Dicas de monitor 34" Ultrawide

pftuts

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, tudo tranquilo?

Tenho muita vontade de comprar um monitor 34" ultrawide. Uso monitores de 32" a uns 5 anos já e não consigo me acostumar com nada menor.

Um que me chamou bastante atenção, mas que não encontro disponível para venda em lugar nenhum é o LG 34UM67.


Sabem onde posso comprar este monitor? Ou algum similar? Pode ser com resolução maior se for o caso, eu estou pensando em comprar outra 980 em breve também, então grandes resoluções não devem ser um problema.

Valeu
 
Fala galera, tudo tranquilo?

Tenho muita vontade de comprar um monitor 34" ultrawide. Uso monitores de 32" a uns 5 anos já e não consigo me acostumar com nada menor.

Um que me chamou bastante atenção, mas que não encontro disponível para venda em lugar nenhum é o LG 34UM67.


Sabem onde posso comprar este monitor? Ou algum similar? Pode ser com resolução maior se for o caso, eu estou pensando em comprar outra 980 em breve também, então grandes resoluções não devem ser um problema.

Valeu
Fuja das porcarias da LG e pesquise no site da Samsung telas com display MVA.
 
Dá uma olhada no Dell u3415w, tem esse formato e vários recursos interessantes, tem um tópico bem grande sobre ele aqui no fórum.
 
+1 pra esse da DELL
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADTR
Já o vi por 4,5k fica de olho

Acima dele tem o Acer Predator x34, 1440p, Gsync; mas só importando, tem no ML mas o preço...

Além de não ter a garantia da dell, não ter como trocar em caso de dead/stuck pixel etc

Foda é que o LG estava pela metade desse preço :/

Não tem nada abaixo de 3k? To até na dúvida agora se não pego uma TV 4k 40" no lugar de um 34" UW, pq sai bem mais em conta.
 
Foda é que o LG estava pela metade desse preço :/

Não tem nada abaixo de 3k? To até na dúvida agora se não pego uma TV 4k 40" no lugar de um 34" UW, pq sai bem mais em conta.

Esse monitor tem um "bom" custo benefício. Vale apena pelo espaço ultrawide e os recursos do monitor.

TV como monitor ?! Acredito que não é uma boa, por ter inputlag alto, bem acima do que qualquer monitor.

Review do modelo de 29 pra vc ter uma ideia em comparação do modelo de 34''. Pois só muda o tamanho.
 
Eu tenho a versão menor desse de 29". Se não me engano é de 25 ou 24 polegadas. Paguei 700 reais há uns 7 meses atrás.

Particularmente eu entendo muito mais de TVs que monitores e a maior parte da minha jogatina é uma sony 4k de 65 polegadas... mas esse monitorzinho da LG é beeeem legal.
As cores são boas e o angulo de visão não é uma maravilha mas voce vai sentar na frente dele mesmo.

Outra coisa, eu imagino que um monitor curvo deva dar uma imersão violenta, veja se não consegue um desses.
 
Eu tenho a versão menor desse de 29". Se não me engano é de 25 ou 24 polegadas. Paguei 700 reais há uns 7 meses atrás.

Particularmente eu entendo muito mais de TVs que monitores e a maior parte da minha jogatina é uma sony 4k de 65 polegadas... mas esse monitorzinho da LG é beeeem legal.
As cores são boas e o angulo de visão não é uma maravilha mas voce vai sentar na frente dele mesmo.

Outra coisa, eu imagino que um monitor curvo deva dar uma imersão violenta, veja se não consegue um desses.

Então, a TV que eu tinha em mente é uma 40" 4k tela curva

https://www.walmart.com.br/item/126...term=1261810&utm_campaign=eletronicos+1261810

Agora está em 2479, mas estava 2399 uns dois dias atrás, isso sendo 4k. um monitor 34" 1080p não sai por menos de 2700. To pensando seriamente se não vale mais a pena essa que um 34" UW.

Essa TV tem 91cm de largura, a UW 34" tem 83, não é tão grande a diferença a ponto de atrapalhar o uso no dia a dia.

Fiquei balançado agora hahaha
 
apenas lembre que esses 240hz são falsos. Também penso muito nisso, ainda mais pra jogar games de corrida.
 
Cara essa samsung é péssimo pra games. Eu só li reviews negativos dela no passado.
É a segunda linha de 4k da samsung.

Eu particularmente acho que não compensa.
 
Como assim 240hz falsos?

Eu sei que o user rodrigues vai te responder mas eu já tô aqui então... (vou tentar falar tudo da forma menos complicada possível)

Monitores apresentam taxa de atualização da tela, velocidade que novas imagens aparecem na tela, até 144hz, ou seja 144 imagens por segundo. Ou seja em um monitor de 144hz são enviadas 144 imagens diferentes por segundo.

Em uma TV, essa só aceita 60hz no máximo, ou seja 60 imagens por segundo são mostradas. O que a tv de 240hz faz é duplicar a quantidade de quadros ou inserir quadros "fakes" para dar maior noção de movimento. Isso se chama Frame Interpolation. Tvs que fazem isso muito mal deixam rastros na imagem por exemplo. Tvs que fazem isso bem dão aquela sensação de filme acelerado.
Plasmas no passado tinham flickering por exemplo, que era a sensação de que a tela piscava entre as imagens, isso porque frames totalmente escuros apareceriam entre os frames mostrados.

Por fim, se voce optar por uma TV como monitor voce vai querer desabilitar esses recursos pois eles adicionam lag e imagens que não são reais.

No caso da minha Sony ela apresenta um modo que força o lag lá pra baixo chamado impulse e faz flickering igual monitor de tubo e tvs de plasma. Só pra você ter uma noção, minha sony é 960hz e isso não tem qualquer impacto direto no lag dela, que é de 35ms em modo game.

Segue um site bacana pra vc conferir o lag das tvs e monitores:
http://www.displaylag.com/display-database/
 
Eu sei que o user rodrigues vai te responder mas eu já tô aqui então... (vou tentar falar tudo da forma menos complicada possível)

Monitores apresentam taxa de atualização da tela, velocidade que novas imagens aparecem na tela, até 144hz, ou seja 144 imagens por segundo. Ou seja em um monitor de 144hz são enviadas 144 imagens diferentes por segundo.

Em uma TV, essa só aceita 60hz no máximo, ou seja 60 imagens por segundo são mostradas. O que a tv de 240hz faz é duplicar a quantidade de quadros ou inserir quadros "fakes" para dar maior noção de movimento. Isso se chama Frame Interpolation. Tvs que fazem isso muito mal deixam rastros na imagem por exemplo. Tvs que fazem isso bem dão aquela sensação de filme acelerado.
Plasmas no passado tinham flickering por exemplo, que era a sensação de que a tela piscava entre as imagens, isso porque frames totalmente escuros apareceriam entre os frames mostrados.

Por fim, se voce optar por uma TV como monitor voce vai querer desabilitar esses recursos pois eles adicionam lag e imagens que não são reais.

No caso da minha Sony ela apresenta um modo que força o lag lá pra baixo chamado impulse e faz flickering igual monitor de tubo e tvs de plasma. Só pra você ter uma noção, minha sony é 960hz e isso não tem qualquer impacto direto no lag dela, que é de 35ms em modo game.

Segue um site bacana pra vc conferir o lag das tvs e monitores:
http://www.displaylag.com/display-database/

Cheguei a conclusão que não entendo nada de monitores. Uso TV's de 32" como monitor a 5-6 anos e nunca percebi nada disso hahahah
Ou simplesmente não tenho visão boa pra esse tipo de detalhe, sempre achei muito boa a imagem
 
Eu sei que o user rodrigues vai te responder mas eu já tô aqui então... (vou tentar falar tudo da forma menos complicada possível)

Monitores apresentam taxa de atualização da tela, velocidade que novas imagens aparecem na tela, até 144hz, ou seja 144 imagens por segundo. Ou seja em um monitor de 144hz são enviadas 144 imagens diferentes por segundo.

Em uma TV, essa só aceita 60hz no máximo, ou seja 60 imagens por segundo são mostradas. O que a tv de 240hz faz é duplicar a quantidade de quadros ou inserir quadros "fakes" para dar maior noção de movimento. Isso se chama Frame Interpolation. Tvs que fazem isso muito mal deixam rastros na imagem por exemplo. Tvs que fazem isso bem dão aquela sensação de filme acelerado.
Plasmas no passado tinham flickering por exemplo, que era a sensação de que a tela piscava entre as imagens, isso porque frames totalmente escuros apareceriam entre os frames mostrados.

Por fim, se voce optar por uma TV como monitor voce vai querer desabilitar esses recursos pois eles adicionam lag e imagens que não são reais.

No caso da minha Sony ela apresenta um modo que força o lag lá pra baixo chamado impulse e faz flickering igual monitor de tubo e tvs de plasma. Só pra você ter uma noção, minha sony é 960hz e isso não tem qualquer impacto direto no lag dela, que é de 35ms em modo game.

Segue um site bacana pra vc conferir o lag das tvs e monitores:
http://www.displaylag.com/display-database/

Obrigado amigo. Muito claro e objetivo. Esses detalhes são importantes na hora de comprar o produto e não ser "passado a perna".
 
Me explica aí o que eu acabei de ver hahahha

Motion Blur que eu saiba é tipo em games, vc ativa e fica um borrão na tela quando faz curvas e tal, certo?


Errrr..... nesse caso não é bem assim.

O motion blur nesse caso é encarado como um problema, deficiência do monitor e não um efeito especial em algum jogo/filme/programa.
Monitores com uma baixa resposta na transição de cores dos pixels sofre com o "motion blur" ou um rastro em uma imagem que passa com velocidade pelo monitor deixando esse rastro indesejado.
Esse problema vai ficar evidente em jogos de muita ação aonde os pixels tem que mudar de cor rapidamente para acompanhar o movimento dos jogo (jogos de corrida em especial), no teste do site ele simula o UFO (ou algo parecido kkkkk) passando na tela, quanto menor a resposta dos pixels no monitor maior o rastro que ele vai deixar, gotcha????
 
O Beto já respondeu.

Mesmo monitores top de linha ainda vão apresentar um pouco de rastro mas o ideal é que você consiga ver o UFO bem definido o tempo inteiro, mesmo que tenha um pouco de rastro.

Outro ponto é o input lag que é o tempo que o monitor leva para mostrar a imagem e não só o tempo de transição. Esse valor só é possível fazendo testes mais técnicos e o site que eu passei tem uma boa gama de tvs e monitores já com os respectivos valores.
 
Errrr..... nesse caso não é bem assim.

O motion blur nesse caso é encarado como um problema, deficiência do monitor e não um efeito especial em algum jogo/filme/programa.
Monitores com uma baixa resposta na transição de cores dos pixels sofre com o "motion blur" ou um rastro em uma imagem que passa com velocidade pelo monitor deixando esse rastro indesejado.
Esse problema vai ficar evidente em jogos de muita ação aonde os pixels tem que mudar de cor rapidamente para acompanhar o movimento dos jogo (jogos de corrida em especial), no teste do site ele simula o UFO (ou algo parecido kkkkk) passando na tela, quanto menor a resposta dos pixels no monitor maior o rastro que ele vai deixar, gotcha????


Agora eu percebi, mas é bem difícil de ver. O rastro é minúsculo!! Deu até dor de cabeça de ficar procurando isso
 
Fala galera, tudo tranquilo?

Tenho muita vontade de comprar um monitor 34" ultrawide. Uso monitores de 32" a uns 5 anos já e não consigo me acostumar com nada menor.

Um que me chamou bastante atenção, mas que não encontro disponível para venda em lugar nenhum é o LG 34UM67.


Sabem onde posso comprar este monitor? Ou algum similar? Pode ser com resolução maior se for o caso, eu estou pensando em comprar outra 980 em breve também, então grandes resoluções não devem ser um problema.

Valeu

Pega esse aqui se puder: Acer Predator 34" X34 Curved UltraWide QHD

Fim de semana vou abrir um tópico pra ele, agora se minha placa de video não tivesse quebrado.... :bua:

DSC_0088.jpg


DSC_0089.jpg




DSC_0091.jpg



DSC_0094.jpg



DSC_0095.jpg


DSC_0096.jpg
 
Pega esse aqui se puder: Acer Predator 34" X34 Curved UltraWide QHD

Fim de semana vou abrir um tópico pra ele, agora se minha placa de video não tivesse quebrado.... :bua:

DSC_0088.jpg


DSC_0089.jpg




DSC_0091.jpg



DSC_0094.jpg



DSC_0095.jpg


DSC_0096.jpg

Comprou onde irmão? Vi esses dias em uma loja BR mas perdi o link. Tesão de monitor. Perfeito pra games de corrida!
 
Comprou onde irmão? Vi esses dias em uma loja BR mas perdi o link. Tesão de monitor. Perfeito pra games de corrida!


Eu não achei aqui no Brasil, mandei importar na loja Infsite e não sei de onde importaram só sei que veio do México:haha:, manual veio até com Português Brasileiro :vinho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo