• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Dell] Logitech G903 R$284 / Mx Anywhere 3 R$188 / UE BOOM3 R$350

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caras, alguém que abriu o processo pode me dizer se precisa de certificado digital por gentileza?

Eu comprei certinho por 284 e achei uma sacanagem essa oferta deles... só queria o meu mouse de boas...

Eu tentei por aqui mas quando escolho pessoa física lá no portal ele pede o certificado que eu não tenho... Pelo que vi aqui fica uns 150 por 1 ano, e isso mesmo?

@xFredx @GladousBR
 
Caras, alguém que abriu o processo pode me dizer se precisa de certificado digital por gentileza?

Eu comprei certinho por 284 e achei uma sacanagem essa oferta deles... só queria o meu mouse de boas...

Eu tentei por aqui mas quando escolho pessoa física lá no portal ele pede o certificado que eu não tenho... Pelo que vi aqui fica uns 150 por 1 ano, e isso mesmo?

@xFredx @GladousBR
Aqui em Curitiba, não há necessidade.
 
Comprei dois g903, um no valor normal e outro com desconto cnpj.
Estou pensando em cancelar o do valor normal e esperar o outro.
Mas queria ter certeza se o credito poderá ser usado fora do site da dell.
Vi os boatos que seria um cartão alelo (que acho limitado) e boatos que seria um cartão master/visa.
 
Para o pessoal que entrou com processo, eu queria ter uma ideia do que alegar, de como funciona, nunca fiz um processo desses:
- O que vcs pediram na abertura do processo? Apenas o cumprimento da oferta imediatamente, sem ter que esperar? Pediram indenização? Quanto?
- Sabendo que provavelmente a Dell vai entrar em contato para uma proposta amigável antes da audiência, o que vcs consideram uma oferta razoável para cancelar o processo?

@xFredx @GladousBR
 
Fiz uma reclamaçãozinha no Procon online. Não faço ideia se vai ajudar em algo.
Nunca processei nada nem ninguém, então não sei se tenho ânimo pra fazer isso agora. kkkk
 
Para o pessoal que entrou com processo, eu queria ter uma ideia do que alegar, de como funciona, nunca fiz um processo desses:
- O que vcs pediram na abertura do processo? Apenas o cumprimento da oferta imediatamente, sem ter que esperar? Pediram indenização? Quanto?
- Sabendo que provavelmente a Dell vai entrar em contato para uma proposta amigável antes da audiência, o que vcs consideram uma oferta razoável para cancelar o processo?

@xFredx @GladousBR
Vc pode alegar que quer que seja cumprido a oferta no prazo que foi celebrado a compra. O que já não é mais possivel, e pode solicitar danos morais.

"Os danos morais podem ser caracterizados por uma série de situações que causam lesões emocionais ao consumidor. Entre as situações que podem ser consideradas como danos morais na relação de consumo estão: a venda de produtos com defeito, a prestação de serviços inadequados, a propaganda enganosa, a violação da privacidade do consumidor, a cobrança indevida, o descumprimento de prazos e condições de entrega, entre outras. É importante lembrar que cada caso deve ser avaliado individualmente, levando em consideração as circunstâcia do ocorrido."

Aqui soliticei o produto + R$1700,00 de danos morais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma reclamaçãozinha no Procon online. Não faço ideia se vai ajudar em algo.
Nunca processei nada nem ninguém, então não sei se tenho ânimo pra fazer isso agora. kkkk
Procon vai apenas te auxiliar na solução mas não em indenização. Gaste esse tempo que usou no Procon com a JEC.
 
Comprei dois g903, um no valor normal e outro com desconto cnpj.
Estou pensando em cancelar o do valor normal e esperar o outro.
Mas queria ter certeza se o credito poderá ser usado fora do site da dell.
Vi os boatos que seria um cartão alelo (que acho limitado) e boatos que seria um cartão master/visa.
Pessoal que usou o desconto maior relata que nem cancelar consegue pq a Dell diz que apenas enviou as informações no e-mail do cupom
 
Para o pessoal que entrou com processo, eu queria ter uma ideia do que alegar, de como funciona, nunca fiz um processo desses:
- O que vcs pediram na abertura do processo? Apenas o cumprimento da oferta imediatamente, sem ter que esperar? Pediram indenização? Quanto?
- Sabendo que provavelmente a Dell vai entrar em contato para uma proposta amigável antes da audiência, o que vcs consideram uma oferta razoável para cancelar o processo?

@xFredx @GladousBR
- Eu pedi a entrega do mouse o mais rápido possível + danos pelo transtorno. Sobre valores, depois que processei as Casas Bahia uma vez e pedi "apenas" R$3000,00, não designo mais valores. Nesse processo em específico, o Juiz me deu R$10.000,00 de indenização, mas as Casas Bahia recorreu dizendo que só pedi R$3000,00. A partir desse dia, só deixo para o juiz decidir.
- Exija o mouse + um valor entre R$1000,00 e R$2000,00. Mais que isso é pedir demais também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caras, alguém que abriu o processo pode me dizer se precisa de certificado digital por gentileza?

Eu comprei certinho por 284 e achei uma sacanagem essa oferta deles... só queria o meu mouse de boas...

Eu tentei por aqui mas quando escolho pessoa física lá no portal ele pede o certificado que eu não tenho... Pelo que vi aqui fica uns 150 por 1 ano, e isso mesmo?

@xFredx @GladousBR
Aqui na minha cidade não se faz nada online. Tudo é indo diretamente no JEC.
Não sei te dizer sobre certificado digital, infelizmente.
 
Mas aí existem duas classes de consumidores:
1 - Que compraram normalmente, usando dados reais. Esses tem todo o direito de entrar na justiça.
2 - Que compraram usando e-mail falso, usando o desconto que não era de direito. Esses podem ter problemas reais com a justiça se a Dell decidir bater o pé.

Aí cada um faz o que achar melhor.
Eu to na duvida se abro um chamado ou se entro direto na justiça. Peguei 2 mouses, um no valor de 284,00 e outro sequer utilizei cupom, usei o valor cheio do site 314, justamente pra evitar essas alegações de que foi erro. Resumo da coisa é que até agora nem recebi (em nenhum dos dois pedidos) nem o e-mail pra escolher se quero o produto em outubro ou reembolso.
 
Eu to na duvida se abro um chamado ou se entro direto na justiça. Peguei 2 mouses, um no valor de 284,00 e outro sequer utilizei cupom, usei o valor cheio do site 314, justamente pra evitar essas alegações de que foi erro. Resumo da coisa é que até agora nem recebi (em nenhum dos dois pedidos) nem o e-mail pra escolher se quero o produto em outubro ou reembolso.
Não parar no spam?
Aqui veio certinho, comprei um só, pedi pra receber o mouse (Outubro ta logo ai)
Vou vender quando chegar pelo valor que der... Paguei 284 reais e ganho um crédito de 150 ou seja foi 134 reais
Em outubro vai ter muito G903 no mercado livre haha
 
Cara, eles falsearam dados, de uma situação que não era a deles, no momento da compra, pra obter um direito que não tinham. É falsidade idológica, um crime. Se a Dell alegar isso, pode dar bem ruim:

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

O cara vai brigar por um mouse a preço que ele não tinha direito, e ainda pode perder o primário. kkkkkk
Que viagem! A promoção pedia para colocar um email institucional que muita gente utilizou sem ter, mas não há nada que possa fazer o cara "perder o primário". O artigo que vc cita trata de falsificação de documento privado, que documento foi falsificado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até porque lá no pelando, as instruções era: Use o cupom e coloque qualquer e-mail com o final @usp.com
Imagina se a Dell alega isso na corte se o juiz vai dar ganho de causa pro consumidor. No caso específico de quem colocou e-mail que nem existe pra liberar o desconto, não tem como defender que o cara pode entrar na justiça que vai dar bom.
Basta alegar que não leu todo o regulamento e pedir subsidiariamente que a oferta seja cumprida sem o referido desconto. O sistema da Dell é falho e a obrigação de fazer prova neste caso é todo da Dell. Simples. Próxima questão.
 
Não parar no spam?
Aqui veio certinho, comprei um só, pedi pra receber o mouse (Outubro ta logo ai)
Vou vender quando chegar pelo valor que der... Paguei 284 reais e ganho um crédito de 150 ou seja foi 134 reais
Em outubro vai ter muito G903 no mercado livre haha
Nao ta no spam nao. To olhando todo dia desde q ue começaram a disparar esses e-mails
 
Que viagem! A promoção pedia para colocar um email institucional que muita gente utilizou sem ter, mas não há nada que possa fazer o cara "perder o primário". O artigo que vc cita trata de falsificação de documento privado, que documento foi falsificado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Basta alegar que não leu todo o regulamento e pedir subsidiariamente que a oferta seja cumprida sem o referido desconto. O sistema da Dell é falho e a obrigação de fazer prova neste caso é todo da Dell. Simples. Próxima questão.
O comprador pode alegar o que quiser, mas se for à justiça, o juiz não nasceu ontem.
 
Hoje a Dell cancelou todos meus pedidos, que não, os G903 (megaboom, anywhere).

Pior que todos esses estavam como preparando.

Se soubesse que daria esse problema todo nem tinha postado no pelando.
 
Se eu fosse a Dell, processava por estelionato todos que usaram o cupom institucional de forma indevida, não merecem nada menos do que cadeia.


Zuera galera. Eu fui um dos que comprou o mouse na promo normal, sem esse bagulho de CNPJ, e só escuto desculpas do suporte e nada de mouse... para os que estão nessa situação, vão direto no JEC, não percam tempo em PROCON.
 
Alguém de São Paulo deu entrada de processo no JEC? Tô meio perdido sobre como começar, o que procurar... parece que tenho que fazer um agendamento online e depois comparecer no JEC indicado, mas não tô sabendo em qual site fazer isso...
 
Alguém de São Paulo deu entrada de processo no JEC? Tô meio perdido sobre como começar, o que procurar... parece que tenho que fazer um agendamento online e depois comparecer no JEC indicado, mas não tô sabendo em qual site fazer isso...

Cara eu estou tentando mas ate agora não consegui...

Para fazer online precisa de certificado digital então o mais certo seria pessoalmente em algum fórum, mas ate ai eu vou perder meio período de trabalho e tal... não sei se vale a pena

Nao precisa de agendamento, voce imprime a peticao e assina, depois leva no JEC com os seus documentos e la eles vao agendar...

 
Quem optou pelo cancelamento e respondeu o e-mail, alguém ai já recebeu o retorno? respondi no dia 10/04 e não recebi nenhuma confirmação.
 
Quem optou pelo cancelamento e respondeu o e-mail, alguém ai já recebeu o retorno? respondi no dia 10/04 e não recebi nenhuma confirmação.
resposta nenhuma, abri outro chamado no meu pedido solicitando um retorno de quando sera feito o reembolso (no meu caso) e o envio do cartao pre pago.
 
Quem optou pelo cancelamento e respondeu o e-mail, alguém ai já recebeu o retorno? respondi no dia 10/04 e não recebi nenhuma confirmação.

resposta nenhuma, abri outro chamado no meu pedido solicitando um retorno de quando sera feito o reembolso (no meu caso) e o envio do cartao pre pago.
Uma pessoa do pelando já recebeu:

gQ5QPac.jpg
 
resposta nenhuma, abri outro chamado no meu pedido solicitando um retorno de quando sera feito o reembolso (no meu caso) e o envio do cartao pre pago.

Uma pessoa do pelando já recebeu:

gQ5QPac.jpg


Ah sim, mas eu só queria receber uma confirmação de que receberam a minha solicitação de cancelamento, vai que eles inventam uma desculpa depois que eu não respondi dentro do prazo de 7 dias e não me dão o bônus.
 
Enviei um e-mail à eles só questionando quando será entregue o cartão pré-pago, até agora nada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo