• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desktop queimando após quedas de energia

Arthur Filipe

Active Member
Registrado
Fala pessoal, beleza?

Preciso da ajuda dos amigos mais experientes e capacitados que eu na matéria para tentar me ajudar a resolver um problema doméstico que tem me causado grandes prejuízos.

Em decorrência de quedas de energia, nos últimos seis meses perdi uma placa mãe, uma geforce gtx 960, a placa hdmi da minha TV de 46’, fora os prejuízos que tive ao longo dos anos anteriores.

A fiação do quarto foi totalmente trocada dois anos atrás, foram colocados fios mais grossos desde o quadro até o quarto. Eu utilizo filtros de linha da clamper nos meus equipamentos. Nos últimos dois meses, aliás, perdi dois desses filtros de linha, ambos pararam de funcionar e de imediato subiu um cheiro fortíssimo de queimado(borracha queimada), o segundo que é um modelo transparente, metade dele ficou totalmente preta, deve ter tido uma mini explosão lá dentro haha

Gostaria da ajuda dos senhores afim de me dar um caminho afim de acabar com esses prejuízos.

O Que eu poderia fazer para resolver definitivamente os meus problemas? No-break (acabaria com meus problemas de queda de energia, não?)? Alguma mudança relacionada a energia da casa? Irei construir um quarto só para computador, tv, som etc etc Em breve, dicas do que posso fazer para garantir uma qualidade e segurança maior na instalação elétrica?

Pensei, inclusive, em abandonar meu querido desktop – tamanho o desgosto – e comprar um notebook (talvez gamer, depende da grana e da qualidade da placa), para acabar com esses prejuízos e dores de cabeça, mas acredito que apenas estaria fugindo do problema.

Obrigado desde já
 
UM BOM NOBREAK senoidal
ggwp
 
Nobreak Senoidal Dupla Conversão Online.

Falow.
 
Fala pessoal, beleza?

Preciso da ajuda dos amigos mais experientes e capacitados que eu na matéria para tentar me ajudar a resolver um problema doméstico que tem me causado grandes prejuízos.

Em decorrência de quedas de energia, nos últimos seis meses perdi uma placa mãe, uma geforce gtx 960, a placa hdmi da minha TV de 46’, fora os prejuízos que tive ao longo dos anos anteriores.

A fiação do quarto foi totalmente trocada dois anos atrás, foram colocados fios mais grossos desde o quadro até o quarto. Eu utilizo filtros de linha da clamper nos meus equipamentos. Nos últimos dois meses, aliás, perdi dois desses filtros de linha, ambos pararam de funcionar e de imediato subiu um cheiro fortíssimo de queimado(borracha queimada), o segundo que é um modelo transparente, metade dele ficou totalmente preta, deve ter tido uma mini explosão lá dentro haha

Gostaria da ajuda dos senhores afim de me dar um caminho afim de acabar com esses prejuízos.

O Que eu poderia fazer para resolver definitivamente os meus problemas? No-break (acabaria com meus problemas de queda de energia, não?)? Alguma mudança relacionada a energia da casa? Irei construir um quarto só para computador, tv, som etc etc Em breve, dicas do que posso fazer para garantir uma qualidade e segurança maior na instalação elétrica?

Pensei, inclusive, em abandonar meu querido desktop – tamanho o desgosto – e comprar um notebook (talvez gamer, depende da grana e da qualidade da placa), para acabar com esses prejuízos e dores de cabeça, mas acredito que apenas estaria fugindo do problema.

Obrigado desde já
não adianta meter um nobreak aí... pelo visto você está com sérios problemas elétricos... para realmente acabar com isso, chama alguém que entenda do assunto e faça uma revisão geral na elétrica da sua casa...
 
Fala pessoal, beleza?

Preciso da ajuda dos amigos mais experientes e capacitados que eu na matéria para tentar me ajudar a resolver um problema doméstico que tem me causado grandes prejuízos.

Em decorrência de quedas de energia, nos últimos seis meses perdi uma placa mãe, uma geforce gtx 960, a placa hdmi da minha TV de 46’, fora os prejuízos que tive ao longo dos anos anteriores.

A fiação do quarto foi totalmente trocada dois anos atrás, foram colocados fios mais grossos desde o quadro até o quarto. Eu utilizo filtros de linha da clamper nos meus equipamentos. Nos últimos dois meses, aliás, perdi dois desses filtros de linha, ambos pararam de funcionar e de imediato subiu um cheiro fortíssimo de queimado(borracha queimada), o segundo que é um modelo transparente, metade dele ficou totalmente preta, deve ter tido uma mini explosão lá dentro haha

Gostaria da ajuda dos senhores afim de me dar um caminho afim de acabar com esses prejuízos.

O Que eu poderia fazer para resolver definitivamente os meus problemas? No-break (acabaria com meus problemas de queda de energia, não?)? Alguma mudança relacionada a energia da casa? Irei construir um quarto só para computador, tv, som etc etc Em breve, dicas do que posso fazer para garantir uma qualidade e segurança maior na instalação elétrica?

Pensei, inclusive, em abandonar meu querido desktop – tamanho o desgosto – e comprar um notebook (talvez gamer, depende da grana e da qualidade da placa), para acabar com esses prejuízos e dores de cabeça, mas acredito que apenas estaria fugindo do problema.

Obrigado desde já
As tomadas devem ser aterradas, os disjuntores devem ser conectados a um protetor de surto e seu aparelho deve estar conectado a um filtro de linha.
Isso é problema da companhia elétrica a que você é obrigado a se submeter que não controla a voltagem.
Processe-os.
 
Tem que entrar em contato com eles no mais ir no pequenas causas para que eles paguem pelos equipamentos danificados... prq se tem queda de energia eles são responsáveis.
 
Já ouvi histórias de casas que tenham antenas de celular por perto que sofrem muito desse problema. O sistema SPDA da antena provavelmente mal dimensionado, atraia os raios porém não dava conta de dissipar a energia de forma correta, o que acarretava em aparelhos queimados nas casas próximas.

Igual falaram acima, protetor de surto, uma boa revisão no sistema elétrico da sua residência e caso seja feita a revisão, um disjuntor DR sempre é bem vindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo