• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dica e opinião de quem tem gabinete NZXT Lexa (ou AVC Hércules)

RKC

.:.
Registrado
Fala æ, pessoal. Procurei no forum e não achei nenhuma opinião ou dica de quem tem o gabinete mencionado no título. É o seguinte: Eu tenho esse gabinete (NZXT Lexa) e achei fraco o desempenho das fans que acompanham o gabinete (são silenciosos, porém, possuem baixo fluxo de ventilação). Como esse computador fica no meu quarto, não pretendo colocar fans barulhentas. Pensei em substituí-los por fans da Akasa, aquelas da série amber, também silenciosos. Será que vale a pena? Já pesquisei no site da NZXT e em outros lugares e não encontrei o cfm dos coolers que acompanham o gabinete, portanto, fica difícil fazer comparação com outros coolers.
Se alguém tiver alguma opinião, por favor, eu agradeço!
:yes:

obs: No tópico mencionei NZXT e AVC porque ambos são modelo único; a AVC distribui gabinetes da NZXT com emblema da AVC.
 
Olá amigo, eu tenho esse gabinete e a primeira coisa que notei nele foi isso que você falou: as fans são realmente muito fracas, acredito que o cfm delas não chegue a uns 40 (no caso das de 12 cm). Pelo menos aqui eu retirei uma delas da parte traseira do gabinete e substitui por uma evercool de 84 cfm e 30 db, melhorou um bocado as temperaturas. No caso da fan lateral, qualquer uma que vc utilizar com aquele filtro de poeira não trabalhará bem, já que ele segura muito o ar, no meu caso eu retirei esse filtro e mantive a fan original, mas pretendo no futuro colocar uma fan com mais cfms. Recomendo as Akasa com leds, além de quase idênticas às fans originais, são bem silenciosas e tem cerca de 70 cfms e 30 db. No caso da fan frontal de 12cm, acredito que ela quase não faça diferença, já que nem dá pra sentir nenhum fluxo de ar nos HDs, é outra candidata à troca também, mas realmente não sei se um fan mais potente faria muita diferença, afinal a gaveta dos HDs quase não tem ligação com a parte frontal do gabinete...
 
Marini, obrigado pela dica! :yes:
Pelo achômetro, acredito que esses coolers originais fiquem na casa dos 30cfms. Você percebe o ruído dessa fan que você substituiu (30dB)? As fans que tenho em mente possuem cerca de 45cfms e 18dB, portanto, trocando-se as três unidades de 12mm, será que sentiria alguma melhora?
As temps do meu sistema não estão tão boas assim, portanto necessito fazer mudanças, porém, queria algo mais eficiente que o atual sem que pra isso meu pc vire uma turbina. Se $$ não fosse problema, poderia comprar esses que eu tenho em vista mais esse indicado por você, porém, algum vai ficar sobrando depois...
De qualquer forma, obrigado pela resposta! Vamos ver se mais alguém tem alguma sugestão!
 
Cara, 30 dbs dá pra perceber sim, o pc não fica completamente quieto sabe, mas não é nenhum exagero também, eu mesmo quase não vi diferença quando eu coloquei essa fan. Com relação se dará diferença amigo, acredito que um pouco dará sim, mas trocar 30 cfms por 40? Sinceramente não acho bom negócio, nesse caso a diferença seria imperceptível. Se for pra trocar essas fans do gabinete, já parte pra 60 cfms pra cima, senão é jogar dinheiro fora. O que eu percebi fazendo alguns pequenos experimentos aqui foi que a fan traseira é a que parece dar mais diferença, seguida pela fan lateral, que faz diferença na temperatura da placa de vídeo e da mobo e influencia um pouco nas temperaturas do processador, coisa de 1 ou 2 graus. A fan da frente eu acredito que não dê muita diferença viu, mas isso eu não tenho certeza pq nunca troquei ela. Outra coisa importantíssima que muita gente se esqueçe é da temperatura ambiente, por exemplo, no meu caso, minha cidade quase sempre está acima dos 30 graus, e meu quarto é o exaustor da casa, ou seja, é mais quente que a temperatura ambiente. Nesse caso amigo, por mais que se otimize o fluxo de ar, os ganhos serão mínimos. A solução definitiva mesmo é morar em algum lugar frio ou apelar para o ar condicionado ou então water cooler....hehehehe
 
Eu acho esse gabinete muito bonito,mas ele deifinitivamente não vale o preço que muitos cobram por aí.Além de os fans serem fracos,como o pessoal já citou,o espaço interno dele não é a maravilha que deveria ser pra um gabinete que custa quase 500 Reais na maioria dos lugares.
 
Na boa, é por isso que existem várias marcas/modelos disponíveis no mercado. Eu mesmo, estava vendo um modelo da Chieftec (não lembro exatamente o modelo) extremamente grande, porém com chapa de aço, pesadíssimo e com preço equivalente (lembrando que teria que carregá-lo de condução para casa...). Na hora, acabei optando pelo Lexa, pois as medidas internas ainda são aceitáveis, e, tirando essas fans (que podem ser facilmente substituíveis), não tenho o que reclamar (é bem leve, por ser de alumínio). Opinião pessoal: não achei que ficou tudo amontoado lá dentro.
De qualquer forma, acho que nenhum gabinete irá agradar 100% dos usuários. Se eu tivesse $$ de sobra, optaria pelo Silverstone Tenjim07. Mesmo assim, não o consideraria um gabinete 100%. Digamos, 85% (10% a menos por causa do preço:p:p:p e 5% por causa da disposição da fonte na parte inferior - mata a função de exaustão da fonte).
:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Cara, 30 dbs dá pra perceber sim, o pc não fica completamente quieto sabe, mas não é nenhum exagero também, eu mesmo quase não vi diferença quando eu coloquei essa fan. Com relação se dará diferença amigo, acredito que um pouco dará sim, mas trocar 30 cfms por 40? Sinceramente não acho bom negócio, nesse caso a diferença seria imperceptível. Se for pra trocar essas fans do gabinete, já parte pra 60 cfms pra cima, senão é jogar dinheiro fora. O que eu percebi fazendo alguns pequenos experimentos aqui foi que a fan traseira é a que parece dar mais diferença, seguida pela fan lateral, que faz diferença na temperatura da placa de vídeo e da mobo e influencia um pouco nas temperaturas do processador, coisa de 1 ou 2 graus. A fan da frente eu acredito que não dê muita diferença viu, mas isso eu não tenho certeza pq nunca troquei ela. Outra coisa importantíssima que muita gente se esqueçe é da temperatura ambiente, por exemplo, no meu caso, minha cidade quase sempre está acima dos 30 graus, e meu quarto é o exaustor da casa, ou seja, é mais quente que a temperatura ambiente. Nesse caso amigo, por mais que se otimize o fluxo de ar, os ganhos serão mínimos. A solução definitiva mesmo é morar em algum lugar frio ou apelar para o ar condicionado ou então water cooler....hehehehe

Lendo seu post me veio uma idéia: posso adquirir fans com alto índice de cfm e ligá-los numa fan mate, fazendo o controle de rotação manualmente. Sai mais caro, mas pelo menos dá pra ajustar conforme necessidade. WC é sim uma ótima opção, mas acho que foge um pouco do orçamento :D.
Um abraço!
 
Lendo seu post me veio uma idéia: posso adquirir fans com alto índice de cfm e ligá-los numa fan mate, fazendo o controle de rotação manualmente. Sai mais caro, mas pelo menos dá pra ajustar conforme necessidade. WC é sim uma ótima opção, mas acho que foge um pouco do orçamento :D.
Um abraço!

É exatamente o que eu estou fazendo aqui em casa, adquiri um fan mate da Akasa, aquele modelo mais básico, e controlo as fans de acordo com a necessidade. Comprei mais dois fans de cfm mais alto, um de 80 cfm da spire (pra colocar na frente) e um Akasa LED de 56 cfm (pra colocar na lateral), postarei aqui as diferenças de temperatura, se der alguma claro... :yes:
 
É exatamente o que eu estou fazendo aqui em casa, adquiri um fan mate da Akasa, aquele modelo mais básico, e controlo as fans de acordo com a necessidade. Comprei mais dois fans de cfm mais alto, um de 80 cfm da spire (pra colocar na frente) e um Akasa LED de 56 cfm (pra colocar na lateral), postarei aqui as diferenças de temperatura, se der alguma claro... :yes:

Agora que vi a cidade onde você mora. Realmente aí é muuuito quente mesmo!!! Aliás, você mora no paraíso! Aqui na capital pode ter de tudo, mas também o que tem de coisa ruim :yucky:
Nunca fui chegado em perfumarias visuais para PC, mas confesso que esse gabinete com essas fans com leds azuis ficou muito bonito!
flws!
:)
 
eu comprei o meu tem 2 dias, estou gostando dele pra car****, é um otimo case, so peca mesmo no tamanho interno...
 
eu comprei o meu tem 2 dias, estou gostando dele pra car****, é um otimo case, so peca mesmo no tamanho interno...

O melhor gabinete que adquiri até hoje! Se você não for carregar muito seu hardware, dá pra fazer uma boa arrumação interna. As medidas oficiais enganam um pouco, pois aquela parte de cima e de baixo não podem ser contadas como medida interna (a NZXT informa as medidas de forma genérica). Pra mim, pecado mesmo só as fans, que são um pouco fraquinhas...

obs: alguns vão até rir do "melhor gabinete que adquiri até hoje", mas, como disse em alguns posts atrás, se eu tivesse $$, pegaria logo um Tenjim07 da Silverstone.
 
O melhor gabinete que adquiri até hoje! Se você não for carregar muito seu hardware, dá pra fazer uma boa arrumação interna. As medidas oficiais enganam um pouco, pois aquela parte de cima e de baixo não podem ser contadas como medida interna (a NZXT informa as medidas de forma genérica). Pra mim, pecado mesmo só as fans, que são um pouco fraquinhas...

obs: alguns vão até rir do "melhor gabinete que adquiri até hoje", mas, como disse em alguns posts atrás, se eu tivesse $$, pegaria logo um Tenjim07 da Silverstone.


cara eu abri um topico esses dias perguntando qual gabinete eu compro,e o com esse modelo na cabeça,esse Lexa ai..vc poderia postar sua temperaturas com esse case?é que o meu principal motivo para troca de case é o espaço interno e a temperatura....valeu!
 
Agora que vi a cidade onde você mora. Realmente aí é muuuito quente mesmo!!! Aliás, você mora no paraíso! Aqui na capital pode ter de tudo, mas também o que tem de coisa ruim :yucky:
Nunca fui chegado em perfumarias visuais para PC, mas confesso que esse gabinete com essas fans com leds azuis ficou muito bonito!
flws!
:)

uhahuahuahua, em termos de temperatura aqui ta mais pro inferno viu, não vejo a hora de mudar de casa e colocar um ar condicionado a 21 graus pra ver minhas temps cairem...hehehehe. Com relação ao Lexa, sem comentários, lindo demais, ótima construção e capricho nos detalhes, todo mundo que vem em casa fica de boca aberta com ele... só as fans que pecam mesmo.. pelo baixo cfm, já de silêncio não dá pra reclamar... :wub:
 
ele e lindo demais mesmo, eu coloquei fans azuis e vermelhos nele, ficou show..vou providenciar minha cam i vou tira pics e postar aqui pra galera!
 
eu tenho , o meu é o preto com led azul , eu troquei o fan que fica na parte da frente do gabinete por um thermaltake led azul com regulador de velocidade , no maximo ele é bem mais forte e barulhento que o que vem com o case , por isso deixo no mínimo , eu troquei também o da parte de cima por um com led azul cheio de frescura , ficou bonito . O case é bem leve todo de aluminio , não tem necessidade de trocar os fans a não ser pra ficar mais bonito .Quanto ao espaço é satisfatório , não vejo necessidade para mais do que isso
 
cara eu abri um topico esses dias perguntando qual gabinete eu compro,e o com esse modelo na cabeça,esse Lexa ai..vc poderia postar sua temperaturas com esse case?é que o meu principal motivo para troca de case é o espaço interno e a temperatura....valeu!

Fala Thiago! Nesse momento, com 23ºC de temperatura ambiente, em idle, a temp da cpu está em 33ºC e a temp do system em 42ºC. Vou rodar alguma coisa aqui e depois posto as temps em full.
Com relação ao espaço interno, ele não é tão espaçoso como os gabinetes da Chieftec, mas não ficou nada apertado aqui. Fazendo boa arrumação dos cabos (estou usando round cables para IDE e floppy) não tem como deixar a circulação do ar deficiente. Só acho que as fans devem ser substituídas por melhores, conforme posts anteriores, que você deve ter lido.
Até mais

Edit: Rodei TDU por quase uma hora e medi as temps:
system: 46ºC
CPU: 56ºC
Lembrando que a temperatura ambiente, no momento do jogo, estava em 26ºC.

São temps um pouco altas, ocasionadas pela baixa eficiência das fans. Assim que eu trocá-las, postarei novos resultados.
Só lembrando àqueles que pensam em adquirir esse gabinete, desde que o local onde o computador não seja quente, é aconselhável efetuar troca das fans. Então vale a pena comprar esse gabinete? Vale sim, pois outros gabinetes dessa faixa de preço não vem com fans, e a vantagem desse modelo é que é de alumínio. Bom, chega de propaganda, pois a NZXT não paga nada pra eu falar bem do produto deles.
:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo