• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desempenho baixo Ati HD 4850

vtaoh

Usuário Não Registrado .
Registrado
Fala galera recentemente comprei aqui no forum mesmo de outro usuario uma ATI HD 4850 Powerplay.

Minha configuração é a seguinte:

AMD X4 9550
3GB DDR2
Huntkey 450w
Ati 4850
A780GM-A BlackSeries (Ati HD3200 onboard)

Bom eu estava com windows XP, e rodava tranquilamente o Counter-Strike Source por exemplo. Mas penava para outros jogos, conseguia na faixa de uns 20 a 40 fps.

Agora instalei a nova placa, usei o Driver Cleanner para limpar todos os drivers antigos da outra placa e instalei até a ultima versão do driver da ATi.
Rodei o CSS, e em jogo conseguia de 40 a 70 fps, isso com filtros ativados e desativados, no teste ele mostra conseguir 100fps.

Resolvi testar outros jogos, Wold in Conflict deu em média de 15 a 30fps com filtros ativos, ou tudo no máximo. Ficou numa boa.

Crysis não vi o fps, mas HIGH e com 2xaa estava jogando numa boa, tinha impressão de estar em 20fps, mas estava fluindo, uma hora ou outra dava lag.

Para ter certeza de que talvez poderia tirar mais proveito da placa, instalei o Windows Vista Ultimate.

Bom para surpresa CSS parece mais do mesmo até pra pior, fica variando muito o fps e tem vezes que chega a 20fps, ele fica indo de 20fps a 80fps. E no teste de video ficou em 120fps a média, mas chegava em pontos que atingia 200, 300 fps. Só que quando vou para algum servidor isso é ilusão, fica muito baixo o fps. Isso com filtros e sem filtros, vi até alguns reviews na internet que mostram resultados do CSS tendo 200fps!

Irei instalar o fraps, e alguns jogos para testar.

Mas gostaria de saber quais programas posso verificar todo o processo, ou todo o meu hardware para verificação de problemas.
Tentei o atitooll mas fiquei sabendo que a serie 4000 não tem suporte.


Alguem pode me ajudar?
 
Isso é gargalo amigo, seu Phenom stock esta segurando bastante sua HD4850.

E o pior de tudo é que esse Phenom é bemruim de over.
 
atualiza o vista :D
 
Isso é gargalo amigo, seu Phenom stock esta segurando bastante sua HD4850.

E o pior de tudo é que esse Phenom é bemruim de over.

Como gargalo, tenho que por um processador de 6ghz?
Caramba como pode ser que um quad ainda precise de algo a mais, então não tem o porque comprar um processador asism de que não vai valer nada pra uma placa de video. Não pode ser possivel que tudo só se resuma a overclock.


atualiza o vista :D

Pode ser mais especifico jovem?
 
É pq é assim amigo, não se soma os nucleos do cpu, e a grande maioria dos jogos não utilizam nem 2 nucleos direito e como o clock do seu cpu é baixo acaba causando gargalo.

Hoje a grande maioria dos jogos é recomendado uma boa cpu de 2 nucleo trabalhando a pelo menos 3.0Ghz.
 
Na verdade é um AM x4 9500, mas acho que por causa disso de gargalo não muda muito.
Agora sei como sou teimoso de querer ver pc como plataforma de jogos.

Já atualizei o vista.
Vou pegar o 3dmark
 
Na verdade é um AM x4 9500, mas acho que por causa disso de gargalo não muda muito.
Agora sei como sou teimoso de querer ver pc como plataforma de jogos.

Já atualizei o vista.
Vou pegar o 3dmark

PC é uma belíssima plataforma de jogos, só tem que saber equilibrar o conjunto com as peças certas.
 
PC é uma belíssima plataforma de jogos, só tem que saber equilibrar o conjunto com as peças certas.

É uma opinião pessoal minha, apenas atentei aos fatos de que para mim realmente não vai servir se tiver que ficar fazendo overclock para que algo funcione melhor. Não estou afim de gastar mais ou ficar me preocupando que se pegar alguma peça tenho que me preocupar com toda configuração dela e do que eu precise para alterar em suas configurações.
 
É uma opinião pessoal minha, apenas atentei aos fatos de que para mim realmente não vai servir se tiver que ficar fazendo overclock para que algo funcione melhor. Não estou afim de gastar mais ou ficar me preocupando que se pegar alguma peça tenho que me preocupar com toda configuração dela e do que eu precise para alterar em suas configurações.

pc é isso ai mesmo, se vc num tiver paciencia melhor partir pra um console mesmo.
 
3DMark Score: 9024
SM 2.0 Score: 2905
SM 3.0 Score:4686
CPU Score: 2825

No default.
chega a ser até no máximo 3.000 de diferença dos reviews

No COD:Source consigo 80 a 100fps com tudo ativado, da pra jogar uma maravilha.
Joguei Prototype e ficou de 20 a 40fps, totalmente jogavel com filtros no máximo.
Não entendo o porque do css
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo