• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desconfiança quanto a sinal saturado em apenas um Canal

freitas

Member
Registrado
Meu caso é o seguinte, eu comprei um antena interna a muitos anos atrás, TV digital, ainda estava longe de ser o que é hoje em 2018.
Na ocasião, não consegui pegar nada, sou de Jacarepaguá/Rio de Janeiro, aqui sempre foi ruim sintonizar qualquer coisa. Mais o dia em que consegui, colocando ela na janela, pegar a Globo, mal, mais pegou, foi quando comprei uma segunda antena, essa externa mesmo e coloquei no teclado.
Pronto, a Globo em HD, limpinha a imagem, mais só a Globo.
Essas duas antenas que comprei, a interna e a externa, eram de baixa qualidade, simples mesmo, baratas.
Conforme o tempo passou, TV digital foi ficando mais badalada, resolvi comprar uma boa antena e o que consegui com isso foi pegar além da Globo, o SBT e Band, tempos depois, fazendo aquelas buscas de vez em quando, entro a Record, mais bem mesmo só pegava a Globo.
O tempo passou e hoje, mesmo aqui na minha área que é ruim, pego bem, Record, SBT, Band, CNT e mais umas outras.
Só que a Globo que sempre foi boa, nunca me deu problema, agora esta ruim, sempre pega, mais esta sempre com aqueles quadriculados coloridos e as vezes é impossível de assistir.
Nada mudou aqui, é a mesma antena, a mesma ligação, os mesmos cabos, como a emissora que pegava bem passou a pegar mal e as que pegavam mal passaram a pegar bem?
Minha desconfiança é de que com a valorização da TV digital, os investimentos na área, fizeram as outras emissoras melhorarem seus sinais e assim passei a conseguir sintonizá-las, mais a Globo que eu já consegui sintonizar a tempos, ao ampliar o seu sinal, acabou tendo um sinal tão bom que saturou, esta acima do ideal e isso esta me gerando problemas com ela apenas.
Por exemplo, a Globo era 50 e as outras eram 10, hoje a Globo é 100 e as outras são 50. Onde 100 é demais e 50 esta dentro do limite aceitável.
Eu acho que é isso, mais não sei se é, não tenho um medidor para saber, já coloquei uns atenuadores, não consegui resultado, mais não sei se soube fazer direito.
Queria saber se esse meu relato, também é vivido por outras pessoas e se alguém que entende do assunto, pode confirmar se é isso mesmo que eu devo estar passado.
E também gostaria de saber se tem alguma solução, caso eu esteja certo, pois como baixar o sinal de apenas uma emissora e não perder o sinal das demais.
Se alguém puder ajudar com sua opinião, serei grato!
 
Eu não recebi nenhuma opinião, mais acredito que muitas pessoas podem passar pelo que estou passando, então acho importante registrar o que consegui fazer.
Não sei ao certo qual é o modelo da minha antena, mais ela é uma antena amplificada, pois ela veio com uma peça para ser colocada logo abaixo da antena e também ligar a a tomada. Pensando nisso, eu retirei todos os atenuados que coloquei nos testes que fiz e simplesmente desliguei essa peça da tomada.
O problema era esse mesmo, saturação do sinal, pois o Globo, meu principal problema, esta funcionando limpinho.
Ainda estou realizando testes, mais posso confirmar que o problema era esse.
Claro, acabou que a Band, esta um horror, as vezes pega, as vezes não pega, ele deve ser das principais a de pior sinal e com isso, sem amplificar, ela não esta funcionando bem.
De resto, Record e SBT, tudo bem como a Globo. Ou seja, vou deixar assim, perco a Band mais fico com uma Globo perfeita. Afinal de contas, não saberia resolver isso, amplificar apenas uma emissora, isso esta fora do meu conhecimento.
Mais então é isso, resolvi, não é uma solução tão boa, mais o principal problema resolvi.
Queria deixar esse texto aqui, pois acabei chegando a algo que me atende e pode ajudar a outras pessoas esse relato que estou fazendo.
Acredito que é estranho pensar que um sinal forte demais seja ruim, mais isso ocorre e as vezes pode acontecer e ninguém nem pensa nessa possibilidade.
É isso, valeu galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo