• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 1545 ou HP Pavilion DV5-1240BR

drdreh

Souls
Registrado
Eis as diferenças básicas:

Dell inspiron 1545
Processador Intel® Core™2 Duo T6400 2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz
Memória 3GB DDR2 800MHz,
Vídeo Intel Graphics Media Accelerator X4500HD
Ganha a mochila!

Pavilion DV5-1240BR
Processador: AMD Dual-Core Turion X2 RM-72 de 2,1 GH, 1MB L2 cache
Memória 3GB DDR2 ??? Mhz
Vídeo: ATI Radeon HD 3200 Graphics
Leitor biométrico (Digitais): Sim
Saída HDMI


A diferença de preço é pouca, 2.200 o Dell com mochila, e 2.500 o HP à vista na Colombo. Não pretendo gastar mais que isso, e o notebook será para trabalho, desenvolvimento de software.

Eu sempre tive máquina Intel, não conheço AMD, então não sei dizer se é bom. Só sei que é melhor 2 Mb de cache L2 no dell do que 1 Mb no hp.
Não consegui descobrir os Mhz da memória do hp.

E em relação ao aquecimento, pelo que já li, o AMD esquenta mais certo?
AMD consome mais energia que intel mesmo?
E quanto a compatibilidade com o modo XP no Windows 7 ?


Qual recomendam?
valeu
 
eu pegava o HP... esses dell ai parece vai desmonta hauhauhauha....

e essa placa de video da DELL tbm é uma mer**
 
HP na cabeça!!! :p
HP ta melhor na config por isso além de ser uma ótima marca

pegaria ele
 
HP na cabeça
tenho certeza que vc não vai si arrepender!
 
Cara,

Chegou meu Dell Inspiron 1545 há uma semana. E estou bastante feliz com a compra. Eu ia comprar um Dell Vostro, mas desanimei com o monitor pequeno e com o som podre. E preferi cair na linha mais "doméstica" que são os Inspirons. Mas a máquina é bem legal.

Sugiro que você não compre pela internet, mas pelo telefone. Você consegue negociar melhor.

Bom, o meu 1545/black é um Core 2 Duo 2.4 (3 MB L2 cachê/1066 Mhz FSB) com 3 GB de Memória. Fiz um upgrade da placa de rede também e coloquei uma placa wireless da Intel (a/g/n) e de resto tá ótimo. Tinha dúvidas se a placa de video da Intel (4500 HD) fosse dar gargalo, mas ela é uma placa boa. Dá pra jogar uns joguinhos legais nela tbm. Os mais pesadões é que joguei em qualidade média...e o monitor wide é bem legal tbm...

Moral da história, o 1545 é uma boa máquina. A Dell vende mt no Brasil e tem uma boa assistencia tecnica...

Essa é a minha impressão sobre...

Abs
 
HP tem configuraçao bem melhor.

motivo, VGA umas 4 vezes mais rapida, CPU com velocidade equivalente, maior FSB que deixa o sistema mais esperto, etc...

dell tem melhor garantia.

vai do que voce acha mais importante pra você.

[]'s
 
huahuahuahua

foi mal

Dell

prefiro mto mais intel do q amd
 
Olha, o HP ta com processador um pouco pior, mas VGA bem melhor.
Se você não precisar da VGA para nada, nem mesmo para aplicações 3D mais robustas, vai fundo no Dell que é mais barato.

Comparativo de processadores:

T6400 do Dell, é um Penryn (45nm), voltagem padrão. (TOP 63)
Turion X2 RM-72 do HP, é um Puma com FSB de 3600 (TOP 89).

Não vou me ater a comparativos da VGA, mas basicamente é uma VGA que presta contra uma que não. :p
 
Kra eu tenho o 1240br... e adoro ele... perfeito...rápido e belo visual... melhor investimento q eu fiz....
 
Cara tive a mesma dúvida... HP ou Dell??

Fui eliminando minhas dúvidas por coisas pequenas mas que concidero fundamental, pelo menos pra o meu uso.

1º Questão foi o acabamento, antes de comprar fui as lojas pesquisar e mexer nos 2, não gostei dos Dell para mim, já tiveram acabamento muito melhor, as teclas então achei muito mal acabadas, achei o teclado do HP mais macio também, e quando falo de acabamento me refiro tanto a parte interna quanto externa.

2º Opcionais.. fizeram a diferença, se você usa várias contas no Vista a praticidade do leitor biométrico e fantástica, saída HDMI foi outro ponto a favor pro meu uso, outro ponto e conectividade são o Bluetooth e leitor de carões fora a VGA que pro meu uso pesou pois jogo Ragnarok online, e a VGA me deu bons resultados nesse jogo Online.

Com isso tudo, fiquei com o HP 1240BR e estou muito satisfeito.
 
se for por acabamento, pega um apple ou gateway.

segue essa lista tem as PCUs, é uma boa pra ver.

mas lembre que nao é a CPU que a faz performance, mas todo o conjunto.

se nao marca boa e marca ruem teriam mesmo desempenho. so ver por exemplo uma mesma placa de video saphire e powercolor, mesmo usando mesma GPU da uma baita diferença.

Só lembrando isso pra nao pesar tanto a CPU quando forem escolher e tal em geral, pois ai no caso sao 2 marcas boas.
http://www.cpubenchmark.net/

[]'s
 
se for por acabamento, pega um apple ou gateway.

segue essa lista tem as PCUs, é uma boa pra ver.

mas lembre que nao é a CPU que a faz performance, mas todo o conjunto.

se nao marca boa e marca ruem teriam mesmo desempenho. so ver por exemplo uma mesma placa de video saphire e powercolor, mesmo usando mesma GPU da uma baita diferença.

Só lembrando isso pra nao pesar tanto a CPU quando forem escolher e tal em geral, pois ai no caso sao 2 marcas boas.
http://www.cpubenchmark.net/

[]'s

Qual AMD se equivale ao T6400?? intao eu estava dando uma nessa tabela e nao entendi muito bem. Como o T6400 2Ghz faz 1317 e o T7500 2.2Ghz faz 1241?? Vi em outra tabela em que o 7500 esta a frente do 6400, como deveria ser http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html , intao tenho algo de errado com algum dos testes.
 
Po...pq nessa tabela ñ tem o proc do meu??
O P9600 ?? =/
 
essa tabela marca pontos em tempo real, é flash e tal, vc pousando o mouse sobre ela, vai dar quantos enviaram e o clock que estava a CPU do sujeito media.

quanto mais envios, mais apurado fica, como é um lance em tempo real, é bem mais apurado que as tabelas impressas que o sujeito testa um micro e vai. que pode variar isso conforme placa mar, memoria, chipset etc.

por ex, um t2080 so pra ex vai ter uma velocidade de benchmark rodando numa placa mae sis, intel, via, etc... e vai mudar ainda mais se uma tiver uma memoria boa OCZ com latencia baixa a outra uma supergenerica de 200ns de latencia. e por ai vai, muita coisa influencia. nao da pro lanse isolar apenas a CPU. se bobear ate fonte influencia.

se nao tiver la a CPU q vc procura, da um look q tem la tb low e high end CPU.

nenhuma tabela é 100% precisa, mas da pra tirar ideia.


[]'s
 
prefiro o HP, inclusive to comprando um bem parecido !
 
Boa noite a todos.
Estou exatamente na mesma situação ali, com relação aos notebooks.
Por um lado tem o Dell, que com o frete sairá por 2338$ que, depois de uma certa negociação, levarei junto 1 ano de complete care ou um roteador d-link 524 e por outro o DV5-1240BR da HP.
As diferenças em questões teóricas são (Dell vs HP):
CPU: Core 2 Duo T6400 vs. Turion X2 RM-72
Vídeo : Intel 4500HD vs ATI Radeon HD 3200
Portas: 3USBs+1VGA vs 4USB + 1 eSata + 1HDMI + VGA
OS: Vista Home Basic vs Home Premium
Entrega: 15 dias úteis vs 2 dias úteis
Saídas de fone de ouvido: 1 x 2
Bluetooth: não x sim

Agora na prática é que vem. O HP tem um acabamento melhor, porém dizem que esquenta muito, principalmente com o tal AMD. Ando lendo que o Dell tem um acabamento ruim, as vezes vem mal montado, as vezes demora beeem mais pra entregar e a falta de portas nele é incrível. Estou inclinado a pegar o Dell por causa do processador, pq esquenta menos (é o que dizem), pelo complete care (ou roteador (to decidindo ainda)) e pela condição de pagamento. Mas sei lá, viu. Estou inseguro ainda e não vi nenhum outro, de uma marca mais confiável, pelos mesmos 2300$
 
Passei lá no carrefour hoje, os dois estavam lado a lado e tal... mexi..olhei... pensei.,.. acho que vou ficar com o HP mesmo
 
Pois é... o HP é tão mais... sei lá...
 
Qual AMD se equivale ao T6400?? intao eu estava dando uma nessa tabela e nao entendi muito bem. Como o T6400 2Ghz faz 1317 e o T7500 2.2Ghz faz 1241?? Vi em outra tabela em que o 7500 esta a frente do 6400, como deveria ser http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html , intao tenho algo de errado com algum dos testes.

T6400 é uma linha economica da intel, tem pouca L2 (cache) e outras economias acho que qualquer AMD novo de mesma frequencia se nao ficar igual fica melhor.

AS linhas boas de C2D sao as t7000, t8000 e t9000

as com numeraçao inferior sao economicas com menos FSB e L2, e algumas com menos tipos de recursos.

ideal é ir no proprio site da intel, la tem um lance pra procurar caracteristicas das CPU, abre varias tabs e coloca lado a lado as de duvida e vai comparando.

mas mesmo a t5800 que postaram é uma CPU forte, hoje em dia a gente quer CPU com muito mais do que vamos usar, da uma diferença salgada de custo em comparaçao a ganho de segundos ou nem isso entre elas.

ve o resto do conjunto que é melhor que se guiar só em CPU.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo