Desempenho de placa Nvidia pior em Amd do que em intel .

Rogerio Ottoni

know-it-all Member
Registrado
Na plataforma antiga intel (Z 77 / i7 3770k) minha placa de video Nvidia 1070 tinha um bom poder de over , na nova plataforma AMD (X 570 / R9 3900x) a placa so funciona praticamente no stock , o minimo over ja causa crash . Sera que ta faltando arrumar alguma coisa na bios ? ou as placas nvidia se dão melhor com intel do que com AMD ?
 
nunca ouvi falar disso de que a plataforma interfere no OC da placa, máximo que eu posso imaginar ae seria fonte, mas ae a placa/pc iria desligar se eu não me engano..
 
Na plataforma antiga intel (Z 77 / i7 3770k) minha placa de video Nvidia 1070 tinha um bom poder de over , na nova plataforma AMD (X 570 / R9 3900x) a placa so funciona praticamente no stock , o minimo over ja causa crash . Sera que ta faltando arrumar alguma coisa na bios ? ou as placas nvidia se dão melhor com intel do que com AMD ?

Formatou o PC quando trocou a plataforma? instalou os ultimos drivers do chipset e da VGA?
 
Na plataforma antiga intel (Z 77 / i7 3770k) minha placa de video Nvidia 1070 tinha um bom poder de over , na nova plataforma AMD (X 570 / R9 3900x) a placa so funciona praticamente no stock , o minimo over ja causa crash . Sera que ta faltando arrumar alguma coisa na bios ? ou as placas nvidia se dão melhor com intel do que com AMD ?
Não há possibilidade de existir relação. Então procure a causa em outros argumentos. Esse você pode ficar tranquilo.
 
nunca ouvi falar disso de que a plataforma interfere no OC da placa, máximo que eu posso imaginar ae seria fonte, mas ae a placa/pc iria desligar se eu não me engano..
Pensei que o peso do 3900x pudesse levar minha fonte ao limite refletindo na placa , mas desabilitei nucleos e fiz ele rodar em 6/6 , mesmo assim o problema seguiu

Formatou o PC quando trocou a plataforma? instalou os ultimos drivers do chipset e da VGA?

Sim com relação a windows , chip driver e vga driver , tentei mais de uma vez a formatação do windows e driver novo e antigo do chip set e vga , o problema é o mesmo , ou seja evento 4101 driver de video parou de responder e se recuperou (nvlddmkm) .

Não há possibilidade de existir relação. Então procure a causa em outros argumentos. Esse você pode ficar tranquilo.

Sinceramente é bem estranho , antigamente eu podia setar +100 no core e +500 nas memorias e a placa rodava bem em 2000/4500 , sem problemas no combo asrock z77 extreme6 / i7 3700k , agora no novo combo asus TUF x570 / R9 3900x a placa mal consegue rodar em stock 1700/4000 , tipo é como se em stock ela ja estivesse rodando em um over acima do limite .
 
Pensei que o peso do 3900x pudesse levar minha fonte ao limite refletindo na placa , mas desabilitei nucleos e fiz ele rodar em 6/6 , mesmo assim o problema seguiu



Sim com relação a windows , chip driver e vga driver , tentei mais de uma vez a formatação do windows e driver novo e antigo do chip set e vga , o problema é o mesmo , ou seja evento 4101 driver de video parou de responder e se recuperou (nvlddmkm) .



Sinceramente é bem estranho , antigamente eu podia setar +100 no core e +500 nas memorias e a placa rodava bem em 2000/4500 , sem problemas no combo asrock z77 extreme6 / i7 3700k , agora no novo combo asus TUF x570 / R9 3900x a placa mal consegue rodar em stock 1700/4000 , tipo é como se em stock ela ja estivesse rodando em um over acima do limite .
Então, pode ser estranho, e de fato é mesmo, mas pode ficar tranquilo que isso não pode ter relação com processador ou placa-mãe. Nenhuma mesmo. De certo é software, provavelmente driver.
 
Atualiza pra ultima BIOS no site da placa mãe, (mesmo que já esteja na ultima, atualize novamente), desmonte o PC e monte novamente peça por peça, verificando se está bem encaixado.
 
Tava na bios 1404 , atualizei pra 1405 , revisei conexões , desinstalei o driver do chipset , rodei so com um pente de memoria , com nucleos do processador desabilitado , sem conexões usb , sem dispositivos usb , sem dispositivos sata , mudar resolução , mudar coisas no painel nvidia , mudar a velocidade do pci-e na bios em 1,2,3 ou 4 , auto .... enfim tudo o q vou fazendo de diferente seja no windows , seja na bios , seja fisicamente , acaba sempre no mesmo sintoma , seja no msi , evga precision ,nvidia inspector , a impressão que fica é de que existe alguma coisa no barramento pci-e dessa placa mãe que não consegue transmitir as informações depois de uma certa velocidade .
De qualquer forma tem pouco mais de uma semana que comprei , quando eu tiver um tempo vou remontar meu antigo pc , pra testar a VGA e ver se ela se comporta como antigamente , caso ela esteja ok vou falar pro pessoal da terabyte e pedir outra placa .
 
Bom , aparentemente o problema foi resolvido . A TUF tem aquele sistema de dissipador do pch que é um pouco alto , então minha VGA tava apoiando encima da capinha plastica , isso tava prejudicando o encaixe no slot pci_e e causando aquela confusão .
Depois de alguns ajustes mecanicos consegui fazer com que o encaixe da VGA fosse mais fundo no slot pci_e , fazendo então um melhor contato fisico .
Estou fazendo alguns testes e por enquanto o problema realmente parece ter sido resolvido .
;) Agradeço a todos que tentaram ajudar e fica ai a dica pro pessoal que um dia for comprar a TUF e tiver uma VGA mais "gordinha" , aquele sistema de exaustão que eles colocaram ali no pch realmente pode atrapalhar .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo