• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desempenho 3D: CPU s/Over X c/Over (gráficos comparativos)

opa, blz

isso é o gargalo ne!!! a vga é um mostro, e o proc é bom, mas não tão bom pra deixar a vga trabalhar no max!!! tenta fazer um OC basico na vga e testa denovo!!!

bom topico... parabens...

falow
 
Galera,
Estava fazendo para mim mesmo esse comparativo de desempenho em games, mas como achei resultados interessantes, resolvi compartilhar com vocês. O que procurei saber é o ganho de performance gráfica (games) com o processador em overclock.

Pela BIOS fiz meu A64 2000Mhz (reais) rodar a 2400 (reais). Um over bem básico, sem necessidade de mudança de cooler e nem mexer nas voltagens. Esse over representa 20% a mais no clock original.

Estou adicionando a este review os benchmarks utilizando um C2D 6400 (2.13Mhz) em over para 2.88Mhz.
Esse over foi executado aumentando-se o FSB de 266 para 360, sendo o fator limitante as memórias DDR667 que só chegaram a 720Mhz


Selecionei alguns games mais atuais e rodei benchmarks.
VGA 7900GTX sem over.
Deixei SEMPRE ativado no driver nVidia os filtros em 4x e 8x. Vsync desligado.

Barra roxa = A64 c/over
Barra azul = A64 s/over
Barra verde = C2D c/over

GAMES:

FEAR: 1024x768, todos os itens em Maximun (inclusive softshadows)
CoD2: 1280x1024, Dx9, todos os item no máximo. (timedemo1)
Quake4: 1280x1024, HQ, itens no máximo. (demo Necro666)
Prey: 1280x1024, itens todos no máximo. (guru3D_6.demo)
3DMark2005: 1024x768, default settings

FEAR:
novo1xx5.jpg

feartodosex5.jpg


COD2:
cod2id8.jpg


QUAKE4:
novo3ao9.jpg

q4tj4.jpg


PREY:
preymb9.jpg


3D MARK 05
3dmark05ui5.jpg
 
ae doctor ótimo topico vei, tava na duvida tbm sobre esta historia de gargalo e vejo q realmente da uma diferença boa hehehe... parabens pela makina, fera msm, aki tbm to com gargalo hehe, meu sistema nem se compara, mas to com um sempron 2800+ (462) e axo q ele ta segurando minha 6800xtreme @470/1250, mas no final o q vale e isso se divertir com o q tem, os jogos q me deram mais emoção zerei numa geforce 4 mx!:D
 
Ótimo review!

Eu acabei ficando curioso sobre como seria o desempenho do C2D 6400 Sem Overclock em relação ao A64...
 
Que isso cara! C2D e grosso demais, que isso e ate sacanagem!
 
NOSSA!!! Fikei de CARA agora!!! naum sabia que o gargalo era TAUM grande assim!!,,,se na sua 7900gt dah esta diferenca brusca na minha 7800gtx tambem deve ser algo parecido neah?? oloko..
 
Ótimo review!

Eu acabei ficando curioso sobre como seria o desempenho do C2D 6400 Sem Overclock em relação ao A64...



Eu estou ainda mais curioso sobre o ganho do C2D com um over maior..... será que vai liberar mais poder da VGA????
Assim que o preço das DDR800 baixar um pouco, vou trocar a DDR667. Aí será possível esticar mais o over C2D subindo o FSB para 400..... o C2D então vai para 3.2Ghz!!!
 
[NITRO] J@pa;1787677 disse:
NOSSA!!! Fikei de CARA agora!!! naum sabia que o gargalo era TAUM grande assim!!,,,se na sua 7900gt dah esta diferenca brusca na minha 7800gtx tambem deve ser algo parecido neah?? oloko..


O desempenho da 7900GTX é mais ou menos uns 10-20% acima da 7800GTX, sei disso porque tive uma 7800GTX 256Mb.... então o gargalo deve ser semelhante......
Qual sua CPU???
 
O desempenho da 7900GTX é mais ou menos uns 10-20% acima da 7800GTX, sei disso porque tive uma 7800GTX 256Mb.... então o gargalo deve ser semelhante......
Qual sua CPU???

Ahh a sua eh uma 7900gt ou uma 7900gtx?? eheh....entaum a minha eh um 3200+...eu estava usando em 2400mhz, mas como tava fazeno muito barulho o cooler eu baxei pra 2100mhz porque naum achei que dava esssa diferenca enorme ae...axo que vou comprar um cooler bom e botar uns 2600/2700 aki ehhehe..vlw pelo teste ae!
 
[NITRO] J@pa;1787812 disse:
Ahh a sua eh uma 7900gt ou uma 7900gtx?? eheh....entaum a minha eh um 3200+...eu estava usando em 2400mhz, mas como tava fazeno muito barulho o cooler eu baxei pra 2100mhz porque naum achei que dava esssa diferenca enorme ae...axo que vou comprar um cooler bom e botar uns 2600/2700 aki ehhehe..vlw pelo teste ae!


Tô com uma 7900GTX (vide assinatura).
Eu usava o A64 3200 dia-a-dia em 2400Mhz com cooler box original AMD.
Se vc conseguir, colocar em 2700 creio que sentirá uma diferença considerável!!! Faz uns testes aí tb......
 
Muito bom, doctor :yes:
Dá pra ter uma boa noção de como é grande esse "gargalo" entre CPU e VGA o.0

O próximo passo nos pcs é aumentar a velocidade no armazenamento dos dados (leia-se substituir os HDs horríveis feios lentos e frágeis :lol:)
 
Exelente Doctor, muito interessante mesmo eu tinha essa duvida tambem, eu estou usando o meu a 2400Mhz, depois vou dar uma paertada no over e ver a diferença.
 
Muito bom, doctor :yes:
Dá pra ter uma boa noção de como é grande esse "gargalo" entre CPU e VGA o.0

O próximo passo nos pcs é aumentar a velocidade no armazenamento dos dados (leia-se substituir os HDs horríveis feios lentos e frágeis :lol:)


Tb abomino HD..... Sempre acho que será a peça que vai queimar no meu PC..... creio que num futuro breve, vão ser substítuidos por memória flash.....

Voltando aos gráficos, coisa linda mesmo é a diferença de performance no QUAKE4!!!! 84%!!!
Alguém conhece algum outro game otimizado para dual-core????
 
Tb abomino HD..... Sempre acho que será a peça que vai queimar no meu PC..... creio que num futuro breve, vão ser substítuidos por memória flash.....

Voltando aos gráficos, coisa linda mesmo é a diferença de performance no QUAKE4!!!! 84%!!!
Alguém conhece algum outro game otimizado para dual-core????

Cacetada!!! quando vi pensei q tava até errado fui conferir e ...PUTZ é isso mesmo!!! o C2D fez os 3142 frames em apenas 22.0 segundos :eek: enquanto o A64 levou 40.5 segundos ABSURDO quase o dobro de tempo :eek:
 
Cacetada!!! quando vi pensei q tava até errado fui conferir e ...PUTZ é isso mesmo!!! o C2D fez os 3142 frames em apenas 22.0 segundos :eek: enquanto o A64 levou 40.5 segundos ABSURDO quase o dobro de tempo :eek:


Os programadores dos games estão ignorando os dual-cores, tanto os AM2 como os C2D!!!! É necessário urgente a incorporação de rotinas de programação que desfrutem da utilização de 2 núcleos nos processadores.

Simplesmente a performance "dobra".
 
sobe tópico :d

cara, comigo o Quake4 é o jogo que mais buga.....com vc deu 80% de melhora :D

fantástico,
 
sobe tópico :d

cara, comigo o Quake4 é o jogo que mais buga.....com vc deu 80% de melhora :D

fantástico,

Mas buga em que sentido??? Não roda??? Ou a performance fica ruim??
 
Doctor, parabéns pelo review.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo