[TÓPICO OFICIAL] Diablo IV

Qual sua classe inicial?

  • BÁRBARO

    Votes: 76 24.7%
  • DRUIDA

    Votes: 41 13.3%
  • NECROMANTE

    Votes: 70 22.7%
  • RENEGADO

    Votes: 59 19.2%
  • MAGA

    Votes: 62 20.1%

  • Total de votos
    308
Se a maioria abandona um jogo facil desses, já foram tarde, e se o jogo (na realidade está) focar nesse tipo de player, vai morrer cedo.
D4 já não tem profundidade nenhuma, camadas de progresso ridiculamente rasas, nada tem valor nesse jogo, e geral ainda pede mais bufs, que os itens mais fortes caiam cada vez mais cedo.

Fico pensando se a playerbase desse jogo tem a maioria formada por idosos ou deficientes.
Rapaz, concordo contigo
Até o D3 era mais interessante no 1º ano de lançamento dele, pelo menos pra mim.

Sobre sua tese, acredito que seja a playerbase seja formada de deficientes.... mentais (geração (tik-tok)
 
Ele é um bom jogo single player, os problemas de end game você só vai sentir depois de umas 80h de jogo.
Otimo, irei jogar single player mesmo. Se der essas horas de jogatina vale a pena para mim. irei comprar hoje. Obrigado
 
Rapaz, concordo contigo
Até o D3 era mais interessante no 1º ano de lançamento dele, pelo menos pra mim.

Sobre sua tese, acredito que seja a playerbase seja formada de deficientes.... mentais (geração (tik-tok)
Diablo 3, no lançamento, você comprava o conjunto Cain, Born, Anel do Leoric e uma gema rubi lvl alto para equipar na cabeça, seja com ouro ou saldo da Bnet.
Feito isso, atingir o nível 60 levava menos de 2 horas, seguindo as rotas de Azmodan/Ghom, etc. O jogo foi concebido para ser utilizado em conjunto com a Casa de Leilão (AH).



Posteriormente, com a expansão e a introdução do sistema de loot 2.0, o tempo do power leveling diminuiu para menos de 2 horas, hoje em dia pega nível máximo em menos de 1 hora. Sem a presença da AH e trade, não havia razão pro loot permanecer ruim.



Diablo 4, o conteúdo ta enrolado e chato. Acredito que isso se deve ao fato de a maioria dos desenvolvedores das versões anteriores não estar mais trabalhando na Blizzard. A ausência de membros-chave da equipe original pode ter ajudado a impactar a consistência e a compreensão dos elementos que tornaram os jogos anteriores bem-sucedidos.

A ausência de uma rota de boss, como nos jogos anteriores, a exigência de realizar diversos eventos para coletar um monte de chaves antes... Qual a lógica de precisar de 9 chaves para enfrentar um boss que morre em 5 segundos? Pura encheção de linguiça.

Além disso, até liberar o T4, a experiência do jogo resume-se principalmente aos túneis de Domhaine.

Sobre o loot aqui ta uma bagunça, os mob escalam com você, mas o loot não. O tier dos itens variam de acordo com a dificuldade e não de acordo com seu nível e se dropar um item único ele vem perfeito, fazendo o resto dos itens parecerem lixos. Sem falar em catar todos os itens e ficar olhando um por um, já que aqui você não sabe o que é sem olhar, não é que nem no diablo 3 que você já sabia que item era no momento que dropava. E encontrar eles no bau então..

Diablo 3 foi bastante criticado uma época devido à pouca variedade, mas isso foi resolvido, principalmente quando inseriram os mapas procedurais randômicos, onde você estava no ato2 por ex e, de repente, tinha uma transição pra um mapa do ato4, resultando em uma experiência excelente, na minha opinião. No entanto, Diablo 4 parece ter descartado todos os pontos positivos dos jogos anteriores.

Enfim, provavelmente pra podermos descer inferno adentro pra enfrentar demônios, rota de boss, e mecânicas positivas dos jogos anteriores e etc só com as futuras expansões.
 
Diablo 3, no lançamento, você comprava o conjunto Cain, Born, Anel do Leoric e uma gema rubi lvl alto para equipar na cabeça, seja com ouro ou saldo da Bnet.
Feito isso, atingir o nível 60 levava menos de 2 horas, seguindo as rotas de Azmodan/Ghom, etc. O jogo foi concebido para ser utilizado em conjunto com a Casa de Leilão (AH).



Posteriormente, com a expansão e a introdução do sistema de loot 2.0, o tempo do power leveling diminuiu para menos de 2 horas, hoje em dia pega nível máximo em menos de 1 hora. Sem a presença da AH e trade, não havia razão pro loot permanecer ruim.



Diablo 4, o conteúdo ta enrolado e chato. Acredito que isso se deve ao fato de a maioria dos desenvolvedores das versões anteriores não estar mais trabalhando na Blizzard. A ausência de membros-chave da equipe original pode ter ajudado a impactar a consistência e a compreensão dos elementos que tornaram os jogos anteriores bem-sucedidos.

A ausência de uma rota de boss, como nos jogos anteriores, a exigência de realizar diversos eventos para coletar um monte de chaves antes... Qual a lógica de precisar de 9 chaves para enfrentar um boss que morre em 5 segundos? Pura encheção de linguiça.

Além disso, até liberar o T4, a experiência do jogo resume-se principalmente aos túneis de Domhaine.

Sobre o loot aqui ta uma bagunça, os mob escalam com você, mas o loot não. O tier dos itens variam de acordo com a dificuldade e não de acordo com seu nível e se dropar um item único ele vem perfeito, fazendo o resto dos itens parecerem lixos. Sem falar em catar todos os itens e ficar olhando um por um, já que aqui você não sabe o que é sem olhar, não é que nem no diablo 3 que você já sabia que item era no momento que dropava. E encontrar eles no bau então..

Diablo 3 foi bastante criticado uma época devido à pouca variedade, mas isso foi resolvido, principalmente quando inseriram os mapas procedurais randômicos, onde você estava no ato2 por ex e, de repente, tinha uma transição pra um mapa do ato4, resultando em uma experiência excelente, na minha opinião. No entanto, Diablo 4 parece ter descartado todos os pontos positivos dos jogos anteriores.

Enfim, provavelmente pra podermos descer inferno adentro pra enfrentar demônios, rota de boss, e mecânicas positivas dos jogos anteriores e etc só com as futuras expansões.


Po, aí você levantou alguns elementos CHAVE.

1. Coletar diversas chaves pra matar o boss em 5 min
2. Mob escalar mas o loot não escalar
3. MUITO item e ter que olhar 1 por 1 a sensação de estar destruindo um item que vale um absurdo.

Pra mim esses 3 itens me afastam bastante do jogo. Principalmente o ultimo.
 
Sobre sua tese, acredito que seja a playerbase seja formada de deficientes.... mentais (geração (tik-tok)


É basicamente o dilema deles, com certeza devem ter visto o publico do immortal e tentando agradar eles.
 
Po, aí você levantou alguns elementos CHAVE.

1. Coletar diversas chaves pra matar o boss em 5 min
2. Mob escalar mas o loot não escalar
3. MUITO item e ter que olhar 1 por 1 a sensação de estar destruindo um item que vale um absurdo.

Pra mim esses 3 itens me afastam bastante do jogo. Principalmente o ultimo.
Concordo, pelo menos os itens eles vão refazer né. Vai sair junto com a próxima temporada, se não me engano.
 
Mesmo com todos os problemas, será legal acompanhar a evolução do jogo.

Path of Exile era uma tristeza no início também.
 
Eu acho a campanha desse jogo muito boa, a Lilith é mais cativante que qualquer dos males superiores, mas porra, depois que tu passa do lv 60, o jogo vira um coco, namoral.

Não vou ter saco pra upar mais que isso não, acabou a campanha, acaba o jogo.
 
Mesmo com todos os problemas, será legal acompanhar a evolução do jogo.

Path of Exile era uma tristeza no início também.
Eu discordo.

D3 teve 28 temporadas antes de d4.... Vinte e oito
D3 foi lançado em 2012 e poe em 2013 - Naquela epoca tudo era mais limitado comparado a hoje.

Você ja viu a evolução do poe 2 comparado ao 1? Eles pegaram varias coisas que funcionam e aprimoraram tornando muita coisa inovadora para o jogo - Não vou entrar em detalhes para não fugir do topico - .

D4 Não evoluiu em gameplay, é basicamente algumas ideias reutilizadas de jogos anterior e só. Blizzard morreu faz tempo e não tem mais gente qualificada para produzir coisa grande como antigamente.
Claro que o game pode ser divertido e tudo mais, mas ter esperança que vão melhorar é um tiro bem longe no escuro.
 
Eu discordo.

D3 teve 28 temporadas antes de d4.... Vinte e oito
D3 foi lançado em 2012 e poe em 2013 - Naquela epoca tudo era mais limitado comparado a hoje.

Você ja viu a evolução do poe 2 comparado ao 1? Eles pegaram varias coisas que funcionam e aprimoraram tornando muita coisa inovadora para o jogo - Não vou entrar em detalhes para não fugir do topico - .

Esse é o ponto.

Se o jogo ser recem lançado fosse desculpa, então PoE2 seria por definição muito pior que o 1. Não sei como ainda conseguem dar qualquer crédito pra esses caras da Blizzard, D4 é uma vergonha como uma game AAA de uma empresa com tantos recursos, se não fosse pelo menos o gameplay que é marromeno, seria total trash.

Geral pagou preço cheio em um jogo pre-alpha desenvolvido por devs mais inexperientes do que de empresas indie.
A Blizz foi FDP, se ela sofrer hate durante anos por isso ainda é pouco.

........e nem vou entrar no mérito que os devs em toda season tomam surra de players aleatórios que sempre acham brecha pra dupar itens, senão vou me exaltar aqui..:facepalm:
 
Path of Exile era uma tristeza no início também
Pessoal critica d4 falando bem de d3 e poe. Mas esquecem que esses jogos tem anos e anos de desenvolvimento.

Pra quem nao lembra, d3 no inicio, no primeiro mes, tinha que repetir a historia 2 vezes pra chegar no nivel maximo. Vc fazia a historia no normal, depois repetia no tormento A MESMA HISTORIA e depois de novo em outra dificuldade.
 
Eu acho a campanha desse jogo muito boa, a Lilith é mais cativante que qualquer dos males superiores, mas porra, depois que tu passa do lv 60, o jogo vira um coco, namoral.

Não vou ter saco pra upar mais que isso não, acabou a campanha, acaba o jogo.
Tava querendo upar o passe de batalha, mas eu cheguei no nvl 80 do personagem e 70 do passe e já não aguento mais, o jogo fica muito chato quando se chega no t4. Sem falar que um matchmaking faz muita falta no jogo
 
Pessoal critica d4 falando bem de d3 e poe. Mas esquecem que esses jogos tem anos e anos de desenvolvimento.

Pra quem nao lembra, d3 no inicio, no primeiro mes, tinha que repetir a historia 2 vezes pra chegar no nivel maximo. Vc fazia a historia no normal, depois repetia no tormento A MESMA HISTORIA e depois de novo em outra dificuldade.
Mas D3 não avançou quase nada desde o lançamento do RoS, não existe isso aí do jogo ter anos e anos de desenvolvimento sendo que 90% desse tempo o jogo ficou estagnado.
Teve liga do PoE que provavelmente adicionou mais conteúdo e melhorias do que o D3 recebeu nos últimos 10 anos.

E mesmo assim D4 consegue regredir em vários aspectos em relação ao D3, se os caras não conseguiram aprender nada depois de 10 anos então é incompetência total e um produto ruim. PoE se tornou um jogo melhor que o D2 há muito tempo, enquanto Diablo em 2024 tá brigando pra ser melhor que Wolcen.
 
estava assistindo umas lives gringas e todo mapa que os maluco entravam tinham várias pessoas jogando e ninguém estava em grupo
aqui não importa a hora ou mapa, o resultado vai ser sempre esse>
qxyKCzd.png

zero jogadores locais, acredito que minha experiencia nos eventos esta sendo muito prejudicada por conta disso
alguém sabe como mudar de servidor aqui? no diablo 3 era facil
 
Eu discordo.

D3 teve 28 temporadas antes de d4.... Vinte e oito
D3 foi lançado em 2012 e poe em 2013 - Naquela epoca tudo era mais limitado comparado a hoje.

Você ja viu a evolução do poe 2 comparado ao 1? Eles pegaram varias coisas que funcionam e aprimoraram tornando muita coisa inovadora para o jogo - Não vou entrar em detalhes para não fugir do topico - .

D4 Não evoluiu em gameplay, é basicamente algumas ideias reutilizadas de jogos anterior e só. Blizzard morreu faz tempo e não tem mais gente qualificada para produzir coisa grande como antigamente.
Claro que o game pode ser divertido e tudo mais, mas ter esperança que vão melhorar é um tiro bem longe no escuro.
PoE lançou um ano depois do Diablo 3 e tinha menos atos.

Não é uma questão de concordar ou discordar, é apenas um fato que o jogo era triste quando foi lançado.

Só isso.
 
Po, aí você levantou alguns elementos CHAVE.

1. Coletar diversas chaves pra matar o boss em 5 min
2. Mob escalar mas o loot não escalar
3. MUITO item e ter que olhar 1 por 1 a sensação de estar destruindo um item que vale um absurdo.

Pra mim esses 3 itens me afastam bastante do jogo. Principalmente o ultimo.
1 - Você gasta 20 minutos para coletar 5 metais vivos pra matar o Grigoire e não conseguir obter um único, cai vários lendários no lugar. Repete o processo reunindo um material de cada para enfrentar o Varshan e mais uma vez não consegue obter nenhum único.

Então, ao utilizar as gemas que conseguiu deles para invocar o Duriel, acaba recebendo apenas um item único comum e de baixa qualidade.
Essa tem sido minha experiencia ultimamente.

Na minha opinião eu sinto que esses materiais pra invocar os bosses deveriam ser 1:1, algo melhor que as maquinas infernais do d3
sei lá, algo com 1 metal vivo + 1 parte de cada do corpo pra invocar o grigoire e o varshan juntos, tipo máquina infernal mesmo, se eu tivesse sucesso em matar os dois dai o duriel era invocado. Algo mais direto..


2 - Essa parte dos mobs escalarem eu acredito que a ideia inicial deles era pessoal nvl alto/end game/tier 4+ pudesse jogar de igual pra igual com quem recém iniciou, mas não conseguiram e virou essa bagunça.

3 - É horrível isso, você ter que as vezes olha o item várias vezes pra ter certeza de que ele não é util e mesmo assim acontece direto de deixar passar algo bom e você acabar quebrando..
o jogo precisa de um filtro urgente pra separar os lixos pra descarte sem peso na consciência

O antigo "tela pra cidade, quebra o lixo e volta pro farm" aqui virou "tela pra cidade analisa.. analisa.. fica na duvida e guarda pra depois e volta pro farm com inventario quase cheio"
No final o cara acaba tacando o fdc e quebrando tudo:haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho a campanha desse jogo muito boa, a Lilith é mais cativante que qualquer dos males superiores, mas porra, depois que tu passa do lv 60, o jogo vira um coco, namoral.

Não vou ter saco pra upar mais que isso não, acabou a campanha, acaba o jogo.
Quando joguei a campanha pela primeira vez e enfrentei andariel, astaroth e etc
quando entrei no inferno lá, bah o hype foi lá em cima
depois que acaba a campanha e voce descobre que não pode repetir essas partes pra ficar matando eles como nos diablos anteriores você broxa legal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal critica d4 falando bem de d3 e poe. Mas esquecem que esses jogos tem anos e anos de desenvolvimento.

Pra quem nao lembra, d3 no inicio, no primeiro mes, tinha que repetir a historia 2 vezes pra chegar no nivel maximo. Vc fazia a historia no normal, depois repetia no tormento A MESMA HISTORIA e depois de novo em outra dificuldade.
Ficar repetindo atos/campanha era um ponto positivo e não negativo.

Aqui não tem isso, conteúdo da campanha só iniciando um char novo e se pular já era, só criando outro char. Zera a campanha com char topado nvl100? Impossível ja pra liberar tier3 precisa ter terminado a campanha...

Aqui se pudesse ficar repetindo ato eu iria ficar na batalha final e nos bosses
 
Última edição:
Tava querendo upar o passe de batalha, mas eu cheguei no nvl 80 do personagem e 70 do passe e já não aguento mais, o jogo fica muito chato quando se chega no t4. Sem falar que um matchmaking faz muita falta no jogo
Na season passada levei meu necro até o lv 82, isso pq gostei muito da gameplay do necro, mas já tava com o saco cheio. Essa season peguei um mago, mas tá loco, burocrático demais jogar com isso, lv 63 tá ótimo. Já tinha subido pra T4 e prestando atenção no tempo das skills, dava pra leva de boa, mas sei lá, ficar gridando infinitamente não é mais minha praia.
 
Pessoal critica d4 falando bem de d3 e poe. Mas esquecem que esses jogos tem anos e anos de desenvolvimento.

Pra quem nao lembra, d3 no inicio, no primeiro mes, tinha que repetir a historia 2 vezes pra chegar no nivel maximo. Vc fazia a historia no normal, depois repetia no tormento A MESMA HISTORIA e depois de novo em outra dificuldade.
No Diablo 2 você fazia a campanha 3x com o mesmo personagem :haha:
 
Eu acho a campanha desse jogo muito boa, a Lilith é mais cativante que qualquer dos males superiores, mas porra, depois que tu passa do lv 60, o jogo vira um coco, namoral.

Não vou ter saco pra upar mais que isso não, acabou a campanha, acaba o jogo.
Melhor campanha de todos os Diablos que já joguei. Mas ficar por ai.
 
colocar esse argumento adicional na linha de comando fez o jogo rodar liso agora aqui pra mim, antes era stuttering e lag direto
-disableds
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na season passada levei meu necro até o lv 82, isso pq gostei muito da gameplay do necro, mas já tava com o saco cheio. Essa season peguei um mago, mas tá loco, burocrático demais jogar com isso, lv 63 tá ótimo. Já tinha subido pra T4 e prestando atenção no tempo das skills, dava pra leva de boa, mas sei lá, ficar gridando infinitamente não é mais minha praia.
mas essa temporada nem precisa jogar pra upar, basta ir pro mapa que tenha missao da arvore nos braseiros e tenha gente fazendo
quando parar de upar é pq acabou os nucleos elementais da galera, dai é só entregar a missao na arvore e esperar dar spaw em outro braseiro

o video ai fala do 1 ao 50, mas funciona em qualquer lvl
 
Última edição:
Completei 10 niveis desse novo evento em algumas horas
Bem mais rapido de fechar do que a lenga lenga que teve no natal. Depois de fazer a quest introdutoria é só procurar no mapa onde tem os icone roxinho e usar as shrine nova, matando tudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo