• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desabafo...

skywalker

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde galera....

O que é que está acontecendo hein?!

A gente não vê mais jogos "ORIGINAIS", não vê mais a criatividade e a diversão que os jogos trazem...

Hoje em dia o pessoal se preocupa com GRÁFICOS...

Isso é tudo hoje em dia... :( :(

Onde foi parar a alegria de chamar uma turma, sentar o dia todo na frente da TV para jogar aquele joguinho de video game???

Se o cara não tem um PS2, X-Box ou Gamecube... esqueça!

Puxa vida! Quantas vezes vocês juntaram AQUELA galera pra jogar Superstar Soccer... ou pra jogar aquele game das Tartarugas Ninja...

Sinto falta dos AMIGOS... dos colegas de games...

Hoje em dia QUASE NINGUÉM vai no FLIPERAMA jogar contra aquele "viciado" que ganha de todo mundo... só pra zoar da cara dele...

A vida anda tão "SEM SAL"... que ultimamente tenho ficado com raiva de chegar em casa e ligar o micro... me isolar na internet, falar em chats CHATOS, trocar downloads sem nem saber PRA QUE eu to pegando aquilo... devo ter uns 300 games no meu pc... mas se eu jogo 10 é muito... devo ter jogado metade do que eu baixei... e não consigo ficar mais do que 3 dias no mesmo game...

O Único que me fez jogar até "virar" foi MAX PAYNE... nossa! Aquele é a excessão à regra... difícil achar um game tão bom de jogar quanto aquele na atualidade, SUPER ORIGINAL... mas em compensação... o que fazer do resto?! CS... ?? CS é bom em MP... mas se você está sem net, e quer jogar com os amigos... de que adianta??

Estou muito triste, e acabei de perceber que vivo em função do que os outros "indicam"...

Se leio: - "ESSE JOGO É BOM"... vou correndo atrás pra ver... se alguém fala - "ESSE NÃO PRESTA"... eu nem jogo...

Sinto falta daquilo que o "TILT" falou... de entrar numa locadora.. comentar com os amigos, testar o game... rir... me divertir...

É... acho que a vida está se tornando um poço escuro... onde a gente não vê ninguém, não sabe onde estão mas ouve TUDO o que eles dizem...

Bem vindos ao novo mundo globalizado!:(
 
dae veio
acho que isso eh a pura realidade dos games de hoje em dia!!
me passa o teu UIN:

o meu eh 324735950

flw
 
Valeu Caio

226465765
 
eu tb sou desta epoca... epoca boa, de sexta feira chegar na hora que a locadora abre e pegar os lançamentos, ou se nao ficar o dia todo la esperando o muambeiro levar os cartuchos novos....
Eu to neste grupo que baixa todos os jogos que saem, e nao jogo nem a metade, pelo mesmo motivo, nenhum jogo de pc consegue me prender muito. Acho que nos últimos tempo so me prendeu mesmo foi o MAx Payne, Mafia, MSG2 e agora Gothic 2... pelo menos eh o que me vem a cabeça, e quanto aos amigos, ate hoje ainda reuno a galera para jogar um we2002 no meu ps one velho de guerra rodando de lado por causa do canhao castigado....
abracetas ae galera, compartilho o mesmo sentimento do seu post Skywalker!
 
A pesar de tudo...

Ainda fico feliz em ver que tem mais gente se sentindo assim...

NÃO PELO SENTIMENTO EM SI... MAS PELA INDIGNAÇÃO DE VER AS COISAS MUDANDO DRÁSTICAMENTE...

É...

Acho que é por isto que as pessoas "CRESCEM"... acho que é por estarem sós... desiludidas... e magoadas...

Amadurecer é bom... mas "crescer", pra mim, é um estado de espírito que eu NÃO DESEJO!

Acho que minha maior qualidade é "GOSTAR DE VIVER" e "GOSAR A VIDA" sem me preocupar muito com o que está por vir...

Mas ultimamente tenho que planejar até se vou poder almoçar ou não... :(

Êita! Que saudades da "Terra do Nunca"...


[]'s:(
 
é, a vida em geral não anda nada boa mesmo...
Jogos?
Puxa, poucos jogos atuais são bons, Max Payne? Melhor jogo.
Quem fabrica os jogos atualmente só querem saber de gráficos e mais gráficos, isso é muito bom, mais estão esquecendo do principal. História.
Um jogo sem história não tem graça alguma, musica, nossa, musica é muito importante num jogo, ela serve para você se colocar dentro do jogo.
As vezes vale a pena até sacrificar um pouco o gráfico para se botar uma historia boa e musicas boas.
Exemplo é o Outlaws, tem gráficos péssimos, mais dá gosto de se jogar por um bom tempo, uma ótima historia em videos totalmente em português, muito bom mesmo.

O Computador é meio vamos dizer.. pessoal.
é raro você chamar alguem para uma partida de algum jogo que seja em dois.

é isso..
:(
 
jah naum se fazem mais jogos como antigamente....

saudades dessa epoca.....

sky, vc tem razao.... nos eramos felizes e nao sabíamos.....

foda issu.......

fazer o ke.....

:(
 
Tbm sinto falta dos jogos da geração 16 bits - snes e mega.
Pra mim, aquela foi a época de ouro do entretenimento eletrônico.
Havia rivalidade entre donos de mega e snes, neguinho saiu na mão numa locadora que eu frequentava :D .
Mas acho que o problema maior é conosco, usuários de pc. Somos dependentes de softhouses européias e americanas, que são uns obcecados por realismo e simulação, esses fdp.
Os caras que manjam mesmo de fazer jogos delirantes e consequentemente mais divertidos são os japoneses - capcom, konami, namco, etc. O problema é que essas softhouses boicotam o pc, aí nóis sfd.
A plataforma ideal foi a imaginada pelo Bill Gate$, misto de pc e vídeo game, só que ele também sfd, bem feito, porque as softs japonesas não o apoiaram.
Acho que o futuro dos jogos taí, numa plataforma que misture pc e vg. Talvez a próxima geração de consoles seja assim.
Abraços.
 
Originally posted by Jab's
jah naum se fazem mais jogos como antigamente....

saudades dessa epoca.....

sky, vc tem razao.... nos eramos felizes e nao sabíamos.....

foda issu.......

fazer o ke.....

:(
 
po.. eu keria mesmo eh saber kdo vai sair um mortal kombat... pq a 4 jah eh veinha..... e pra ser sincero eu prefio a 3 ultimate... foi a mais massa ke joguei....

street massa tmb....

kd esses games::::

outra coisa: alguem lembra dakele jogo onde vc dirige um carro parecido com uma ferrari vc e uma mulher gostosonsa..... acho ke out run .. acho ke eh issu... alguem ae tem o meulador dele (da versao arcade)... eu simplesmente adorava este game.....
 
:eek: :eek: aquele tempo que todo mundo se reunia pra tenta mata o goro no mortal kombat I
mto bom........


:( :(
 
dae skywalker
é o duane
o me passa alguns roms de mega aew q eu tow precisando !!
 
fala Du! :p

Peguei muuuuuuuuuuuuuuita coisa massa!

Até WARCRAFT 1, FLASHBACK...

Mt coisa mesmo!

Tô minado de Jogo das antiga!

;)

Teu irmão ia adorar....:cry: :susprised :neutral: :rolleyes:

Sinto muita falta dele...

**Pra quem não sabe, ele faleceu ano passado... :cry:
 
O pior é que jogar no PC é meio individualista mesmo, porém existem os emuladores, eu mesmo tenho dois controles e por muito tempo joguei FIFA2001, 2003 e 2003 no PC e até hj jogo KING OF FIGHTERS e METAL SLUG no PC, tb jogo games de SNES... agora pra MP o PC só é bom em LH, pois MP mesmo com AMIGOS o ideal é o VG, aki em casa no meu PS2, é comum jogarmos sempre MP e agora quero comprar um MULTI TAP pra jogar em 4 players. Além do WE7 que é um dos melhores MP, estamos curtindo tb SUMMER HEAT BEACH VOLLEYBALL, FIFA2003 e alguns de luta como o TEKKEN4 e o SOUL CALIBUR 2.

Oo problema da atualidade como vc falou é que a maioria dos jogos trazem um gosto de dejavu, pois são sempre inspirados em jogos anteriores que fizeram sucesso, como foi dito a CRIATIVIDADE nunca esteve tão em baixa como nos dias atuais, e isso é geral, é só ver que atualmente ninguém inventa mais nada, os produtos que lançam são sempre melhoramentos ou clones dos anteriores, os filmes são continuações ou clones, os jogos são continuações ou clones e as músicas quando não são versões alteradas de outras canções são simples traduções ou umas porcarias sem tamanho tipo essas "Dança do Tchan, dança da garrafa", e essas porcariazinhas adolescentes lançadas através de novelas como malhação ou através das tardes de domingo através de programas do GUGU e FAUSTÃO e a critividade onde fica? ninguém sabe... acho que as locadoras só vão voltar e ter força, quando as empresas SEGUIREM o exemplo da NINTENDO e lançarem uma mídia REALMENTE dificil de piratear.
 
Eu compartilho com esse sentimento tb.
Lembro que me reunia com os colegas para jogar Streets of Rage (bare knucle) no megadrive. E qdo saiu o 2, então foi um surto!!!
Realmente não sei o que acontece nos fliperamas. Antes vc ia e pegava até fila para jogar, hoje, vc tem opção de escolher. Não vê mais o povo jogando como antigamente.
E na fase do SF2, MK ou até mesmo o final fight? Esperava horas até chegar a sua vez!!! O pior de td, nós divertiamos!!!! Tem os soul rivers da vida que continua bom, o enclave então, sem palavras. Bons jogos, mas não tem mais a mesma diversão que os antigos, com aqueles graficos serrilhados e quadrados.
 
O fato de as pessoas não jogarem tanto em fliperamas hoje em dia acontece porque podemos jogar games tão bons ou até melhores que os que encontramos em fliperamas, o que não acontecia na época dos consoles de 16 bits. Um jogo de arcade convertido para os consoles, naquela época, sempre ficava devendo alguma coisa em relação à máquina de fliper, seja em aspectos gráficos, sonoros, ou em tudo (Ex: Out Run, After Burner, Final Fight, etc.). Hoje em dia, a tecnologia empregada nos games está tão desenvolvida que não há motivo para se pagar para jogar em pé um jogo que podemos jogar no conforto do lar com a mesma qualidade e muitas vezes melhor ainda!
Ainda tendo essa consciência, sou extremamente saudosista quando lembro daquela época. Tanto que tenho mais de 300 roms de Snes, aproximadamente 300 de Mega Drive, Muitos de Neo Geo, e mais de 300 roms de arcade (MAME, Final Burn, etc.), sem falar de varios roms de N64 e PS one. Se alguem quiser falar mais esse assunto, deixo meu e-mail: jorgesh@tagline.net
[]s
 
Talvez seja justamente este fato - "...Poder jogar no conforto do lar..." - que tenha ASSASSINADO a coisa mais legal que o videogame trazia... o prazer de jogar em grupo...

Antigamente 1 pessoa possuía video game/computador , e muitas jogavam JUNTAS...

hoje em dia muitos tem video game/computador, e poucas jogam juntas..:cry:


Não sei vocês, mas acho muito triste o fato de perdermos aquele sentimento de grupo... hoje em dia o individualismo corre solto... :/

Odeio quando alguém diz que hoje é melhor que antes.. é BURRICE!

Putz!

Não adianta "SAUDOSISMO"... isso é hipocresia...

Eu sei que o que foi, não volta... mas eu ainda consigo juntar 3 ou 4 amigos pra jogar jogos antigos... as VELHARIAS que nos fizeram ser mais amigos ainda, pois um dormia na casa do outro pra jogar até tarde... :(

Acho que é este o sentimento que a gente tem quando a gente cai na real e vê que virou... adulto... amadureceu... :/ é a coisa mais infeliz do mundo... é um sentimento de vazio... de nostalgia... de que acabou algo que poderia ser eterno... de que tiraram de nós o nosso mundo perfeito...

mas que por mim e por meus amigos, vou lutar para nunca sentir!

Posso estar com 50 anos... mas vou querer sempre fazer as mesmas coisas que eu fazia, faço e farei...

:)

Acho que este é o segredo da frase - "FOREVER YOUNG"


[]'s

Sky
 
É foda ser forever young, pois temos que dedicar mais na nossa vida profissional. É foda, mas a sociedade obriga a isso, não podemos ser o que fomos à 10 anos atras!

O pior problema é que depois que chegamos na maturidade, temos que ter o POUCO tempo que sobra para evoluir e atualizar profissionalmente, senão corremos o risco de ficar fora do mercado, ou até mesmo ser mandado embora!

É foda mais uma vez, tb gostaria de ser FOREVER YOUNG...... :(
 
Concordo plenamente com Lucio666. Somos Adultos e temos que nos preocupar com nosso futuro. Não disse que hoje em dia é melhor do que antes, deixei de fazer muitas coisas de que costumava fazer, inclusive jogar, apenas expliquei o "porquê" das coisas. Quase ninguém mais joga Tekken 3 nos fliperamas, só aqueles que não tem acesso a uma versão doméstica (Playstation ou emuladores em PC), já que as versões são praticamente iguais (só para citar um exemplo). Por que pagar se vc tem em casa o mesmo jogo? Se o Skywalker consegue reunir 3 ou 4 amigos para jogar em casa, que ótimo! Eu, quando muito, sequer tenho tempo para jogar umas poucas horas por noite, normalmente depois das 22:00 (Quando chego da faculdade e do meu trabalho). Minha vontade era jogar o tempo todo, com vários amigos juntos. Pena que eles tb tem a mesma situação que eu tenho hoje em dia.
So me resta me lembrar dos bons tempos de jogatina, já que não acho que saudosismo seja "Hipocrisia"... é mais um consolo.
[]s Jorgesh

- Formando em Artes Visuais c/ ênfase em Desenho e Computação Gráfica Pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
- Designer Gráfico/Digital

P.S.: Hoje em dia é bem melhor do que antes... pelo menos nos quesitos Gráficos e Sonoros... alguém discorda? hehehehe
 
ô Jorge!

Não interpreta errado!

Não disse que você é hipócrita...

Eu quis dizer que o sentimento de "ah! como era bom!" é hipócrita...

pois a gente sabe que não seria necessário muito esforço para voltar a ser como era... :/

É como dizer "ah! O Brasil vai mal"... mas ninguém arregaça as mangas para resolver...

:(

de qualquer forma, acho que a cada dia que passa, vou ficando "sem graça"... menos empolgado... e acho que quando a minha vontade de viver acabar... Estarei pronto pra morrer...

:(

[]'s

Sky
 
Eu tava achando que era só comigo esse desanimo com jogos de PC. Acho que isso tem muitos motivos, até a violencia eu culpo um pouco por isso...

Acho que esse tempo nunca volta e temo mais é que se conformar
 
Eu me lembro de que como eu gostaria de ver um jogo com putaria....violencia...sangue...no videogame....depois que saiu ....desinteressou..
Era legal de se ver e jogar com os amigos e tal..mas hoje não mais.
 
Olha...o que foi colocado neste post é pura verdade...o último reduto para que gosta de fliperada é aquele da Brigadeiro em SP, pouco antes da Paulista.

Todo mundo se conhecia e ficava um desafiando o outro e gastava dinheiro para derrotar o colega.

Lembro que eu e uma amigo cabulavamos aula para ir jogar e enfrentar um ao outro e a galera...eu pegava o Guile e soltava
facão sem parar....que delicia. Tenho emulador no micro, é muito bom mas a sensação de solidão as vezes domina.

Hoje quando vou na casa do meu irmão um dos nossos maiores prazeres é ligar um PS1 e jogar KOF 1999 e KOF 2000 até cair.

O melhor é as piadas cada vez que um ganha ou perde.
Ainda tenho isso comigo...no fliperama todos tinhamos.

Diversão e jogos bons recomendo Freedom Fighters...muito legal.
 
:triste: Bem...


Espero que esse momento seja uma "vírgula", e não um "ponto final"... e que isso não passe de uma pequena pausa... e que dessa forma a gente possa dar mais valor a tudo o que a gente gostava...

como BEM diz a frase... "Éramos felizes e não sabíamos..."

Acho que é só..

Me sinto agradecido por vocês compartilharem o mesmo sentimento que eu...

Me sinto melhor sabendo que ainda tem gente que pensa assim...

[]'s

Sky ;)
 
putz lendo esse topico me deu vontade de chorar. Sério!

Lembro quando era menor eu indo nas locadoras pra alugar varios jogos pro meu Dynavision 3. Pô era muito bom.

Agora é como todos dizem os jogos não divertem, eles te prendem pela beleza. Originalidade não existe mais. Só rola FPS e RTS. Não se ve mais jogos originais (com pouquissimas execeçoes é claro como Republic).

O PC te isola muito não da pra "jogar de dois" como no videogames. Prefiro milhões de vezes jogar com alguem do meu lado que com 3 mil pessoas q eu nem sei quem são.

Sinto falta dos controles, da "caimbra no dedão". Seria bom que agora que os games "não tem mais pra onde melhorar" na parte grafica, que os fabricantes se voltassem de novo para a diversão que os jogos podem, quer dizer, tem que proporcionar.

Como já foi dito aqui, prefiro um jogos mais feinho que me divirta, que um espetaculo grafico que nem historia não tenha. Peguem o exemplo de Enter the Matrix: o jogo em si não faz sentido nenhum, só se vc relacionar com os filmes (mesmo assim fica dificil). E simplesmente acaba depois de umas 3 ou 4 horas... sem pé nem cabeça!

QUERO ME DIVERTIR DE NOVO ENQUANTO JOGO!!!!!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo