Desempenho de Q6600 + OverClock

Q6600

CryEngine 2
Banido
Galera tenho uma mobo bem capada pra Over, e só consegui jogar em 2.51Ghz

Vale a pena eu trocar de mobo pra jogar o Q6600 para 3.0Ghz ou mais ?
O ganho de desempenho em jogos será muito maior ?

Abraços
 
Ou alguem sabe onte encontro benchs de Q6600 em stock e @3.0 em jogos ??

abs
 
Cara, eu tenho o sistema da assinatura. Jogando Team Fortress 2 em 1680x1050 com tudo no high, 4AA e 16AF eu rodava o jogo muito bem só que quando tem muitos inimigos na tela os FPS baixavam pra 30 algumas vezes deixando o jogo com alguns pequenos e suaves "slowdowns". Como tenho memoria e mobo razoaveis resolvi fazer over e deixei meu proc. em 3Ghz. Melhorou bastante, os slowdowns desapareceram totalmente. O jogo roda travado em 60 fps por causa do vsycn, e não desce disso nunca, independente de quantos inimigos e efeitos aparecerem na tela.
Conclusão é que no meu caso o ganho com o Over foi muito bom, agora cabe a você avaliar se existe realmente a necessidade de investir em uma mobo nova.
 
Tu acha que uma P5W Delux, segura um Q6600 em 3.0?
 
Então, depende. Overclock tem a ver com um monte de variáveis. Depende da fonte que você esta usando, depende do cooler, depende da memória...

Se eu fosse você eu compraria memórias novas e tentaria com a sua mobo mesmo tentar o over. Se o seu Q6600 for G0 melhor ainda.

P5W Deluxe segura um Q6600 em 3Ghz na boa.
 
over

Galera tenho uma mobo bem capada pra Over, e só consegui jogar em 2.51Ghz

Vale a pena eu trocar de mobo pra jogar o Q6600 para 3.0Ghz ou mais ?
O ganho de desempenho em jogos será muito maior ?

Abraços

cara eu tenho uma configuração quase igual a sua a unica diferença que eu uso 2x1gb ddr2 800,,, me diga uma coisa a sua tb vc prescisa apertar F1 pra poder passar no boot,,, outra coisa essa aqui fica pro pessoal me ajudar,, tenho a configuração abaixo na assinatura,, minha fonte sera q aguenta e uma TR2 430W da thermaltake,,, fico no aguardo das resposta valeu galera...
 
Cara a princípio sua fonte aguenta. Tem que ver a amperagem que ela tem na linha +12. Em todo caso, eu usei por 4 meses uma 7team 420W com um sistema bem parecido com o seu. só a mobo diferente. Como a minha era 7team queimou do nada. A sua é Thermaltake então é tranquilo. Mas se sobrar uma graninha investe numa huntkey 450W reais, custa R$150 e é uma ótima fonte.
 
cara eu tenho uma configuração quase igual a sua a unica diferença que eu uso 2x1gb ddr2 800,,, me diga uma coisa a sua tb vc prescisa apertar F1 pra poder passar no boot,,, outra coisa essa aqui fica pro pessoal me ajudar,, tenho a configuração abaixo na assinatura,, minha fonte sera q aguenta e uma TR2 430W da thermaltake,,, fico no aguardo das resposta valeu galera...

sobre o F1.. se tu naum tem drive de disquete. eh so vc ir no Setup. e desativar o drive de disquete..
 
cara eu tenho uma configuração quase igual a sua a unica diferença que eu uso 2x1gb ddr2 800,,, me diga uma coisa a sua tb vc prescisa apertar F1 pra poder passar no boot,,, outra coisa essa aqui fica pro pessoal me ajudar,, tenho a configuração abaixo na assinatura,, minha fonte sera q aguenta e uma TR2 430W da thermaltake,,, fico no aguardo das resposta valeu galera...

Cara é bom vc comprar uma fonte de 500w

essa de 430 vai ficar no talo...
 
[GaC]|[Alias.];2980188 disse:
Então, depende. Overclock tem a ver com um monte de variáveis. Depende da fonte que você esta usando, depende do cooler, depende da memória...

Se eu fosse você eu compraria memórias novas e tentaria com a sua mobo mesmo tentar o over. Se o seu Q6600 for G0 melhor ainda.

P5W Deluxe segura um Q6600 em 3Ghz na boa.

Então cara, minhas Memorias são 800 Mhz Super Talent.

Eu de cooler do process é o Box que veio com o Q6600 acho que não é o GO!
 
pegue o everest na parte de processador mostra se eh GO ou naum
 
Grandes...........aproveitando o tópico (para não precisar abrir outro) estou afim de fazer um over no meu sistema (da assinatura), tem um passo a passo de como fazer com essa minha placa mãe???? Ja agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.
 
primeiro aconselho a ler sobre over primeiro.. antes de tentar ...
Seinformando vc naum vai precisar de um tutorial da sua mobo
nesse forum tem alguns topicos falando
vc pode ir no clubedohardware no forum em overclock q tem topicos falando sobre over
 
Grandes...........aproveitando o tópico (para não precisar abrir outro) estou afim de fazer um over no meu sistema (da assinatura), tem um passo a passo de como fazer com essa minha placa mãe???? Ja agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.

tutorial com a p5n32 sli e striker e pelo que pude observar a p5nsli chega até uns 320 mhz que no caso pede um processador com multiplicador alto.

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...&model=Striker+Extreme&page=1&SLanguage=en-us
 
o ganho em desempenho existe e se considerarmos um processador com fsb 200 mhz essa mb ja consegue ae 50% de overclock, mas 320 mhz é pouco para o padrão atual de processador.

eu sou adepto de over pra mim o ganho é consideravel se não fosse esse procedimento talvez ficaria sem jogar o crysis e tem outro aspecto que é sempre bom estar com uma maquina bem ajustada.
 
Eu "manjo" de over, mas nao encontro tutorais da P5NSLi ... Na teoria ela chega em FSB 320, mas na pratica nunca vi ninguém conseguir.
Meu PC só Boota em 2.51GHz mesmo eu travando as memórias.

Eu queria esperar as Mobo PCIe 2.0 abaixar o preço mas ainda vai demorar acredito...
To pensando em pegar á Gigabyte GA-P35C-DS3R que parece ser boa para over e custa 340R$, recomendam ?

cara eu tenho uma configuração quase igual a sua a unica diferença que eu uso 2x1gb ddr2 800,,, me diga uma coisa a sua tb vc prescisa apertar F1 pra poder passar no boot,,, outra coisa essa aqui fica pro pessoal me ajudar,, tenho a configuração abaixo na assinatura,, minha fonte sera q aguenta e uma TR2 430W da thermaltake,,, fico no aguardo das resposta valeu galera...
Se ja conseuiu overclocar seu Q6600 ai na P5NSLi ?? Aqui nao preciso apertar F1 não.
Abraço
 
no site da asus ou no manual tem uma lista de memorias compativeis com essa placa mae, verifica se suas memorias constam na lista.
 
Eu "manjo" de over, mas nao encontro tutorais da P5NSLi ... Na teoria ela chega em FSB 320, mas na pratica nunca vi ninguém conseguir.
Meu PC só Boota em 2.51GHz mesmo eu travando as memórias.

Eu queria esperar as Mobo PCIe 2.0 abaixar o preço mas ainda vai demorar acredito...
To pensando em pegar á Gigabyte GA-P35C-DS3R que parece ser boa para over e custa 340R$, recomendam ?


Se ja conseuiu overclocar seu Q6600 ai na P5NSLi ?? Aqui nao preciso apertar F1 não.
Abraço

Eu recomendo cnsegui chegar a 3.6ghz vcore em 1.45v agora com 3.7 naum cnsegui instabilidade em 1.45v achoq tenho q aumenta .. mas tah bom demais
 
Eu "manjo" de over, mas nao encontro tutorais da P5NSLi ... Na teoria ela chega em FSB 320, mas na pratica nunca vi ninguém conseguir.
Meu PC só Boota em 2.51GHz mesmo eu travando as memórias.

Eu queria esperar as Mobo PCIe 2.0 abaixar o preço mas ainda vai demorar acredito...
To pensando em pegar á Gigabyte GA-P35C-DS3R que parece ser boa para over e custa 340R$, recomendam ?


Se ja conseuiu overclocar seu Q6600 ai na P5NSLi ?? Aqui nao preciso apertar F1 não.
Abraço

Bom vamos la,, ainda nao consegui fazer over nessa placa tudo q tento trava,,, mas acho q tb minha fonte nao ta aguentando essa configuração,, o meu Q6600 e rev.G0,,, galera to querendo ir no paraguai esse final de semana ou no outro oq vc's me recomendao comprar la, sei q tenho q trocar a fonte.
 
Puts se você esta indo para o PY recomendo a comprar uma fonte boa. To com uma HuntKey 550W reais GreenStar, ela é lindona e segura bem overclock e tudo mais. Em segundo lugar eu compraria um Cooler novo, procure pelo Tuniq Tower (mais difícil de achar), em segunda opção ou o Big Typhoon VX ou o Zalman 9700NT.
Em terceiro lugar eu pegaria uma mobo legal, essa Asus P5K que eu to usando é fantástica, tem muitos ajustes. Se tiver dinheiro compre a versão Deluxe que vem com um monte de bobagenzinhas que um dia agente acaba usando.
Com essas três coisas o seu overclock será bem satisfatório.:cool:

:wave:
 
Bom vamos la,, ainda nao consegui fazer over nessa placa tudo q tento trava,,, mas acho q tb minha fonte nao ta aguentando essa configuração,, o meu Q6600 e rev.G0,,, galera to querendo ir no paraguai esse final de semana ou no outro oq vc's me recomendao comprar la, sei q tenho q trocar a fonte.

Exatamente...Esse over que eu consegui de "111mhz":no:, foi no Ntunes, pela Bios tudo que eu tento trava também, o fato é que essa placa fede.

Mas to pensando se vale a pena trocar agora ou esperar as DDR3 PCI-2 2.0 baixar o preço, afinal só crysis que ta chamando um tremendo overclock por enquanto.
E com esse patch novo aqui ficou bem jogavel em 1280x1024 e as serrilhas melhoraram absurdo mesmo sem AA ativado ..... Abs !

Mas que eu to seco pra trocar a mobo e mete um 3.2ghz aqui, eu to a vera:evil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo