[PS5] Demon's Souls [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ainda bem que essa mecânica de tendência de mundos pure white/black ficou só no primeiro game.

Eu gostei! Embora a pure white seja a mais "injustiçada", por não ter como recuperá-la dentro de um NG/NG+ caso se perca. Mas...isso não muda nada, as tendências mudaram, já estão trabalhando na DLC e na sequência de Elden Ring.


O que teria sido inovador para esse Demon's Souls de PS5 teria sido incluírem o mundo 6 - da arquipedra que está destruída. Vieram com papinho de ser fiel ao jogo original...pra mim, não passou de preguiça/economia :conte:
 
Ainda bem que essa mecânica de tendência de mundos pure white/black ficou só no primeiro game.
Eu já acho ela deveria voltar... a experiência de ver o mundo mudando por causa de suas ações/cagadas é sensacional!
E depois de conhecer um pouco do jogo, vc as manipula facilmente...

O foda era no original do PS3, q a tendência dos mundos era influenciada por TODOS os jogadores online (era feita tipo uma média com as tendencias de todo mundo)!
Aí vc só conseguia as tendências puras jogando o game inteiro desconectado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu gostei! Embora a pure white seja a mais "injustiçada", por não ter como recuperá-la dentro de um NG/NG+ caso se perca. Mas...isso não muda nada, as tendências mudaram, já estão trabalhando na DLC e na sequência de Elden Ring.


O que teria sido inovador para esse Demon's Souls de PS5 teria sido incluírem o mundo 6 - da arquipedra que está destruída. Vieram com papinho de ser fiel ao jogo original...pra mim, não passou de preguiça/economia :conte:
Isso é verdade!
A última archstone seria para o mundo dos gigantes (q na versão original foi cortado por questões de tempo/grana)... fuçando nos arquivos tem o mapa desse mundo:


Poderiam ter pegado esse mapa e desenvolvido uma DLC no remake...
 
Última edição:
Eu já acho ela deveria voltar... a experiência de ver o mundo mudando por causa de suas ações/cagadas é sensacional!
E depois de conhecer um pouco do jogo, vc as manipula facilmente...

O foda era no original do PS3, q a tendência dos mundos era influenciada por TODOS os jogadores online (era feita tipo uma média com as tendencias de todo mundo)!
Aí vc só conseguia as tendências puras jogando o game inteiro desconectado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso é verdade!
A última archstone seria para o mundo dos gigantes (q na versão original foi cortado por questões de tempo/grana)... fuçando nos arquivos tem o mapa desse mundo:


Poderiam ter pegado esse mapa e desenvolvido uma DLC no remake...


Mundo dos Gigantes teria sido muito show!!
 
@PanzerOps @animeman
Valeu!

Só mais uma dúvida, no NG+ dá pra fazer o purê white/black só do mundo 5?
 
Oi gente. No Demon Souls me aconteceu uma coisa estranha demais. Eu fiz até um vídeo. Será que alguém aqui sabe o que foi isso?


O save foi corrompido.
Isso pode ter n causas... as mais prováveis são vc ter desligado o console bem na hora q o auto-save tava rolando ou o hdd ter zoado bem no setor aonde tá gravado o save.
De qualquer forma, q sorte a sua de isso ter acontecido! 😆
 
O save foi corrompido.
Isso pode ter n causas... as mais prováveis são vc ter desligado o console bem na hora q o auto-save tava rolando ou o hdd ter zoado bem no setor aonde tá gravado o save.
De qualquer forma, q sorte a sua de isso ter acontecido! 😆

Eu consegui zerar o jogo. Recuperando o save da nuvem. Tive ajuda de um amigo que entrou na minha conta no PS3 dele conferiu que o save que estava lá estava tranquilo. Ai eu deletei o save zuado e baixei o save da nuvem. Zerei o jogo normalmente (perdi muito pouco progresso). Mas guardei o que aconteceu para outros conhecerem. Eu nunca vi ninguém com nada parecido.
 
150 pratas tá valendo ou melhor esperar mais?
Você consegue encontrar por menos, mas vai ter que esperar aparecer mais barato. Você quer do ps3?
 
Pessoal, pergunta básica. Como encanto as armas?

Comecei um mago apenas pra ter magia, mas gosto de descer a porrada, tenho a magia para encantar a arma mas não sei como faze-lo. Só tenho bastão de madeira pra soltar magia, precisa de outro item?
 
Pessoal, pergunta básica. Como encanto as armas?

Comecei um mago apenas pra ter magia, mas gosto de descer a porrada, tenho a magia para encantar a arma mas não sei como faze-lo. Só tenho bastão de madeira pra soltar magia, precisa de outro item?
Seleciona o encantamento, equipe a varinha na mão esquerda (TEM QUE SER NA ESQUERDA!), a arma q vc quer encantar na mão direita e aperte o L1.
Só lembrando q não dá pra encantar as armas obtidas de almas de chefes.
 
Seleciona o encantamento, equipe a varinha na mão esquerda (TEM QUE SER NA ESQUERDA!), a arma q vc quer encantar na mão direita e aperte o L1.
Só lembrando q não dá pra encantar as armas obtidVas de almas de chefes.
Funciona na Falchion ? Lembro ter tentado de tudo, mas vou ver novamente. vlw
 
Funciona na Falchion ? Lembro ter tentado de tudo, mas vou ver novamente. vlw
Ahhh é... tinha esquecido de outro "detalhe": Vc só pode encantar as armas "básicas" ou com upgrades de dano físico (ou seja, as de prefixo Sharp, Quality e Crushing).
As que estão modificadas com efeitos mágicos (prefixos Mercury, Dragon, Moon, etc.) vc não consegue buffar o dano mágico (q é o q o encantamento faz).

Vc deve estar tentando usar o encantamento na Crescent Falchion, q já é uma arma modificada para dano mágico (é isso o q significa o prefixo Crescent).
 
Pessoal, estou bem frustrado, fiz a bobagem de sem querem matar dois NPCs, o que fica sentado em cima no Nexus e a Velha no 5-1... O problema disso é que estou precisando transformar o segundo mundo em black e não tenho como comprar as pedras dos olhos efêmeros.
Alguém pode me ajudar me falando como posso mudar a tendencia do mundo para black sem as pedras por favor?
Estava super feliz por estar indo bem no jogo e fiz essas besteiras que não tem mais volta e não consigo formar as pedras porque não abri o mundo que posso pegar elas...
 
Pessoal, estou bem frustrado, fiz a bobagem de sem querem matar dois NPCs, o que fica sentado em cima no Nexus e a Velha no 5-1... O problema disso é que estou precisando transformar o segundo mundo em black e não tenho como comprar as pedras dos olhos efêmeros.
Alguém pode me ajudar me falando como posso mudar a tendencia do mundo para black sem as pedras por favor?
Estava super feliz por estar indo bem no jogo e fiz essas besteiras que não tem mais volta e não consigo formar as pedras porque não abri o mundo que posso pegar elas...

Ué mas aí não tem jeito...pra deixar um mundo na tendência pure black vc precisa morrer na forma humana 6 ou 7 vezes parece.


Vai pro NG+ logo e terá uma nova chance :joia:


Se o mundo 5 estiver no pure black, fica dando respaw no 5-2, aí vc volta um pouco ali na área antes do Colosso Imundo, fica matando aqueles gigantes com clava na mão (os vermelhos, que são mais fortes e só aparecem com o mundo no pure black) que o drop de pedra efêmera é de 100%.

Ou...o modo mais escroto: na área da Madame Astrea, ficar matando aqueles bichos cabeçudos que ficam mergulhados naquele sangue, tem chance de drop de pedra efêmera, mas vc morre bem rápido lá por causa do dano causado pela peste :lol2:
 
Última edição:
Pessoal, estou bem frustrado, fiz a bobagem de sem querem matar dois NPCs, o que fica sentado em cima no Nexus e a Velha no 5-1... O problema disso é que estou precisando transformar o segundo mundo em black e não tenho como comprar as pedras dos olhos efêmeros.
Alguém pode me ajudar me falando como posso mudar a tendencia do mundo para black sem as pedras por favor?
Estava super feliz por estar indo bem no jogo e fiz essas besteiras que não tem mais volta e não consigo formar as pedras porque não abri o mundo que posso pegar elas...
Pera aí... pelo q entendi vc ainda não abriu completamente todos mundos, certo?
Se for isso, ficam algumas dicas:
- Deixe pra se preocupar com as quests/eventos de world/char tendency só no end-game (só tome cuidado para NÃO PULAR no buraco do Nexus, pq se fizer isso vc é obrigado a começar o NG+)
- SEMPRE q tiver na forma humana (após matar chefes/phantoms), se mate no Nexus. Com isso vc evita bagunçar as tendencias dos mundos.

Se seguir essas dicas e não usar nenhuma das pedras q for achando, vc vai ter mais q o suficiente pra tornar todos os mundos pure black no final do game, sem precisar farmar nada.

E se cagou em algo (tipo matar NPCs), não tem outra saída: ou espera o NG+ ou começa um novo char... pode parecer chato ou burro, mas vc vai se surpreender com a facilidade q é começar um NG depois de vc já conhecer o game!
 
Se você morreu na forma humana é possível que a tendência do mundo tenha ficado abaixo de pure white, assim não vai aparecer a escada




Faz uma oferenda pra estátua do Nexus pra poder acessar as opções e depois seleciona a opção "Seek forgiveness"
Se matar os NPCs ali e fizer isso eles voltam?🤣
 
Oi Gente

Estou jogando o jogo agora. Porém, já estou mirando os troféus online.
Provavelmente, como eu estou jogando mil anos depois do lançamento, impossível eu matar alguém como invasor.

É possível eu invadir o mundo de algum amigo? Ai ficaria mais fácil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo