• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desempenho baixo em predator helios 300.

Caio emerick silva

Member
Registrado
Boa noite, esse é meu primeiro tópico, e espero que possam me ajudar. Bem, a alguns meses eu comprei um notebook da europa. O notebook em questão era do meu tio, ele comprou pra poder jogar mas não se adaptou e com algumas semanas de uso me vendeu o notebook. O modelo referido é um PH317-53, segue as configurações:

i7 9750h
2x8gb ram 2666mhz
rtx 2060
hdd 1tb
ssd m2 512gb
tela fhd 144hz 17"
win 10 home original

Bom, é uma máquina modesta, e eu comprei pra poder jogar moba em 144hz, já que eu não tenho muito espaço pra um compudator com monitor e talz, além disso eu viajo bastante, então optei por algo que me proporcionasse mobilidade e um desempenho legal. Enfim, durante as minhas jogatinas do nosso querido "league of legends" eu não consegui manter os 144fps. Mesmo mantendo todas as configurações no MÍNIMO e mantendo a resolução. Eu tentei muita coisa, então vou deixar uma lista abaixo:

PS: em outros jogos eu não tenho desempenho ruim. Mesmo em outros jogos da riot, como o valorant. Jogo jogos muito pesados com fps alto, o problema ocorre no lol. Creio que seja alguma configuração feita de forma errônea. Ou que talvez, mesmo colocando o jogo pra rodar na GPU, talvez ele insista em rodar na CPU e mesmo assim, a CPU e a GPU não são muito utilizadas quando eu abro o jogo (o uso de GPU fica abaixo de 20% e a CPU abaixo de 35%).

PS2: Eu fiz e refiz essas coisas listadas pra ver se funcionava ou melhorava. Fiz e desfiz, porém ainda não obtive sucesso em minha jornada para atingir os tão desejados 144fps.


- Formatar o Windows de forma limpa.
- Ligo o modo "turbo" do notebook para refrigerar mais e dar um pequeno overclock.
- Reinstalar o jogo.
- Tentei desativar o som do jogo.
- Verifiquei as temperaturas do pc (o processador não passa de 65 graus e a placa não passa de 50).
- Já desativei o client aberto durante o jogo.
- Já tentei reparar o jogo.
- Fechar absolutamente todos os programas ao abrir o jogo.
- Abri o serviços e desativei a Telemetria.
- Já fiz otimização das unidades.
- Já dei o comando no cmd /scannow.
- Trocar o local de instalação para o disco principal (ssd c:).
- Deixei a bateria chegar aos 100% (e só jogo na tomada).
- Mudei o modo de bateria para alto desempenho.
- Atualizei absolutamente TODOS os drivers.
- Abri o jogo e em seguida abri o gerenciador de tarefas e coloquei o jogo para "alta prioridade".
- Coloquei o PC para fazer uma inicialização limpa (pelo gerenciador de tarefas na aba inicializar).
- Já fui em configurações de elementos gráficos e além de ativar o agendamento de CPU acelerado por Hardware, adicionei o lol em desempenho gráfico e coloquei alto desempenho.
- Entrei no painel de controle Nvidia e coloquei em "use as configurações de imagem avançada em 3d", depois fui em "gerenciar as conf. em 3d" e coloquei GPU com renderização openGL para a RTX 2060. Coloquei a placa pra optar por desempenho máximo, e também procurei pelo aplicativo na aba "configurações do programa" e coloquei tudo em máximo desempenho.
- Segui tutoriais no youtube pra deixar o windows mais leve diminuindo a aparência.
- Já desativei o modo jogo, xbox game bar, aplicativos em seguindo plano, experiência compartilhada, e linha do tempo (abaixo de multitarefas).
- Abri o local do jogo e fui no executável, tanto do cliente quanto o do jogo, e desabilitei otimizações de tela inteira, depois alterei configurações de DPI alto e marquei "substituir ajuste de DPI, ajuste controlado por aplicativo".
- Não baixei e não vou baixar aplicativo pra "boostar meu fps".
- Já atualizei meu Windows.

Alguém pode me socorrer???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já entrei em contato com o suporte do jogo e adivinha? Foram completamente inúteis, mandando eu fazer coisas que eu já tinha dito que fiz. Não sei mais o que fazer.... HELP
 
Boa noite, esse é meu primeiro tópico, e espero que possam me ajudar. Bem, a alguns meses eu comprei um notebook da europa. O notebook em questão era do meu tio, ele comprou pra poder jogar mas não se adaptou e com algumas semanas de uso me vendeu o notebook. O modelo referido é um PH317-53, segue as configurações:

i7 9750h
2x8gb ram 2666mhz
rtx 2060
hdd 1tb
ssd m2 512gb
tela fhd 144hz 17"
win 10 home original

Bom, é uma máquina modesta, e eu comprei pra poder jogar moba em 144hz, já que eu não tenho muito espaço pra um compudator com monitor e talz, além disso eu viajo bastante, então optei por algo que me proporcionasse mobilidade e um desempenho legal. Enfim, durante as minhas jogatinas do nosso querido "league of legends" eu não consegui manter os 144fps. Mesmo mantendo todas as configurações no MÍNIMO e mantendo a resolução. Eu tentei muita coisa, então vou deixar uma lista abaixo:

PS: em outros jogos eu não tenho desempenho ruim. Mesmo em outros jogos da riot, como o valorant. Jogo jogos muito pesados com fps alto, o problema ocorre no lol. Creio que seja alguma configuração feita de forma errônea. Ou que talvez, mesmo colocando o jogo pra rodar na GPU, talvez ele insista em rodar na CPU e mesmo assim, a CPU e a GPU não são muito utilizadas quando eu abro o jogo (o uso de GPU fica abaixo de 20% e a CPU abaixo de 35%).

PS2: Eu fiz e refiz essas coisas listadas pra ver se funcionava ou melhorava. Fiz e desfiz, porém ainda não obtive sucesso em minha jornada para atingir os tão desejados 144fps.


- Formatar o Windows de forma limpa.
- Ligo o modo "turbo" do notebook para refrigerar mais e dar um pequeno overclock.
- Reinstalar o jogo.
- Tentei desativar o som do jogo.
- Verifiquei as temperaturas do pc (o processador não passa de 65 graus e a placa não passa de 50).
- Já desativei o client aberto durante o jogo.
- Já tentei reparar o jogo.
- Fechar absolutamente todos os programas ao abrir o jogo.
- Abri o serviços e desativei a Telemetria.
- Já fiz otimização das unidades.
- Já dei o comando no cmd /scannow.
- Trocar o local de instalação para o disco principal (ssd c:).
- Deixei a bateria chegar aos 100% (e só jogo na tomada).
- Mudei o modo de bateria para alto desempenho.
- Atualizei absolutamente TODOS os drivers.
- Abri o jogo e em seguida abri o gerenciador de tarefas e coloquei o jogo para "alta prioridade".
- Coloquei o PC para fazer uma inicialização limpa (pelo gerenciador de tarefas na aba inicializar).
- Já fui em configurações de elementos gráficos e além de ativar o agendamento de CPU acelerado por Hardware, adicionei o lol em desempenho gráfico e coloquei alto desempenho.
- Entrei no painel de controle Nvidia e coloquei em "use as configurações de imagem avançada em 3d", depois fui em "gerenciar as conf. em 3d" e coloquei GPU com renderização openGL para a RTX 2060. Coloquei a placa pra optar por desempenho máximo, e também procurei pelo aplicativo na aba "configurações do programa" e coloquei tudo em máximo desempenho.
- Segui tutoriais no youtube pra deixar o windows mais leve diminuindo a aparência.
- Já desativei o modo jogo, xbox game bar, aplicativos em seguindo plano, experiência compartilhada, e linha do tempo (abaixo de multitarefas).
- Abri o local do jogo e fui no executável, tanto do cliente quanto o do jogo, e desabilitei otimizações de tela inteira, depois alterei configurações de DPI alto e marquei "substituir ajuste de DPI, ajuste controlado por aplicativo".
- Não baixei e não vou baixar aplicativo pra "boostar meu fps".
- Já atualizei meu Windows.

Alguém pode me socorrer???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já entrei em contato com o suporte do jogo e adivinha? Foram completamente inúteis, mandando eu fazer coisas que eu já tinha dito que fiz. Não sei mais o que fazer.... HELP
E a BIOS? Atualizou?
 
E a BIOS? Atualizou?
Cara, desse ponto eu n manjo. N sei qual bios seria mais atualizada pro meu dispositivo, e também não sei se eu perderia algum arquivo e muito menos como executar esse processo. O meu notebook é esse:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, minha bios é essa "Versão do BIOS: Insyde Corp. V1.08, 02/09/2019". Achei pelo cmd
 
Última edição:
Cara, desse ponto eu n manjo. N sei qual bios seria mais atualizada pro meu dispositivo, e também não sei se eu perderia algum arquivo e muito menos como executar esse processo. O meu notebook é esse:

É o mesmo que o meu, só baixar a mais atualizada e executar, só se certifique de estar na tomada e a bateria com bastante carga.
 
Eu também queria saber o que são essas coisas, e se atrapalham o desempenho (vou upar uma img e colocar o link). https://ibb.co/V0y47ky
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso seria aquele "updates BIOS default setting" com data em 31/08/2020 ?
 
Muito obrigado, vou fazer o processo aqui e mais tarde eu dou meu feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de realizar o processo de atualização da BIOS. Ainda não tive tempo pra testar. Hoje por volta das 20hrs eu voltarei pra dizer se teve alguma melhora de desempenho. Até lá, muito obrigado!
 
Última edição:
Consegui atualizar a bios com sucesso para a versão mais recente do fabricante. Porém, infelizmente, não obtive melhora no jogo. Ainda permanece abaixo dos 144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém tiver alguma ideia do que eu ainda posso fazer. Já tentei de quase tudo :(
 
Consegui atualizar a bios com sucesso para a versão mais recente do fabricante. Porém, infelizmente, não obtive melhora no jogo. Ainda permanece abaixo dos 144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém tiver alguma ideia do que eu ainda posso fazer. Já tentei de quase tudo :(
Minhas ideias acabaram, além de falar com a Acer.
 
Consegui atualizar a bios com sucesso para a versão mais recente do fabricante. Porém, infelizmente, não obtive melhora no jogo. Ainda permanece abaixo dos 144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém tiver alguma ideia do que eu ainda posso fazer. Já tentei de quase tudo :(
Tenta seguir as dicas desse video:

Você fala que fica abaixo dos 144fps, mas não disse quantos fps de fato você está conseguindo. Aqui no meu Predator com 10750H e 2060 pega 240fps em media com tudo no máximo.
 
Tenta seguir as dicas desse video:

Você fala que fica abaixo dos 144fps, mas não disse quantos fps de fato você está conseguindo. Aqui no meu Predator com 10750H e 2060 pega 240fps em media com tudo no máximo.

vou verificar aqui agora o fps max que eu pego em uma perso com 9 bots
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a propósito, eu acabei de assistir o vídeo e percebi que já tinha feito tudo o que o cara fez/falou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com tudo no máximo está pegando aprox 210 fps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema é que se eu n limitar a 144 o jogo fica meio bugado
 
Última edição:
Bom dia, revivendo a postagem aqui. Poxa, ainda não consegui uma melhora de desempenho, n faço mais ideia do que fazer :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que pode ser algo relacionado a memória RAM. Talvez alguma config, sla. Mandei email na acer, porém não obtive sucesso. Também mandei msg pra riot e não me ajudaram em nada.
 
vou verificar aqui agora o fps max que eu pego em uma perso com 9 bots
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a propósito, eu acabei de assistir o vídeo e percebi que já tinha feito tudo o que o cara fez/falou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com tudo no máximo está pegando aprox 210 fps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema é que se eu n limitar a 144 o jogo fica meio bugado
Pode ser que esse bug que vc esteja vendo no jogo seja somente o efeito " Judder. O judder é tipo travamento similar ao stuttering, mas que só afeta a parte visual e não afeta em nada o desempenho em si do sistema, já o stuttering é causado por alguma anomalia no sistema . O stuttering é mais chato de descobrir o que está causando ele porque pode ser tanta coisa e pode ser mais de uma cosia ao mesmo tempo. Tanto o judder quanto o stutterings podem ser causados falta de sincronismo entre a taxa de hz configurada para a tela e o fps do jogo. Da uma conferida para ver se o Freesync está ativado. Ele ajuda a diminuir esses efeitos chatos .

Dependendo do jogo o próprio Nvidia Optimus pode causar efeito de stuttering mesmo que a tela e os fps do jogo estejam perfeitamente sincronizados. Eu digo isso porque eu passei um perrengue nadado com o jogo do Shovel Kinght até que eu descobri que esse jogo tem um bug que ao jogar ele usando a vga dedicada pelo Nvidia optimus ele apresenta essses stutterings chatos. Pra descobrir isso tive que que ir por elimeinatória... Falta de desempenho já descartei na hora porque eu vi esse problema em 2 notebooks bem distintos e ambos tem desempenho de sobra para rodar o game. Testei vários drivers e nenhum resolveu o problema. Ao rodar o game na vga integrada de ambos os notebooks o jogo rodou lizinho... Ao usar a vga dedicada usando o optimus, o jogo apresentava stuttering e eu matei a charada do optimus quando deixei momente a vga dedicada em um dos notes( um deles tem o Mux Switch que permite deixar somente a vga dedicada ativa) e dessa forma o jogo rodou liso também.

Outros jogos podem não apresentar esse tipo de problema.

Alguns notebooks não tem o Mux Switch, mas tem o HDMI ligado direto na vga dedicada ai para fazer esse teste usando a vga dedicada, teria que plugar ela em um monitor externo, já outros está tudo ligado na vga integrada, e nesses casos não vai fazer diferença se estivesse usando um monitor externo ou usando a tela do note.
-----
Edit: 02/02/2024 14:33

Eu esqueci de mencionar no post anterior .. Não descarte a possibilidade do driver de vídeo estar bugado.. Se puder, teste outros drivers mais novos e mais antigos, não tenha receio de testar um driver antigo de um ou dois anos atrás só para ver se o problema se manifesta nesses drivers também. Alguns bugs podem fica nos drivers por diversas versões até serem arrumados, isso se forem arrumados.
 
Última edição:
Vou testar e te retorno, obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha config https://ibb.co/X7kMkR8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é 2x8gb dual channel...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo