Dell UltraSharp 2209WA ou Dell G2410

DricKz_

Well-Known Member
Registrado
Qual dos dois escolher ?

Dell UltraSharp 2209WA
Tamanho da tela:
22 pol
Taxa de proporção
Widescreen
Tipo de painel:
e-IPS — In Plane Switching
Resolução ideal:
1680 x 1050 a 60 Hz
Taxa de contraste:
Taxa de contraste dinâmico de 3000:1 (típica)
Luminosidade:
300 cd/m2 (típica)
Tempo de resposta:
6 ms (típico)
Ângulo de visão
178°/178° (típico)
Suporte para cores:
16,7 milhões de cores
Distância entre pixels:
0,282 mm
Tipo de tela
LCD de matriz ativa TFT
Tipo de dispositivo
Monitor de tela plana widescreen

Dell G2410
Tamanho da tela:
24 pol
Taxa de proporção
Widescreen
Tipo de painel:
TN — Twisted Neumatic
Resolução máxima:
1920 x 1080 a 60 Hz
Taxa de contraste:
1000:1 (típ.) / 1000 000:1 (DCR)
Luminosidade:
250 cd/m2 (típica)
Tempo de resposta:
5 ms (típico)
Ângulo máximo de visão (vertical/horizontal)
160° (vertical), 170° (horizontal)
Suporte para cores:
16,7 milhões de cores
Distância entre pixels:
0,277 mm
Tipo de tela
LCD de matriz ativa TFT
Tipo de dispositivo
Monitor de tela plana widescreen
 
Nossa, eu ia abrir um topico agora perguntando se esse G2410 é bom! kkkkkkkkkkkk

Qual o painel dele ? To muito interessado nesse de 24"
 
Painel ? Irei usar mais para jogos..
 
Se o G2410 tiver painel e-ISP como o 2209WA vai nele. Painel e-ISP tem cores mais definidas, imagem mais nítida e um maior ângulo de visão.

como eu acho que 22" ja ta pequeno, eu pegaria o de 24 ;)

Pequeno? huehuehuhe como os tempos mudam, lembro como se fosse ontem quando comprei meu primeiro tubão de 19 polegadas e pensei "Nossa que tela grande".

As coisas evoluem muito rápido :p
 
O G2410 tem esse tipo de painel TN — Twisted Neumatic
enquanto o 2209W tem o e-IPS — In Plane Switching
Vendo isso qual dos dois eh recomendavel ? sendo que vou usar em resoluções altas e o G2410 possui Resolução máxima de 1920 x 1080 a 60 Hz enquanto o 2209W possui 1680 x 1050 a 60 Hz de resolução maxima ?
 
Se é pra jogos, acho que o G2410 vai te atender bem, mas vá sabendo que o 2209WA é bem melhor em qualidade de imagem.
 
Vai la no e-bay e da uma conferida

cara é o seguinte o monitor e-ips da dell 2209wa, é bem mais caro do que esse monitor dell g2410... por que será? é mais caro por que a tecnologia é melhor e a procutra pelo monitor IPS é muito maior que o outro...

Se esse monitor full-HD da dell fosse IPS seria outra história...
 
O 2209wa, não é bem mais caro que o g2410. Tem uma diferença bem pequena.
Mas em termos de qualidade, o 2209 simplesmente humilha o 2410.
A única vantagem, fora o tamanho, do 2410 para o 2209, é que ele é um monitor de LED, resultando numa economia de energia.
Iria de 2209, ou, se pudesse gastar um pouco mais, um 2408WFP.
 
G2410

Pessoal, sabemos q o painel IPS define melhor cores que o TN...

So que custa mais... entao apergunta a ser respondida e se o custo beneficio do G2410 e melhor que o 2209...

Dizer que uma Ferrari F-40 e melhor que um Toyta HILUX e chover no molhado... mas olha a diferenca de preco... quem tem grana vai la e compra um DELL 2408WFP... a pergunta que fica e o custo beneficio...

Sera que na vale a pena (principamente para quem vai jogar) pegar um G2410 ou Samsung T240M numa faixa de preco mais acessivel e quando baixar o preco dos paineis IPS fazer uma troca futura...???

O bolso e quem vai definir a configuracao da sua maquina... se nao fosse assim tava todo mundo aqui no adrena com I7 940, 6GB, GTX 295, Raid 2 x 1 TERA...

Dependendo para o q se quer um C2D E8400, GTX285 ja quebra o galho...

Montar o melhor dos melhores custa din din... quem tem vai la e compra... quem nao tem procura uma coisa mais barata mas com um bom desempenho...

Abraco, Marco.
 
Olá amigo, onde você encontrou o 2209WA? Quanto está custando?
 
Ultima vez foi no site da DELL...

falei bobagem.... pensei uma coisa e respondi outra....

Nao sei onde tem para vender no BRasil....
 
Eu iria de 2209WA sem dúvida,é o monitor que mais se aproxima do "monitor perfeito"(painel decente,não tão caro,boa fidelidade de cores,excelente pra games e preço razoável).
Estupra tranquilo qualquer TN 23~24' FullHD que temos no mercado ;)
Pessoal, sabemos q o painel IPS define melhor cores que o TN...

So que custa mais... entao apergunta a ser respondida e se o custo beneficio do G2410 e melhor que o 2209...

Dizer que uma Ferrari F-40 e melhor que um Toyta HILUX e chover no molhado... mas olha a diferenca de preco... quem tem grana vai la e compra um DELL 2408WFP... a pergunta que fica e o custo beneficio...

Sera que na vale a pena (principamente para quem vai jogar) pegar um G2410 ou Samsung T240M numa faixa de preco mais acessivel e quando baixar o preco dos paineis IPS fazer uma troca futura...???

O bolso e quem vai definir a configuracao da sua maquina... se nao fosse assim tava todo mundo aqui no adrena com I7 940, 6GB, GTX 295, Raid 2 x 1 TERA...

Dependendo para o q se quer um C2D E8400, GTX285 ja quebra o galho...

Montar o melhor dos melhores custa din din... quem tem vai la e compra... quem nao tem procura uma coisa mais barata mas com um bom desempenho...

Abraco, Marco.
Quando vendia esse 2209WA,saia por uns R$860+-,não acho caro nem barato,"+-" justo pelo que é(sim,poderia ser mais barato,ainda mais comparando nos EUA que vendia por menos de $200)
Mas esse Dell G2410 ta longe de ser barato tb,custando R$969,e por ser TN,tem um CxB pior na minha opinião.
O problema é que o pessoal compara monitor só pelo tamanho e resolução,sendo que tem coisa mto mais importante que isso.
Tem mto monitor de 19" 5:4 de 20076 ou 2007 com tecnologia(painel/etc) mto melhor e mais atual que muito TN FullHd 5ms por aí :eek:
Acho que é a mesma coisa que acontece com cam digital,tem gente que compra por megapixels ou por ser a mais compacta ou com mais frescuras,outros optam por qualidade de imagem,recursos manuais,etc ;)
Eu iria de 2209WA,review positivos em sites internacionais é o que não falta.
Mas isso vai de gosto e uso do usuário ;)
Edit:Ah,o 2408WFP é péssimos pra jogos,é um monitor mto bom sim,pra quem usa o pc pra trabalhos(gráficos por ex).
 
Vai de 24", niguém vê diferença nenhuma, você é algum fotografo profissional expert em padrão de cores??
Esqueci esse tanto de bobagem e vai no de 24", alem de consumir menos energia o painel tem um ganho de uns 30% comparado com um de 22", e tem mais: ecologicamente correto! você ja viu hoje em dia nas lojas diferenças de imagens de um para o outro, todos são otimos!
 
Vai de 24", niguém vê diferença nenhuma, você é algum fotografo profissional expert em padrão de cores??
Esqueci esse tanto de bobagem e vai no de 24", alem de consumir menos energia o painel tem um ganho de uns 30% comparado com um de 22", e tem mais: ecologicamente correto! você ja viu hoje em dia nas lojas diferenças de imagens de um para o outro, todos são otimos!

Não fala baboseira.
Qualquer usuário leigo vê diferênça grande entre monitor TN e um IPS da vida,é só comparar,não sendo cego,a diferênça é nítida.
Eu não sou profissional/fotógrafo,sinto MUITO a falta de um monitor não-TN(principalmente pra filmes,uso geral do pc e mesmo jogos!)
Se não faz diferênça,compra TV TN então(produto engana trouxa) ;)
Pra min,bobagem é comprar monitor por contraste dinâmico,só pelo fato de ser 16:9 ou não,por desing bonitinho,por ser "ecologiamente correto"(o produto é tão bom que acabou o que fazer propaganda,pelo menos serve bem como lixo não?)
Falar que painel é bobagem,é mesma coisa que afirmar que o motor de um carro não é importante.
Se o responsável pela imagem do monitor não é importante,então o que é?A quantidade de parafusos?Os botões e led power?
Edit:E claro que tudo é igual nas lojas,são todos TNs!
Por pensamento assim que o mercado de monitores LCDs no Brasil é uma desgraça,a tal ponto que estão empurrando TV LCD TN(isso não existe nos EUA/europa!).
Dá pra citar um monte de modelos que não são comercializados aqui(só nos eua/europa),alem da dificuldade de achar monitores decentes(mesmo TN 120Hz,caríssimos ainda),ou ter que pagar uma facada absurda nos Dell,únicas opções.


Desculpem pelo desabafo,mas cansa desde 2006 ficar pagando caro em porcaria que não muda nada.
Pra quem se satisfaz com monitor TN tudo bem,mas não afirme que não tem diferênça pra um com painel decente.

Edit:Cadastrou só pra falar bem desses monitores?E ainda cita as mesmas vantagens que o fabricante fala :rolleyes:
 
Última edição:
sobre lcd

Não fala baboseira.
Qualquer usuário leigo vê diferênça grande entre monitor TN e um IPS da vida,é só comparar,não sendo cego,a diferênça é nítida.

Concordo com vc.. as pessoas.. se prende muito a tamanho.. mais não intende.. o que realmente é qualidade.. uma pessoa que fica mais de 5hs de frente ao um pc.. devia saber isso..
acho que vou pedir o meu 2209WA essa semana..
 
não pensaria 2 vezes, painel tn e full hd ? OK,

o outro não é full hd, mais painel IPS, muitoooooooo mais vantagem.

tecnologia Twisted Nematic (TN) já ta muito ultrapassado, e a qualidade de imagem não é boa , muito menos os ângulos,


eu investiria no dell com painel IPS.
 
Concordo com vc.. as pessoas.. se prende muito a tamanho.. mais não intende.. o que realmente é qualidade.. uma pessoa que fica mais de 5hs de frente ao um pc.. devia saber isso..
acho que vou pedir o meu 2209WA essa semana..





FATO. um monitor de 20, 22 IPS é muito mais vantagem do que um TN de 26,30 oq for.
 
Se o G2410 tiver painel e-ISP como o 2209WA vai nele. Painel e-ISP tem cores mais definidas, imagem mais nítida e um maior ângulo de visão.



Pequeno? huehuehuhe como os tempos mudam, lembro como se fosse ontem quando comprei meu primeiro tubão de 19 polegadas e pensei "Nossa que tela grande".

As coisas evoluem muito rápido :p
Um dia fiquei impressionado com um de 15´saindo de um de 14´ lá pros idos de 2000...
 
o 2209WA ainda vende na Dell do Brasil por telefone. É só ligar lá e pedir. Eu comprei o meu a uams 3 semanas e tá pra chegar no meio de outubro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo