• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dicas ao ser Assaltado

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Olá Pessoal,

Não consegui bolar um titulo melhor e ficou um pouco ambíguo. Eu não tenho dicas, estou aqui querendo, com vocês, construir um banco de dicas e medidas pra hora do "vamo ve" (quando o assalto já é inevitável).
Eu sempre achei a ideia de carregar dummy phones algo interessante, sempre dá pra fazer aquele jeitinho e perder pouco. Outra coisa que me passou a mente (mantendo a ideia do dummy phone) seria tipo um dinheiro de brinquedo, mas pra ele ser suficientemente convincente eu praticamente estaria distribuindo notas falsas e dai tem problema.

Queria mesmo era abrir essa discussão e ver o que vocês pensam, compartilhar umas ideias e construir algo que pode ajudar alguém em algum momento. :joia:
 
Entendi jovem... as dicas que pede, seria para no caso de sendo assaltado, manter a pose e além de tudo armar umas zoeiras pro meliante?
Acho que agora vi vantagem em falsificar dinheiros....
:br: :br: :br: :br:
 
O governo chegou em um ponto que ninguem confia mais, sabe o que é pior, é que nao podemos andar armados e os bandidos sim, nao podemos andar durante a madrugada na rua e os bandidos sim estamos reféns de um estado ineficiente e a merce da bandidagem.
Nao acho que na hora que o bandido vier te assaltar ele vai nessa de dinheiro falso o pior que se ele desconfiar te revistar e ai ja sabe né.
E se a policia te parar e tu tiver com dinheiro falso, tu vai ser esculachado antes de ir pro DP.
A unica coisa a se fazer e andar atento, e desconfiar de atitudes suspeitas, e se tiver uma grana andar de carro blindado :haha:
Complicado:feelbad:
 
Bem, já fui assaltado várias vezes, posso dizer que há vários tipos de assaltante, a ideia do dummy phone é boa, inclusive eu uso desde o ano passado quando comprei um galaxy note 2 ( e já vendi), ando com o defy pro e o moto g, tem ladrão que quer qualquer coisa só pra queimar uma pedra de crack e tem ladrão que vai limpar até sua cueca, a dica é carregar o mínimo de coisas de valor em lugares propícios a assalto...
Uma boa dica é morar em outros países, você não vai nem precisar se preocupar com ser roubado enquanto passeia pra lá e pra cá com um iphone 5s ou gn3...:seferrou:

Sobre reagir a assalto :
Só recomendo pra quem prática alguma arte marcial e tenha certeza que consegue imobilizar e finalizar alguem, também é bom verificar se o sujeito assaltando está nervoso ou calmo, se estiver nervoso provavelmente é inexperiente e está com medo da situação, típico de usuário de crack, vai ser mais fácil de pega-lo despreparado e dificilmente ele vai estar portando arma de fogo, quanto ao sujeito calmo recomendo passar tudo o que ele quiser e não tentar conversar muito...

Sobre dinheiro falso :
Vale a pena se você frequenta sempre lugares variados, se for um lugar que você passa todo dia nada impede do meliante voltar depois e te dar um tiro ou facada no meio da rua pela zueira que você fez...
 
Última edição:
Mais que seria muito daora dar uma trollanda em um meliante isso seria. auheuahe
 
Trollada legal mesmo é o cara vir te assaltar e você meter uma bala na testa dele.
 
Trollada legal mesmo é o cara vir te assaltar e você meter uma bala na testa dele.
Trollada mais legal ainda seria você ser preso por fazer isso :br::br::br::br::br:
 
Depois me aproveitar da justiça injusta e sair pela porta da frente com meu advogado :fuckyeah:

Ai só na situação de você ter poder$$$$ demasiado... :trollfail:
 
Trollada mais legal ainda seria você ser preso por fazer isso :br::br::br::br::br:

Mais zuera do que isso é processar o policial treinado pra desempenhar essa funçao.

huebr-300x200.jpg





vlwzxx..
 
Fala isso em voz alta: " E Agora, quem poderá me defender !?!? " ai só esperar o chapolin aparecer.
 
Uma dica que me ajudo 1x é sempre quando voltava da faculdade de noite, era andar perto da rua na calçada e não perto da parede, pois se ver alguem suspeito e etc da tempo de atravessar na boa e evitar de vir os cara te cercar na parede, a primeira vez que me assaltaram 3 muleque me cercaram de bike na parede :feelbad:
 
Uma dica que me ajudo 1x é sempre quando voltava da faculdade de noite, era andar perto da rua na calçada e não perto da parede, pois se ver alguem suspeito e etc da tempo de atravessar na boa e evitar de vir os cara te cercar na parede, a primeira vez que me assaltaram 3 muleque me cercaram de bike na parede :feelbad:

Ai você deveria falar pra eles que é da favela mais próxima e vai estourar a cabeça deles tudo :bwahaha:
 
Vou contribuir com minha experiência: Sebo nas canelas e cruze os dedos pro tiro não acertar nas costas :poker:

Assaltos em grupos, seja o último a entregar as coisas, a parte ruim é que você vai ter que pagar passagem pra todo mundo :haha:

:feelbad: o sentimento de impotência é a pior coisa que tem, mas de frente depois que o cara apontou a arma, ou se vc estiver em grupo, não dá pra correr mais e deixar as pessoas lá...
 
Uma dica que me ajudo 1x é sempre quando voltava da faculdade de noite, era andar perto da rua na calçada e não perto da parede, pois se ver alguem suspeito e etc da tempo de atravessar na boa e evitar de vir os cara te cercar na parede, a primeira vez que me assaltaram 3 muleque me cercaram de bike na parede :feelbad:

Não funciona, uma vez as 22:00 eu vi 2 ''suspeitos'' vindo no sentido oposto, atravessei a avenida ''naturalmente'', pois eu iria ter que atravessar mesmo mais a frente, mas os 2 safados atravessaram junto e me assaltaram no outro lado LOL...Em 5 anos ai no Brasil fui assaltado 3x na rua, 1x na minha loja (Com direito a arma na minha cara), 2x minha loja com minha funcionária, 1x furtaram a noite minha loja e 1x furto na minha casa e 1 tentativa de roubo da minha moto kkkkkkkk, Grande São Paulo...Já estava até me acostumando em tantos roubos kkkk....Agora aqui no Japão ando de madrugada tranquiloooo andando de boa com cameras, bastante dinheiro na carteira, etc, é uma tranquilidade que só andar de madrugada aqui, tanto que vários idosos fazem caminhadas/ passeiam com os cachorros de madrugada (Com lanternas pois aqui quase não há iluminação pública, pois devido a falta de violência iria só gastar luz atoa)...
 
Última edição:
Ano passado dois adolescentes da minha idade (16 e 17 anos) tentaram levar minha bicicleta. Um deles veio pra cima, me derrubou da bicicleta com um revolver que aparentava ser de brinquedo. Caí no chão, confirmei que a arma era de brinquedo, e ele foi puxando a bicicleta para subir e sair. Levantei e fui pra cima deste que subiu na bicicleta (o outro ficou olhando). Derrubei ele, recuperei a bicicleta, e correram (um para cada lado).
Recomendo, se o ladrão estiver desarmado, reagir, e se estiver armado só se tiver uma chance muito boa mesmo.
 
Viver com medo é fogo, e o pior, nem na policia da pra confiar :feelbad:
 
Olá Pessoal,

Não consegui bolar um titulo melhor e ficou um pouco ambíguo. Eu não tenho dicas, estou aqui querendo, com vocês, construir um banco de dicas e medidas pra hora do "vamo ve" (quando o assalto já é inevitável).
Eu sempre achei a ideia de carregar dummy phones algo interessante, sempre dá pra fazer aquele jeitinho e perder pouco. Outra coisa que me passou a mente (mantendo a ideia do dummy phone) seria tipo um dinheiro de brinquedo, mas pra ele ser suficientemente convincente eu praticamente estaria distribuindo notas falsas e dai tem problema.

Queria mesmo era abrir essa discussão e ver o que vocês pensam, compartilhar umas ideias e construir algo que pode ajudar alguém em algum momento. :joia:

Tu queres te preservar de assaltos, ou trollar o bandido?
 
Olá Pessoal,

Não consegui bolar um titulo melhor e ficou um pouco ambíguo. Eu não tenho dicas, estou aqui querendo, com vocês, construir um banco de dicas e medidas pra hora do "vamo ve" (quando o assalto já é inevitável).
Eu sempre achei a ideia de carregar dummy phones algo interessante, sempre dá pra fazer aquele jeitinho e perder pouco. Outra coisa que me passou a mente (mantendo a ideia do dummy phone) seria tipo um dinheiro de brinquedo, mas pra ele ser suficientemente convincente eu praticamente estaria distribuindo notas falsas e dai tem problema.

Queria mesmo era abrir essa discussão e ver o que vocês pensam, compartilhar umas ideias e construir algo que pode ajudar alguém em algum momento. :joia:

já fui assaltado 2x com arma na cara. Quando eu tenho que sair com uma grainha no bolso uso uma calça que tem um bolso bem discreto e deixo uns 10-20 pila na carteira. Meu celular é bem lixão então nem me preocupo com ele.
Minha dica, alem dessa, é marcar bem o vagabundo, ver o rosto dele, tipo de cabelo, roupa, tenis, tatuagem e etc, para quando for chamar a policia dar as infos bem detalhada. Ah, e não deixem de chamar a Policia! Eles repassam a info no rádio pros policiais ficarem ligados, pode até não ficar preso, mas se pegarem ele pelo menos vc pode recuperar os itens roubados

Primeira vez que fui assaltado tava andando de bike e o cara chegou por trás com uma 38, nem sei se era de verdade ou não, me fez descer e já me deu um soco no estomago. Ele levou um blusão que eu tinha comprado não fazia 1 semana com meu primeiro salario :poker:
Fui de Bike nos 2 postos policiais que tinha ali perto, tudo fechado, não encontrei nenhum cop pra me ajudar. Desisti e fui pra casa :poker:.
Tive que trabalhar 1 semana pra comprar aquele blusão, que entreguei pro meliante oprimido da sociedade em 1 minuto.
 
Eu tenho uma dica pra evitar ser assaltado em ônibus.

Vai nas imagens do google e digita "assaltante onibus rj" (sem as aspas), e veja bem o que os seres que aparecerem na busca têm em comum.

Se entrarem no ônibus de uma só vez 5 ou mais de pessoas com essas características (que eu não direi aqui pois vou tomar infração ou vou ter a PF batendo na minha porta), usando camisa polo, chinelo barato, cabelo louro ou boné, salta no primeiro ponto que aparecer.
 
dummy phone e 2 carteiras ( a segunda so com uns 30 Dilmas )
 
Nunca tinha sido assaltado até ano passado. Tava na rua atras de um caminhao dando uns pegas na minha namorada, ai vi um carinha menor que eu vindo andando, dai só parei nos pegas pra deixar ele passar e voltar denovo pra minha namorada, derrepente senti um treco encostando em mim e ouvindo ele dizer pra passar o cash. Quando virei era uma faca de serrinha dessas de cortar pizza e logo apos eu virar saiu uma mulher pelo outro lado do caminhao com um cheiro de cigarro infernal, ai ela me revistou e ele sempre com a faquinha perto de mim, fiquei sem reação, o extinto dizia pra meter a porrada, mas a razao nao, ai fui passando as coisas, tava com meu cel e o cel da minha namorada no meu bolso.. ainda bem qe so tava com 20 reais, tinha gastado tudo quase tudo um pouco antes de acontecer..
 
Tu queres te preservar de assaltos, ou trollar o bandido?

Não quero trollar ele, na realidade eu queria sair perdendo menos e me livrar de um assaltante casual e normalmente violento (na verdade daquele bandido "loco na pedra"). O bandido tranquilo e experiente provavelmente vai te levar tudo, então essa medida não é pra ele.

dummy phone e 2 carteiras ( a segunda so com uns 30 Dilmas )

Acho que essa pode ser uma boa ideia, mas pelas minhas pesquisas os dummy phones todos tem um papel impresso representando a tela, dai fica muito na cara. Eu queria achar um modelo que não fosse obviamente uma réplica, que não fosse muito chinelo (pra não satisfazer o bandido) mas que não "ostentasse" muito (dai ele vai achar que eu tenho mais coisas guardadas).

Os dummys que eu tinha achado ideal eram os dos Lumias, mas todos eles tem um papel na tela...
 
Não utilizo nada, mas se fosse utilizar seria 'retirar' os objetos de valor tipo relógios, canetas, celulares, aneis etc. da visão, tipo guardar de forma a não demonstrar que eu esteja carregando....colocando no lugar quando chego no destino, tipo numa ida ao banheiro.

O dinheiro por exemplo, eu separo antes de utilizar, o que vou usar geralmente eu dobro e coloco no bolso das moedas na calça jeans (geralmente um bolso menor acima do bolso direito) onde carrego os 'trocados', sejam moedas ou sejam notas de 10 e 20 reais, dobradas (tipo enrolada) então quando vou pagar algo não preciso sacar a carteira...outra vez chegou um cara pedindo (nunca sei se estão tomando coragem para assaltar ou pedindo mesmo) nesses casos eu saco o dinheiro do bolso da moeda e procuro não passar tudo, deixando a impressão de que 'todo' dinheiro que tenho seja esse e desviando a atenção dele de minha carteira.

Quando vou sacar a carteira procuro fazer isso por debaixo de uma mesa ou detrás de um balcão, nunca ostentando ou deixando a mostra, muito menos de forma a enxergarem se tem dinheiro, cartões ou talões de cheque nela.

Se vou usar um celular procuro entrar num estabelecimento, dobrar uma esquina e usar em lugar tranquilo ou mesmo outro lugar movimentado para evitar o constrangimento de chamar atenção de quem vive de pequenos furtos ou assaltos.
 
Eu nem ligo nessa de assalto...acho que quanto mais você demonstrar medo, mais chama a atenção. Já passei perto de vários carinhas com aspecto de marginal e passei na moral e ainda olho e balanço a cabeça com sinal de positivo.
Eu tenho aparencia de policial e ainda pelo meu cavanhaque...rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo