• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desfragmentação do HD do PS3

Marins

know-it-all Member
Registrado
Galera, alguém sabe se tem algum programa ou método para desfragmentar o HD do PS3 (claro, sem que se tenha que tirar o HD e ligá-lo em uma gaveta externa)?

Fiquei com essa dúvida porque após mais de 1 ano instalando e deletando arquivos, acho que o HD deve estar saturado... Instalei recentemente o Madden10 e venho notando alguns glitches normalmente provenientes de arquivos fragmentados... Alguém teria uma solução? :confused:
 
Galera, alguém sabe se tem algum programa ou método para desfragmentar o HD do PS3 (claro, sem que se tenha que tirar o HD e ligá-lo em uma gaveta externa)?

Fiquei com essa dúvida porque após mais de 1 ano instalando e deletando arquivos, acho que o HD deve estar saturado... Instalei recentemente o Madden10 e venho notando alguns glitches normalmente provenientes de arquivos fragmentados... Alguém teria uma solução? :confused:

eu tenho 3 coisas a dizer :

- 1) backup e restore acho que é um jeito através do proprio ps3.

- 2) como o fat aceita instalalção de linux, talvez o linux tenha uma ferramenta para isso, mas nao recomendo o uso sem pesquisar antes.

- 3) acredito que o PS3 demore um bocadinho em installs, deletes e etc justamente pq tenta automaticamente evitar fragmentação. Da uma procurada por ae!
 
Acho que o nível de fragmentação do HD só pode ser testado especificamente se o instalarmos em um pc e utilizarmos o defrag. Daí em diante, os possíveis problemas são: Será que o pc reconhecerá o HD? Será que a fragmentação danificará algum arquivo, caso o software do PS3 faça uma gestão própria das inclusões e exclusões de dados, como sugerido pelo amigo Gustavo?
 
Marins, esses glitches só acontecem no Madden ou em outros jogos também? Pergunto isso porque no meu Madden também já vi algumas falhas na renderização, tipo o campo todo preto, umas piscadas estranhas na tela e tal, e meu PS3 não tem nem cinco meses. Será que isso não é um problema do próprio Madden?
 
Marins, esses glitches só acontecem no Madden ou em outros jogos também? Pergunto isso porque no meu Madden também já vi algumas falhas na renderização, tipo o campo todo preto, umas piscadas estranhas na tela e tal, e meu PS3 não tem nem cinco meses. Será que isso não é um problema do próprio Madden?

O pior é que é só no madden mesmo. Jogo o NCAA 10 e tá tudo perfeito. Será que o jogo tá precisando de um patchzinho?...

A questão é que fiquei na dúvida pois quando instalei o madden 10, instalei junto vários vídeos. Será que se reinstalarmos o madden perdemos os saves, etc?
 
Olha quanto ao fragmentação, acho que você pode ficar sussa, não se sabe ao certo qual tipo de partição o PS3 usa no seu HD, mas sabe-se que é uma variante das partições Unix, quais não ficam fragmentados.

Se eu falei bobeira alguém me corrija, mas tenho certeza que li sobre o formato da partição, já quanto sua fragmentação, falo baseando no pouco conhecimento linux que tenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo