• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Demissões em massa, Brasil em CRISE!

pvorkut

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal, abri esse tópico por causa da crise atual Brasileira que todos estão negando.
Na minha empresa, SADA TRANSPORTES, uma das maiores senão maior empresas de transporte de carros (cegonha) do Brasil, transporta pra FIAT, IVECO, VW, Yazzi etc, mandaram 150 motoristas de pensilina (caras que colocam os veículos nas carretas) embora. As demissões já devem ter passado das 300/400. A ordem é mandar 60% embora. 60%!
A FIAT tem galpões de produção parados, aos montes, e já mandou mais de 1000 embora. E deu férias coletivas.
Greve dos caminhoneiros e possível crise energética novamente. E o que a mídia vem falando? Nada.

Vamos falar a verdade aqui, como esta na sua cidade, estão mandando embora aí, também?
 
Editado por um moderador:
AOS INCONFORMADOS, O GOVERNO BRASILEIRO RESOLVEU TUDO

10339959_522239427913928_2787265680611120177_n.png
 

Resolveu o que? Você tá por fora, sinto lhe dizer, não sabe de nada.

Isso aí já tava em votação pra ser aprovado, eles só fizeram uma jogada pra tentar acabar com a greve, informando que isso seria um benefício que o Governo tava propiciando aos caminhoneiros, quando isso já estava pra acontecer.

Se não sabe o que tá falando, não fala.

Oh wait.. Sinto que a irônia está no ar :trollfail:
 
Fala pra sua empresa fechar contrato com a Hyundai, neste ano aumentaram a meta em relação ao anterior :seferrou:. Espero que vendam tudo, pois senão, cortam no PLR:damn:.

Aqui (na Hyundai) ninguém fala de crise por enquanto, produção a 110%, mas a Caterpillar tá em decadência desde a crise de 2008, e por sinal, está na sua pior fase até agora, existem boatos de que irão fechar a fábrica :vish:, isso iria quebrar a cidade, pois muitas empresas pequenas fornecem peças para eles, e a crise não para por aí, a CASE também está em uma situação difícil, não tá fácil pra ninguém :feelbad:.
 
Última edição:
Na empresa que eu trabalho cortou 40% do pessoal em outra planta, foram uns 800 demitidos nos últimos 2-3 meses, na que eu fico só não teve demissão por causa de um pedido grande de um cliente, mas depois de abril o facão vai ser grande.
 
Si formos analizar a situaçao do país, vamos ver so coisas ruins infelizmente, e nem luz no fim do tunel estamos vendo . Setor da indústria de carros esta sofrendo muito. trabalho em Contagem/Mg empresa que faz polias de correias para fiat, e tensor de correia de varias marcas, como a unidade é pequena e esta com projetos novos para este ano, 150 funcionarios, nao si fala em crise por causa da fiat, férias e demissoes,. Mas aqui em MG ta complicado a situação, com essas crises de agua, roubos do governo, aumento de tudo, muitas demissões nas empresas. Esperamos que si resolva esses problemas absurdos do governo para termos uma vida com mais qualidade
 
E a tendência é só piorar, esse país aqui não tem mais jeito, a única solução é colocar uma bomba atômica para explodir tudo e começar tudo do zero, nunca nada vai mudar para melhor, vai sempre de mal a pior, e não adianta colocar esperança em político X ou Y de partido A ou B, "se fulano ou ciclano tivesse sido eleito, as coisas estariam melhor", mas a verdade é que nenhum iria mudar nada, pois aqui nesse país não existe político que se candidate visando trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população e para que o país cresça, todos que se candidatam, sem exceção e independente de partido, só se candidatam visando atender a interesses pessoais e de pessoas próximas a eles, e o resto da população que se dane, só não vê isso quem não quer.
PS: Deixando bem claro que não sou a favor do PT, nem do PSDB, PMDB, enfim de partido nenhum, pois todos são iguais.
 
Última edição:
Que piore cada vez mais e mais, 12 anos de erros tem que ter consequências... :cereal:
 
Aqui algumas empresas, as maiores, estão fechando acordo com os funcionários para trabalharem 3~4 dias por semana apenas (e mandar os outros 4~3 dias pro banco de horas), senão é demissão em massa também. :poker:
 
Quem trabalha em montadora realmente ta lascado. Com a volta de vários impostos (inclusive o IPI) , aumento da gasolina e aumento da energia elétrica .
Ficou impossível manter a cadeia produtiva do jeito que estava.O que se verá de agora pra frente serão demissões em massa e milhares de carros parados em concessionarias :damn:

Pior de tudo foi ver todo mundo aceitando tudo caladinho.

E pra piorar os deputados agora aprovaram passagens áreas pras esposas:yuno::yuno:
 
Que piore cada vez mais e mais, 12 anos de erros tem que ter consequências... :cereal:

Não diga isso amigo.
Não sei onde você mora e como você vive sua vida.
Mas não tem coisa pior que chegar em casa e ver seu filho de 2 anos e pensar se vai continuar ou não no emprego e não saber como vai ser se perder o emprego.
 
E a tendência é só piorar, esse país aqui não tem mais jeito, a única solução é colocar uma bomba atômica para explodir tudo e começar tudo do zero, nunca nada vai mudar para melhor, vai sempre de mal a pior, e não adianta colocar esperança em político X ou Y de partido A ou B, "se fulano ou ciclano tivesse sido eleito, as coisas estariam melhor", mas a verdade é que nenhum iria mudar nada, pois aqui nesse país não existe político que se candidate visando trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população e para que o país cresça, todos que se candidatam, sem exceção e independente de partido, só se candidatam visando atender a interesses pessoais e de pessoas próximas a eles, e o resto da população que se dane, só não vê isso quem não quer. PS: Deixando bem claro que não sou a favor do PT, nem do PSDB, PMDB, enfim de partido nenhum, pois todos são iguais.
O que você sugere então, colocar uma bomba atômica para explodir tudo (Concordo com você), ou encontrar mais pessoas como Enéas Carneiro? (Não sei sua opinião sobre Enéas, a minha é boa.)
 
Última edição:
A lei da oferta e demanda não funciona com os carros no Brasil. É impressionante que diante da crise que já está instalada e com tendencia a piorar os preços não diminuem.
O pau vai entrar grosso, é bom segurar as cordas. Se tudo der certo, serão dois anos difíceis para recuperar todos os erros de Mantega e Dilma. Agora, se acontecer o errado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ta horrível a situação das indústrias, principalmente as que atuam no ramo automobilístico. Fui demitido na metade de fevereiro devido a crise atual, a empresa que trabalhava depende muito da Caterpillar e outras do mesmo segmento incluindo a de off-shore...

Ou seja, crise economica no Brasil + Preço do barril de petróleo a 40 dólares = Demissão em massa

E o pior é que os "malvados" empresários não tem culpa nenhuma, e só esse governo *** do PT que cagou tudo. Enquanto o PT não sair do poder, nada mudará.
 
Trabalho na Totvs que tem contrato com milhares de empresas grandes e medias em todo Brasil. Venda de Sistemas esta totalmente em baixa, clientes estão começando a atrasar ou ate mesmo deixar de pagar a manutenção do sistema.
 
A lei da oferta e demanda não funciona com os carros no Brasil. É impressionante que diante da crise que já está instalada e com tendencia a piorar os preços não diminuem.
O pau vai entrar grosso, é bom segurar as cordas. Se tudo der certo, serão dois anos difíceis para recuperar todos os erros de Mantega e Dilma. Agora, se acontecer o errado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem por ai mesmo, cortam um turno todo, fecham uma fabrica, mas não diminuem o lucro um centavo sequer:damn:.
 
Se puder usar camelô como termômetro, vi vários boxes fechados ...
 
Aqui vão passar o facão, previsão de 40% sendo mandado embora, de diversos setores. Empresa com 1200 funcionários.
 
Aqui vão passar o facão, previsão de 40% sendo mandado embora, de diversos setores. Empresa com 1200 funcionários.
Tu é funcionário público aí ? Se sim, tá de boas :haha:
 
Tu é funcionário público aí ? Se sim, tá de boas :haha:
Nope, não sou. E dificilmente estou de boas, meu setor é importante, porém a empresa sobrevive cortando gente dele numa boa.
 
Nope, não sou. E dificilmente estou de boas, meu setor é importante, porém a empresa sobrevive cortando gente dele numa boa.
Tu falou num tópico que era concursado... (ou li errado ?) Bugou aqui.
 
Tu falou num tópico que era concursado... (ou li errado ?) Bugou aqui.
Tá me confundindo com algum user. Eu nunca mencionei ser concursado, inclusive já mencionei sobre a empresa no qual trabalho em outros tópicos e fica bem evidente que trata-se de uma empresa privada.

[]s
 
Aqui vão passar o facão, previsão de 40% sendo mandado embora, de diversos setores. Empresa com 1200 funcionários.

Carai, tenso! :melior:
Você trabalha numa empresa agrícola não é? Achei que ai estaria mais de boa.

Não posso dizer que não estou gostando um pouco das ações do Levy, mas é claro, pra arrumar a merd@ passada demora tempo demais, eu to tentando economizar um pouco pra se for demitido ficar uns 3 meses de boa sem trampo, mas mesmo assim tá tenso. Felizmente a empresa que eu trabalho não está ligada ao ramo automotivo, acabo ficando um pouco mais sossegado, mas só um pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo