• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Dell] Monitor Gamer 27" Dell S2721DGF IPS 144Hz QHD R$ 3.649,00 + FG

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mão coçou demais, mas quero um ultrawide. A facada vai ser maior, mas já acostumei com UW, caminho sem volta pra mim

Ultrawide + qhd vai ser o sweetspot para a RTX3070 com altos fps
 
Galera, possuo atualmente um AOC AG272QCX (1440p, 144hz e painel VA). Será que vale a pena trocar por esse?

Se valer, quanto será que eu consigo no meu monitor atual? Paguei uns 1800 nele ano passado.
 
Galera, possuo atualmente um AOC AG272QCX (1440p, 144hz e painel VA). Será que vale a pena trocar por esse?

Se valer, quanto será que eu consigo no meu monitor atual? Paguei uns 1800 nele ano passado.
A não ser que a tela VA te incomode muito por ghosting, overshoot ou ângulo de visão, acho muito difícil valer a pena, pela diferença de grana. A não ser que tenham outras features que te atraiam (G-sync, hub USB, suporte do monitor). Pq 1800 no seu monitor foi um ótimo preço.
 
Galera, possuo atualmente um AOC AG272QCX (1440p, 144hz e painel VA). Será que vale a pena trocar por esse?

Se valer, quanto será que eu consigo no meu monitor atual? Paguei uns 1800 nele ano passado.
O seu vale hj uns 2500 usado, só vale a troca se vc quiser 3 anos de garantia ou tela plana
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mão coçou demais, mas quero um ultrawide. A facada vai ser maior, mas já acostumei com UW, caminho sem volta pra mim

Ultrawide + qhd vai ser o sweetspot para a RTX3070 com altos fps
3070 vai segurar 3440x1440 no máximo 60 fps mesmo... um amigo meu tem uma 2080ti com um uwqhd e tem jogo que ele não consegue 60fps... preferi esse do tópico pra rodar 1440p com folga e poder brincar gostoso com ray tracing quando tiver
 
tenho o S2719DGF faz pouco mais de um ano, só tenho elogios, realmente mto bom monitor. o painel TN não me incomoda, mas pode ser que eu mude de opinião vendo esse IPS aí do tópico. paguei 2k +-, isso mto antes de pandemia, dolar alto, etc. acho q esse valor no IPS vale a pena se tiver procurando algo pra agora. 144hz + 1440p é maravilhoso.
 
Aqui não entra no carrinho alguém conseguiu?
 
Eu tenho o S2716DG, ótimo monitor. Única ressalva, as vezes a última e/ou primeira coluna de pixels fica repetindo alguma outra coluna de pixels da tela, dai eu ligo e desligo ele no botão e resolve.
Hoje penso em comprar outro, mas estava monitorando os 29UM69G e 29WK600, vocês acham que conseguiria tocar de boas esse setup com minha config?
GIGA B360 AORUS GAMING 3
RAM 2X16GB
I5 9600K
GIGA RTX 2070
tbm tenho esse, trocar pra q ? eu so troco por um parecido IPS, e quero ve se consigo vender o meu por um preco bom, q eh dificil....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porem mesmo sendo painel tn, o monitor da dell q tenho eh show demais em cores, sem duvida, unico ruim eh a visao em alguns angulos q fica escuro, fora isso ta doido show demais...
 
aqui não abre o link, e mesmo tentando buscar manualmente pelo monitor no site não se encontra mais lá.
 
aqui não abre o link, e mesmo tentando buscar manualmente pelo monitor no site não se encontra mais lá.
Esquenta não, assim que vencer os boletos dos curiosos talvez apareça em estoque novamente...
 
concorrente direto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mais um concorrente q caiu kk
 
Última edição:
Fiquei três anos com o S2716dg.
Monitor fantástico com G-Sync.
Comprei numa promobug da Dell. (1969 reais).
Não tem como não grudar no BF com o desempenho que ele proporciona.
 
Eu tenho o S2716DG, ótimo monitor. Única ressalva, as vezes a última e/ou primeira coluna de pixels fica repetindo alguma outra coluna de pixels da tela, dai eu ligo e desligo ele no botão e resolve.
Hoje penso em comprar outro, mas estava monitorando os 29UM69G e 29WK600, vocês acham que conseguiria tocar de boas esse setup com minha config?
GIGA B360 AORUS GAMING 3
RAM 2X16GB
I5 9600K
GIGA RTX 2070
Meu acer predator de 27 acontece isso tambem as vezes, desligo e ligo e some a coluna, deve ser por causa do gsync.
 
concorrente direto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mais um concorrente q caiu kk
Esse Optix eu tenho e recomendo.
Dado o valor do investimento, recomendo o pessoal comparar as especificações e ver qual deve ser o melhor nessa faixa de preço.
 
devolvi um desses em janeiro. Ia sair 2.2k com mel do luiz. Apareceu um lg 24" full hd 144hz por 700. Eu sei que que eles são de segmentos diferentes mas sabendo que tinha opção muito boa por 1/3 do preço, me fez devolver. Não vi muita vantagem em 1440p. Pra ser sincero, onde mais eu vi diferença foram nos videos do youtube, eram mais nítidos. Ainda mais agora com as 3070 "acessível" que ja guenta 4k60. O nicho 1440p vai morrer, muito caro. Temos muitas opções 4k "baratas" que compensariam o investimento numa 3070
 
devolvi um desses em janeiro. Ia sair 2.2k com mel do luiz. Apareceu um lg 24" full hd 144hz por 700. Eu sei que que eles são de segmentos diferentes mas sabendo que tinha opção muito boa por 1/3 do preço, me fez devolver. Não vi muita vantagem em 1440p. Pra ser sincero, onde mais eu vi diferença foram nos videos do youtube, eram mais nítidos. Ainda mais agora com as 3070 "acessível" que ja guenta 4k60. O nicho 1440p vai morrer, muito caro. Temos muitas opções 4k "baratas" que compensariam o investimento numa 3070
ta falando oq nao sabe....melhor se informar melhor amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

concorrente direto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mais um concorrente q caiu kk
sou bem mais pegar o asus com 3 anos de garantia e 165hz do que o msi.
 
Não vai morrer de jeito nenhum. Assim como falaram que o FullHD ia morrer quando saiu o QHD. Jogar, trabalhar, ou qualquer coisa é muito melhor há 120Hz+ e pra você conseguir tirar desempenho máximo da taxa de atualização do seu monitor, a placa de vídeo tem que gerar 1 quadro pra cada taxa de atualização, ou seja, num mundo ideal você precisa fazer 144fps num jogo, ou software em monitores com 144Hz e assim por diante.

Muitas pessoas não notam a diferença porque não conseguem utilizar todo o potencial de um monitor que oferece maiores taxas de atualização graças ao seu hardware.
Se você tem um monitor de 120hz e utiliza essa frequência, a diferença é sim grande, mesmo na área de trabalho. Se você roda um game travado a 60fps por exemplo, o que vai acontecer é que o frame vai ser duplicado, ainda vai parecer mais fluido porque haverão mais frames para serem mostrados mas não terá tanta qualidade quanto se houvessem 120 frames sendo gerados ao mesmo tempo que 120 frames são mostrados, isso basicamente é o FPS/Taxa de atualização.

Mais sobre:


 
Não vai morrer de jeito nenhum. Assim como falaram que o FullHD ia morrer quando saiu o QHD. Jogar, trabalhar, ou qualquer coisa é muito melhor há 120Hz+ e pra você conseguir tirar desempenho máximo da taxa de atualização do seu monitor, a placa de vídeo tem que gerar 1 quadro pra cada taxa de atualização, ou seja, num mundo ideal você precisa fazer 144fps num jogo, ou software em monitores com 144Hz e assim por diante.

Muitas pessoas não notam a diferença porque não conseguem utilizar todo o potencial de um monitor que oferece maiores taxas de atualização graças ao seu hardware.
Se você tem um monitor de 120hz e utiliza essa frequência, a diferença é sim grande, mesmo na área de trabalho. Se você roda um game travado a 60fps por exemplo, o que vai acontecer é que o frame vai ser duplicado, ainda vai parecer mais fluido porque haverão mais frames para serem mostrados mas não terá tanta qualidade quanto se houvessem 120 frames sendo gerados ao mesmo tempo que 120 frames são mostrados, isso basicamente é o FPS/Taxa de atualização.

Mais sobre:


Totalmente verdade

A sensação que eu tive quando troquei um 60hz para um 144hz, e MEXI A SETINHA DO MOUSE, foi mágica pqp

Mas pra jogar, são poucos os jogos que atingem esta marca (só os joguinhos competitivos leves mesmo)
 
R$ 3,600 fora cupom e fora o valor para quem compra por CNPJ, o meu U2718Q está apresentando problema na tela pela segunda vez, e olha que me mandaram um zerado mês passado, se pá se eu chorar um pouco eles não me devolvem a grana desse monitor e eu completo o restante para pegar esse ae, foda é que não tem em estoque.
 
Assim como falaram que o FullHD ia morrer quando saiu o QHD.
o full hd nao morreu por causa dos preços absurdos desses monitores qhd. Agora com 4k é diferente, temos diversas opções viáveis, ainda mais como eu disse com as novas gerações de GPU que guentam pelo menos um 4k60. Logicamente um monitor 4k144 ainda é uma fortuna

Muitas pessoas não notam a diferença porque não conseguem utilizar todo o potencial de um monitor que oferece maiores taxas de atualização graças ao seu hardware.
Em nenhum momento eu falei que nao vejo vantagem em uma taxa de atualização maior e sim que nao vi vantagem na definição da imagem full hd vs 1440p

ta falando oq nao sabe....melhor se informar melhor amigo.
Favor discorra sobre o assunto.
 
o full hd nao morreu por causa dos preços absurdos desses monitores qhd. Agora com 4k é diferente, temos diversas opções viáveis, ainda mais como eu disse com as novas gerações de GPU que guentam pelo menos um 4k60. Logicamente um monitor 4k144 ainda é uma fortuna


Em nenhum momento eu falei que nao vejo vantagem em uma taxa de atualização maior e sim que nao vi vantagem na definição da imagem full hd vs 1440p


Favor discorra sobre o assunto.
Cara... vou falar no meu caso: tenho um monitor 34" ultrawide fullHD (que tem a mesma altura de um 27", com mais pixels para as laterais), e em algumas situações EU ENXERGO os pixels.

Falar que não tem diferença entre um e outro é complicado. É visível a diferença

Eu particularmente prefiro aliar a qualidade de imagem ao desempenho, então um monitor 1440p pra mim ainda é o melhor, hoje em dia. Fora o fato de um 4k decente custar uma fortuna
 
Falar que não tem diferença entre um e outro é complicado. É visível a diferença
eu não falei que não tem diferença, eu falei que não vejo vantagem. No meu caso pagar o triplo do preço pra ter 3 polegadas a mais e ser 2k
 
O preço que cobram em qhd é injustificavel. 3k em um monitor 27 polegadas quando um fullhd do mesmo tamanho é metade, não tem como. Eu pesquisei muito quando fui pegar um monitor novo uns meses atras pq teoricamente seria o conjunto que mais faria sentido pra mim, mas era de fato mais barato comprar um monitor 1080p 144hz E um monitor 4k 60hz do que apenas um 1440p.
 
Nas especificações o S2721DGF é um monstrinho substituindo com louvor o S2716DG. E se na prática for igual, feliz vai ser o proprietário que pegar uma boa unidade dele.

Só pelo fato de ser um 8 bits + FRC, 400nits (HDR 400 certificado, e não os fake 6b+FRC ou 8bits), densidade de pixels dentro do esperado, Freesync Premium com espaço de atuação muito bom, borda sem fru fru, painel não curvo e com isso diminui um pouco a chance de glow, vazamento, etc... e não partiram para VA.

A única coisa que não entendi foi caparem a quantidade de DP, em favor de HDMI 2.0, cagaram nesse ponto para outros devidos fins de uso de mais de uma tela, mas enfim...

Tem chance de aumentar de valor rapidamente, essa cotação tá muito generosa para o momento atual.

E infelizmente, ainda que suba um pouco, o valor ainda tem seu custo benefício dentro da realidade Brasileira, principalmente pelo quesito suporte e garantia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo