• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dicas de como ajudar a deixar o cabelo masculino liso de forma natural

Porra, mas teu cabelo é liso já champz

Eu entendo o OP, eu tenho cabelo crespo + ondulado, é foda... Preciso manter sempre o cabelo curto, passou de 3 dedos ele começa a ondular e aí qdo tento pentear, ele arma inteiro...
Outra dica é pentear sempre a favor do cabelo tbm...
Não adianta ser liso porém ser super seco e volumoso, ali na foto parece ser bom mas foi pq fiquei 1 dia sem lavar e ficou oleoso...agora mesmo estou com o cabelo meio curto e tenho que passar gel para ''baixar'' senão eu fico igualzinho um Dente de Leão kkk A minha franja não cai, quando estava curto era um topete e agora como já está com uns 4 dedos de altura ainda assim fica espichado pra frente mas não cai (Fica tipo o Deryck do Sum41)....ele é ruim mesmo e já passei um montão de coisas e nunca descobri algo que melhorasse de verdade, e já usei bastante coisa.
 
Eu tambem tenho o cabelo ondulado. Na realidade e um mix de cabelo liso / crespo / ondulado. Bem dificil de explicar huauauha. Eu atribuo pelo fato da minha mae ser branca e do meu pai ser negro.

Mas enfim, de uns anos pra tras comecei a me cuidar mais e fiquei meio bitolado com cabelo. Ja deixei o cabelo grande na parte de cima (coisa de 5 dedos) e fazia progressiva / selagem (eles dao nomes diferentes mas na real o processo e o mesmo). Porem apos fazer isso duas ou tres vezes percebi que muito cabelo caia quando lavava o cabelo e o fator cagaco de ficar careca fez eu parar com essas pratica. Inclusive, eu te parado de fazer isso e uma coisa boa - acredito que ajuda a saude capilar. Atualmente, nao mantenho o cabelo na mesma altura, no pior cenario com 4 dedos de altura e para deixar o cabelo liso eu uso tres taticas:

- Lavar o cabelo 2x-3x por semana e sempre secar/escovar logo em seguida
- Usar um secador de cabelo bom para secar - isso aqui e o gamechanger na situacao. Ja tive uns 3 secadores, dessas marcas tipicas de eletrodomesticos (philco, phillips and etc) e eles nao sao bons. Tenho um brother que e cabeleleiro profissional e ele me recomendou Taiff ou Parlux. Eles sao bem mais caros que os secadores convencionais mas valem muito a pena. Eu comprei um Parlux e o cabelo escovado com ele fica show.
- Pomada. No meu caso, eu uso pomada para modelar o cabelo e deixar no penteado que eu desejo.


Meu cabelo natural e um, meu cabelo escovado com pomada e outro. Acabo usando ele escovado 80% do tempo. E so chatao sempre escovar o cabelo (coisa que coisa 3-8 minutos) toda vez.
 
Eu tambem tenho o cabelo ondulado. Na realidade e um mix de cabelo liso / crespo / ondulado. Bem dificil de explicar huauauha. Eu atribuo pelo fato da minha mae ser branca e do meu pai ser negro.

Mas enfim, de uns anos pra tras comecei a me cuidar mais e fiquei meio bitolado com cabelo. Ja deixei o cabelo grande na parte de cima (coisa de 5 dedos) e fazia progressiva / selagem (eles dao nomes diferentes mas na real o processo e o mesmo). Porem apos fazer isso duas ou tres vezes percebi que muito cabelo caia quando lavava o cabelo e o fator cagaco de ficar careca fez eu parar com essas pratica. Inclusive, eu te parado de fazer isso e uma coisa boa - acredito que ajuda a saude capilar. Atualmente, nao mantenho o cabelo na mesma altura, no pior cenario com 4 dedos de altura e para deixar o cabelo liso eu uso tres taticas:

- Lavar o cabelo 2x-3x por semana e sempre secar/escovar logo em seguida
- Usar um secador de cabelo bom para secar - isso aqui e o gamechanger na situacao. Ja tive uns 3 secadores, dessas marcas tipicas de eletrodomesticos (philco, phillips and etc) e eles nao sao bons. Tenho um brother que e cabeleleiro profissional e ele me recomendou Taiff ou Parlux. Eles sao bem mais caros que os secadores convencionais mas valem muito a pena. Eu comprei um Parlux e o cabelo escovado com ele fica show.
- Pomada. No meu caso, eu uso pomada para modelar o cabelo e deixar no penteado que eu desejo.


Meu cabelo natural e um, meu cabelo escovado com pomada e outro. Acabo usando ele escovado 80% do tempo. E so chatao sempre escovar o cabelo (coisa que coisa 3-8 minutos) toda vez.
Todo mundo fala sobre os secadores, meu cabelo fica muito bom com o secador mas eu não tenho, só uso ele quando vou para a barbearia mas fica show, acho que deveria comprar um para mim.
 
Eu não tenho saco pra secar cabelo com secador...
E tbm acho q se eu tomar banho e não lavar o cabelo, vou me sentir sujo! kkkkkkkk
 
Gostavas de saber como fazer o cabelo crescer? Eu posso ajudar-te. SPAX Hair & Nails é um suplemento capilar completo, enriquecido com vitaminas do Complexo B, A, C, D e E, além de biotina em quantidade superior a 100% da ingestão diária recomendada. Contém cisteína, essencial para a produção de antioxidantes e queratina, e minerais como zinco, cromo e selênio que otimizam a absorção das vitaminas e fortalecem o sistema imunológico. Essa fórmula promove o crescimento, fortalecimento e beleza de cabelos e unhas, visando a autoconfiança e o bem-estar. Acompanhe dicas de saúde e beleza em nossas redes sociais e blog.
 
Última edição:
Oi! O que você usa para queda de cabelo?
Depende do tipo de queda. Primeiro aconselho um dermatologista pra ver se a queda está fora do normal, além de entender se é um eflúvio ou alopecia mesmo.

Pra fortalecer o cabelo é bom usar shampoo em pouca quantidade, sem parabenos e outras porcarias, além de usar hidratantes/babosa e tomar vitaminas/biotina. Verifica também se está com inflamação no couro cabeludo, isso contribui com a queda.

Se tiver queda crônica, aí o dermato pode te passar medicação (minoxidil, finasterida/dutasterida). Nesse caso aconselho o tópico sobre calvície.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo