• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desempenho fraco com Gtx 760 mars AJUDEM POR FAVOR!!!

dionnyysilva

New Member
Registrado
Boa noite estou com uma duvida referente a gtx 760 mars, adquiri uma essa semana e estou me arrependendo da compra, estou rodando Dying Light com 18 fps no ultra, tristeza comprar uma vga dual gpu e passar por isso, minha configuração é um i7 3770k, 8 gb ddr3 1600, fonte corsair 750w, ssd 128gb. Gostaria de saber qual a opinião de vcs referente a essa vga, será de Dying light não reconhece as duas gpus ou é a memória de 2gb de cada gpu que esta dando problema na hora de rodar o jogo no ultra? Se houver resposta agradeço.
 
Boa noite estou com uma duvida referente a gtx 760 mars, adquiri uma essa semana e estou me arrependendo da compra, estou rodando Dying Light com 18 fps no ultra, tristeza comprar uma vga dual gpu e passar por isso, minha configuração é um i7 3770k, 8 gb ddr3 1600, fonte corsair 750w, ssd 128gb. Gostaria de saber qual a opinião de vcs referente a essa vga, será de Dying light não reconhece as duas gpus ou é a memória de 2gb de cada gpu que esta dando problema na hora de rodar o jogo no ultra? Se houver resposta agradeço.

Era pra ter uma performance mais alta sim. Essa placa ai nada mais é do que um SLI, então confere no painel de controle da Nvidia se o SLI está ativado. Use sempre os drivers mais novos e de preferência compare a performance com outros programas. Recomendo baixar o Uningine Heaven e o Furmark, rodar o benchmark e comparar a pontuação com outras SLI de 760. Se o resultado for normal, pode ser culpa do jogo de não estar aceitando bem o SLI.
 
Teste com outri game para comparar. O DL teve trocentos bugs... o game é original?
 
provavelmente é a "ACEITAÇãO" do SLi no DL... como o amigo dsse acima , o jogo teve trocentoseoitenta bugs...

de preferencia use outros games para verificar o desempenho da mesma.. rode benchmarks sintéticos e não esqueça de conferir se o "SLI" está ativo no painel control da nvidia..

só uma duvida... em qual RESOLUçÃO vc jogo no ultra?? pois a limitação dos 2GB de "cada vga" para resoluções acima de 1080p vc esqueça.. ela não vai empurrar bem nunca.. considere q se sua resolução atual for 1440p seu desempenho está correto hehe...
 
Boa noite estou com uma duvida referente a gtx 760 mars, adquiri uma essa semana e estou me arrependendo da compra, estou rodando Dying Light com 18 fps no ultra, tristeza comprar uma vga dual gpu e passar por isso, minha configuração é um i7 3770k, 8 gb ddr3 1600, fonte corsair 750w, ssd 128gb. Gostaria de saber qual a opinião de vcs referente a essa vga, será de Dying light não reconhece as duas gpus ou é a memória de 2gb de cada gpu que esta dando problema na hora de rodar o jogo no ultra? Se houver resposta agradeço.

Só um adendo, as memórias não se somam, então mesmo com duas vgas possuindo 2gb, o que na teoria seriam 4gb, na prática você tem somente 2gb. Esse jogo com as texturas no Ultra consome muita Vram.

Outra ideia, é instalar o MSI Afterburner e monitorar o uso das gpu's dentro do jogo pra ver se o SLI está escalonando corretamente.
 
Só um adendo, as memórias não se somam, então mesmo com duas vgas possuindo 2gb, o que na teoria seriam 4gb, na prática você tem somente 2gb. Esse jogo com as texturas no Ultra consome muita Vram.

Outra ideia, é instalar o MSI Afterburner e monitorar o uso das gpu's dentro do jogo pra ver se o SLI está escalonando corretamente.

No Windows 10 agora soma.

10838251_912426315445469_7207280086513193933_o.jpg
 
------------

Como as memórias se espelham, alguns jogos e softwares as mostram somadas mesmo. Eu tive um SLI de 760 e no Shadow mostrava, mas na prática elas não funcionavam. :mesa:

O teste prático é setar esse game no ULTRA e ver se roda liso. No meu SLI era impraticável. :okay:

Talvez com as mudanças que virão no DX12 elas passem a somar, mas como o Shadow é um game DX11 duvido muito que elas funcionem somadas.
 
Obrigado por responder Josysclei,
Aqui esta tudo ok sim, já comparei com outros sli e realmente esta batendo a mesma base de fps, o complicado é saber que comprei uma vga cara para não conseguir o desempenho que esperava nos games
vou aguardar o win 10 para ver se vale a pena.
------------
Obrigado pela resposta Dino,
Testei sim com varios jogos, mas os que ficaram ruins mesmo foi DL e Watch dogs que ficou in-jogável.
------------
Obrigado pela resposta Huns
Rodo todos jogos em 1920x1080
 
Tá usando o último driver cara?
 
Cara, tem mais de 7 dias que você comprou essa placa? Se ainda está dentro dos 7 dias, devolva.

Sinto muito se você leu esse post depois de completar 7 dias e agora ficou meio frustrado... Mas eu tenho que dizer a verdade e ela pode doer: você deveria ter pesquisado mais antes de comprar essa placa.

Ela tem sérios problemas por ser uma Dual GPU e vou enumerá-los:

1- Jogos da geração nova de consoles (PS4 e XOne) que são portados pro PC não tem se dado bem com SLI/Crossfire/Multi GPU. Watch Dogs, Assassins Creed Unity, Alien Isolation, Dying Light, Lords of The Fallen, Shadow of Mordor... Todos esses jogos não funcionam bem com mais de uma GPU... Não escala o desempenho, os jogos não aceitam o SLI muito bem.

2- Uma Asus Mars GTX 760, caso tivesse o SLI funcionando perfeitamente em todos os jogos, só valeria a pena caso tivesse os 4 GB funcionais (4 GB em cada chip de GTX 760 que tem no PCB da placa). Caso contrário, você terá um "grande" poder de fogo proporcionado por 2 chips de 760, mas os jogos estão pedindo no mínimo 3 GB de VRAM pra serem rodados com detalhes e texturas no Ultra. Então você teria um enorme gargalo aí... Muito poder de fogo pra pouca memória.

3- Essas placas Asus Mars, Asus Ares, etc. são exorbitantemente caras e não valem pra uma pessoa comum comprá-las. Pessoas que esbanjam dinheiro compram placas assim simplesmente porque dinheiro não faz falta pra elas. Pra quem tem dinheiro suado, vale muito mais fazer um SLI manual de duas placas porque é mais barato e a qualquer momento você pode vender uma das placas se o SLI não estiver escalando bem o desempenho.

4- Não sei quanto você pagou nessa Asus Mars, mas pode ter sido algo em torno de 2 mil reais... Ou entre 1500 e 2000 reais. Dois chips de GTX 760 sem clock padrão teriam mais ou menos a mesma performance de apenas 1 chip da GTX 970, mas GTX 970 é single gpu, funciona em qualquer jogo sem problemas tem 3.5 GB de VRAM e ainda um turbo cache de mais 512 MB pra caso os jogos precisem utilizar mais do que 3.5 GB de memória de vídeo, e a placa custa entre 1500 e 1800 reais. Ainda, se você pagou mais do que 2000 reais, teríamos como alternativa a GTX 980 que é mais poderosa do que um SLI de GTX 760, tem 4 GB REAIS e hoje em dia custa 2600 reais, mas mesmo assim seria uma melhor compra do que uma Asus Mars.

Pra fechar... Realmente o Windows 10 e o DX12 podem resolver o problema do multi gpu, mas mas isso precisará passar pela mão dos devs e eles terão de ter a boa vontade de trabalharem pra programar um jogo de forma que funcione bem sendo processado por várias GPUs em conjunto. E ainda assim, você continuaria com o problema dos casos 2, 3 e 4.

Então, amigo... Pra mim essa foi uma péssima compra.
 
Cara, tem mais de 7 dias que você comprou essa placa? Se ainda está dentro dos 7 dias, devolva.

Sinto muito se você leu esse post depois de completar 7 dias e agora ficou meio frustrado... Mas eu tenho que dizer a verdade e ela pode doer: você deveria ter pesquisado mais antes de comprar essa placa.

Ela tem sérios problemas por ser uma Dual GPU e vou enumerá-los:

1- Jogos da geração nova de consoles (PS4 e XOne) que são portados pro PC não tem se dado bem com SLI/Crossfire/Multi GPU. Watch Dogs, Assassins Creed Unity, Alien Isolation, Dying Light, Lords of The Fallen, Shadow of Mordor... Todos esses jogos não funcionam bem com mais de uma GPU... Não escala o desempenho, os jogos não aceitam o SLI muito bem.

2- Uma Asus Mars GTX 760, caso tivesse o SLI funcionando perfeitamente em todos os jogos, só valeria a pena caso tivesse os 4 GB funcionais (4 GB em cada chip de GTX 760 que tem no PCB da placa). Caso contrário, você terá um "grande" poder de fogo proporcionado por 2 chips de 760, mas os jogos estão pedindo no mínimo 3 GB de VRAM pra serem rodados com detalhes e texturas no Ultra. Então você teria um enorme gargalo aí... Muito poder de fogo pra pouca memória.

3- Essas placas Asus Mars, Asus Ares, etc. são exorbitantemente caras e não valem pra uma pessoa comum comprá-las. Pessoas que esbanjam dinheiro compram placas assim simplesmente porque dinheiro não faz falta pra elas. Pra quem tem dinheiro suado, vale muito mais fazer um SLI manual de duas placas porque é mais barato e a qualquer momento você pode vender uma das placas se o SLI não estiver escalando bem o desempenho.

4- Não sei quanto você pagou nessa Asus Mars, mas pode ter sido algo em torno de 2 mil reais... Ou entre 1500 e 2000 reais. Dois chips de GTX 760 sem clock padrão teriam mais ou menos a mesma performance de apenas 1 chip da GTX 970, mas GTX 970 é single gpu, funciona em qualquer jogo sem problemas tem 3.5 GB de VRAM e ainda um turbo cache de mais 512 MB pra caso os jogos precisem utilizar mais do que 3.5 GB de memória de vídeo, e a placa custa entre 1500 e 1800 reais. Ainda, se você pagou mais do que 2000 reais, teríamos como alternativa a GTX 980 que é mais poderosa do que um SLI de GTX 760, tem 4 GB REAIS e hoje em dia custa 2600 reais, mas mesmo assim seria uma melhor compra do que uma Asus Mars.

Pra fechar... Realmente o Windows 10 e o DX12 podem resolver o problema do multi gpu, mas mas isso precisará passar pela mão dos devs e eles terão de ter a boa vontade de trabalharem pra programar um jogo de forma que funcione bem sendo processado por várias GPUs em conjunto. E ainda assim, você continuaria com o problema dos casos 2, 3 e 4.

Então, amigo... Pra mim essa foi uma péssima compra.
Obrigado pela resposta ninokonan
Entendi e entendia já tudo que vc falou sobre uma dual gpu antes de adquiri-la, estava querendo comprar uma vga nova, eu tenho tb uma gtx 760 4gb gaming
entao passando pelos sites de venda online vi essa mars na loja da pichau por 1,256R$ no boleto, por curiosidade decidi comprar, ainda não fazem 7 dias e estou fazendo todos testes possiveis para decidir se troco ou não por outra vga.
Agradeço sua mensagem.
 
Infelizmente é o desempenho da Placa, eu paguei R$ 2.300 em cada uma na época do lançamento, resolvi vende-las pois estava totalmente insatisfeito com o desempenho em jogos, meu caso era ainda pior, tinha duas MARS no sistema, era um QUAD SLI, escalonava muito mal depois da terceira GPU.
 
O preço não foi ruim, mas usar SLI eu dispenso também.
Tive SLI de 580 3GB e quando o jogo era compatível, ótimo.... mas quando não era eu me sentia de mãos atadas e completamente insatisfeito.
Hoje em dia prefiro uma single mais forte, mesmo que saia um pouco mais caro.

No PC da minha namorada coloquei uma 760 2GB e achei muito bom o desempenho dela, deu para jogar o Shadow of Mordor com texturas no High e o resto no ultra com média de 30 ~ 45 FPS.

Enfim, soma-se os bugs do DL mais a pouca memória do SLI que resulta num desempenho ruim.
 
Boa noite estou com uma duvida referente a gtx 760 mars, adquiri uma essa semana e estou me arrependendo da compra, estou rodando Dying Light com 18 fps no ultra, tristeza comprar uma vga dual gpu e passar por isso, minha configuração é um i7 3770k, 8 gb ddr3 1600, fonte corsair 750w, ssd 128gb. Gostaria de saber qual a opinião de vcs referente a essa vga, será de Dying light não reconhece as duas gpus ou é a memória de 2gb de cada gpu que esta dando problema na hora de rodar o jogo no ultra? Se houver resposta agradeço.

Teste no Tomb Raider (2013) com e sem SLI ativado, e compare. É o jogo mais optimizado que existe.

http://www.michaelrigo.com/2014/03/usando-duas-placas-de-video-no-modo-sli.html
 
Só um adendo, as memórias não se somam, então mesmo com duas vgas possuindo 2gb, o que na teoria seriam 4gb, na prática você tem somente 2gb. Esse jogo com as texturas no Ultra consome muita Vram.

Outra ideia, é instalar o MSI Afterburner e monitorar o uso das gpu's dentro do jogo pra ver se o SLI está escalonando corretamente.

Se a VGA funciona efetivamente com apenas 2GB, como o onurb666 falou, o problema está ai... No Dying Light não tem como rodar no Ultra em 1080p com apenas 2GB, no HIGH o consumo já passa dos 2GB imagina no em Ultra.
 
Devolveria esta VGA, pagou quanto ? Preço de uma GTX970 né.

É perca de tempo investir em algo SLI sendo que existe um single mais potente.

Este tipo de vga, GTX760 Mars seria para um quad-sli, o cara quer 4 GPUs, ai o cara compra duas mars faz sli e tem 4 gpu.

Além de todos os problemas citados acima existe o fato da GTX760 ser uma VGA antiga e já ter saído de linha e possivelmente não vai receber tanto suporte da Nvidia para correção de possíveis bug ou otimizações no DX12.
 
Adquiri a mesma vga e estou super satisfeito com ela ainda mais com directx 12 chegando vai somar as Vrams da placa obs estou jogando max payne 3 em 4k com tudo no talo menos msaa travado em 60 fps com vsync ligado quero ver gtx970 fazer isso.:lol2:
 
Última edição:
Tbm adquiri recentemente uma ASUS dessa, aqui mesmo no fórum.

No GTA 5 reconhecem os 4GB numa boa. Só não chega no ULTRA pq o GTA 5 exige mais Vram. A diferença foi absurda, pelo menos pra mim, pois tinha uma HD 5770 de 1Gb.

Quanto ao Assassin's Creed Unity, não ficou como eu esperava, mas a culpa não é da VGA e sim do meu antigo KIT 1156.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo