Desistindo de teclados mecânicos.

Visual Fusion

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal.

Vamos lá, estou no meu terceiro teclado mecânico e todos eles apresentaram o mesmo problema: algumas teclas funcionam incorretamente com a mudança e tempo. Sim, quanto esfria ou esquenta ou quando troca de tempo seco para tempo úmido. As minha experiências foram:

  • Teclado Mecanico Pichau P631 RGB, Switch Kailh Brown, PGK-P631KB-RGB (acionei a garantia, pois o problema começou dentro do período vigente. Como não tinham o mesmo produto, nem previsão para chegada, trocaram pelo abaixo)
  • Teclado Mecanico Pichau P631 RGB, Switch Kailh Red, PGK-P631KB-RGB (problema iniciou logo após o fim da garantia).
  • Sharkoon Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Red, ABNT2 - SGK3 (problema iniciou logo após o fim da garantia).

Talvez seja azar seja azar de ter comprado as switch da mesma fabricante. Mas o mais estranho é que o problema ocorre em teclas aleatórias, nunca nas mesma teclas.

Tentei seguir algumas recomendações, como limpar as teclas com álcool isopropílico, mas o problema sempre acaba retornando.

Alguém mais tem este problema?
 
Todo teclado mecânico tem uma vida útil. Que depende muito o quanto você usa. Uso o PC pra jogar no máximo 3 horas por dia. E já tive defeito em dois mecânicos com Switch Outemu blue
Recomendo você partir para teclado com switch óticos Gateon comprados na Aliexpress.
Marca/modelo que tenho e gosto: Skyloong GK 75.
 
Recomendo você a pegar um teclado optico, comprei um e estou achando excelente. Sem funciona bem
 
Mecanico é cherry mx , aqui com dois teclados e um fazendo 10 anos de uso , 0 defeito , corre de chines e clones.
 
Teclado mecânico Corsair com whitch CherryMX Silver aqui, já tomou até um banho desastroso de cerveja numa parte das teclas, comprado em 2017, firme e forte com zero problemas.

Compre teclado "que presta", pq só ser mecânico não é garantia de nada se os componentes e a construção são baratos e ruins.
 
Pichau, Pichau e Sharkoon.

Blz, agora exprimenta comprar um teclado mecânico.

Um de verdade
 
Todo teclado mecânico tem uma vida útil. Que depende muito o quanto você usa. Uso o PC pra jogar no máximo 3 horas por dia. E já tive defeito em dois mecânicos com Switch Outemu blue
Recomendo você partir para teclado com switch óticos Gateon comprados na Aliexpress.
Marca/modelo que tenho e gosto: Skyloong GK 75.

Recomendo você a pegar um teclado optico, comprei um e estou achando excelente. Sem funciona bem

O problema é que foi muito pouco tempo de uso mesmo. Isso que eu jogo uma vez por semana, e olha lá!

Os teclados ópticos parecem ser uma boa pedida, mas ainda estou achado caro para gastar dinheiro neles.

Mecanico é cherry mx , aqui com dois teclados e um fazendo 10 anos de uso , 0 defeito , corre de chines e clones.

Teclado mecânico Corsair com whitch CherryMX Silver aqui, já tomou até um banho desastroso de cerveja numa parte das teclas, comprado em 2017, firme e forte com zero problemas.

Compre teclado "que presta", pq só ser mecânico não é garantia de nada se os componentes e a construção são baratos e ruins.

Pichau, Pichau e Sharkoon.

Blz, agora exprimenta comprar um teclado mecânico.

Um de verdade

Infelizmente parece ser isso mesmo. Mais vale gastar uma grana em algo durável do que cada ano ficar tendo dor de cabeça.
 
Eu tenho um corsa ir que uso há mais de 5 anos e nunca deu problema. Jogo pouco com ele, é digitação e uso geral.
 
Os teclados ópticos parecem ser uma boa pedida, mas ainda estou achado caro para gastar dinheiro neles.
Caro é saber que vai esperar o teclado falhar.
No optico não tem essa de duplo click. Até a Logitech no G502X optou por usar botões opticos, comprei pela excelente experiência que tive com o teclado. Não espero ter problemas com isto mais.
 
Estou com um mecânico da Philips, modelo: SPK8413 e já tem quase dois anos. Tá filé. Sem problemas.
 
É camarada, não adianta comprar Uno Mille esperando que corra igual um Cruze. Switches horríveis, teste marcas melhores.
 
Pois é, barato saiu caro.

Fiz uma infusão de álcool isopropílico nas teclas, deu uma melhorada boa. Mas acredito que seja algo que vou ter fazer de tempos em tempos.
 
Pois é, barato saiu caro.

Fiz uma infusão de álcool isopropílico nas teclas, deu uma melhorada boa. Mas acredito que seja algo que vou ter fazer de tempos em tempos.
Recomendo dar uma estudada sobre lubes. Fiz a lubagem completa em um T-dagger Bora switches Outemu, deu uma diferença consideravel
 
Eu estou começando ainda com estes teclados mecânicos modernos, porém, depois de pesquisar sobre os problemas que eles apresentam, não era muito diferente dos problemas que os antigos teclados mecânicos dos anos 80/90 apresentavam quando eles estavam num ambiente com alta umidade, maresia, resíduos de fumaça de cigarro, etc.
 
tenta comprar um teclado mecânico de verdade

corsair k65 rgb aqui, uns bons anos ja, zero defeitos. switch cherry red silent
 
Acho legal ver a comunidade e ofertas de produtos e personalização que existe pra teclados mecânicos, mas a meu ver há um excesso de trabalho pra algo que deveria funcionar bem como vem de fábrica por ao menos cinco anos sem precisar de qualquer ajuste/lubrificação. Mouses possuem switches mecânicos e não é necessário qualquer intervenção nos mesmos durante a sua vida útil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo