DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D <<<Tópico Oficial>>>

Bom dia pessoal!

Estou muito desconfiado que minha DFI pifou.

Eu estava jogando e o PC travou, quando resetei não ligou mais, quer dizer, até liga... fans, HD, cooler, monitor, mas não dá imagem, fica tudo preto no monitor.

Já fiz testes e eliminei a possibilidade de VGA e FONTE.

Agora estou testando CPU e a MOBO.

Bom, quando eu ligo o PC, aquele conjunto de LEDs DEBUG fica com 4 LEDs acesos, o que pelo manual significa problema de SYSTEM. Só que não sei o que isso significa exatamente.

A combinação de LEDs que tem no manual é a seguinte:
4 LEDs acesos = SYSTEM
3 LEDs acesos = CPU
2 LEDs acesos = DRAM
1 LED aceso = VGA

Alguém me confirma se a combinação que está me mostrando é realmente problema na MOBO?
 
Pior que é isso mesmo, ela vai apagando os leds conforme vai testando, se não apagou nenhum é uma pane geral. :(

Veja como ta o cooler do chipset, o oldman tava com um problema na placa mãe um tempo atras parecido e quando foi ver era o cooler do chipset que não tava girando direito e por isso tava superaquecendo.

Se nada der certo, vc pode tentar mandar para a mobofix que fica em são paulo.
 
Aqui já bugou desse jeito, quando faço over sem sucesso, mas o clear resolve.
 
Valeu Fla e jsamuel, vou tentar zerar a bios tirando a bateria e vou verificar o cooper da mobo. Espero que seja uma pane e não tenha sido morte-súbita, huehuehue !!! :p

Fla, se queimou a mobo mesmo entro em contato contigo pra pegar o endereço dessa mobofix.

Valeu!
 
eae cara oq deu?
 
Testa um reset nela, tira bateria faz o escambal, aqui resolve, já tive esse problema aí tbm, tira todos os componentes e vai testando de um por um, testa outra memoria, enfim.
 
Fiz uns testes na hora do almoço que me deixaram mais confuso.

Primeiro resetei a mobo e tirei a bateria, não mudou nada.

Aí peguei o CPU do meu colega que é igualzinho ao meu e coloquei no meu PC. Nesse caso apagou um dos LEDs, ficando 3 acesos e começou a bipar, mesmo assim nenhuma imagem na tela.

Depois coloquei meu CPU no PC dele e aconteceu a mesma coisa que acontecia na minha, 4 LEDs acesos, ligava tudo mas não dava imagem nem bipes.

Ao final ele voltou o CPU dele para o PC dele e ligou normal, e voltei meu CPU para meu PC e voltou a acender os 4 LEDs sem bipar nada.

A diferença da minha máquina para a dele é a mobo, a minha é uma DFI e a dele uma MSI.

Agora estou desconfiado que minha mobo e meu CPU foram para o saco !!!

Alguém aí tem mais alguma sugestão de teste?
 
Hmmm, "no ideia", cara a mobo pode estar com problemas mesmo.
 
É, ta complicado... o ideal seria levar em alguém que vc conheça que tenha assistencia técnica pra ficar fazendo vários testes, foi assim que o oldman chegou no problema da placa dele, é dificil resolver essas coisas sem diversas peças pra testar.
 
É, ta complicado... o ideal seria levar em alguém que vc conheça que tenha assistencia técnica pra ficar fazendo vários testes, foi assim que o oldman chegou no problema da placa dele, é dificil resolver essas coisas sem diversas peças pra testar.

pois é, decifrado o problema, era o CPU.

na hora do almoço não funciono pq estávamos espetando o pente de memória no slot errado, aí bipava e como eu tinha interpretado o sinal errado achava que era a CPU.

agora depois das 18hs botei o CPU do shadowarrior novamente no meu PC, botei a memória no slot certo e funcionou.

a parte triste é que em seguida fiz a presepada do ano! quando fui por os outros pentes de memória espetei um do lado errado no slot... sim, do lado errado, hahaha, o intrigante é que o pente encaixou normal no slot, as travinhas fecharam e tudo... TENHO TESTEMUNHAS!

aí foi só ligar o PC e a fumaça subir...

fóda, por sorte não torrei mais nada a não ser a memória e o slot.

RESUMO DO PREJUÍZO: CPU, 1 pente de memória e 1 slot de memória (agora vou ter que vender meus pentes e comprar 2 de 1Gb pra usar em dual).

mas valeu pelas dicas pessoal, pelo menos não foi a mobo... sabia que minha DFI guerreira não ia me aprontar uma dessas !!! :D
 
pois é, decifrado o problema, era o CPU.

na hora do almoço não funciono pq estávamos espetando o pente de memória no slot errado, aí bipava e como eu tinha interpretado o sinal errado achava que era a CPU.

agora depois das 18hs botei o CPU do shadowarrior novamente no meu PC, botei a memória no slot certo e funcionou.

a parte triste é que em seguida fiz a presepada do ano! quando fui por os outros pentes de memória espetei um do lado errado no slot... sim, do lado errado, hahaha, o intrigante é que o pente encaixou normal no slot, as travinhas fecharam e tudo... TENHO TESTEMUNHAS!

aí foi só ligar o PC e a fumaça subir...

fóda, por sorte não torrei mais nada a não ser a memória e o slot.

RESUMO DO PREJUÍZO: CPU, 1 pente de memória e 1 slot de memória (agora vou ter que vender meus pentes e comprar 2 de 1Gb pra usar em dual).

mas valeu pelas dicas pessoal, pelo menos não foi a mobo... sabia que minha DFI guerreira não ia me aprontar uma dessas !!! :D

Putz cara sinto muito pelo preju, sei como é fod@ essas coisas...Mas to intrigado como vc conseguiu colocar as memos do lado errado lol:confused:
 
Viu como é bom sempre testar componente por componente.
 
eu verifico tudo umas 500 mil vezes... mas HellSpawN, vc tem a mão um pouco pesada, não é? hehehehe... putz, encaixou como se estivesse plugando normalmente? Eu hein... tem que fazer força para isso.

Poxa, meus sentimentos pelo seu pc... espero que vc monte outro rapidinho.
 
eu verifico tudo umas 500 mil vezes... mas HellSpawN, vc tem a mão um pouco pesada, não é? hehehehe... putz, encaixou como se estivesse plugando normalmente? Eu hein... tem que fazer força para isso.

Poxa, meus sentimentos pelo seu pc... espero que vc monte outro rapidinho.

pois é cara, realmente tenho a mão pesada, mas sinceramente não fiz tanta força para encaixá-la.

talvez eu tenha entortado um pouco na hora de empurrar e acabou encaixando, sei lá!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo