Desktop upgrade

jvnaarea

Active Member
Registrado
Fala Galera!
Já faz um tempo que montei minha máquina e estou começando a querer dar um UP nela, pois o desempenho tá começando a cair.
Fiquei esse tempo longe do mercado de hardware por isso estou por fora no que pode ser melhorado em minha máquina. Segue abaixo a config dela.

Modelo do sistema: A890GXM-A
Tipo do sistema: x64-based PC
Processador: AMD Phenom(tm) II X4 965 Processor, 3400 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada: 8,00 GB
Vídeo: CrossFire Radeon HD4870 2GB

Desde já agradeço a ajuda!
 
Fala Galera!
Já faz um tempo que montei minha máquina e estou começando a querer dar um UP nela, pois o desempenho tá começando a cair.
Fiquei esse tempo longe do mercado de hardware por isso estou por fora no que pode ser melhorado em minha máquina. Segue abaixo a config dela.

Modelo do sistema: A890GXM-A
Tipo do sistema: x64-based PC
Processador: AMD Phenom(tm) II X4 965 Processor, 3400 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada: 8,00 GB
Vídeo: CrossFire Radeon HD4870 2GB

Desde já agradeço a ajuda!

Quanto tem pra gastar? Qual o uso do pc?
 
Acho melhor tu investir em uma nova plataforma... não acho bom investir em um up nessa config atual.
 
Cara,

Seu processador, felizmente, ainda é um top de linha, os Processadores AMD-FX 4, FX-6 e FX-8, não estão superando o seu processador atual.

Recomendo que fique com seu processador e invista numa nova palca de video.

Abraços e boa sorte.
 
Phenom II X4 965 top de linha??? De onde você tirou essa? O cara coloca uma GTX 660Ti ali e vai dar uma gargalo do cacete.. adianta nada ter uma placa parruda e um processador que não da conta do recado, é melhor investir em uma plataforma nova e uma placa de vídeo da série 500 ou 69xx ...

Só é preciso saber o quanto ele pode investir...
 
HAUhauhauhau! adoro esses fanboys de upgrades.:fanboys:

Nenhum AMD FX-4, FX-6 e FX-8 são melhores que o PHENOM II x4.

Quanto aos Intel, só trocaria o PH ii x4 por um I5 ou I7 dependendo do uso e do dinheiro que seria investido.

Quanto a gargalo, eu posso te mostrar milhares de videos e reviews provando o que eu disse. Esse Phenom ii X4 é fera, se fizer um OVERCLOCK, ganha mais alguns FPS ainda. Mas eu queria que vc me mostrasse que esse Phenom ii é fraco, mostra algum comparativo ou review descente, falando que ele não da conta das placas parrudas. Por que só acredito em numeros e Ibagens:pirata:

Fico no aguardo ae abraços.
 
Cara,

Seu processador, felizmente, ainda é um top de linha, os Processadores AMD-FX 4, FX-6 e FX-8, não estão superando o seu processador atual.

Recomendo que fique com seu processador e invista numa nova palca de video.

Abraços e boa sorte.

Cara, veja como são as coisas, cheguei a pensar que tinha que mexer mesmo era com o processador, via muita gente falando dos FX, mas como não tinha tempo para ler, e pelo fato de term sido lançados depois do meu modelo pensava que eles eram melhores.

Uso bastante para jogos, trabalho mais num note que tenho aqui.
Me dá aew uma sugestão de vídeo que atenderia os jogos atuais a partir da minha config.
Vc acha que conseguiria quanto vendendo minhas 4870? Queria fazer uma grana com elas pra investir no UP.

Desde já valeu pela ajuda!
 
Salve,

Eu ainda acho q os PII ainda dão um caldo e dependendo da pl de vídeo vc terá um gargalo.
Porém o up de plataforma para amd não vale a pena, os FX não são uma boa opção de UP, se optar por trocar de plataforma, vá de i5 3450 (lga1155) tec. nova e blá blá blá....
se quiser ficar na AM3 com seu phenom II invista somento numa pl de vídeo como já foi dito.
Dependendo de quanto puder gastar uma HD 7870 2gb por volta de 900 reais, ou uma 660ti (990~1200 reais)...

Mas na minha opinião, se eu tivesse a grana pra investir, ia de ivy bridge (i5 3450) com uma pl. de vídeo tpo 7850/7870 + uma Gigabyte B75M-D3H, que é o que eu pretendo fazer! :bwahaha:

abraço
 
Salve,

Eu ainda acho q os PII ainda dão um caldo e dependendo da pl de vídeo vc terá um gargalo.
Porém o up de plataforma para amd não vale a pena, os FX não são uma boa opção de UP, se optar por trocar de plataforma, vá de i5 3450 (lga1155) tec. nova e blá blá blá....
se quiser ficar na AM3 com seu phenom II invista somento numa pl de vídeo como já foi dito.
Dependendo de quanto puder gastar uma HD 7870 2gb por volta de 900 reais, ou uma 660ti (990~1200 reais)...

Mas na minha opinião, se eu tivesse a grana pra investir, ia de ivy bridge (i5 3450) com uma pl. de vídeo tpo 7850/7870 + uma Gigabyte B75M-D3H, que é o que eu pretendo fazer! :bwahaha:

abraço

Cara a HD 7870 não gargala nessa minha config não? O aumento de desempenho será significativo?

Abc!
 
HAUhauhauhau! adoro esses fanboys de upgrades.:fanboys:

Nenhum AMD FX-4, FX-6 e FX-8 são melhores que o PHENOM II x4.

Quanto aos Intel, só trocaria o PH ii x4 por um I5 ou I7 dependendo do uso e do dinheiro que seria investido.

Quanto a gargalo, eu posso te mostrar milhares de videos e reviews provando o que eu disse. Esse Phenom ii X4 é fera, se fizer um OVERCLOCK, ganha mais alguns FPS ainda. Mas eu queria que vc me mostrasse que esse Phenom ii é fraco, mostra algum comparativo ou review descente, falando que ele não da conta das placas parrudas. Por que só acredito em numeros e Ibagens:pirata:

Fico no aguardo ae abraços.

Nâo sou Fã boy, é bem óbvio que é melhor ele investir em um i5, sem dúvida, pra ele fazer over com esse processador defasado vai ter que gastar mais grana com cooler, é melhor ele já investir em um processador e mobo para mais uns 2 ou 3 anos...e eu não falei me nenhum momento para ele investir na plataforma amd, porque todos sabem que os bulldozers foram um fracasso.

Cara a HD 7870 não gargala nessa minha config não? O aumento de desempenho será significativo?

Abc!

Claro que gargala, por isso disse, trocar de plataforma e investir em um i5, para você que vai usar para jogos não precisa de um placa parruda que faça over e etc.. nem uma versão de processador para esse uso, só que o amigo ali acredito que se equivocou quando diz para investir apenas na placa de vídeo, acho que não é um bom negócio gastar 1,3k em uma vga e continuar com o kit de mobo, cpu e memórias antigo.
 
Cara a HD 7870 não gargala nessa minha config não? O aumento de desempenho será significativo?

Abc!

Brother, vou pesquisar melhor sobre isso, mas acredito que se vc fizer um overzinho nesse PII ele segura de boa.
Estou no trabalho, mais a noite posto alguma coisa referente a isso na intenção de te ajudar.

Abç
________________________

Para acompanhar melhor(com mais opiniões), dá uma olhada >> http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/425102-phenom-ii-965-da-gargalo-em.html
 
Última edição:
Nâo sou Fã boy, é bem óbvio que é melhor ele investir em um i5, sem dúvida, pra ele fazer over com esse processador defasado vai ter que gastar mais grana com cooler, é melhor ele já investir em um processador e mobo para mais uns 2 ou 3 anos...e eu não falei me nenhum momento para ele investir na plataforma amd, porque todos sabem que os bulldozers foram um fracasso.

Claro que gargala, por isso disse, trocar de plataforma e investir em um i5, para você que vai usar para jogos não precisa de um placa parruda que faça over e etc.. nem uma versão de processador para esse uso, só que o amigo ali acredito que se equivocou quando diz para investir apenas na placa de vídeo, acho que não é um bom negócio gastar 1,3k em uma vga e continuar com o kit de mobo, cpu e memórias antigo.

Ele não esta montando um PC novo, ele ja tem uma plataforma e esta querendo saber se gargala, com a placa de video, a SOLUÇÃO para não gargalar é OVERCLOCK no processador, que na minha opnião, é bom.

Para a trocar em um i5, ele vai precisar de MOBO = 500R$ i5 + 300 MOBO + Placa de video, praticamente um PC NOVO. Se ele quiser continuar com o dele, na minha opnião vai poder ficar de boa, compra uma 212 EVO faz um overzinho e coloca uma placa 7870. Vai rodar de boa.

Vale ressaltar que um I5 é melhor que o PH II x4, porém os BULLDOZERS não são melhores que nenhum dos 2.

Cara, veja como são as coisas, cheguei a pensar que tinha que mexer mesmo era com o processador, via muita gente falando dos FX, mas como não tinha tempo para ler, e pelo fato de term sido lançados depois do meu modelo pensava que eles eram melhores.

Uso bastante para jogos, trabalho mais num note que tenho aqui.
Me dá aew uma sugestão de vídeo que atenderia os jogos atuais a partir da minha config.
Vc acha que conseguiria quanto vendendo minhas 4870? Queria fazer uma grana com elas pra investir no UP.

Desde já valeu pela ajuda!

Essa sua 4870 é uma placa legal, se tiver afim de repassar ela da um toque. Na minha opnião o interessante para vc seria uma 7870 7950, 660ti. Lembrando que eu recomendo um OVERCLOCK nesse processador para ter umas placonas dessas.

Agora se quiser rodar tudo de boa sem over, recomendo uma 7770. Vai poder jogar tudo satisfatoriamente.

Abraços e boas compras.
 
Sim, eu sei que não é melhor..

Mas o que eu queria passar para ele era mudar de uma vez, fica mais fácil, por isso também era interessante ele falar quanto ele quer investir.
 
Então galera.. pretendo mudar a plataforma sim mas não agora. Estou meio apertado de grana. Os jogos que curto não são tão pesados. Minhas 4870 são de 1GB cada, mas sinto que elas já estãoé realmente começando a cansar. Como disse não posso investir muito no momento, queria gastar estourando uns 500 ou 600 R$ nesse UP, caso eu me decida por ele mesmo.

Essa opção do over é realmente viável? Nunca fiz. Caso seja, talvez eu troque apenas de VGA por ora.

Não sei se esse é o local, mas como faço over nesse processador?

Desde já agradeço a atenção de todos, pois tem sido assim que começo a vislumbrar qual decisão tomar.

Valeu!
 
Sim é viavel e até facil, primeira coisa que vc vai precisar, é de um COOLER para processadores, pois com o overclock a temperatura do seu processador vai aumentar necessitando de uma melhor refrigeração. Eu recomendo A70 ou 212 EVO.

Verifique seu gabinete, se os COOLERS irão caber nele pois eles são maiores que o COOLER BOX e se seu gabinete tem uma ventilação boa!

Segue link do topico de OVERCLOCK em Phenoms e FX.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/247233-amd-phenom-e-fx-guia-do.html

Abraços e boa sorte.
 
Sim é viavel e até facil, primeira coisa que vc vai precisar, é de um COOLER para processadores, pois com o overclock a temperatura do seu processador vai aumentar necessitando de uma melhor refrigeração. Eu recomendo A70 ou 212 EVO.

Verifique seu gabinete, se os COOLERS irão caber nele pois eles são maiores que o COOLER BOX e se seu gabinete tem uma ventilação boa!

Segue link do topico de OVERCLOCK em Phenoms e FX.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/247233-amd-phenom-e-fx-guia-do.html

Abraços e boa sorte.

Cara meu gabinete é todo ventilado. É uma Thermaltake, com cooler em cima, atrás e na frente, sem contar o do processador. Mais tarde poosto uma foto pra vc ver.
Então se entendi bem, a melhor opção de UP para minha máquina seria passar para HD 7870, fazendo um OVER no processador?

Abc!
 
Sim, essa seria uma boa escolha, antes de comprar tenta postar aqui sua config Completa, pra poder a valiar melhor!

Abraços
 
Não consegui acessar esse link,

Mas de qualquer forma, se puder colocar aqui no forum mesmo, de forma escrita, quais são os seus hardwares.

Se vc não souber todos, vc pode pegar um programa como CPU-Z que pode te passar todas essas informações!

abraços
 
Gente, esse negócio de "ah, vai gargalar", vocês criam mitos de sete cabeças sobre o gargalo o tempo todo. Vou dizer mais uma vez, gargalo não é o injogável, você pode ter um gameplay satisfatório tirando proveito de uma placa de vídeo forte em muitas situações mesmo sem overclock. Não descarte seu processador, dê um over decente, apenas isso. Outra coisa que percebi vendo comportamento de jogos em processadores mais limitados, é que jogos num SSD ajuda a deixar o gameplay mais flúido. Há quem diga que isso é besteira, mas na prática isso é mais efetivo quando você está com um processador que fica mais limitado em jogos que pedem maior desempenho por clock.

Ah, é, bom lembrar que certamente o desempenho vai melhorar com uma única placa de vídeo forte, pois vai eliminar microstutterings irritantes e terá melhor aproveitamento da placa de vídeo em diversos jogos.
 
Última edição:
Não consegui acessar esse link,

Mas de qualquer forma, se puder colocar aqui no forum mesmo, de forma escrita, quais são os seus hardwares.

Se vc não souber todos, vc pode pegar um programa como CPU-Z que pode te passar todas essas informações!

abraços

Tenta ver agora! Mais tarde coloco as especificações, estou no trabalho, até!

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
 
Phenom II X4 965 top de linha??? De onde você tirou essa? O cara coloca uma GTX 660Ti ali e vai dar uma gargalo do cacete.. adianta nada ter uma placa parruda e um processador que não da conta do recado, é melhor investir em uma plataforma nova e uma placa de vídeo da série 500 ou 69xx ...

Só é preciso saber o quanto ele pode investir...

Duvido que gargale. Você já usou um Phenom, que eu mal lhe pergunte? Por favor, pensa antes de postar.

@topic

Eu iria investir em VGA + SSD :joia:

A GTX 660Ti que o cara aí falou é uma boa, assim como a HD7950 (caso queira continuar com AMD). SSD eu vi o pessoal falar muito bem do OCZ Vertex 4, não testei, mas SSD sempre da um up legal na máquina :joia:
 
Última edição:
Pode crer galera! Valeu, agora sei o que fazer. Vou mesmo investir numa VGA mais recente. Só mais uma pergunta, essa minha MOBO vai suportar bem o OVER do processador? E essa do SSD também não sabia, vou pesquisar sobre o assunto. Valeu mesmo pelas dicas!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo