• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DFI UT nF4 ULTRA-D não reconhece mais as memorias

Bart Simpson

know-it-all Member
Registrado
E ai pessoal, hj fui iniciar meu PC e ele não ta ligando mais, quando percebi que os leds de diagnostico da mobo indicavam que não estavam detectando as memorias, logo me assustei pq ontem mesmo estava td normal. Após ter verificado que era problema das memorias fiz tudo com elas, trokei de slot, testei as mesmas em outro pc, testei outra memoria na placa mãe e nada, ela nçao ta detectando mais memoria.
O que posso fazer, alguem tem ideia doq pode ser?
 
Já pensou na hipótese da memória ter queimado? Dá um clear CMOS, teste com um pente apenas, faça o teste em cada um dos slots.
 
cara, eu tenho essa mobo tbm e to tendo varios problemas com memoria tbm.sei lá, mum to gostando muito dessa mobo não, muito cheia de onda, de nhenhenhe.e eu ia pegar uma msi 939 platinum, mesmo preço(698,00) e muito mais facil de configurar.
 
acabei de dar clear cmos, testei em todos slots, as memorias estão perfeitas, pq liguei em outro pc. Liguei o pc sem memoria e percebi que o led que detecta a memoria ram fica aceso mesmo sem nehuma memoria spetada, não sei se isso é normal mesmo, mas por vias das duvidas to citando aqui.

Bom to chegando a conclusão que essa placa mãe aqui deu pau... como do nada ela para de funcionar as memorias, não tem logica.
 
Essa mobo eh chata com memorias... mas realmente, c funcionavam e pararam não tem logica, coisa da mobo, teste outras memorias na mobo e teste suas memorias em outra mobo c possivel para tirar uma conclusão mais apurada
 
Gray Fox disse:
Essa mobo eh chata com memorias... mas realmente, c funcionavam e pararam não tem logica, coisa da mobo, teste outras memorias na mobo e teste suas memorias em outra mobo c possivel para tirar uma conclusão mais apurada

ja fiz tudo isso... não tenho mais ideia doq seja
 
testei as memo no memtest e num deu nehum erro, estão 100%
o modelo é Corsair Value Select 2x512Mb
 
aqui sem problema..no começo ela não reconhecia o duplo canal. resolveu com a atualização de bios.
tenta carregar a bios apertando F1..
se conseguir abrir atualize a bios.
tente com outra menoria.
e use apenas um slot.

o Fla entende tudo dessa placa..
 
o pc não chega a iniciar...
não tem como acessar a bios
 
Pelo que eu li acima to desconfiando que seja a controladora da placa mãe...... se for isso só trocando por outra placa....
 
Galera, eu li um post no bfcentral em que, salvo engano, um cara com o nome de Valhala dizia que as placas da DFI só funcionam bem com memórias da marca OCZ.
Parece que há um contrato entre as fabricantes em que as mobos da DFI são projetadas para trabalhar com memórias OCZ.
 
Curumim disse:
Galera, eu li um post no bfcentral em que, salvo engano, um cara com o nome de Valhala dizia que as placas da DFI só funcionam bem com memórias da marca OCZ.
Parece que há um contrato entre as fabricantes em que as mobos da DFI são projetadas para trabalhar com memórias OCZ.

E a CIA vêm escondendo os alienigênas da gente a 45 anos, para não causar um panico geral.
 
Curumim disse:
Galera, eu li um post no bfcentral em que, salvo engano, um cara com o nome de Valhala dizia que as placas da DFI só funcionam bem com memórias da marca OCZ.
Parece que há um contrato entre as fabricantes em que as mobos da DFI são projetadas para trabalhar com memórias OCZ.

mas eu já vinha usando essa memoria sem nehum problema... como do nada agora para de reconhecer qlqr memoria! sem logica!
 
Já tive duas Patriot de 512Mb cada na DFI Ultra-D. Estavam funcionando uma beleza. Do nada, reinicializei o PC e o MB começou a reconhecer um dos pentes como sendo de 128 Mb. O dual channel se perdeu daí...
Limpei até a bunda da placa-mãe. Atualizei tudo. Reconheceu a memo problemática como sendo de 256 Mb. Foda
E a memo, em tese é igual a outra que funcionava perfeito (testei a desgraçada em outros PCs, funcionando normalmente).
Memória iguais, mas por algum motivo bizarro a DFI não gostava mais de uma delas. Minha teoria é que a placa 'memorizou' o código da memória que 'não mais gostava' (mesmo sendo aparentemente identica ao da outra).
Solução? Vendi a memória que dava problema na DFI, comprei mais 3 pentes de memória value da OCZ e hoje estou com 4 pentes de 512 (3 OCZ e 1 Patriot) funcionando em dual channel num A64 winchester em DDR400.
Do além...heheh
 
Por esse e outros motivos que eu escolhi uma Asus A8N SLI ...
 
FMM disse:
OS cara falam e falam da placa ai na prática ela só encomoda!!!!! :evil:
Encomodo absolutamente contornável.
Quando bem tunada, a placa é um monstro.
A DFI não tem a coroa de melhor MOBO pra A64 do mundo a toa.
 
Problemas estranhos da informática, sorte que estou comprando um Kit de 2x1gb da OCZ High Perfomance 2-3-2-5, mas realmente não adianta falar a DFI é a melhor mobo para Athlon 64 e isso vários sites de teste confirmam. :)
 
(A DFI não funciona de forma satisfatória com memórias corsair.

Esta empresa tem uma parceria com a OCZ e para dar "vantagem" a mesma programa a bios para não ter uma boa aceitação das emmórias corsair.

Com memórias OCZ não há problemas. Existe inclusive uma série da OCZ "DFI edition").

Palavras do Valhala no fórum de hardware do bfcentral.
Valhala é um dos moderadores do fórum.
 
Curumim disse:
(A DFI não funciona de forma satisfatória com memórias corsair.

Esta empresa tem uma parceria com a OCZ e para dar "vantagem" a mesma programa a bios para não ter uma boa aceitação das emmórias corsair.

Com memórias OCZ não há problemas. Existe inclusive uma série da OCZ "DFI edition").

Palavras do Valhala no fórum de hardware do bfcentral.
Valhala é um dos moderadores do fórum.


Só por isto ja abomino a MOBO, e prefiro uma placa mais barata + simples e + fácil de lidar!!!!!! ;)
 
mas tem possibilidade da placa não aceitar mais nehuma memoria so por ter usado corsair durante 1 mês... não estou entendendo
 
Essa board é de alta qualidade para overclock,por isso não a aconselho a toda a gente.
Convem ter um certo conhecimento desse tipo para essa board.
E tambem deviam saber que ela trabalha mal com memorias value ram,se se compra uma board especifica para overclock,é natural que se vai pôr memorias de top ou de alta qualidade para overclock.Coloca lá umas corsair xms pro,ou umas ocz gold,que de certeza que não vai ter problemas de memoria.
 
Bart Simpson disse:
mas tem possibilidade da placa não aceitar mais nehuma memoria so por ter usado corsair durante 1 mês... não estou entendendo

Cara da uma limpadinha no slot da memoria com um pincel, se não der certo sua placa mãe provavelmente esta com algum problema de comunicação, esquece as teorias da conspiração, vc não teve sorte com a mobo só isso.
 
so mais uma pergunta pra quem possui essa placa... quando ligada sem nehuma memoria spetada, o ledzinho de momoria deveria ficar acesso ou apagada, ou melhor, ele aceso significa o que? e apagado?

obs.: não achei isso no manual
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo