• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dicas de placa-mãe para Intel até R$350,00

Inlogic

New Member
Registrado
Boa tarde galera, acompanho o Adrenaline a alguns anos para tirar dúvidas e agora surgiu algumas minhas e resolvi me cadastrar :awesome:

é o seguinte, estou montando aos poucos um pc novo, quero comprar um i5, uma gtx 760 ou 770, placa mãe, fonte 650w corsair,

memória 8 gb 1600, podendo mudar uma ou outra coisa, mas é o seguinte estou em dúvida em qual placa mãe comprar, não vou

fazer sli nem overclock em nada, só quero uma placa boa em custo benefício pra essa configuração, uso no máximo 1 ou 2 hds,

um gravador de bluray, o gabinete eu já comprei é NZXT Phantom 410, não sei também a questão das fans dele, se precisaria

duma placa que tivesse essas entradas ou se da pra ligar direto na fonte esses fans, voltando a questão da placa tenho preferência

pelas marcas Asus e Gigabyte, só que é assim, quero gastar no máximo no máximo 350 na placa, tava vendo essas duas ASUS B85M-E/BR

e GA-H87M-HD3, queria ver se essas são boas ou se alguém tem alguma dica de placa que não ultrapasse esse valor acima, e que

aguente bem a configuração que quero comprar.

Obrigado,
 
Editado por um moderador:
Boa tarde galera, acompanho o Adrenaline a alguns anos para tirar dúvidas e agora surgiu algumas minhas e resolvi me cadastrar :awesome:

é o seguinte, estou montando aos poucos um pc novo, quero comprar um i5, uma gtx 760 ou 770, placa mãe, fonte 650w corsair,

memória 8 gb 1600, podendo mudar uma ou outra coisa, mas é o seguinte estou em dúvida em qual placa mãe comprar, não vou

fazer sli nem overclock em nada, só quero uma placa boa em custo benefício pra essa configuração, uso no máximo 1 ou 2 hds,

um gravador de bluray, o gabinete eu já comprei é NZXT Phantom 410, não sei também a questão das fans dele, se precisaria

duma placa que tivesse essas entradas ou se da pra ligar direto na fonte esses fans, voltando a questão da placa tenho preferência

pelas marcas Asus e Gigabyte, só que é assim, quero gastar no máximo no máximo 350 na placa, tava vendo essas duas ASUS B85M-E/BR

e GA-H87M-HD3, queria ver se essas são boas ou se alguém tem alguma dica de placa que não ultrapasse esse valor acima, e que

aguente bem a configuração que quero comprar.

Obrigado,

Primeiro, mobo não influencia na performance. Ela influencia em over, se faz SLI ou não, quantos HDs suporta, etc. Dito isso, pelo que você precisa, o melhor CxB seria alguma mobo B85, que estaria nessa faixa de preço sua. Eu pessoalmente prefiro Asus
 
Essa da Kabum tá com o preço melhor, eu to em dúvida nessa da Asus e a GA-H87M-HD3 da Gigabyte, na verdade só vou usar dois hds, um gravador, uma gtx 760 ou 770 e quase mais nada,

não vou fazer SLI, a minha dúvida é se vou estar bem servido com uma dessas placas, pra configuração que quero colocar, porque se não compro o i5 a gtx 770 e fico com uma

mobo ruim aí não combina né :awesome:.
 
Placa boa mesmo, e quase de graça pelo que oferece.

Eu já tinha visto essa, realmente parece ser uma placa boa, mas sempre comprei Asus e Gigabyte e nunca tive nenhum tipo de problema,

então prefiro seguir mais entra essas duas marcas, acho que vou pegar a ASUS B85M-E/BR LGA 1150, tem acho que o necessário pra minha

configuração, será que esse processador dá pra ela: http://www.pichau.com.br/hardware/p...4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box
 
Eu já tinha visto essa, realmente parece ser uma placa boa, mas sempre comprei Asus e Gigabyte e nunca tive nenhum tipo de problema,

então prefiro seguir mais entra essas duas marcas, acho que vou pegar a ASUS B85M-E/BR LGA 1150, tem acho que o necessário pra minha

configuração, será que esse processador dá pra ela: http://www.pichau.com.br/hardware/p...4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box

Deve dar sim, mas pede pra mandarem com a bios dela atualizada.
 
Ok, vou ver se compro na próxima semana quando entrar uma grana, vou dar mais uma analisada antes, mas obrigado aí pela galera que ajudou

Abraços,
 
Amigo, to querendo montar um PC exatamente igual ao seu.
Qual a média de preços que já encontrou?
Crieo que só pegaria uma 750 no lugar..
 
Amigo, to querendo montar um PC exatamente igual ao seu.
Qual a média de preços que já encontrou?
Crieo que só pegaria uma 750 no lugar..

Na verdade eu to montando aos poucos o pc, então só dei uma olhada por cima nos preços, mas gosto de comprar na megamamute, na terabyte,

na pichau, na kabum e algumas outras, então sempre olho nesses sites e vou na mais barata ou que está em promoção, o i5 o modelo que eu quero

tá na faixa dos 700 um pouco mais ou pouco menos, a fonte de 650 da corsair sempre acho em valores diferentes então só vou ver msm na hora,

por enquanto só comprei o gabinete e vi o preço da placa mãe e de vídeo, vou ver se compro a fonte mês que vem e o resto no cartão parcelado,

uma ou outra coisa vou usar o que tenho aqui mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo