• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desliguei meu pc e ele não liga mais.

Smurdn

know-it-all Member
Registrado
Bom meu pc é o seguinte
PII 965 BE
4GB kingston ddr3 1333
M4A89GTD pro
SSD OCZ vertex 2
1TB HD seagete
Cooler A70
Corsair 450vx
HD 6870


Eu desliguei ele para poder usar o monitor e os periféricos para formatar o pc de um colega de serviço.
beleza depois disso, eu instalei um drive de DVD sata nele e quando fui ligá-lo. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU:fuuu:

Os cooler rodaram por 2 segundos e ele desliga, e a fonte faz um barrulho.
Tirei os HDs testei, mesma coisa.
Tirei memória testei, mesma
Resetei bios, mesma


Daí usei meu master sux soprei a fonte, e tentei de novo. Dai ela girou por 30 segundos, até a mobo aptou, mas o pc desligou.
Não tenho outra fonte para testar, Acho que tive uma premonição e comprei uma fonte corsair 650 Tx ontem só vai chegar em 4 dias, más tenho quase absoluta certeza que é a minha VX 450 morreu :forever:

Agora eis a questão. A fonte tem 5 anos de garantia, e não tem 3 anos de uso, muito menos nota fiscal, será que eu consigo RMA?

alguém tem alguma sugestão para que eu possa testar, para ver se boota?

obrigado pessoas.
 
Tem erros ali.
Você soprou a fonte, no sopro há glândulas de saliva, que contem água e podem danificar a fonte.
Você comprou uma fonte de 650 W para um computador que não consome mais do que 300 W. Além de um baita gasto inicial, sua conta de luz virá mais cara do que antes, por causa da eficiência, que será menor dentro dos padrões de carga de seu computador. A escolha correta seria uma Seasonic S12II de 430 W, ou até Antec High Current Gamer 400 W.

Meu palpite é que quando você foi instalar o DVD SATA (única mudança no PC), danificou algo com eletricidade estática, e isto impedia o PC de ligar. Neste caso, é difícil ser a fonte o problema.

Entre em contato com a Corsair para mais detalhes sobre o RMA, ou espere alguém com experiência vir aqui ajudar. Porém eu acho difícil, já que o título do tópico não remete à sua dúvida.
 
Eu também acho que você agiu precipitadamente...
Você pode ter queimado algo com eletricidade estática, como disse o Tiago ou deixado os cabos mal encaixados.
Um amigo uma vez quase devolveu um QX9550 (na época dos C2D/C2Q/C2E) por causa que estava esquecendo de ligar o conector auxiliar na placa mãe.
Sobre o RMA, eu acho difícil, a não ser que a troca seja feita pelo código do produto, ai eles vêem pelo lote se está no tempo de garantia ou não.
 
Eu ja tive problemas desse no pc do cliente,que quando eu ligava um cooler danificado gerava um curto que fazia o pc se auto desligar,eu substiui o cooler e ta tudo funcionando legal até hj,ve se não tem curtos ou mal contatos....
 
Aconteceu mais ou menos a mesma coisa com o meu, só q no meu caso os coolers nem giravam, mesmo a mobo recebendo energia.

Pensei q minha VX 550 tinha ido embora, mas por fim nem era ela o problema, era a propria placa-mae novinha.




vlwzxx..
 
Tem erros ali.
Você soprou a fonte, no sopro há glândulas de saliva, que contem água e podem danificar a fonte.
Você comprou uma fonte de 650 W para um computador que não consome mais do que 300 W. Além de um baita gasto inicial, sua conta de luz virá mais cara do que antes, por causa da eficiência, que será menor dentro dos padrões de carga de seu computador. A escolha correta seria uma Seasonic S12II de 430 W, ou até Antec High Current Gamer 400 W.

Meu palpite é que quando você foi instalar o DVD SATA (única mudança no PC), danificou algo com eletricidade estática, e isto impedia o PC de ligar. Neste caso, é difícil ser a fonte o problema.

Entre em contato com a Corsair para mais detalhes sobre o RMA, ou espere alguém com experiência vir aqui ajudar. Porém eu acho difícil, já que o título do tópico não remete à sua dúvida.

]
você sabe o que é master sux?
você sabe se eu não estou com intenção em cross ? acho que vc não leu tudo.
Eu testei a fonte sozinha e ela não liga. CAPTCHE ?
 
]
você sabe o que é master sux?
você sabe se eu não estou com intenção em cross ? acho que vc não leu tudo.
Eu testei a fonte sozinha e ela não liga. CAPTCHE ?
Erro de interpretação, desculpe-me. Agora relendo reparei que você refere-se a um aparelho chamado Master Sux.
Ali não tem nada que se refere a CrossFire, e, mesmo assim, 650 W é muito.
 
]
você sabe o que é master sux?
você sabe se eu não estou com intenção em cross ? acho que vc não leu tudo.
Eu testei a fonte sozinha e ela não liga. CAPTCHE ?
Nesse caso se a fonte não liga ela pode ter queimado mesmo, o que continua sendo estranho :hmm:
 
você não consegue outra fonte pra testar no seu sistema?
se tiver tenta la pra ve o que acontece..
 
Última edição:
Se vc testou a fonte sozinha e ela nao ligou, entao o problema está nela.

Testa a mesma em duas tomadas diferentes e conectada a um filtro de linha só pra ter certeza.




vlwzxx..
 
Cara grande possibilidades do seu processador estar encaixado errado. Retira ele e recoloca, e faça o teste. E dependendo tu testou a fonte de forma errada.
 
Descobri o problema da bagaça. Era um cooler. Sim um cooler. Acho que ele tava fechando um curto e a placa mãe desligava. Agora to com a 450 vx para vender. Além de um PII 965 e outras coisas.

A fonte está ótima. nem tinha necessidade de comprar outra, ma´s agora que comprei......


Agora que to com o 1090t tô com o pé atrás, Ele tá muito quente. troquei pasta, soprei tudo, pc tá limpinho, más o calor aqui tá infernal. Más mesmo assim 43 idle tá osso e 61 full. Será que o A70 não aguenta ele não/ ?
 
Te ajudei me qualifica manow.....,essa temp que vc citou e normal para um cooler box....,para um A70 não...
 
não sei o que fazer as temps es~toa altas e vc já foi qualificado.
 
Quanto as temps altas que pasta está usando?,o gabinete é bem ventilado?
 
Descobri o problema da bagaça. Era um cooler. Sim um cooler. Acho que ele tava fechando um curto e a placa mãe desligava. Agora to com a 450 vx para vender. Além de um PII 965 e outras coisas.

A fonte está ótima. nem tinha necessidade de comprar outra, ma´s agora que comprei......


Agora que to com o 1090t tô com o pé atrás, Ele tá muito quente. troquei pasta, soprei tudo, pc tá limpinho, más o calor aqui tá infernal. Más mesmo assim 43 idle tá osso e 61 full. Será que o A70 não aguenta ele não/ ?


pra um a70 ta alto isso ai cara
aqui com o box idle fica 36-38° full não passa de 50°
 
o Gabinete é um Akasa freedom x2.
Tenho 4 coolers nele, 2 jogando e 2 tirando, fora o push-in-pull de sharks no A70.

Estou cogitando um H100 no teto, com algumas modificações ele cabe ali. Eu posso ele por fora, e faço uma capa para ele e os fans. Além de me ser útil no futuro, posso modificá-lo para ter mais desempenho, adicionando um bomba melhor e um reservatório. Não quero trocar de case agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo