Deputados vão subir o próprio salário em 61,83%

Bom, um presidente da republica ganhar 11 mil reais é meio estranho, poxa um verador ganha mais que isso!!


Pra mim o presidente tinha que ganhar o teto, é autoridade maxima certo, e o resto vem em escala...

Se bem que pra politicos salário é o de menos o que ganham por fora é muito mais que isso.



Concordo. Se ele é o topo do topo da política, o chefe maior do estado,chefe das forças armadas, como ele pode ganhar menos que um ministro do supremo? Menos que essas pragas desses deputados e senadores? Menos que Alckimia?hehehhe

Nós somos roubados todos os dias por esses caras tudo dentro da lei. Imaginem por fora dela...

Ta na lei mas a lei é imoral. Então tem q se mudá-la!
 
se tentassem demolir o maracana ou algum estadio, teriamos uma guerra civil, dar aumento de quase 100% quem vai fazer algo ?

brasileiro é acomodado e enquanto tem bolsa esmola e futebol ta tudo bem.

triste realidade, espero me formar, ter meu ingles fluente e sair dessa bosta de pais...
 
Tá que o cara tem tudo na faixa... mais pagar 11 conto pra um Presidente também é sacanagem hein... tem mais é que roubar mesmo.
 
aumentar o salario do presidente é o de menos
 
a)Isso acontece SEMPRE, em todos os governos.
b)Niguem vira presidente pelo salário, assim como ninguém se candidata a prefeito ou governador pelo mesmo motivo.
 
bem, no dia que algum politico me explicar como eles gastam milhoes em campanhas para um cargo onde o salario nao vai chegar a um terço deste gasto eu mudo meu pensamento de que todo politico é corrupto e ladrão. talvez eu até volte a votar em alguem.
 
eu acho que salario de deputado deverias ser mais de 30 mil, eu mesmo não trabalharia com este salario ai, é muito estranho se sujeitar trabalhar por isso, eu acho que esta certo aumentar.
 
eu aumentaria pra no minimo 250.000 por mês

se é pra roubar vamo roubar direito :said:
 
eu acho que salario de deputado deverias ser mais de 30 mil, eu mesmo não trabalharia com este salario ai, é muito estranho se sujeitar trabalhar por isso, eu acho que esta certo aumentar.

porque tu não deve te pesquisado sobre os benefícios desses mercenários! pesquisa ai o salário não é nem começo...
 
eu acho que salario de deputado deverias ser mais de 30 mil, eu mesmo não trabalharia com este salario ai, é muito estranho se sujeitar trabalhar por isso, eu acho que esta certo aumentar.

se com este salario baixo os picaretas ja gastam milhoes para tentar uma vaga, imagina com um salario de cinquentinha...

brasileiro fala de argentino mais se o povo daqui tivesse um terço da vergonha na cara dos argentinos esses parlamentares de ***** iriam ao menos ter medo de aparecer na tv colocando dinheiro sujo em meia/cueca/bolsa/calcinha etc.. aqui os caras nao tao nem aí porque sabem que o maximo que pegam é perder o mandato, mais nas proximas eleições, tao lá de novo, com a ajuda do povão.
 
porque tu não deve te pesquisado sobre os benefícios desses mercenários! pesquisa ai o salário não é nem começo...

se com este salario baixo os picaretas ja gastam milhoes para tentar uma vaga, imagina com um salario de cinquentinha...

brasileiro fala de argentino mais se o povo daqui tivesse um terço da vergonha na cara dos argentinos esses parlamentares de ***** iriam ao menos ter medo de aparecer na tv colocando dinheiro sujo em meia/cueca/bolsa/calcinha etc.. aqui os caras nao tao nem aí porque sabem que o maximo que pegam é perder o mandato, mais nas proximas eleições, tao lá de novo, com a ajuda do povão.

picard-facepalm.jpg


Ja ouviram falar de sarcasmo?
 
Câmara aprova aumento de salário do Executivo e Legislativo para R$ 26,7 mil

A Câmara aprovou nesta quarta-feira o projeto que aumenta o salário dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil.

O texto segue para análise do Senado. O acordo é que as votações sejam finalizadas ainda hoje. A iniciativa de votar o assunto foi antecipada pela Folha, no começo do mês passado.

Pelo texto aprovado pela Câmara, os deputados e senadores terão um reajuste de 61,8%, uma vez que recebem atualmente R$ 16,5 mil, além dos benefícios. No caso do presidente da República e do vice, que recebem atualmente R$ 11,4 mil, o reajuste será de 133,9%. O aumento dos ministros será maior ainda, já que eles recebem R$ 10,7 mil.

Os parlamentares, o presidente, o vice e os ministros estão sem reajuste desde 2007. A inflação no período, porém, foi inferior a 20%.

O PSOL foi o único partido a manifestar posição contrária. "Defendemos o reajuste inflacionário, o que elevaria nosso salários para cerca de R$ 20 mil. É incompreensível que a Câmara aprove um aumento desses para nós enquanto discutimos o congelamento do salário mínimo em R$ 500", afirmou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

A proposta entrou em pauta de surpresa, antes mesmo de uma reunião da Mesa, que debatia o assunto, ser finalizada.

Pela proposta, o reajuste será concedido a partir de fevereiro do ano que vem. As despesas decorrentes da aplicação do aumento correrão à conta das dotações orçamentárias dos respectivos órgãos.

"Devem ser iguais os subsídios pagos a ministros do Supremo Tribunal Federal e membros do Congresso Nacional, bem como pagos ao presidente e vice-presidente da República e ministros de Estado", alega o projeto.

Apenas com o aumento dos congressistas, a previsão é de um efeito cascata de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Não há previsão de efeito cascata no Executivo. Mas, com o aumento dos salários dos ministros, presidente e vice, governadores e prefeitos devem trabalhar para também ter o reajuste.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/...-executivo-e-legislativo-para-r-267-mil.shtml

'Dei sorte', diz Tiririca sobre possível aumento de salário dos parlamentares

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, fez nesta quarta-feira sua primeira visita à Câmara. O deputado federal mais votado do país chegou no mesmo momento em que o plenário analisava projeto de reajuste salarial para o Legislativo e o Executivo.

Questionado sobre o assunto, ele disse: "Acho bacana, acho legal. Dei sorte. Tomara que aprove, acho que é justo".

Os vencimentos devem ser elevados ainda hoje para R$ 26,7 mil.

Tirirca falou ainda que "com certeza já aprendeu o que faz um deputado", mas que "ainda iria aprender muito mais". Disse que sua prioridade na Câmara será a educação.

O deputado eleito falou também que não iria abandonar a personagem do palhaço Tiririca. "Vou conciliar as duas vidas. [Mas não vou usar fantasia] porque aqui é coisa séria."

O novo deputado afirmou que não está sentindo preconceito de seus colegas e que o político que ele mais admira é o presidente Lula. Eleito pelo PR, de São Paulo, ele seguiu direto para a liderança do partido. Foi assediado e seguido por jornalistas durante todo o caminho.

Ao perguntarem se ele estava espantado com tanto assédio, disse que já tinha acontecido o mesmo na época da música "Florentina".

Tiririca não quis dar opinião sobre o fato de a Câmara ter rejeitado, ontem, o projeto que legalizava os bingos.

=-=-=

Tiririca, de burro não tem nada, o cara é muito é esperto. Ganha bem, é casado com uma gata, é famoso, e agora esse aumento. Quem faz melhor ?
 
Última edição:
E aprovam nas férias. QUando muito estudante não ta nem ai pra nada mais hehehe
Aqui em salvador os vereadores já se apressaram e meteram foi um aumento de 20% para verba de gabinete. E também estão contratando uma empresa pra ver se qual vereador pode receber a URV.

Eita país de ladrõesssssssssssssssssssssssssssssss
 
Tinham que montar um abaixo assinado contra isso, nos moldes do ficha limpa.

Tenho certeza que se dependesse do veto ou sanção do presidente, seria vetado.

Como fazer algo assim? não devemos aceitar.
 
Tinham que montar um abaixo assinado contra isso, nos moldes do ficha limpa.

Tenho certeza que se dependesse do veto ou sanção do presidente, seria vetado.

Como fazer algo assim? não devemos aceitar.

É verdade cara. Nos moldes da Ficha Limpa poderia se recolher assinaturas pra reduzir o percentual para o orçamento do senado e das câmaras de deputados e vereadores. Pelo que eu sei, a câmara daqui de salvador chupa 4,5% do orçamento da cidade. Talvez com esse abaixo assinado possa ser que esses safados ganhem menos :)
 
Enquanto isso....

Na Grécia:
Um Ministro:
dqk7li.jpg

rsar7n.jpg

66lqht.jpg


Itália:
gfgj.jpg

gfg2.jpg

gfg4.jpg


E França:
riot-cp-3953861-392.jpg

071130-france-riots-2.jpg

05protest_span.jpg


Brasil:
getting-old-what-once-was-doggy-style-is-now-the-way-of-the-demotivational-poster-1272291280.jpg
 
AHuauhuhahuaha. Perfeita a definição!!

Não tem outra. O povo toma no toba num dia de domingo !
 
E cadê que o povo se junta para fazer uma espécie de protesto? haha, nãoa dianta falar que eu e você vamos, se 90% da população é acomodada.
 
Na moral é de ficar puto. Bando de filhos da put@, "votação relâmpago", porque não fazem uma pra mudar essas leis ridículas ou outra coisa.

E ainda tem o Tiririca falando "cheguei numa boa hora". Jumento que nem sabe escrever o próprio nome.
 
Última edição:
se tentassem demolir o maracana ou algum estadio, teriamos uma guerra civil, dar aumento de quase 100% quem vai fazer algo ?

brasileiro é acomodado e enquanto tem bolsa esmola e futebol ta tudo bem.

triste realidade, espero me formar, ter meu ingles fluente e sair dessa bosta de pais...

Pessoal, na boa, se todos se acomodarem, aí que esses lixos inúteis sempre farão isso. DEVEMOS fazer algo para que isso não ocorra mais. Esse aumento de subsídio, além de covarde, é controverso, pois, para o ano de 2011, previram cortes de gastos (por exemplo, deixarão de preencher cargos no âmbito federal, através de concursos, onde, realmente, há pessoas com algum conteúdo).

Enquanto nos mantivermos passivos, isso, além de outras porcarias, continuará.

E então, o que acham de, nos moldes do Ficha Limpa, a gente começar a se mexer? Sei que é inútil, mas mandei uma mensagem para o Congresso (lugar de gente inútil, burra e acomodada, na melhor das hipóteses; infelizmente, os sujeitos corretos são a minoria, fazendo que nem sejam notados).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo