• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desabafo sobre serviço militar obrigatório brasileiro.

O meu não teve nada disto, quando fui , levei meus documentos em uma casa, lá era bem adm mesmo, só umas 2 pessoas fardadas, o resto de social. Entreguei meus documentos para uma moça, ela pegou e me perguntou se eu queria servir, se eu estudava.... Eu perguntei se poderia servir e estudar, ela disse que não, respondi que não gostaria de abandonar a escola técnica, ela então anotou e pediu para eu voltar em 15 dias. Voltei, ela me entregou uma guia de recolhimento de 3 reais ( não imaginei que tinha que pagar algo, sai de casa com só 5 reais :sefu::sefu:) paguei, voltei, peguei minha dispensa.

A primeira vez que fui estava fazia, quando voltei já tinha um movimento maior pq o prazo estava acabando para o alistamento . Tinha uns garotos se oferecendo, bem, porte físico eu acredito que eu tenha ( 1,75 metros, 74kg, malho :melior3:) , mas como não queria ir, me dispensaram :isquero: ou será que a escola ajudou ?
Com certeza a escola ajudou. Eles geralmente pegam pra servir aquele cara que não quer nada com nada (o que pra mim é um ponto positivo). Trabalho também conta pontos pra ser liberado, com certeza.

Provavelmente não tem batalhão na sua cidade, né? Aqui tem o batalhão, e você vai lá mesmo pra se apresentar. Fui uma vez na junta militar, que é um escritório, pra me alistar, outra vez me apresentar no batalhão, e outra vez pra finalmente saber se iria servir ou não. Ah, e depois fui na junta militar de novo pra fazer o juramento à bandeira.
 
Com certeza a escola ajudou. Eles geralmente pegam pra servir aquele cara que não quer nada com nada (o que pra mim é um ponto positivo). Trabalho também conta pontos pra ser liberado, com certeza.

Provavelmente não tem batalhão na sua cidade, né? Aqui tem o batalhão, e você vai lá mesmo pra se apresentar. Fui uma vez na junta militar, que é um escritório, pra me alistar, outra vez me apresentar no batalhão, e outra vez pra finalmente saber se iria servir ou não. Ah, e depois fui na junta militar de novo pra fazer o juramento à bandeira.

Na cidade que eu fiz tinha ( morava em Goiânia ) , tem batalhão de operações especiais e tudo,.... quite completo.

Eu fui na junta entregar os documentos, tem varias pela cidade, custei para achar a minha ..... lá era bem administrativa, 2 andares a casa... só fui la mesmo, la entreguei a documentação, lá busquei. O atendimento foi simples e prático, objetivos.

Meus amigos tiveram que ir no batalhão ( os que se alistaram no ano seguinte ao meu ) ( só fiquei sabendo da existência disto por eles, pelo visto fui da primeira leva de eliminados )...... me estranhou que eles estudavam comigo no if, um tinha um porte físico igual ao meu, mas a religião atrapalhava, ele coitado, ficou bem tenso quando foi fazer os exames médicos, mas foi dispensado na hora, um medico disse que quem estava a direita dele era para ir embora. Os outros alunos da minha turma foram chamados e fizeram os exames, juraram a bandeira..... tudo magro, baixo hahahahahah fiquei meio sem entender a lógica..

Fico feliz que o meu tenha sido simples, no início praguejei pq que tinha dado um puta trabalho achar a minha junta, a deles era perto do colégio.... tranquilo, mas no final vi que a minha foi mais de boa :safadao::gaming:
 
Com certeza a escola ajudou. Eles geralmente pegam pra servir aquele cara que não quer nada com nada (o que pra mim é um ponto positivo). Trabalho também conta pontos pra ser liberado, com certeza.

Provavelmente não tem batalhão na sua cidade, né? Aqui tem o batalhão, e você vai lá mesmo pra se apresentar. Fui uma vez na junta militar, que é um escritório, pra me alistar, outra vez me apresentar no batalhão, e outra vez pra finalmente saber se iria servir ou não. Ah, e depois fui na junta militar de novo pra fazer o juramento à bandeira.
No meu caso tive que ir no batalhão também, lá eles dividiram as pessoas em dois grupos (falaram que foi através de sorteio) sendo que os que foram chamados primeiro (eu estava entre eles :bwahaha:) tinham a opção de escolher entre servir ou não, quem escolheu não pegou logo a dispensa sem precisar fazer mais nada. Os outros que sobraram tiveram que ficar mais tempo no batalhão para fazer exames médicos e prova, mas ainda tinham a possibilidade de serem dispensados por causa das pessoas do primeiro grupo que queriam servir embora acho que muitos do segundo grupo acabaram tendo que servir obrigados mesmo :haha:
 
Como a minha cidade é desde sempre (devem fazer mais de 30 anos, que eu saiba) município não tributário, o jovem gafanhoto entra com a papelada e já sai com data para jurar a bandeira e pegar a dispensa. :joia:
Como a gurizada corre pra cá por medo da convocação, se a pessoa no atendimento suspeita ela pergunta umas coisas básicas da cidade e pede umas informações sobre os arredores da casa do cidadão.
 
Ao dono do tópico, se ele tivesse ido se alistar na aeronáutica ou marinha, seria muito fácil ser dispensado pois nesse canto só entra peixada ou quem tem um bom intelecto.

Mas foi logo se alistar no exército, onde só ficam quem não quer nada com a vida ou aquele mauricinho que se acha melhor que os outros, ai o cara do quartel marca ele para ser convocado :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Posso até descrever errado, mas o dono do tópico ao menciona varrer, passar rodo e levar prato, como se fosse algo indigno ou um ato de humilhação para quem o faz.

O homem que foi criado sem empregada na sua vida, faz isso naturalmente, mas aquele cara que foi criado com empregada, da qual quando ele derrama Todynho na mesa do PC dele, ele tem até frescura de limpar a merd@ que ele fez, nisso chama a empregada para fazer o serviço, aí esse se phode todo quando entra no EB.

Resumindo, homem criado sem frescura pois a mãe ensinou a limpa a própria sujeira, esse se phode pouco e até leva na esportiva, mas o hominho que nunca arrumou o próprio quarto e entra no EB, esse vai se Phoder mais ainda, e se fugir do plantão sem justificativa, a Polícia do Exército vai busca-lo em casa para passas algumas noite preso dentro do quartel.

Mas uma vez, se não queria servi a carreira militar, ia se alista na marinha ou aeronáutica, pois as chances de fica é mínima nesses quarteis.

Boa sorte com a sua lavagem cerebral que o EB fazem nos seus soldados.:risos:
 
Última edição:
Ao dono do tópico, se ele tivesse ido se alistar na aeronáutica ou marinha, seria muito fácil ser dispensado pois nesse canto só entra peixada ou quem tem um bom intelecto.

Mas foi logo se alistar no exército, onde só ficam quem não quer nada com a vida ou aquele mauricinho que se acha melhor que os outros, ai o cara do quartel marca ele para ser convocado :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Posso até descrever errado, mas o dono do tópico ao menciona varrer, passar rodo e levar prato, como se você algo indigno ou ato de humilhação para quem o faz.

O homem que foi criado sem empregada na sua vida, faz isso naturalmente, mas aquele cara que foi criado com empregada, da qual quando ele derrama Todynho na mesa do PC dele, ele tem até frescura de limpar a merd@ que ele fez, nisso chama a empregada para fazer o serviço, aí esse se phode quando entra no EB.

Resumindo, homem criado sem frescura pois a mãe ensinou a limpa a própria sujeira, esse se phode pouco e até leva na esportiva, mas o hominho que nunca arrumou o próprio quarto e entra no EB, esse vai se Phoder mais ainda, e se fugir do plantão sem justificativa, a Polícia do Exército vai busca-lo em casa para passas algumas noite preso dentro do quartel.

Mas uma vez, se não queria servi a carreira militar, ia se alista na marinha ou aeronáutica, pois as chances de fica é mínima.

Boa sorte a sua lavagem cerebral que o EB fazem aos seus soldados.:risos:

vc ta ligado que o problema não é varrer chão, lavar prato e passar o rodo né ? o problema é a pessoa ser OBRIGADA a fazer isso sem remuneração, ou seja, sem direito de escolha.

olha as situações abaixo e me diga se elas não são radicalmente diferentes apesar de consistirem da mesma atividade braçal :

-sua mae te mandar varrer o chão
-seu chefe te pagar pra varrer o chão
-o exercito te obrigar a varrer o chao
 
Na minha cidade foi dispensa automática porque é considerado um distrito rural, como não tem TG lá nem nas regiões que também são distritos rurais todos são dispensados.
Só tinha um cara lá que trabalhava numa salinha dentro de uma repartição pública que funciona mais uns 3 ou 4 orgãos junto, fiz o alismento e gg, nem perguntou se eu queria prestar já marcou não direto. Depois de 6 meses só fui jurar a bandeira e gg :melior2:
 
1 por 1 tá foda :feelbad:
 
Ao dono do tópico, se ele tivesse ido se alistar na aeronáutica ou marinha, seria muito fácil ser dispensado pois nesse canto só entra peixada ou quem tem um bom intelecto.

Mas foi logo se alistar no exército, onde só ficam quem não quer nada com a vida ou aquele mauricinho que se acha melhor que os outros, ai o cara do quartel marca ele para ser convocado :bwahaha::bwahaha::bwahaha:...

No meu ano de exército (fui convocado sem ser voluntário), tinha um mauricinho que era filho de um secretário do governador da época,tirou muita onda no dia da seleção, e os cara pegaram ele pra servir, serviu na minha turma kkk.
Na primeira semana o papis apareceu todo engomadinho com advogado e tudo pra tirar o filho de lá. Saiu bufando depois de ouvir que só com a autorização do presidente da república poderia tirar ele de lá.
 
No meu ano de exército (fui convocado sem ser voluntário), tinha um mauricinho que era filho de um secretário do governador da época,tirou muita onda no dia da seleção, e os cara pegaram ele pra servir, serviu na minha turma kkk.
Na primeira semana o papis apareceu todo engomadinho com advogado e tudo pra tirar o filho de lá. Saiu bufando depois de ouvir que só com a autorização do presidente da república poderia tirar ele de lá.
Fico imaginando o tipo do advogado que levaram lá. Tem que ser muito sem noção e desconhecer a legislação pra aparecer lá e querer dar carteirada. Dentro do exército ainda! :bwahaha::bwahaha:
 
Última edição:
Fico imaginando o tipo do advogado que levaram lá. Tem que ser muito sem noção e desconhecer a legislação pra aparecer lá e querer dar carteirada. Dentro do exército ainda! :bwahaha::bwahaha:
O adEvogado deve ter ido a contra-gosto e dito meia dúzia de palavras. Não ficaram nem 15 minutos, kkk.
 
mas e aí tá servindo já? conte-nos sua experiência
Servi em 2007 sem ser voluntário, ainda não estava trabalhando e nem fazia facul.
O batalhão do exército era de Infantaria Leve, resumindo a experiência: tomei no cuul, mas teve gente que tomou mais.
Quem se fodia mais era os mimadinhos e vidalokas, esses se fod3m desde o primeiro dia até o último dia.
O trabalho se resumia em tirar guarda, faxina, e outras tarefas administrativas.
Questão de treinamento militar, o recruta aprende a manejar fuzil, em alguns casos outras armas, ordem unida, marchar, etc. Existem campos de treinamento onde são realizados acampamentos e instruções de simulações de confronto básicas.
Servir o exército brasileiro como recruta é mais pra adquirir habilidades de limpeza, 70 por cento do tempo é limpando ou organizando algo pra alguém. Treinamento militar é muito pouco, se fosse dedicado todo o tempo a isso, servir o exército duraria 3 meses.


13164263_1120494221330425_542349780522437472_n.jpg
 
 

Servi em 2007 sem ser voluntário, ainda não estava trabalhando e nem fazia facul.
O batalhão do exército era de Infantaria Leve, resumindo a experiência: tomei no cuul, mas teve gente que tomou mais.
Quem se fodia mais era os mimadinhos e vidalokas, esses se fod3m desde o primeiro dia até o último dia.
O trabalho se resumia em tirar guarda, faxina, e outras tarefas administrativas.
Questão de treinamento militar, o recruta aprende a manejar fuzil, em alguns casos outras armas, ordem unida, marchar, etc. Existem campos de treinamento onde são realizados acampamentos e instruções de simulações de confronto básicas.
Servir o exército brasileiro como recruta é mais pra adquirir habilidades de limpeza, 70 por cento do tempo é limpando ou organizando algo pra alguém. Treinamento militar é muito pouco, se fosse dedicado todo o tempo a isso, servir o exército duraria 3 meses.


13164263_1120494221330425_542349780522437472_n.jpg

Eu to servindo e é isso ai mesmo, nos dois primeiros meses tu apende a ser um militar, ai tu vira um faxineiro.
 
Acho que tinha que ser 100% obrigatório, aprender sobre respeito, hierarquia ...

Acha que so o exercito pode ensinar isso? A sociedade como um todo nao tem culpa se sua familia nao foi capaz de lhe ensinar ou nao entende o que isso.

Todo mundo que diz que geral tem que servir pra aprender respeito e hierarquia vem de familias que nao ensinaram isso, do contrario nao falariam essa asneira.

Dever de ensinar o jovem a ser gente decente é da familia e nao do estado ou forcas armadas.

Mania de usar esse discurso cretino que o estado tem alguma obrigacao ou dever de ensinar valores e principios basicos para as pessoas, ninguem é responsavel por nada, é tudo culpa do governo e afins. Por isso quando um dimenor mata alguem todo mundo arrota que a culpa nao é dele, ele puxa o gatilho e nao é culpado....
 
Acho que tinha que ser 100% obrigatório, aprender sobre respeito, hierarquia ...

Acredite se puder, mas nunca servi nas forças armadas e ainda assim aprendi essas coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo