• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Depois do progressão continuada em SP, vem aí o Bolsa Reforço

Alexbezerra

know-it-all Member
Registrado
Governo de SP deve pagar R$ 50 a aluno que for a reforço de matemática​

O Governo de São Paulo vai pagar até R$ 50 a alunos do ensino fundamental (11 e 12 anos) com notas baixas que participem de aulas de reforço em matemática. A informação é da reportagem de Rogério Pagnan e Fábio Takahashi publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Segundo o texto, o dinheiro será dado diretamente ao estudante, e não a sua família. O valor é proporcional à presença nas atividades, realizadas duas vezes por semana, em sessões de 90 minutos, por três meses. Se não faltar nenhuma vez, o aluno ganha R$ 50 ao final do período.

Educadores ouvidos pela reportagem mostraram opiniões diferentes sobre o tema. Os mais críticos dizem ver um estímulo para que o aluno tire nota baixa pensando na possibilidade de ganhar o dinheiro e um combate equivocado do problema. Para outros, trata-se de um bom incentivo para comparecimento ao reforço.

http://www1.folha.uol.com.br/saber/...a-aluno-que-for-a-reforco-de-matematica.shtml

A progressão continuada​

A progressão continuada, sistema de não repetência dos alunos do curso fundamental (1ª a 8ª série) das escolas da rede estadual do Estado de São Paulo, em vigor há mais de uma década, está sendo apontada como alternativa de ensino também para a rede municipal, incluindo-se nos projetos de governo de candidatos à prefeitura paulistana.

Criado em julho de 1997, ainda no governo Mário Covas, o sistema tinha como objetivo acabar com a evasão escolar, causada pela obrigatoriedade do aluno cursar, novamente, todas as matérias da série anterior por não ter obtido o êxito necessário para ser aprovado em apenas uma. O aluno, então, se desmotivava e deixava a escola.

A progressão continuada, no entanto, gera muitas discussões, já que os alunos passam para a série seguinte carregando sérias deficiências, dispersando-se e, consequentemente, atrapalhando o aprendizado dos demais.

“Em nome do ultraliberalismo, o Brasil caminhou para o analfabetismo”, criticou em 2006, quando ainda era prefeito de São Paulo, o atual governador José Serra (PSDB).

No primeiro debate político à Prefeitura de São Paulo, realizado na última quinta-feira, 17/07, quando questionada pelo candidato Ciro Moura (PTC) sobre instalação da progressão continuada nas escolas municipais, Soninha Francine (PPS) afirmou que é “favorável à progressão continuada”, que mais do que uma projeção automática, “deve fazer a recuperação permanente do aluno.”

Já Ciro Moura, contrário ao sistema, declarou que a progressão continuada favorece o “diplomado analfabeto.”

=-=-=

O q acham desses métodos ?

A ideia de a escola não reprovar e de dar cinquentinha pra o aluno q fica no reforço ?
 
Última edição:
É rir para não chorar amigão.

É vagabundo indo para a escola para ganhar 50 rurais.

E para terminar o serviço, caso o cara não tenha o ensino médio, ele pode fazer uma única prova e pegar o diploma de ensino médio! O ENEM!!!
Fico pensando, por que eu fiquei indo 12 anos da minha vida na escola, se eu poderia fazer uma mera provinha e ter terminado?

Concordo plenamente com o que o José Serra diz, "Em nome do ultraliberalismo, o Brasil caminhou para o analfabetismo".

O Mundo de hoje em dia, tá tudo fudido cara. Principalmente quando se trata de educação. Nossas crianças e adolescentes hoje em dia são uma calamidade, MAL SABEM ESCREVER!!! Sinceramente não sei daqui a 20 anos como o Brasil será.

Já que vivemos em um mundo capitalista, que então seja feita a vontade do mundo capitalista! "ESTUDE PARA SER ALGUÉM NA VIDA" era basicamente o jargão de antigamente. E eu defendo plenamente esse argumento. Ofensivo para os vagabundos, e gratificante para os esforçados. Mas a distância entre aqueles que se esforçaram e os vagabundos que só tiraram vantagem da situação está diminuindo.

E quem paga por isso? SOMOS NÓS!!! O POVO QUE TRABALHA TRÊS MESES POR ANO PARA PAGAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE IMPOSTOS PARA O GOVERNO!!!
Só o fato do meu dinheiro ganho trabalhando sustentar vagabundo na cadeia já me irrita, imagine isso agora?

Prevejo chuva de ativistas de Direitos Humanos me apedrejarem neste tópico, em que, se eu der bola à eles, entrarei num loop de discussões infinitas. Mas é isso aí, está exposto minha opinião.
 
Sou contra a progressão continuada e estimulos financeiros... Vai ter muita gente tirando notas ruins para ficar na escola, afinal não precisam estudar mesmo. Basta comparecer nas aulas.
 
cara, eu acho que se o aluno não consegue passar na prova, ou ao menos se dar bem no enem, não tem porque qualquer escola dar um diploma pra ele.
dar 50 reais pro cara ir e dormir no reforço por três meses é inútil.
pode ajudar, mas eu acredito que a quantidade de alunos que realmente se beneficiarão com o aprendizado será mínima.
 
Vão pagar am invés de surrar o moleque?

palha%C3%A7o+brasil.jpg
 
Só 50 reais? tinham que dar uma renda vitalícia, uma indenização milionária por oprimir o pobre ignorante e querer forçar ele a fazer provas pra progredir, tinham que premiar e colocar o nome dele no Hall da Fama, no mínimo uns 2.500 por mês pro resto da vida.
 
E cada vez a m*rd* do Brasil vai piorando.. e eu cada vez mais revoltado.. ! Japão, aguarde que logo logo estou indo para ai! :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo