• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell G5 15 RTX 2060 - preço x valor

Denise Latreille

New Member
Registrado
Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda sobre avaliação de custo do notebook que estou pensando em comprar. Além disso, aceito outras dicas também.

Tenho um notebool dell inspiron 15 5548. Tem 16 gb de memória, i7, comprado em 2015 (acho). Não tem uma boa placa de vídeo.
Eu gosto dele, mas estou sentindo que ele está ficando mais lento para eu trabalhar com autocad. Eu abro arquivos cada vez maiores e estou sentindo que meu notebool não está dando conta.
Agora também comecei a usar o Revit para modelagem e pretendo trabalhar com extração de quantitativos. Eventualmente irei trabalhar com renderização.
Preciso de notebook em vez de pc, pois tenho que levá-lo nas reuniões e abrir o projeto e planilhas durante e reunião.

Pesquisei e gostei dos seguintes notebooks:
Dell G5 15 RTX 2060 R$9958 parcelado em 10x
Avel A62 RTX Liv. R$10.434 parcelado em 10x.
Preços de 28/09/2020

Eu acredito que com uma dessas duas opções eu conseguirei trabalhar sem a lentidão durante mais uns 5 anos (espero que mais). Estou mais inclinada a comprar o Dell, por achar o design mais atraente.

A minha principal dúvida é: esse preço está ok? eu sei que o dólar subiu e estamos em uma situação diferente do normal.
Mas, será que devo esperar a black fraude pra ver se baixa um pouco?

Qual o preço teto para esses notebooks, atualmente?

Obrigada desde já!!!
 
O Legion 5i da Lenovo pode ser uma boa opção dentro do que você procura.

O preço está quase o dobro do que deveria ser praticado, difícil dizer quanto por pandemia e quanto por lucro brasil. Não vejo perspectiva de desconto significativo mesmo em promoção. Caso o trabalho justifique o investimento, e no seu caso parece que sim, dá pra justificar a compra.
 
Dê uma olhada no Samsung odyssey 2 NP850xbc-xg1br.

Sempre tive um pé atrás com notebooks da marca, mas resolvi dar uma chance e tenho me surpreendido com a qualidade do notebook.

O maior diferencial das demais marcas, acredito ser a tela PLS de 144hz, a Samsung é conhecida pela qualidade dos monitores, foi o que me fez optar por este modelo.

Eles tem o serviço Samsung concierge também pra este modelo, que seria um suporte dedicado via telefone, chat, e tem serviço leva e trás caso o aparelho apresente algum problema mais sério. Não tive que recorrer a esse recurso até o momento, mas liguei uma vez pra verificar e perguntar sobre undervolt e foram bem solícitos.

Comprei faz 2 meses, paguei R$9.200,00. Única revendedora autorizada é a fastshop, porém teve um aumento R$9.475,44 a vista ou R$10k parcelado.
 
Pois é, esses preços são absurdos! Paguei R$3.500 nesse que estou usando. Achei que iria gastar uns 6 mil num notebook novo e melhor. To achando ridículo esse preço de quase 10k.
E se bobear eu consigo vender meu notebook pelo mesmo preço que paguei, ou mais. Quase um ativo do que um passivo. kkk
 
Pois é, esses preços são absurdos! Paguei R$3.500 nesse que estou usando. Achei que iria gastar uns 6 mil num notebook novo e melhor. To achando ridículo esse preço de quase 10k.
E se bobear eu consigo vender meu notebook pelo mesmo preço que paguei, ou mais. Quase um ativo do que um passivo. kkk
Passei exatamente pelo mesmo que você hahaha. Vendi meu Asus x510ur por 3.5k, paguei 3k. O que fez a diferença na hora da venda, foi o fato da tela ser Full HD IPS, a maioria dos notebooks vendidos aqui na bananalandia são tudo HD com painel TN.

Se pensasse muito eu não tinha feito o upgrade, 9k, 10k em um notebook realmente é abusivo demais. O mercado tá muito imprevisível, já achava 9.2k a vista um valor exorbitante, passaram 2 meses com o produto esgotado e voltou por 9.4k.

Posso estar errado, mas eu não contaria com o Black Friday, o MercadoLivre fez essa campanha do "Descontaço" com promessas de descontos de até 70%, uma prévia de BF, inflaram os valores e inventaram os descontos.
 
Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda sobre avaliação de custo do notebook que estou pensando em comprar. Além disso, aceito outras dicas também.

Tenho um notebool dell inspiron 15 5548. Tem 16 gb de memória, i7, comprado em 2015 (acho). Não tem uma boa placa de vídeo.
Eu gosto dele, mas estou sentindo que ele está ficando mais lento para eu trabalhar com autocad. Eu abro arquivos cada vez maiores e estou sentindo que meu notebool não está dando conta.
Agora também comecei a usar o Revit para modelagem e pretendo trabalhar com extração de quantitativos. Eventualmente irei trabalhar com renderização.
Preciso de notebook em vez de pc, pois tenho que levá-lo nas reuniões e abrir o projeto e planilhas durante e reunião.

Pesquisei e gostei dos seguintes notebooks:
Dell G5 15 RTX 2060 R$9958 parcelado em 10x
Avel A62 RTX Liv. R$10.434 parcelado em 10x.
Preços de 28/09/2020

Eu acredito que com uma dessas duas opções eu conseguirei trabalhar sem a lentidão durante mais uns 5 anos (espero que mais). Estou mais inclinada a comprar o Dell, por achar o design mais atraente.

A minha principal dúvida é: esse preço está ok? eu sei que o dólar subiu e estamos em uma situação diferente do normal.
Mas, será que devo esperar a black fraude pra ver se baixa um pouco?

Qual o preço teto para esses notebooks, atualmente?

Obrigada desde já!!!

O preço definitivamente não está ok, mas enquanto existir procura eles vão ofertar desta forma. Para resumir eu diria só em extrema necessidade, em termos de trabalho que tem retorno para comprar um notebook de 10 mil que não vale 5.

Avell pode descartar, antes da pandemia eles já praticavam preços fora do que é a realidade do mercado, também não recomendaria a marca (e tive Avell por 8 anos), você está basicamente pagando por um TongFang/Clevo/Compal com rebrand da Avell que deveria ser bem mais barato, mas como o dólar disparou....).

Voltando ao preço, antes da pandemia no lançamento estes eram os preços do G5

https://www.geekzilla.com.br/dell-l...1650-gtx-1660-ti-e-rtx-2060-analise-e-opcoes/

2019-08-27-20_28_02-Notebook-Gamer-Dell-G5-15-de-9%C2%AA-gera%C3%A7%C3%A3o-para-games-4K-_-Dell-Brasil.png

2019-08-27-20_29_28-Notebook-Gamer-Dell-G5-15-de-9%C2%AA-gera%C3%A7%C3%A3o-para-games-4K-_-Dell-Brasil.png


A versão com a RTX 2060 sempre foi meio overpriced, mas agora está além da conta, esse preço lembrando também era no lançamento, com promoções e AME e afins o note saiu por bem menos de 6k.

EU sempre recomendo a 1660Ti como melhor custo benefício, independente da area de uso do note, a diferença de desempenho para RTX é as vezes de 5 a 15% apenas, sempre para menos e a placa acaba não dando conta do Ray Tracing de qualquer forma em games. Então o CXB ideal é a 1660Ti. Na imagem de baixo note que o G5 com 1660Ti era vendido por R$6200 mas nas promoções você conseguia ele por 5k até.

Mas como sempre, vale a pergunta, qual o teu uso ?
 
O preço definitivamente não está ok, mas enquanto existir procura eles vão ofertar desta forma. Para resumir eu diria só em extrema necessidade, em termos de trabalho que tem retorno para comprar um notebook de 10 mil que não vale 5.

Avell pode descartar, antes da pandemia eles já praticavam preços fora do que é a realidade do mercado, também não recomendaria a marca (e tive Avell por 8 anos), você está basicamente pagando por um TongFang/Clevo/Compal com rebrand da Avell que deveria ser bem mais barato, mas como o dólar disparou....).

Voltando ao preço, antes da pandemia no lançamento estes eram os preços do G5

https://www.geekzilla.com.br/dell-l...1650-gtx-1660-ti-e-rtx-2060-analise-e-opcoes/

2019-08-27-20_28_02-Notebook-Gamer-Dell-G5-15-de-9%C2%AA-gera%C3%A7%C3%A3o-para-games-4K-_-Dell-Brasil.png

2019-08-27-20_29_28-Notebook-Gamer-Dell-G5-15-de-9%C2%AA-gera%C3%A7%C3%A3o-para-games-4K-_-Dell-Brasil.png


A versão com a RTX 2060 sempre foi meio overpriced, mas agora está além da conta, esse preço lembrando também era no lançamento, com promoções e AME e afins o note saiu por bem menos de 6k.

EU sempre recomendo a 1660Ti como melhor custo benefício, independente da area de uso do note, a diferença de desempenho para RTX é as vezes de 5 a 15% apenas, sempre para menos e a placa acaba não dando conta do Ray Tracing de qualquer forma em games. Então o CXB ideal é a 1660Ti. Na imagem de baixo note que o G5 com 1660Ti era vendido por R$6200 mas nas promoções você conseguia ele por 5k até.

Mas como sempre, vale a pergunta, qual o teu uso ?
Eu uso autocad, revit e excel no trabalho. Algumas plantas em pdf com muitas texturas demoram muito pra abrir no meu notebook. Isso me incomoda também. Queria abrir vários arquivos grandes sem ter lentidão, sabe? Hoje em dia eu abro e fica meio lento. Mas ainda consigo trabalhar até que bem no meu note. Pelo menos por uns 6 meses acho que posso esperar.

Muito obrigada pela resposta sobre os preços e sobre a recomendação da GTX 1660Ti. Talvez eu não precise de uma placa RTX 2060 mesmo. É que ouvi falar bem dela pra usar no revit. Como não entendo muito, defini que queria ela no meu próximo notebook.
Como não tenho muita pressa acho que vou esperar um pouco. Vai que abaixa o preço novamente.

Amei esse fórum. Foi muito útil para embasar minha decisão de esperar mais um pouco para trocar de notebook.
Obrigada pelas respostas de cada um!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo