• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Dell] Logitech G903 R$284 / Mx Anywhere 3 R$188 / UE BOOM3 R$350

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na real ninguém tem mais direito que ninguém, tu comprar no primeiro dia de promoção e no último os direitos são iguais (até onde sei), culpa é da empresa em deixar a parada correr demais e ela que se vire honrar TODOS OS PEDIDOS independente do horário da compra. Dito isso, concordo que por ética e logística deva entregar em ordem de compra, mas os direitos são iguais pra todos. Tbm concordo que estão mais perdidos que cego em tiroteio.

https://www.stj.jus.br/sites/portal...r-de-exigir-entrega-do-produto-anunciado.aspx
Não, eu não quis dizer que quem comprou primeiro tem mais direito. Falei no sentido de todos terem o mesmo direito.
Me expressei mais, talvez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi o mouse G903 hoje.
Respondi o e-mail escolhendo a primeira opção no dia 11/04.
Recebeu alguma atualização entre esse período o simplesmente chegou de surpresa?
 
Recebi o mouse G903 hoje.
Respondi o e-mail escolhendo a primeira opção no dia 11/04.
Dell trolou todo mundo!!! falou que soh tinha mouse pra outubro! kkkkk
 
Não, eu não quis dizer que quem comprou primeiro tem mais direito. Falei no sentido de todos terem o mesmo direito.
Me expressei mais, talvez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Recebeu alguma atualização entre esse período o simplesmente chegou de surpresa?
Depois que respondi o e-mail não recebi nenhuma resposta.
Porém no dia 18/04 geraram NF do mouse e mandaram pro meu e-mail.

No site da Dell ainda consta como "Em produção rsrs"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dell trolou todo mundo!!! falou que soh tinha mouse pra outubro! kkkkk
Acredito que se realmente fosse para entregar para todos, realmente pra alguns o prazo seria esse ai...

Mas também chutaria que a Dell jogou o prazo lá em cima e ofereceu o cartão pré pago de R$300 para que tenha cancelamento em massa, pois em teoria dar cartão de R$300 ao invés de vender mouse de R$600-R$800 por menos de R$300 o prejuízo é menor rsrs

Muita gente é afobado demais e deve ter cancelado o pedido.

Detalhe, acho que comprei no ultimo dia que teve a promoção, dia 20/03.
 
Depois que respondi o e-mail não recebi nenhuma resposta.
Porém no dia 18/04 geraram NF do mouse e mandaram pro meu e-mail.

No site da Dell ainda consta como "Em produção rsrs"
Eu respondi o meu no dia 11/04 também. Até agora nada de NF, nem segundo e-mail que essa galera tem recebido.


Dell trolou todo mundo!!! falou que soh tinha mouse pra outubro! kkkkk
Eu tinha cantado essa jogada aqui esses dias, assim que eles mandaram o e-mail.
Falaram outubro, provavelmente pra ter o maior número de desistentes possível. Pra eles deve sair mais barato pagar 300 reais e o reembolso, do que mandar o mouse e os 150 reais pra quem decidir esperar.
 
Pra galera que tá falando da bagunça da Dell, vamos lá. Eu já trabalhei pra eles. Essa parte é toda terceirizada. Deve ser ainda na empresa Sitel. E é uma bagunça pq o sistema deles é bagunçado e porco, e a Dell não ajuda. Limita ações, acesso e afins.
Só a parte de ombudsman (ouvidoria) e o pro support é "da Dell" ainda. Lá no rio grande do sul.
E sim a Dell TA CAGANDO pro consumidor. Diversos clientes que atendia tanto consumidor doméstico quanto empresarial (CNPJ pessoal, não contrato corporativo que esse sim ela atua bem) vinham com processo e eram soluções simples, como uma troca de placa mãe, tela, etc. Que ela sabia que era culpa dela. E ela mandava enrolar.

Um caso que eu particularmente atuei foi nos primeiros vostros e inspirons com placa de wi-fi AC. Os modelos estavam sendo vendidos anunciados com a novíssima tecnologia (meados 2014) e notes super caros (só topo de linha vinha). Só que estavam sendo entregues com placas de wi-fi bgn. Aí a pessoa comprava um roteador na época de 2000 reais AC, e cadê a rede? Mais de 20 mil notes tiveram essa falha na época. Sabe qual era a orientação deles (gerentes da Dell, não dá terceira) para isso? Se a pessoa ligar reclamando, manda a placa correta pra troca. O resto que se dane. Se não reclamou, não recebeu a troca. E era na época uma diferença absurda. A placa bgn era coisa de 17 reais (era a 1701 da Dell se não me engano). Já a AC era mais de 130 reais. Belo lucro no bolso deles.

Fora casos como notebook dando choque no palmrest que a orientação era "resetar a BIOS e formatar". Pelamor.

E tem quem ainda vai defender esse povo
 
Acho que se chegar no inicio do mês que vem e nada for resolvido da parte deles, eu vou entrar com uma ação contra eles no pequenas causas, só preciso pesquisar como funciona pq nunca processei ninguem. Se alguem souber como funciona e puder ajudar ficarei grato. Já é a segunda fatura do meu cartão que vai fechar e nada deles me estornarem
 
Acho que se chegar no inicio do mês que vem e nada for resolvido da parte deles, eu vou entrar com uma ação contra eles no pequenas causas, só preciso pesquisar como funciona pq nunca processei ninguem. Se alguem souber como funciona e puder ajudar ficarei grato. Já é a segunda fatura do meu cartão que vai fechar e nada deles me estornarem

Pelo menos aqui em São Paulo foi muito simples, apenas compareci em um JEC (Juizado Especial Cível) mais próximo da minha casa, passei por uma triagem, obtive as informações, imprimi todas as evidências e documentos, voltei no dia seguinte e abri. Gastei 15 minutos no primeiro dia e 1h30 no segundo. Claro, peguei o primeiro horário, então não estava cheio.

No caso de São Paulo, entrei no site do Tribunal de Justiça (https://www.tjsp.jus.br/), pesquisei por JEC, cheguei até esta página (https://www.tjsp.jus.br/PeticionamentoJEC/PeticionamentoJEC/Pedido), onde tem um link pra pesquisar o JEC mais perto de casa pelo CEP.

Este link do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) também ajudou a esclarecer algumas dúvidas: https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/juizados-especiais-civeis-jecs

Lembrando que o processo é gratuito para esta faixa de valor, e se não houver acordo na audiência de conciliação, e for para julgamento, o JEC destaca um advogado para te acompanhar.
 
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Pelo menos aqui em São Paulo foi muito simples, apenas compareci em um JEC (Juizado Especial Cível) mais próximo da minha casa, passei por uma triagem, obtive as informações, imprimi todas as evidências e documentos, voltei no dia seguinte e abri. Gastei 15 minutos no primeiro dia e 1h30 no segundo. Claro, peguei o primeiro horário, então não estava cheio.

No caso de São Paulo, entrei no site do Tribunal de Justiça (https://www.tjsp.jus.br/), pesquisei por JEC, cheguei até esta página (https://www.tjsp.jus.br/PeticionamentoJEC/PeticionamentoJEC/Pedido), onde tem um link pra pesquisar o JEC mais perto de casa pelo CEP.

Este link do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) também ajudou a esclarecer algumas dúvidas: https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/juizados-especiais-civeis-jecs

Lembrando que o processo é gratuito para esta faixa de valor, e se não houver acordo na audiência de conciliação, e for para julgamento, o JEC destaca um advogado para te acompanhar.
Sou do RJ, mas acredito que o processo deve ser igual. Quando vc foi pela primeira vez já levou as provas impressas ou foi apenas para pegar informações ?
 
Sou do RJ, mas acredito que o processo deve ser igual. Quando vc foi pela primeira vez já levou as provas impressas ou foi apenas para pegar informações ?

Na verdade eu já levei a maioria das coisas impressas pq já tinha uma ideia do que precisava: print do e-mail recebido confirmando a compra, print da área de pedidos do site da Dell mostrando que o pedido não foi entregue na data, print do e-mail com a proposta absurda, print do valor do mouse na Logitech e na Kabum, dados da empresa (tem no site da Dell), RG/CPF e comprovante de residência. Eu não abri no primeiro dia pq ela me desanimou com prazos, mas eu pensei bem e decidir continuar com a ação mesmo que demorasse, pq é muita sacanagem o que a Dell tá fazendo.
 
se o cara ai chegou sem aviso então e esperar pra ver
tirando os 2 e-mail que recebi não teve mais nada ate agora
 
Na verdade eu já levei a maioria das coisas impressas pq já tinha uma ideia do que precisava: print do e-mail recebido confirmando a compra, print da área de pedidos do site da Dell mostrando que o pedido não foi entregue na data, print do e-mail com a proposta absurda, print do valor do mouse na Logitech e na Kabum, dados da empresa (tem no site da Dell), RG/CPF e comprovante de residência. Eu não abri no primeiro dia pq ela me desanimou com prazos, mas eu pensei bem e decidir continuar com a ação mesmo que demorasse, pq é muita sacanagem o que a Dell tá fazendo.
Quando a dell te mandou o email com as propostas vc aceitou alguma delas ? Eu to querendo processar mas to com medo deles alegarem que ainda está no prazo de 30 dias uteis para eles me darem o credito no cartão pre pago (eu escolhi a segunda opção)
 
Quando a dell te mandou o email com as propostas vc aceitou alguma delas ? Eu to querendo processar mas to com medo deles alegarem que ainda está no prazo de 30 dias uteis para eles me darem o credito no cartão pre pago (eu escolhi a segunda opção)

Quando ia completar 7 dias do envio do e-mail, eu respondi dizendo que não aceitava nenhuma das 2 opções e que iria entrar com ação no JEC. Eu processei porque a entrega já está em atraso muito maior que o tolerável. Agora se vc escolheu uma das opções, o juiz pode alegar que vc já aceitou uma negociação. Nesse caso, vc precisa questionar no JEC se pode entrar com ação pq vc até escolheu uma opção, mas eles não estão acusando recebimento da resposta. Ou esperar eles cancelarem.
 
Quando ia completar 7 dias do envio do e-mail, eu respondi dizendo que não aceitava nenhuma das 2 opções e que iria entrar com ação no JEC. Eu processei porque a entrega já está em atraso muito maior que o tolerável. Agora se vc escolheu uma das opções, o juiz pode alegar que vc já aceitou uma negociação. Nesse caso, vc precisa questionar no JEC se pode entrar com ação pq vc até escolheu uma opção, mas eles não estão acusando recebimento da resposta. Ou esperar eles cancelarem.
E depois que entra com o processo no pequenas causas até a resolução demora muito tempo ? Tô perguntando pq sou leigão nisso
 
Quando a dell te mandou o email com as propostas vc aceitou alguma delas ? Eu to querendo processar mas to com medo deles alegarem que ainda está no prazo de 30 dias uteis para eles me darem o credito no cartão pre pago (eu escolhi a segunda opção)
Se vc aceitou, recomendo não ingressar com uma ação. Falo por experiência própria.
A partir do momento que vc aceitou, perdeu o direito de reclamar. Vc só terá razão caso a Dell não cumpra o prazo ridículo de 30 dias úteis para te entregar o cartão.
Caso ingresse mesmo assim, com certeza a Dell vai caçar seu e-mail de resposta e anexar ao processo. Já passei por isso uma vez e o resultado não foi favorável para mim.
 
Se vc aceitou, recomendo não ingressar com uma ação. Falo por experiência própria.
A partir do momento que vc aceitou, perdeu o direito de reclamar. Vc só terá razão caso a Dell não cumpra o prazo ridículo de 30 dias úteis para te entregar o cartão.
Caso ingresse mesmo assim, com certeza a Dell vai caçar seu e-mail de resposta e anexar ao processo. Já passei por isso uma vez e o resultado não foi favorável para mim.
Vou esperar o prazo então. Se o prazo terminar e eles n realizarem o pagamento e eu entrar na justiça ai deve ser causa ganha na certa. Se não for é pq n existe justiça nesse pais
 
Pra galera que tá falando da bagunça da Dell, vamos lá. Eu já trabalhei pra eles. Essa parte é toda terceirizada. Deve ser ainda na empresa Sitel. E é uma bagunça pq o sistema deles é bagunçado e porco, e a Dell não ajuda. Limita ações, acesso e afins.
Só a parte de ombudsman (ouvidoria) e o pro support é "da Dell" ainda. Lá no rio grande do sul.
E sim a Dell TA CAGANDO pro consumidor. Diversos clientes que atendia tanto consumidor doméstico quanto empresarial (CNPJ pessoal, não contrato corporativo que esse sim ela atua bem) vinham com processo e eram soluções simples, como uma troca de placa mãe, tela, etc. Que ela sabia que era culpa dela. E ela mandava enrolar.

Um caso que eu particularmente atuei foi nos primeiros vostros e inspirons com placa de wi-fi AC. Os modelos estavam sendo vendidos anunciados com a novíssima tecnologia (meados 2014) e notes super caros (só topo de linha vinha). Só que estavam sendo entregues com placas de wi-fi bgn. Aí a pessoa comprava um roteador na época de 2000 reais AC, e cadê a rede? Mais de 20 mil notes tiveram essa falha na época. Sabe qual era a orientação deles (gerentes da Dell, não dá terceira) para isso? Se a pessoa ligar reclamando, manda a placa correta pra troca. O resto que se dane. Se não reclamou, não recebeu a troca. E era na época uma diferença absurda. A placa bgn era coisa de 17 reais (era a 1701 da Dell se não me engano). Já a AC era mais de 130 reais. Belo lucro no bolso deles.

Fora casos como notebook dando choque no palmrest que a orientação era "resetar a BIOS e formatar". Pelamor.

E tem quem ainda vai defender esse povo
É por essas e outras que os clientes tem mais é que meter processo mesmo.

Recebi o segundo e-mail. Se não cumprirem o que prometeram vou entrar com processo também. Coisa que nunca cogitei em fazer, acho uma tremenda perca de tempo, mas nesse caso eu vou atrás. Nem pelo mouse ou bônus, mas pela safadeza deles mesmo.
 
E depois que entra com o processo no pequenas causas até a resolução demora muito tempo ? Tô perguntando pq sou leigão nisso

É minha primeira vez também, então em relação a prazos eu não sei muito bem. Agora como o @xFredx disse acima, como vc aceitou uma das opções, é melhor esperar um pouco. Existe a possibilidade de eles dizerem que não receberam as respostas dos e-mails e cancelarem os pedidos, aí sim vc vai estar com a faca e o queijo na mão para o processo.
 
O meu mudou o status no site hoje pra "Em produção".
Recebi mensagem no whatsapp avisando que o status tinha sido alterado, mas não recebi e-mail nenhum.
 
O meu mudou o status no site hoje pra "Em produção".
Recebi mensagem no whatsapp avisando que o status tinha sido alterado, mas não recebi e-mail nenhum.
quando comprou ?
 
Dia 18/03 e respondi o e-mail da proposta dia 11/04. Não recebi o segundo e-mail com a proposta.
então ate que ta "rapido" logo sera minha vez então
e sobre o cartão sera que vem junto ?
 
E nada do estorno no cartão aparecer aqui!
 
Recebi o mouse G903 hoje.
Respondi o e-mail escolhendo a primeira opção no dia 11/04.
Mas tu viu se chegou a mudar o status no site para ''enviado''? Teve rastreamento? E era pra Junho a data prevista também? Respondi na mesma data, mas está como ''em produção'' aqui. Só o que falta, agora enviam e nem rastreio vai ter, uso fone o dia todo quase, sem rastreio para acompanhar vai ficar complicado.
 
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