• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

ruterjunior

JR
Registrado
O Novo Inspiron 15 Série 5000 tem um design bem elegante, com o conjunto preto e prata que a Dell utiliza em muitos de seus notebooks. O acabamento desse notebook é em alumínio escovado e segundo a Dell, ele está 21% mais fino e 19% mais leve que a geração anterior (15R). Todas as versões contam com teclado iluminado e numpad dedicado.

New-Dell-15-5000.jpg


O Dell Inspiron 15 Série 5000 está disponível em 4 configurações que variam desde modelos com processador Intel Core i5 4210U até o i7 4510U, sendo memória RAM de 4 até 16 GB e HD de 500 GB até modelos híbridos com 1 TB de HD + 8 GB SSD. A placa de vídeo é a Radeon R7 M265 com 2 GB GDDR3.
A tela do Inspiron 15 Série 5000 é um destaque a parte, um display de 15.6 polegadas Full HD IPS com touchscreen que reconhece até 10 toques simultâneos (disponível no modelo TOP). Os modelos de entrada podem vir com tela HD de 1366 x 768 sem tecnologia touch. A bateria é de lithium ion de 3 células 43WHr. O sistema de áudio tem Waves MaxxAudio®. Em relação as conexões o notebook tem 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ 45 10/100 (pelo conjunto, A Dell deveria ter colocado Gigabit) e leitor de cartões de memória. Lembrando que ele não tem drive óptico.

inspiron-15-5547-laptop.jpg


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
PROCESSADOR: Intel Core i5 4210U ou i7 4510U;
MEMÓRIA RAM: 4 até 16 GB;
PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon R7 265M 2GB GDDR3;
DISCO RÍGIDO: 500 GB até 1 TB com 8 GB SSD;
TECLADO: ILUMINAÇÃO TRASEIRA;
TELA: 15.6″ com resolução HD ou Full HD Touchscreen; (IPS para o modelo FULL HD)
SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8.1 64bits;
GARANTIA: 1 ano com atendimento local.

Especificações técnicas
Processador
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (até 2.7 GHz, 3Mb Cache)
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4510U (até 3.1 GHz, 4Mb Cache)
Sistema operacional
Windows 8.1, 64bit, em português
Windows 8.1 Pro, 64bit, em português
Memória RAM6
Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4GB)
Memória 16GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
Placa de vídeo
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3
Tela
Tela LED HD de 15.0 polegadas (1366x768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Tela LED Full HD IPS de 15.0 polegadas (1920x1980) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira
Áudio e alto-falantes
2 tuned speakers with Waves MaxxAudio® processing
1 combo headphone / microphone jack
Armazenamento
Unidade de disco rígido de SATA até 1000 GB
Unidade de disco rígido de Solid State Hybrid até 1000 GB
Unidade óptica
DVD+/-RW externo opcional
Alimentação
Bateria
Bateria prismática de 44 Wh de 3 células (padrão)
Bateria prismática de 58 Wh de 4 células (opcional)

Adaptador CA
Adaptador CA de 65 watts
Wireless
Dell Wireless-N 170x (1x1) + Bluetooth 4.0
Intel® Centrino® Wireless-AC 3160 (1x1) + Bluetooth 4,0
Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 (2x2) + Bluetooth 4,0
Suporte a Wi-Fi Display (Wi-Fi Alliance)
Compatível com Intel® Wireless Display7
Portas, slots e chassi
Câmera
Webcam potente de alta definição (720 p), dois microfones digitais e Skype™8 pré-carregado

Dimensões e peso

Sem touchscreen
Altura: 0,9" (21,8 mm)/Largura: 14,9" (380 mm)/Profundidade: 10" (259 mm)
A partir de 5,24 lb (2,38 kg)

Com touchscreen
Altura: 0,9" (22,0 mm)/Largura: 14,9" (380 mm)/Profundidade: 10" (259 mm)
A partir de 5,70 lb (2,6 kg) com bateria de 3 células e 43 Wh



Fonte: Tudo em Tecnologia
COMPRE AGORA: DELL.COM.BR

BENCH da R7 265m: Notebook Check
 
Última edição:
O design dele está bem melhor, mais ouvi dizer que essa placa de video ai esta abaixo da media... mais fiquei tentado a comprar, será que vale a pena? :hmm:
 
Última edição:
O design dele está bem melhor, mais ouvi dizer que essa placa de video ai esta abaixo da media... mais fiquei tentado a comprar, será que vale a pena? :hmm:

fiquei animado de certa forma com a mudança de foco da dell... os outros modelos da marca nenhum era digamos assim, completo, ou um tinha uma coisa e o outro não... esse reuniu de tudo um pouco, (vga off, full hd, ips, keyboard iluminado,etc...), mas realmente, dizem que essa vga é abaixo da média, comparam ela com a gt640, pior ainda por que ela ainda é ddr3... mas não quer dizer que ela não rode games, no notebookcheck tem lá o bench dela com alguns comparando com o vostro que era vendido com a nvidia 740, ela fica bem parelha, então logo se torna melhor opção que o vostro na minha opnião pelo conjunto da obra http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-M265-vs-GeForce-GT-740M ... mas pro cara que tem 3 mil e quer jogos como foco... melhor ir de avell ou powernote, até por que encontra processador melhor que a serie U... mas pro cara que tem 3mil, quer um note pra diversas tarefas que não jogos, e preza pela ''leveza'', tamanho, opcionais... etc... ele é uma otima opção. que é o meu caso.

eu queria um note com boa tela, full hd e ips então, perfeito, eu gosto dos ''monitores/tela'' da dell, tive um xps 12'' que a qualidade era incrível, creio que este não fique devendo muito... hj to com um latitude e eu acho uma bela porcaria...
teclado iluminado é muito bom e útil para mim, outro opcional que faz a diferença é o touch, portabilidade então nem se fala, hoje meu latitude E6430 deve pesar uns 3.4kg ainda mais pq tem bateria de maior capacidade... é foda andar com ele pra cima e pra baixo...
e de resto a config me parece bem satisfatória pra home office...

com certeza seria uma boa opção pra mim, mas como a dell ta vindo com nova linha de inspiron, melhor esperar pra ver o que vem pra latitude e vostro também...
 
Última edição:
Caramba, ficou muito bonito, se fosse uma placa de video melhor eu tentaria devolver meu latitude e pegar esse.
 
Achei muito bonito o design. Só achei bem puxado o preço.
 
Entendo... tbm procuro algo mais para home office mais que não me deixe sem potências digamos, mais as proximas linhas saem quando? Vcs tem ideia?
 
Meio complicado de ter FHD por R$3600 e a placa bater por pouco uma GT640m... já estamos na série 8xxm =/

Poderia vir FHD sem touch e com GTX 850m =D
 
Realmente fico na dúvida... seria uma boa escolha? Tem varios atributos nesse note que chamam a atenção:megusta:
 
Realmente fico na dúvida... seria uma boa escolha? Tem varios atributos nesse note que chamam a atenção:megusta:

se for pra jogo... tem outras opções, porém com menos atributos embarcados, dificil achar note com tanto ''mimo'' junto nessa faixa de preço 3/4

Meio complicado de ter FHD por R$3600 e a placa bater por pouco uma GT640m... já estamos na série 8xxm =/

Poderia vir FHD sem touch e com GTX 850m =D

realmente, nem digo que o touch atrapalha nisso, poderia muito bem ser opcional em todos eles, mas tambem a gtx 850 duvido muito ser gdr5 e sim a ddr3... então ainda estaria devendo

mas vamos ver o que chega nas outras linhas, vai que a Dell surpreende com uma config mais parruda nos vostros e nos latitudes...

o bom é ver que a Dell voltou atras com a sua mancada de tirar os ''mimos'' de toda sua linha, pois ela já vinha ofertando isso em seus produtos e de repente passa um ano vendendo só coisa sem teclado iluminado, se tem full hd não tem video bom, se tem video bom não tem full hd...
 
realmente, nem digo que o touch atrapalha nisso, poderia muito bem ser opcional em todos eles, mas tambem a gtx 850 duvido muito ser gdr5 e sim a ddr3... então ainda estaria devendo

mas vamos ver o que chega nas outras linhas, vai que a Dell surpreende com uma config mais parruda nos vostros e nos latitudes...

o bom é ver que a Dell voltou atras com a sua mancada de tirar os ''mimos'' de toda sua linha, pois ela já vinha ofertando isso em seus produtos e de repente passa um ano vendendo só coisa sem teclado iluminado, se tem full hd não tem video bom, se tem video bom não tem full hd...
Ah cara, mesmo sendo DDR3 a GTX850m quase bate na minha GTX765m com DDR5, fora o consumo muito menor.
http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.118373.0.html
http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GTX-765M.95137.0.html

Pelo menos ela bate (por muito pouco) a placa do AB6 (com i5)
http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-R7-M265.113181.0.html
http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-8850M.90359.0.html


Mas sim, aleluia trouxeram algo diferente de telas com 720p, e teclado iluminado é sempre bom =)

E pensando que já vi gente vangloriando notebook da Sony de 6k sem placa dedicada...
 
Última edição:
Ah cara, mesmo sendo DDR3 a GTX850m quase bate na minha GTX765m com DDR5, fora o consumo muito menor.
http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.118373.0.html
http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GTX-765M.95137.0.html

Pelo menos ela bate (por muito pouco) a placa do AB6 (com i5)
http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-R7-M265.113181.0.html
http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-8850M.90359.0.html


Mas sim, aleluia trouxeram algo diferente de telas com 720p, e teclado iluminado é sempre bom =)

E pensando que já vi gente vangloriam notebook da Sony de 6k sem placa dedicada...


sim, claro, a placa ainda é boa, mas se for pra trazer algo mais forte, que seja mais forte mesmo... rsrs... mas creio que a Dell vai ficar separando pro xps e alienware os melhores recursos da linha. já que o preço praticamente dobra ou triplica!

mas vai que chega nos latitudes uma 850GDR5... pelo menos a DDR3... ou sonhar com uma 860...
 
Última edição:
Fiquei tentado a vender o meu pra comprar esse aí, mas achei ele meio grossão, os inspirons dos states são muito mais bonitos.
Queria um XPS :( São bons, potentes e os que tem design tão belo quanto Apple.
 
Última edição:
Boa noite a todos.
Estou planejando a troca do meu notebook (Vostro 3500).
Quando eu entrei no site da DELL e vi o Inspiron 15 Série 5000 eu fiquei realmente impressionado com sua beleza.
Queria saber de vocês se ele vale a pena ou tem outros notebooks na mesma faixa de preço que compensa eu dar uma olhada. Possuo a disposição 4000 reais para serem gastos na compra.
Meu uso irá ser moderado, jogos apenas alguns mais antigos: The Sims, CS, não sou fã de jogos, raramente jogo esses dois que citei. Esse notebook rodaria eles numa boa?
Espero que possam me ajudar, fico no aguardo.
 
A tela IPS é um belo diferencial, quem tem não quer outra. Mas a placa de video podia ser melhor mesmo, ainda mais pelo preço. No mais gostei, ficarei de olho!
 
já saíram os inspiron 14 serie 3000 também... agora esperar pela nova safra de vostro e latitude!
 
Se esse Dell tivesse sido lançado há alguns poucos meses, teria o comprado ao invés desse meu Acer. Esse Acer da minha assinatura é até semelhante, perdendo principalmente na tela e no teclado iluminado. Se tiverem alguma dúvida da placa, talvez possa ajudar.
 
nossa q dlç de notebook cara,mas ta mt caro
 
Agora ficou mais atraente o preço, ainda mais em 10x + estorno do OS. Se a placa de video fosse melhor seria um compra muito boa.
 
a vga é 64 bits mesmo em vez de 128?

a dell é foda.. queria um com i5 e tela full hd e só tem o do i7 com ips por 3 mil pau... o de tela hd com i5 por 2500 se fosse com tela fullhd eu pegaria agora..

essas telas hd da dell são lixos d+ .. tenho trauma q vendi o meu mais por causa disso!!!
 
Última edição:
Salve galera, boa noite!
Estive procurando notes pra comprar porque entraram em casa e roubaram o meu da assinatura no penúltimo jogo do Brasil da Copa... :yuno:
Bem eu ia de Latitude porcausa do Catia/AutoCAD, mas esse I15 tá saindo o mesmo preço essa semana na versão top.
Qual dos dois vocês recomendam?
A parte dos programas pra Engenharia, curto games mas pc não é minha fonte primária, porque não tenho muito tempo e tenho videogame.
Agradeço comentários de antecipado!
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo