• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dica para quem tem o roteador Asus RT-AC59U e/ou o adaptador wifi Archer T4U

givemeatip

Well-Known Member
Registrado
Olá a todos. A velocidade aqui acaba de melhorar espetacularmente após as novas atualizações.
Asus RT-AC59U: novo firmware oficial lançado em 23/07/2020 - ao que parece só pode ser instalado manualmente: https://www.asus.com/Networking/RT-AC59U/HelpDesk_BIOS/
TP-Link Archer T4U: novos drivers já estão no Windows 10 build 2004 que melhoram drasticamente a performance deste produto. Os drivers no site da TP-Link não instalavam aqui.

A velocidade neste notebook costumava ser no máximo 120 megas numa internet de 300 megas. Após a atualização para Windows 10 build 2004 (que tem os novos drivers do Archer T4U) a velocidade aqui começou a alcançar 170 megas dos 300 megas. Agora após a atualização do firmware do Asus RT-AC59U a velocidade está chegando a 293 megas dos 300 megas, com outras pessoas usando ao mesmo tempo. Nem consigo acreditar.

Boa sorte!
 
Boa tarde.

Tenho o archer t3u sabe me dizer se houve alguma atualiza;áo?
 
Oi, não sei te dizer se o T3U recebeu atualização.

Eu estou achando incrível o ganho aqui com meu TP-Link Archer T4U e o roteador da Asus após as atualizações, neste notebook Dell Inspiron 14R 5421 a porta USB 3.0 não estava funcionando como 3.0, mexi em algumas opções na BIOS também e isto também pode ter influenciado. Ainda acho que está funcionando como USB 2.0, mas não importa, já estou conseguindo a velocidade praticamente total (298 megas agora) da minha internet Algar de 300 megas aqui, os testes nunca dão menos de 280 megas mesmo com outras pessoas usando. Outra coisa que pode estar contribuindo é desativar a economia de energia e a WLAN no modem Huawei HG8245Q2 (usando credenciais especiais) e ativar todas as suas opções de proteção DOS. E meu Asus está em modo AP também e coloquei para ele um IP estático no Huawei. Finalmente, as redes wireless do Asus (tanto as 2.4G quanto as 5G) estão com todos os tipos de beamforming ativados, WPS desativado e isolamento de AP ativado.
 
Oi, não sei te dizer se o T3U recebeu atualização.

Eu estou achando incrível o ganho aqui com meu TP-Link Archer T4U e o roteador da Asus após as atualizações, neste notebook Dell Inspiron 14R 5421 a porta USB 3.0 não estava funcionando como 3.0, mexi em algumas opções na BIOS também e isto também pode ter influenciado. Ainda acho que está funcionando como USB 2.0, mas não importa, já estou conseguindo a velocidade praticamente total (298 megas agora) da minha internet Algar de 300 megas aqui, os testes nunca dão menos de 280 megas mesmo com outras pessoas usando. Outra coisa que pode estar contribuindo é desativar a economia de energia e a WLAN no modem Huawei HG8245Q2 (usando credenciais especiais) e ativar todas as suas opções de proteção DOS. E meu Asus está em modo AP também e coloquei para ele um IP estático no Huawei. Finalmente, as redes wireless do Asus (tanto as 2.4G quanto as 5G) estão com todos os tipos de beamforming ativados, WPS desativado e isolamento de AP ativado.
Entao eu tenho 300megas e sempre ta batendo 220-250mbp/s

Vale a pena o upgrade para uma placa de rede PCI?
 
Entao eu tenho 300megas e sempre ta batendo 220-250mbp/s

Vale a pena o upgrade para uma placa de rede PCI?
Não sei amigo, só posso dizer que eu não pretendo comprar placa de rede nem no PC novo que vou montar em breve, vou usar meu TP-Link Archer T4U v3.20 mesmo, ele tem antenas de alto ganho e puxa o sinal tanto 2.4G quanto 5G com mais qualidade e estabilidade que qualquer outro dispositivo aqui, usando ele em outros notebooks sempre conseguia muito próximo dos 300 megas, apenas neste notebook Dell aqui que não conseguia mas agora consigo também. Além disso pode-se usar ele com cabos extensores. Para conexões de até uns 800 megas (que provavelmente vão demorar ainda para ficarem comuns) acho que ele é perfeito, idealmente conectado em portas USB 3.0 e funcionando em conjunto com roteadores com suporte a beamforming e MU-MIMO como é o caso deste Asus!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo