• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Devo fazer overclock? i7 7700k

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Ollyx

pubg.me/TheOllyx
Registrado
Então estou com um i7 7700k + z270 gamming k3, atualmente minha VGA é uma gtx 970 mini oc,
Queria saber se fazer overclock na minha maquina iria aumentar o desempenho de alguma forma.
 
Na maior parte dos jogos vc ja ta sendo limitado pela GPU, então um OC so ajudaria em jogos CPU bound como csgo. Eu nao pensaria em OC até arrumar ao menos uma GTX1070, o turboboost @4,5ghz ja é mais que o suficiente.
 
Última edição:
Não é necessário, pois o limitante, atualmente, da config, é a GTX 970.

O i7 tá trabalhando folgado.
 
Teu i7 é muito forte e tá com folga com essa GTX970. Só vai aumentar o consumo da máquina e consequentemente a temperatura do processador.

Fica com ele em stock que vc não perde nada. Quando mudar de placa de vídeo, talvez valha a pena.
 
Como disseram acima em jogos a diferença será mínima ou inexistente, caso você use softwares de edição de vídeo por exemplo você terá um ganho com o overclock do processador.
Uma coisa que você poderia fazer seria o overclock na placa de vídeo, conseguiria provavelmente entre 10~15% de performance extra em jogos.
 
Eu faria o over, mesmo não precisando até comprar uma vga mais top, vc ja vai refinando as configs e temps. Nem que seja pra deixar em stock depois, pelo menos vc já descobre os limites.
 
Na maior parte dos jogos vc ja ta sendo limitado pela GPU, então um OC so ajudaria em jogos CPU bound como csgo. Eu nao pensaria em OC até arrumar ao menos uma GTX1070, o turboboost @4,5ghz ja é mais que o suficiente.

O amigo aqui falou tudo.
 
Obrigado pessoal, entendi, por hora não vou fazer over, quem sabe mais para frente quando adquirir uma 1080 :p
 
Na maior parte dos jogos vc ja ta sendo limitado pela GPU, então um OC so ajudaria em jogos CPU bound como csgo. Eu nao pensaria em OC até arrumar ao menos uma GTX1070, o turboboost @4,5ghz ja é mais que o suficiente.
Os admin ficam enchendo o saco pra respeitar, mas como vou respeitar um cara que diz que CSGO é cpu bound, pqp.... O overclock valeria apena caso vc renderize
 
Arma 3 é um game CPU Bound, por mais que seja mal otimizado, um bom CPU faz diferença, eu tinha cerca de 20~30 fps com um i7 2700k 3.5Ghz, agora com o i7 7700k 4.2Ghz to pegando 50~60 fps no modo wasteland, que é o mais pesado, e chego a 70 fps no KOTH que é o segundo mais pesado.

Para esses tipos de game compensa muito dar over, mas se for para jogar jogos que exigem mais da GPU nem faz sentido mesmo.

Eu obtive a minha resposta depois de fazer vários testes e ouvir vocês kkk, realmente por hora nem compensa mesmo eu fazer o Overclock.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo