE200, compatível com Wi-Fi 7. Deu tudo certo.

ram.png


wifi.png
Excelente!

A troca da placa Wi-Fi foi de boa. Só trocar e atualizar o driver? E quanto ao desempenho, notou diferença?

E agora com 64Gb de RAM, não tem nada que esse monstro não rode.
 
Sim, foi tranquilo a instalação dessa placa, só instalei o driver dela e o windows já reconheceu. Notei sim uma melhor navegação, pq tenho um roteador Wi-Fi 6E e com a placa de rede original, Intel AX201, eu não tinha acesso a frequência de 6GHz, que é bem menos congestionada, simplesmente ninguém na minha vizinhança tem Wi-Fi 6E. No BT tbm tem diferença entre as 2, do 5.2 para o 5.4.

Uso muitas VMs, então p mim 64GB é fundamental. Se eu usasse apenas p jogos, 16 ou 32GB ainda atenderia.
 
Tem alguma coisa da Dell que voces deixam instalada no note? Eu coloquei o Alienware center pois esta como essencial la no site, mas sinceramente acho que nem vou usar isso aqui...
Da Dell nada, aqui uso o AlienFx Tools pra controlar as cores e ventoinha.
 
Pessoal, estou fechando um Dell G15 com rtx 4050 depois de ter conversado por chat com um vendedor do site da Dell. Ele me encaminhou uma cobrança Pix no nome Dell Computadores do Brasil LTDA, pagamento processador por Aaron tech-fin. Vocês também compraram por esse método? O vendedor disse que após o pagamento ele vai gerar o pedido e me passar um passo a passo de como vincular a compra no site Dell.
 
Pessoal estou com um "problema" com meu Dell G15 (modelo 5530 com RTX 3050).

Tenho o monitor da assinatura que é QHD 144hz, o problema é que não consigo colocar essa frequencia nessa resolução no G15, estou usando um cabo HDMI 2.1 e só fica disponivel 60hz, ja tentei mexer no painel da Nvidia, fui nas configurações avançadas do windows e nada. Alguém sabe como resolver?
 
Saiu BIOS nova pro G15 5515, medo de atualizar e zuar o controle de brilho. :incri2:
 
Pessoal estou com um "problema" com meu Dell G15 (modelo 5530 com RTX 3050).

Tenho o monitor da assinatura que é QHD 144hz, o problema é que não consigo colocar essa frequencia nessa resolução no G15, estou usando um cabo HDMI 2.1 e só fica disponivel 60hz, ja tentei mexer no painel da Nvidia, fui nas configurações avançadas do windows e nada. Alguém sabe como resolver?
Problema resolvido, descobri que uma das portas do meu monitor era somente 1.4, pluguei na 2.0 e agora ta em QHD e 144hz!
 
Tenho um dell g15 5515 e estava tudo ok. Fui atualizar a BIOS (pelo site oficial da dell) e agora meu notebook nao dá mais video. Segui o procedimento corretamente, meu pc não desligou no processo, nao aconteceu nd durante a atualização da BIOS. Quando inicio o pc e inicializa o windows, com um video externo ele funciona... mas o video do note nem da sinal de vida. Não consigo acessar a bios pelo video externo. Não sei oq fazer... observei as luzes da bateria e pelo catalogo da dell deu 2:7 que é falha no LCD. Tentei fazer o downgrade da BIOS para a versao anterior e não consegui, ele não deixa. Atualizei os drivers de video AMD e RTX, aparentemente está tudo ok.. pelo que li em outros foruns, o problema neste caso não é da placa de video (visto que dá video em monitor externo) e sim problema na tela do note. Vi alguns tutoriais de abrir o PC, desconectar a bateria e tals... mas Tenho medo de fazer. Vi video tbm que mostrou fazendo downgrade de bios, mas nao consegui.
 
Tenho um dell g15 5515 e estava tudo ok. Fui atualizar a BIOS (pelo site oficial da dell) e agora meu notebook nao dá mais video. Segui o procedimento corretamente, meu pc não desligou no processo, nao aconteceu nd durante a atualização da BIOS. Quando inicio o pc e inicializa o windows, com um video externo ele funciona... mas o video do note nem da sinal de vida. Não consigo acessar a bios pelo video externo. Não sei oq fazer... observei as luzes da bateria e pelo catalogo da dell deu 2:7 que é falha no LCD. Tentei fazer o downgrade da BIOS para a versao anterior e não consegui, ele não deixa. Atualizei os drivers de video AMD e RTX, aparentemente está tudo ok.. pelo que li em outros foruns, o problema neste caso não é da placa de video (visto que dá video em monitor externo) e sim problema na tela do note. Vi alguns tutoriais de abrir o PC, desconectar a bateria e tals... mas Tenho medo de fazer. Vi video tbm que mostrou fazendo downgrade de bios, mas nao consegui.
Baixou a ultima bios do site?
 
Alguém já atualizou o Dell G15 5525 para a BIOS 1.15.0?
eu atualizei e não deu problema nenhum. Até a versao 1.16. Já essa nova me deu problema, atualizei
Baixou a ultima bios do site?
sim, do site oficial da dell
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu atualizei e não deu problema nenhum. Até a versao 1.16. Já essa nova me deu problema, atualizei

sim, do site oficial da dell
pelo que vi, nao tenho problema de POST e nem de inicialização, pois o notebook inicia normalmente, consigo utilizar ele normal... mas a tela do note fica preta. Só consigo usar com um monitor externo. No gerenciador de dispositivos, as placas de video integrada e dedicada estão ok (sem icone de atenção). Não sei o que fazer, pois antes de atualizar a placa de video e a bios a tela do note funcionava normalmente. As placas de video estao atualizadas e funcionando. Não sei oq pode ter acontecido...
 
Última edição:
eu atualizei e não deu problema nenhum. Até a versao 1.16. Já essa nova me deu problema, atualizei

sim, do site oficial da dell
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pelo que vi, nao tenho problema de POST e nem de inicialização, pois o notebook inicia normalmente, consigo utilizar ele normal... mas a tela do note fica preta. Só consigo usar com um monitor externo. No gerenciador de dispositivos, as placas de video integrada e dedicada estão ok (sem icone de atenção). Não sei o que fazer, pois antes de atualizar a placa de video e a bios a tela do note funcionava normalmente. As placas de video estao atualizadas e funcionando. Não sei oq pode ter acontecido...
Agora a placa de video da AMD Deu o seguinte erro: O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo