Dell XPS 14 sofrendo "trottling" placa de video

lol2005

Hungry Member
Registrado
Galera Tenho um ultrabook dell xps 14...comprei ele pensando em jogos(League of Legends) e pelo peso do mesmo..(leva na faculdade etc..)
Configurações
i5 3337u
8gb ram 1600
hd 500gb + ssd intel
nvidia 630m gt

bem o problema esta na gpu...pois o mesmo sempre entra em trottling..diminuindo sua frequencia para 475mhz...337mhz...255mhz...sempre que a temperatura chega a 80ºc o desempenho em jogos começa mil maravilhas..depois de 5 minutos de game ou menos ja começa a baixar a frequencia!:nooo:

alguem teria uma solução para o mesmo?
ja desliguei o turbo boost precessador chega no maximo a 85cº em full e placa de video a 80cº(não passa disso)
o drive de video esta o 320.49...o drive de video original acontecia a mesma coisa...
esta impossivel jogar...devido a brusca queda de fraps.

Obs:somente a placa de video sofre o trottling o processador sempre fica a 1800mhz.

alguem poderia me dar alguma luz?
 
Cara, notebooks que não são destinados a GAMES sofrem muito com isso, apesar de terem uma placa de vídeo off.

O jeito seria tentar diminuir essa temperatura utilizando aquelas bases com coolers, não tem outro jeito.

Tente aumentar a velocidade de rotação do cooler do processador, pois ele é o responsável ativo pela arrefecimento do sistema da placa-mãe inteira, os dissipadores são interligados e apenas o cooler do processador faz o serviço.

Falow
 
Cara, notebooks que não são destinados a GAMES sofrem muito com isso, apesar de terem uma placa de vídeo off.

O jeito seria tentar diminuir essa temperatura utilizando aquelas bases com coolers, não tem outro jeito.

Tente aumentar a velocidade de rotação do cooler do processador, pois ele é o responsável ativo pela arrefecimento do sistema da placa-mãe inteira, os dissipadores são interligados e apenas o cooler do processador faz o serviço.

Falow
Estou utilizando uma base da cooler master com 3 cooler..porem ela não faz diferença na temperatura...o dell xps 14 não tem uma entrada de ar para o cooler o mesmo parece ser todo coberto..=(

estou achando que esse problema é da bios..pois tenho um dell xps 15..o mesmo com um overclock e a temp da gpu chegando a 92cº não acontece a diminuição de frequencia da gpu...

no dell xps 14 o processador não passa de 85ºc com turbo boost ativado...desligado então não passa dos 75ºc!
porem a gpu em full fica em 79/80ºc sofrendo trottllin sempre! quando fica em 80cº a mesma fica em 324mhz! uma desgraça!kkk to arrependido de ter pego esse "ultrabook" da dell:poker:
 
cara no driver de vídeo em gerenciamento de energia tem q colocar em "desempenho máximo", senão vai ficar caindo o clock direto mesmo

soh q vai esquentar mais

note da dell pra jogar eh série alienware, tem refrigeração melhor e são mais grossos e pesados obvio

esses ultrabooks e similares todos fervem mesmo não tem milagre
 
cara no driver de vídeo em gerenciamento de energia tem q colocar em "desempenho máximo", senão vai ficar caindo o clock direto mesmo

soh q vai esquentar mais

note da dell pra jogar eh série alienware, tem refrigeração melhor e são mais grossos e pesados obvio

esses ultrabooks e similares todos fervem mesmo não tem milagre
Opa obrigado pela resposta,porem mesmo mudando para desempenho maximo..ele sofre o throttling :trollfail:
bateu 79º80ºc na gpu ele baixa o clock :poker:

sobre esquentar..mesmo sendo um ultrabook...relativamente deficiente na refrigeração o mesmo não passa dos 82cº na cpu(com turbo boost)
e a gpu a 80ºc...creio que a gpu aguentaria até uns 90cº de boa...e como uso normalmente sem turbo boost...a cpu fica em 75ºc...=(
creio que seja algum gerenciamento de energia fail da nvidia ou da dell :haha:
 
ultrabook pra jogar? :recruta::pff:

ultrabook é mais fino e leve que os notebooks normais e pra conseguir isto a parte que sofre mais é o sistema de refrigeração. O throttling é a Bios protegendo o hardware de super aquecimento.

Sugestão se quer jogar, melhor vender e pegar um notebook com sistema de refrigeração mais eficiente.

Pessoal compra sem pesquisar ai acaba arrumando dor de cabeça.
 
Posso fazer uma pergunta? Por que você comprou o notebook/ultrabook mais caro da Dell se queria jogar? Why not 15R? Ou Vostro? Mas XPS? É mais caro por menos poder de processamento...
 
ultrabook pra jogar? :recruta::pff:

ultrabook é mais fino e leve que os notebooks normais e pra conseguir isto a parte que sofre mais é o sistema de refrigeração. O throttling é a Bios protegendo o hardware de super aquecimento.

Sugestão se quer jogar, melhor vender e pegar um notebook com sistema de refrigeração mais eficiente.

Pessoal compra sem pesquisar ai acaba arrumando dor de cabeça.
O problema do desde ultrabook não esta na refrigeração e sim em alguma configuração da bios/solft.
o mesmo roda metro last night no medio em 1600x900(quando n rola o trottlin). desempenho satisfatorio para minhas necessidades..sem contar o desconto da empresa =):bwahaha:
------------
Posso fazer uma pergunta? Por que você comprou o notebook/ultrabook mais caro da Dell se queria jogar? Why not 15R? Ou Vostro? Mas XPS? É mais caro por menos poder de processamento...

O preço ficou em conta 2200 reais.
ja tive um notebook de 15 e achei um trambolho.
bem dell xps 15 sempre foi muito bom..porem é aquela coisa...muito grande
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo