• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desinstalar programas sem deixar rastros.(COMO?)

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Olá Galera.

Uma das coisas que mais odeio é quando desinstalo algum software ou game e mesmo asssim permanecem alguns rastros, como registro, pasta de arquivos, informações e etc.

Gostaria de alguma sugetão para um programa que resolva esse problema, que ilimine todos os rastros do programa desinstalado.

Alguém se habilita?

Não vale aqueles que prometem maravilhas ao Registro, quero algo eficiente.


Abraço.
 
Vou testar esse REVO, mas não sei heim...

Acho que vou pegar o Smarty Unninstaller..
Depois posto algo.
 
Vou testar esse REVO, mas não sei heim...

Acho que vou pegar o Smarty Unninstaller..
Depois posto algo.
 
REVO UNINSTALLER sem duvidas...
 
depois, mostra resultados.

Testei o Smarty Unninstaller e achei muito bom.
Quando você pede pra desinstalar ele escaneia todos os rastros do programa na máquina e depois elimina tudo quando você confirma!!

Gostei.
 
Testei o Smarty Unninstaller e achei muito bom.
Quando você pede pra desinstalar ele escaneia todos os rastros do programa na máquina e depois elimina tudo quando você confirma!!

Gostei.

se por exemplo...

eu desinstalo o Live Messenger, se eu for em "Arquivos de Programas" e for no "Regedit" e colocar Live Messenger, ele não vai achar nada sobre esse programa é isso ?

tudo relacionado a ele, será expluido. sendo os arquivos e tambem o registro dele em geral.
 
MV RegClean 5.5

este programa ajuda e muito

tira registro e outros fins
 
De facto o Revo veio colmatar a ausência, em desinstaladores gratuitos, da capacidade de desinstalar com maior acuidade os programas já instalados - o que apenas os comerciais, paywares, como os Your e Smarty Uninstaller's proporcionavam.

Neste sentido foi muito bem vindo o seu aparecimento.

Muitas aplicações instalam uma quantidade imensa de ficheiros/itens do registo. Não é por acaso que os autores e/ou utilizadores de tais programas criam desinstaladores específicos para proporcionar uma mais completa desinstalação; casos p.e. do Nero, MacAfee, Norton, Microsoft (p.e. com o Office 2000), Adobe, .NET Framework, Comodo Firewall, etc., etc....

Programas como o Revo e similares desinstalam baseados na informação de desinstalação que os instaladores fornecem. Ora, eles não informam tudo - por isso é que depois fazem desinstaladores específicos... É aqui, que se revela inestimável a desinstalação proporcionada pelo ZSoft Uninstaller.

Por exemplo, após a desinstalação com o Revo do programa "Camtasia Studio 3", verifiquei - utilizando o ZSoft - que ainda ficaram para trás 29 ficheiros/pastas e 372 entradas no Registo (chaves/valores)...
 
se por exemplo...

eu desinstalo o Live Messenger, se eu for em "Arquivos de Programas" e for no "Regedit" e colocar Live Messenger, ele não vai achar nada sobre esse programa é isso ?

tudo relacionado a ele, será expluido. sendo os arquivos e tambem o registro dele em geral.

Exato.
Quando instalamos um progama, ele cria entradas no registro, na pasta arquivos de programas, além de criar vários atalhos.
Eu constatei que ele vasculha todas essas entradas e as elimina, sempre perguntando se você quer que realize tal ação.

Achei maneiro e funcional.
 
-
 
Última edição:
Mas, vou dar uma olhada no Z esse, valeu!

Para tirar completo proveito do ZSoft, deve-se fazer a monitorização antes e depois da instalação de modo que ele guarde um registo do que foi adicionado.

Esse registo é que permite fazer uma desinstalação completa do instalado.
 
Exato.
Quando instalamos um progama, ele cria entradas no registro, na pasta arquivos de programas, além de criar vários atalhos.
Eu constatei que ele vasculha todas essas entradas e as elimina, sempre perguntando se você quer que realize tal ação.

Achei maneiro e funcional.

humm, então é igual um programa que eu tinha na época do Windows 98.
mas lembro que parei de usar esses programas, por que alguns programas passava por cima de arquivos originais do windows, alguns dll. e depois que deletava ficava dando erro de que faltava esse arquivo, mas creio que hoje em dia não exista mais programas assim, então vou testar esse programa.

valeu pela dica. :yes:
 
Testei esse Revo, muito bom, ta aprovado.
 
testei ele aqui... quando removi o driver da Creative. ele deixou alguns arquivos ainda,
mas acho que driver de hardware é normal. depois testo algum programa. mas gostei da ideia dele.

falo do Smarty Uninstaller 2008 2.0.0 Pro
 
então, testei alguns programas aqui no " Smarty Uninstaller 2008 2.0.0 Pro " e ele ainda deixa alguns rastros no registro. acho que não existe nenhum programa que remova completamente mesmo... mas ao menos ele vai buscar os arquivos e deleta. isso pelo menos ele faz... basta ir no regedit e fazer o velho e bom modo de colocar o nome do programa deletando e ir dando F3. até limpar 100%.
 
Eu instalei o REVO pela indicação do baboo e gostei. Já até desinstalei o Smarty.
É mais fácil de operar e parece mais funcional.
 
Também instalei o Revo aqui e gostei muito, parece bem completo para um freeware.
Vou usá-lo junto com o CCleaner. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo