Desktop liga, bipa normal, mas não dá sinal de video.

Cyber-Zed

Member
Registrado
Olá pessoal, blz?

Montei meu desktop hoje, e enquanto estava terminando de montar fiz uns testes e o mesmo estava funcionando normal, liguei ele e entrei no setup. Estava testando os botões do painel e quando apertei o reset ele reiniciou e desde então não deu mais sinal de vídeo. Estou ligando ele direto na vga da placa-mãe, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Já limpei memórias e reencaixei.

Estou desesperado já aqui pessoal D;

Placa mãe Gigabyte GA-H81M-H
Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz
Placa de vídeo Nvidia GTX970 Gigabyte
Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR
Gabinete Sharkoon VS3-V
 
Última edição:
Deve ter desativado o video onboard sem querer enquanto mechia na bios.

Desconecte todos cabos do pc, retire a bateria da placa mãe e espere 10 minutos para por novamente. Ligue o pc e poste o resultado.
 
Tirei a bateria da placa mãe e esperei 10 minutos para colocar novamente. Liguei a máquina, leds e coolers ok, então eles apagaram e ela iniciou novamente, deu um bip curto e mais uma vez só que continua sem sinal de video :/

Algo mais que possa ser?

Deve ter desativado o video onboard sem querer enquanto mechia na bios.

Desconecte todos cabos do pc, retire a bateria da placa mãe e espere 10 minutos para por novamente. Ligue o pc e poste o resultado.
 
Tirei a bateria da placa mãe e esperei 10 minutos para colocar novamente. Liguei a máquina, leds e coolers ok, então eles apagaram e ela iniciou novamente, deu um bip curto e mais uma vez só que continua sem sinal de video :/

Algo mais que possa ser?

Quando vc ligou a primeira vez foi com a Placa de Vídeo? Teste as memorias uma de cada vez. Verifica se o cabo do monitor está bem conectado. E posta todo o resto da config. se possível
 
Quando liguei a primeira vez já foi com a Placa de Vídeo plugada, mas deixei o cabo conectado na vga da placa-mãe. Já testei as memorias uma de cada vez, e continua sem sinal. O monitor está bem conectado sim, acabei de testar no notebook e está funcionando normalmente.
Coloquei o restante da configuração no primeiro post.

Quando vc ligou a primeira vez foi com a Placa de Vídeo? Teste as memorias uma de cada vez. Verifica se o cabo do monitor está bem conectado. E posta todo o resto da config. se possível
 
Última edição:
Bro vc conseguiu mesmo resetar a Bios? Faz um Clear CMOS aí...Depois liga com a placa de vídeo e tira esse cabo da onboard.
 
Bro vc conseguiu mesmo resetar a Bios? Faz um Clear CMOS aí...Depois liga com a placa de vídeo e tira esse cabo da onboard.

Sim sim, eu removi a bateria e deixei fora por 10 minutos, após isso eu coloquei ela novamente e liguei o desktop, ao invés dele dar o bip e ficar sem dar sinal de video, ele reiniciou de novo e só após isso deu o bip e ficou sem sinal, mas vou refazer o Clear CMOS, ligar na placa de vídeo? Ok.

Logo posto o resultado, valeu a ajuda.
 
vc ligou com a placa de video plugada, mas com o conector de video no video on-board ? foi o que eu entendi ?
 
Sim sim, eu removi a bateria e deixei fora por 10 minutos, após isso eu coloquei ela novamente e liguei o desktop, ao invés dele dar o bip e ficar sem dar sinal de video, ele reiniciou de novo e só após isso deu o bip e ficou sem sinal, mas vou refazer o Clear CMOS, ligar na placa de vídeo? Ok.

Logo posto o resultado, valeu a ajuda.

amigo estou achando que vocÊ vai precisar atualizar a bios da sua placa mae para ter suporte ao seu processador que é " haswell refresh"

segundo o site do fabricante da sua mãe teve uma atualização para bios " versão F7" que dá suporte a essa nova geração "haswell refresh"

http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4737#bios

Vendo nos prós e contras da Kabum, teve um cliente que queixou sobre isso:

Contras:
"Tive um problema no começo, o computador não ligava, resetei o cmos e funcionou depois. Atualizem a Bios se forem usar processadores recentes, tive que fazer isso com meu core i5, pois o PC estava resetando quando ligava, depois que atualizei a bios, deu tudo certo. A kabum deveria atualizar a bios antes de entregar. "
 
Pessoal, gostaria de agradecer a todos vocês pela ajuda, eu não sei por qual motivo, mas agora ao fazer o Clear CMOS está tudo ok, muito obrigado. Estava desesperado aqui já o/
 
Pessoal, gostaria de agradecer a todos vocês pela ajuda, eu não sei por qual motivo, mas agora ao fazer o Clear CMOS está tudo ok, muito obrigado. Estava desesperado aqui já o/

Boa amigo, eu sabia que vc não tinha conseguido resetar a Bios, agora faça a atualização da Bios se acontecer novamente. Leia os dois posts acima e pesquise sobre o problema:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo