[Dell] Monitor 29 Ultra Widescreen R$1141

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galerinha, criei o tópico a respeito deste Monitor, e estou registrando o pessoal deste fórum que adquiriu o monitor, e até agora só sei que eu e Stronks recebemos, se alguém mais recebeu, posta lá também avisando, ou seja:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...h-ips-29-ultrawide-21-9-2560x1080-review.html


Edit:
Só para atualizar a lista do pessoal do fórum que adquiriu este monitor ...

Membros DO FÓRUM que possuem este Monitor DELL UltraSharp U2913WM UltraWide 29" (21:9):
- jcjcosta
- Stronks
- Rardgi
- MauHarper
- StrongManBR
- Dante003
- synx13
-


[]'s, jcjcosta


Me coloca na lista! :D
Comprei o meu do scuzziato, mas ainda não chegou.

Vlw!
 
Me coloca na lista! :D
Comprei o meu do scuzziato, mas ainda não chegou.

Vlw!

Opa,

Atualizado ;)


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...h-ips-29-ultrawide-21-9-2560x1080-review.html


Edit:
Só para atualizar a lista do pessoal do fórum que adquiriu este monitor ...

Membros DO FÓRUM que possuem este Monitor DELL UltraSharp U2913WM UltraWide 29" (21:9):
- jcjcosta
- Stronks
- Rardgi
- MauHarper
- StrongManBR
- Dante003
- synx13
- PHSN
- uchihakyo
- romulo_
- Lustspell
- soulblighter. (2 monitores)
- EiTaa
- zenbr
- GleydsonBass
- eduz07
- J@ckB@uer
- Msum
-


Mais alguém pegou + de 1 monitor u2913wm, além do soulblighter.?



[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
O meu chegou hoje, to instalando ele, parece bom, só acho que o acabamento das bordas poderia ser melhor, o meu veio meio aberto no canto inferior direito, entre a tela e o painel de botões, dá pra ver que o plástico não está tocando na tela, tá meio abaloado pra fora.

Achei que vinha cabo HDMI, mas só veio DisplayPort, DVI Dual-Link, o cabo USB e o cabo de energia em uma caixa separada. O de vocês veio cabo HDMI?

Aqui foi entregue pela transportadora PLIMOR, mas na nota tá a Rapidão Cometa, a PLIMOR deve ter recebido da Rapidão e feito só a entrega local, caso não sejam a mesma empresa.
 
O meu chegou hoje, to instalando ele, parece bom, só acho que o acabamento das bordas poderia ser melhor, o meu veio meio aberto no canto inferior direito, entre a tela e o painel de botões, dá pra ver que o plástico não está tocando na tela, tá meio abaloado pra fora.

Achei que vinha cabo HDMI, mas só veio DisplayPort, DVI Dual-Link, o cabo USB e o cabo de energia em uma caixa separada. O de vocês veio cabo HDMI?

Aqui foi entregue pela transportadora PLIMOR, mas na nota tá a Rapidão Cometa, a PLIMOR deve ter recebido da Rapidão e feito só a entrega local, caso não sejam a mesma empresa.

Parabéns :fovhappy:

Não veio com cabo HDMI, e nem vem pelo que vejo do pessoal.
 
O meu chegou hoje, to instalando ele, parece bom, só acho que o acabamento das bordas poderia ser melhor, o meu veio meio aberto no canto inferior direito, entre a tela e o painel de botões, dá pra ver que o plástico não está tocando na tela, tá meio abaloado pra fora.

Achei que vinha cabo HDMI, mas só veio DisplayPort, DVI Dual-Link, o cabo USB e o cabo de energia em uma caixa separada. O de vocês veio cabo HDMI?

Aqui foi entregue pela transportadora PLIMOR, mas na nota tá a Rapidão Cometa, a PLIMOR deve ter recebido da Rapidão e feito só a entrega local, caso não sejam a mesma empresa.

Pra que HDMI ? Não passa a resolução do monitor... Tem de ser DisplayPort, Mini DisplayPort, ou DVI Dual Link...
Do contrario você terá uma experiencia amassada haha
 
Chegou hoje o monitor, acabaram entregando na hora que fui no médico, lá pelas 14h20m, quando não tinha ninguém em casa, acabaram deixando com o vizinho.
Instalei aqui, funcionando 100%, estou testando configurações nele, mas já descobri que Assassin's Creed 4 Black Flag não suporta corretamente a resolução 2560x1080 :poker:
 
Pra que HDMI ? Não passa a resolução do monitor... Tem de ser DisplayPort, Mini DisplayPort, ou DVI Dual Link...
Do contrario você terá uma experiencia amassada haha

Suporta sim, desde a versão 1.3 pelo que vi na wikipedia. Acabei de testar aqui com um cabo HDMI e funcionou perfeito em 2560x1080, deve ser impressão minha, mas parece ter ficado melhor que o cabo DVI.
 
Suporta sim, desde a versão 1.3 pelo que vi na wikipedia. Acabei de testar aqui com um cabo HDMI e funcionou perfeito em 2560x1080, deve ser impressão minha, mas parece ter ficado melhor que o cabo DVI.

ah, essas versões hdmi, mal posso prever seus movimentos huehue
 
Tirei o cabo DVI e deixei só o HDMI, é bem mais fino, fica melhor pra mexer quando for limpar a mesa e o computador.

Mas ainda não estou certo se vou ficar com ele, ele é legal pra assistir filmes que se encaixam perfeito no aspect ratio de 21:9, mas pra trabalho no dia a dia não achei muito prático o esquema de colocar os programas lado a lado, é quase o mesmo recurso nativo que o windows sempre teve, não faz milagres. Estou vendo se não vale a pena pegar dois monitores Dell P2414H, com dois monitores é melhor pra trabalhar com múltiplos programas, alguma sugestão?
 
Chegou hoje o monitor, acabaram entregando na hora que fui no médico, lá pelas 14h20m, quando não tinha ninguém em casa, acabaram deixando com o vizinho.
Instalei aqui, funcionando 100%, estou testando configurações nele, mas já descobri que Assassin's Creed 4 Black Flag não suporta corretamente a resolução 2560x1080 :poker:

Sua previsão no site do Cometa era quando?
 
Opa! O meu agora está em ROTA DE ENTREGA! Devem entregar amanhã mesmo.
 
Tirei o cabo DVI e deixei só o HDMI, é bem mais fino, fica melhor pra mexer quando for limpar a mesa e o computador.

Mas ainda não estou certo se vou ficar com ele, ele é legal pra assistir filmes que se encaixam perfeito no aspect ratio de 21:9, mas pra trabalho no dia a dia não achei muito prático o esquema de colocar os programas lado a lado, é quase o mesmo recurso nativo que o windows sempre teve, não faz milagres. Estou vendo se não vale a pena pegar dois monitores Dell P2414H, com dois monitores é melhor pra trabalhar com múltiplos programas, alguma sugestão?

Bom, eu trabalho com After Effects, Premiere, Photoshop... Acho no meu caso será vantagem, já que no After por exemplo, uso várias janelinhas dentro do programa. E também tem o lance da fidelidade de cores que pra mim é essencial, mas claro que isso há também em outros modelos da Dell. Pretendo utilizar esse Dell em conjunto com meu Benq de 24, assim organizo parte das janelas no Benq, parte no Dell, e deixo o preview do meu trabalho sendo mostrado no Dell.
Mas o fator determinante para o uso desse monitor é: Pagamos pouco mais de 1000 reais num monitor que vale mais de 2000...
É, vou usar o meu, rsrsrs.
 
Mas o fator determinante para o uso desse monitor é: Pagamos pouco mais de 1000 reais num monitor que vale mais de 2000...
É, vou usar o meu, rsrsrs.

Eu não diria que ele *vale* mais de 2000, mas sim que ele *custa* mais de 2000, porque no fim ele é só um monitor de 23" com uns 12 cm a mais de tela na horizontal, nada substancial pra justificar esse preço de mais de 2000, pra mim o preço que pagamos ainda tá um pouco acima do que seria justo.
 
Eu não diria que ele *vale* mais de 2000, mas sim que ele *custa* mais de 2000, porque no fim ele é só um monitor de 23" com uns 12 cm a mais de tela na horizontal, nada substancial pra justificar esse preço de mais de 2000, pra mim o preço que pagamos ainda tá um pouco acima do que seria justo.

Também acho 2k caro, mas você não está analisando direito... O painel vai muito além das suas dimensões em centímetros, a resolução significa muito mais do que tamanho, e tem que contar as entradas e saídas do monitor...

Esse painel AH-IPS, pelas fotos e vídeos mostra ser excepcional! Monitor com HUB USB 3.0, entrada Mini DisplayPort... Isso tem alto custo sim, não é para se negar...

Se você parar para olhar como um leigo e dizer "pagar mil reais a mais só para ter 12cm a mais pros lados?", Realmente, vai parecer caro... Quando se tem opções como um monitor da Samsung, com TV, de 27 polegadas, full hd, tem até controle remoto :haha: e custa lá seus 800 reais...

Mas se você analisar todos os aspectos, trazer para a nossa realidade de mercado, "é um monitor ultrawide 21:9, painel AH-IPS, garantia Dell, hub usb 3.0, design bonito trabalhado e bem pensado", É, agora já ta valendo seus 2k..
 
Também acho 2k caro, mas você não está analisando direito... O painel vai muito além das suas dimensões em centímetros, a resolução significa muito mais do que tamanho, e tem que contar as entradas e saídas do monitor...

Esse painel AH-IPS, pelas fotos e vídeos mostra ser excepcional! Monitor com HUB USB 3.0, entrada Mini DisplayPort... Isso tem alto custo sim, não é para se negar...

Se você parar para olhar como um leigo e dizer "pagar mil reais a mais só para ter 12cm a mais pros lados?", Realmente, vai parecer caro... Quando se tem opções como um monitor da Samsung, com TV, de 27 polegadas, full hd, tem até controle remoto :haha: e custa lá seus 800 reais...

Mas se você analisar todos os aspectos, trazer para a nossa realidade de mercado, "é um monitor ultrawide 21:9, painel AH-IPS, garantia Dell, hub usb 3.0, design bonito trabalhado e bem pensado", É, agora já ta valendo seus 2k..

Ainda não justifica :haha:, o que justifica é só por ser um tipo de tela ainda pouco popular, porque em especificações o P2414H é quase a mesma coisa, só não tem os 12cm a mais de tela (talvez menos porque esse é de 24"), o termo Ultrasharp no nome e USB 3.0, mas custa 779 + frete.

Então pelo fato de ser algo ainda pouco popular, o preço da promobug até se justifica, mas os mais de 2000 não, mesmo sendo no Brasil, é similar a história do PS4, anunciam por 4mil reais aí dá a falsa impressão que pagar 2 mil e pouco é vantagem :haha:
 
E o que dizer de um Benq Painel TN que só tem os 120 hz a seu favor, mas que custa seus 1900 Reais? Não sou fan de marca alguma, mas Dell é uma baita empresa e isso é no mundo todo, com excelentes produtos e com qualidade inquestionável. Todos os reviews que vi sobre eles lá fora, falaram muito bem do aparelho quando usado para o que ele se propõe. Deve, com toda a certeza, levar em consideração tudo que o amigo [CITAR]fabricionaweb[/CITAR] falou. São várias boas características encontradas num monitor vendido aqui e com suporte aqui. Dificilmente se encontra algo parecido e com todo o suporte que a Dell oferece (fora os aspectos técnicos). Só o fato de a empresa ir até sua casa, retirar qualquer produto e deixar outro ( e nem precisa ter garantia top), :vishi:, não tem como não levar isso em consideração e abater isso do preço. Sem querer sem "clixesista", mas Dell é Dell.
 
Só queria deixar claro que quando falei que o preço de mais de 2000 não se justifica, estava me baseando nos próprios produtos da Dell que tem características muito similares, inclusive garantia de 3 anos por padrão, como citei o P2414H.

Fui olhar no site da Dell americana e vi que lá a diferença está bem grande também, se fizesse uma regra de três com os preços de lá e o daqui usando como base o P2414H, o U2913WM custaria aqui uns R$ 1654 (sem considerar a diferença do preço do frete por ser 50% mais pesado), o mais curioso é que a Amazon está vendendo ele a $435 e na Dell está $699.
 
Ainda não justifica :haha:, o que justifica é só por ser um tipo de tela ainda pouco popular, porque em especificações o P2414H é quase a mesma coisa, só não tem os 12cm a mais de tela (talvez menos porque esse é de 24"), o termo Ultrasharp no nome e USB 3.0, mas custa 779 + frete.

Então pelo fato de ser algo ainda pouco popular, o preço da promobug até se justifica, mas os mais de 2000 não, mesmo sendo no Brasil, é similar a história do PS4, anunciam por 4mil reais aí dá a falsa impressão que pagar 2 mil e pouco é vantagem :haha:

Entre o P2414H e o U2913WM


Gama de cores: 86% = > 99%
Painel: IPS = > AH-IPS
Dimensão: 24' = > 29'
Taxa de proporção: 16:9 = > 21:9
Luminosidade: 250 cd/m² = > 350 cd/m2 (típica)
Contraste: 1000:1(igual)
HUB USB: 4 portas 2.0 = > 4 portas 3.0
Resolução: 1920 x 1080 a 60 Hz = > 2560 x 1080


São varias as diferenças, agora se vale ou não o preço não é você ou eu que vai dizer isso, mas sim quem vai tirar o dinheiro do bolso, cada pessoa valoriza certos aspectos de formas diferente, mesmo porque um monitor tem diversos usos...
 
Última edição:
Entre o P2414H e o U2913WM


Gama de cores: 86% = > 99%
Painel: IPS = > AH-IPS
Dimensão: 24' = > 29'
Taxa de proporção: 16:9 = > 21:9
Luminosidade: 250 cd/m² = > 350 cd/m2 (típica)
Contraste: 1000:1(igual)
HUB USB: 4 portas 2.0 = > 4 portas 3.0
Resolução: 1920 x 1080 a 60 Hz = > 2560 x 1080


São varias as diferenças, agora se vale ou não o preço não é você ou eu que vai dizer isso, mas sim quem vai tirar o dinheiro do bolso, cada pessoa valoriza certos aspectos de formas diferente, mesmo porque um monitor tem diversos usos...

Está certíssimo na última afirmação.

Só um último comentário, em alguns reviews que vi, diz que o painel do P2414H também é AH-IPS, mas no site da Dell só fala que é IPS, esse review é um exemplo: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_p2414h.htm
 
Está certíssimo na última afirmação.

Só um último comentário, em alguns reviews que vi, diz que o painel do P2414H também é AH-IPS, mas no site da Dell só fala que é IPS, esse review é um exemplo: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_p2414h.htm
Talvez seja pela revisão... Pela diferença de preços acho que este deve ser fabricado aqui. Alem disso da pra ver que o tempo de resposta tambem esta diferente.:hmm:

**Detalhe que mesmo usando o mesmo painel a gama de cores é absurdamente inferior ( 72%), chega a ser menor do que o do IPS normal. É uma diferença muito considerável.
 
Última edição:
Entre o P2414H e o U2913WM


Gama de cores: 86% = > 99%
Painel: IPS = > AH-IPS
Dimensão: 24' = > 29'
Taxa de proporção: 16:9 = > 21:9
Luminosidade: 250 cd/m² = > 350 cd/m2 (típica)
Contraste: 1000:1(igual)
HUB USB: 4 portas 2.0 = > 4 portas 3.0
Resolução: 1920 x 1080 a 60 Hz = > 2560 x 1080


São varias as diferenças, agora se vale ou não o preço não é você ou eu que vai dizer isso, mas sim quem vai tirar o dinheiro do bolso, cada pessoa valoriza certos aspectos de formas diferente, mesmo porque um monitor tem diversos usos...
Onde assino? Esse é o ponto. Argumentos técnicos bem pautados. Em todos os lugares, independente de ser na Dell ou Amazon, ele custa mais caro e aqui, temos o famoso "custo Brasil".

Um amigo pagou 1000 Reais em um Adidas Springblade. 1000 Reais em um par de tênis. Com dois pares desse tênis, eu levo o monitor no preço original. Para ele vale, para mim...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo